You are on page 1of 3

Os problemas de um casamento sem sexo

Pode dizer-se que est num dilema se est casada e tem relaes sexuais menos de dez vezes por ano
Leia quais so os problemas mais comuns de um casamento sem sexo. Pode ser um grande fardo para os envolvidos. Muitas vezes brincamos com o assunto mas h muitas dificuldades escondidas nestas brincadeiras. H muitas causas que podem levar a esta situao. bom conhec-las, para que enfrente as dificuldades e comece a resolv-las.

Casamento sem sexo, 1 Problema


Problemas com a libido. Algumas pessoas sentem mais desejo do que outras. Depois de alguns anos de casamento (ou mesmo antes), um dos parceiros pode sentir-se frustrado quando as suas necessidades no so tidas em conta.

Casamento sem sexo, 2 Problema


As frustraes transformam-se em raiva quando no se consegue obter o que se quer ou deseja. A raiva pode fazer com que um dos parceiros esteja permanentemente ressentido com o outro, o que definitivamente no contribui para uma boa vida sexual. Estabelecese um crculo vicioso: se no me deres o que quero, no te dou o que queres. As consequncias de tais aces podem ser mais profundas do que uma mera insatisfao sexual.

Casamento sem sexo, 3 Problema


Controlo. Numa tentativa de mudar o comportamento do seu parceiro (para que este a satisfaa sexualmente), tenta controlar a conduta dele. Porm, no se apercebe que quanto mais controla o seu parceiro, mais o afasta. A raiva e o distanciamento assumem o controlo e transformam o sexo num campo de batalha.

Casamento sem sexo, 4 Problema


A confuso instala-se. O que que se passa? O que que mudou? Porque que ele ou ela j no me quer? O que posso fazer para mudar esta situao? Durante quanto tempo vou conseguir suportar esta situao? Surgem vrias questes e estas trazem consigo novas questes, mas as respostas so ilusrias.

Casamento sem sexo, 5 Problema


Perda de autoconfiana. A atraco mtua desaparece. O toque e as conversas ntimas so coisas do passado. A vergonha e o sentimento de culpa assumem o controlo da situao.

Casamento sem sexo, 6 Problema


Questes morais. Valoriza o seu casamento e quer mant-lo, mas a falta de intimidade e erotismo esto a tornar-se insuportveis. Ser que a relao suficientemente forte para ultrapassar o problema, ou no conseguir sobreviver a ele? O que fazer?

Casamento sem sexo, 7 Problema


Est a pensar em ter um romance. Conseguiria estar com algum que a deseja? Conseguiria dar este passo? E se fosse apanhada? Ser que esta poder ser uma maneira de salvar o seu casamento? Tais pensamentos podem ser terrveis porque para a maior parte das pessoas indicam o fim dos seus sonhos, ideias e crenas.

Casamento sem sexo, 8 Problema


Onde procurar ajuda? Com quem devo falar? Com a sua me, irmo, irm, amigos, um padre ou um conselheiro matrimonial? O seu parceiro acompanh-la-ia? No envolva os seus filhos! Mas tem de falar com algum porque guardar o problema s para si pior do que o problema propriamente dito.

Casamento sem sexo, 9 Problema


Quer encontrar uma soluo. V ao fundo da questo. Deve ter uma certa cautela quando lidar com o problema porque uma abordagem errada pode fortalecer o crculo vicioso. J no se sente atrada pelo seu parceiro ou haver algum problema mais srio na relao que se manifeste na sua vertente sexual?

Casamento sem sexo, 10 Problema


Medo de acabar a relao. A sensao de que est perdida comea a crescer na sua mente. O pnico est a enlouquec-la.

Muitas vezes, o casamento sem sexo acaba em divrcio


Na verdade, a falta de sexo a causa de todos os problemas que da advm, e a impossibilidade de resolver esta questo motivo de divrcio. Na vida sexual e na vida em geral, cai no crculo vicioso e nem se apercebe disso. Sem saber, no encontra um caminho para sair desse crculo. Quanto tem noo do que se passa, o problema assume novas dimenses. O crculo vicioso pode ser quebrado quando se tem conscincia dele. Ao encarar a situao na perspectiva certa, pode lidar com ela. Muitas vezes as pessoas preferem actuar a um nvel subconsciente, no qual a nica alternativa procurar ajuda. Uma terceira pessoa pode dar-lhe uma viso diferente da situao e ajudar a descobrir o que vos sufoca, a si e ao seu parceiro. Por T.B. (SAPO MULHER)

You might also like