You are on page 1of 2

As injees anticoncepcionais devem sempre ser injetadas na regio gltea, ou ndegas.

Deve ser usada uma agulha 30x8 e a injeo deve ser profunda. No massagear o local da injeo.

Ateno para a data da injeo. Solicite ao seu mdico pessoal informaes sobre a data correta da aplicao da injeo. Injees tm de ser aplicadas nas datas corretas sob pena de no funcionarem. Existe uma injeo anticoncepcional que pode ser aplicada a cada trs meses. Para os anticoncepcionais mensais, as vantagens e desvantagens so as mesmas da plula anticoncepcional. Para os anticoncepcionais injetveis trimestrais, existe a vantagem de ser aplicada a cada trs meses, mas a desvantagem de provocar ausncia de menstruao e a fertilidade (capacidade de engravidar) demorar um pouco para voltar. As principais indicaes das injees so para as mulheres que esquecem a plula, para aquelas que no podem tomar a plula via oral e para as mulheres que tem de esconder o anticoncepcional. . Anticoncepcionais orais ou injetveis tomados de maneira errada perdem sua eficcia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.

A primeira coisa que devemos saber que ele igual ao anticoncepcional oral. H dois tipos de anticoncepcional injetvel: o trimestral e o mensal. A diferena entre os dois que no trimestral voc no menstrua e ocorre a reteno do lquido, aumentando o apetite e tambm ocorre um aumento no peso, o outro o mensal que usado mensalmente em uma nica injeo e a pessoa menstrua normalmente. A reteno de lquido pode ocorrer, mais vai depende de paciente para paciente. O local mais indicado para a aplicao do anticoncepcional injetvel nas ndegas e importante no massagear o local aps a aplicao. Para as adolescentes que comearam a sua vida sexual e que ainda no contaram aos pais essa uma opo e tanto, j que no fica nenhum vestgio guardado dentro de casa. As vantagens deste contraceptivo so alta eficcia e segurana, so totalmente discretos, diminuem as clicas e as dores menstruais, regula a menstruao, no causam enjos e dores de cabea, previnem o cncer do endomtrio e tambm dos ovrios, a forma de administrao, pois no h a necessidade do uso dirio como a via oral, reduzem o risco do desenvolvimento de miomas e diminuem o risco de anemia. J as desvantagens so no protegem contra a AIDS e DSTs, como todas as outras, causam irregularidades menstruais nos primeiros meses se for usar a injetvel mensal e ocorre reteno de lquido, o que pode causar aumento de peso e apetite. O principal objetivo tanto da injetvel quanto a oral inibir a ocorrncia de ovulao o que causa a gravidez. Lembre-se sempre de antes de comear a tomar algum medicamento o indicado e ideal ir a um mdico ginecologista e ver qual medicamento est apto ao seu tipo de organismo!

Existe um hormnio chamado de beta-HCG, que necessrio para a manuteno da gravidez humana. H vacinas anti-gravidez que operam inoculando no corpo humano estes hormnios, a fim de que o organismo produza anticorpos contra ele. Com isso, o tero torna-se incapaz de manter o embrio humano, o que termina por provocar abortos.

http://www.clicfilhos.com.br/ler/571-Escolha_o_seu_anticoncepcional http://www.salaviponline.com/injecao-anticoncepcional-vantagens-e-desvantagens http://www.deuslovult.org/2008/08/12/vacina-esterilizante/ http://www.mulhersexofragil.com.br/anticoncepcional-injetavel-suas-vantagens-edesvantagens/ http://www.gineco.com.br/injecao-anticoncepcional/injecao-anticoncepcional.html

You might also like