You are on page 1of 4

Primavera Notcias

TRANSFORMANDO A INFORMAO EM CONHECIMENTO


2 Edio Novembro de 2011

JORNAL ESCOLAR

EDITORIAL
Caros leitores, com muita alegria que ns da Escola Municipal Primavera apresentamos a segunda edio do nosso Jornal, que est sendo aguardado com muita ansiedade pelos nossos alunos. Esta edio est recheada com os principais eventos realizados durante o 2 semestre que contou com a participao de toda a comunidade escolar. Agradecemos a todos os alunos e professores pelo empenho na elaborao deste jornal e tambm a todos os nossos patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho.

Professora responsvel pelo Jornal Escolar

Nenvea de Moura Colho.

Noite Cultural: Regies Brasileiras


Com o objetivo de vivenciar o estudo dos aspectos econmicos, demogrficos, climticos, polticos e culturais das regies brasileiras de

SOLETRANDO
Desde o ano de 2010, a nossa Escola vem realizando o Projeto Soletrando, com o objetivo de despertar o interesse em aprender a lngua portuguesa, com suas regras e excees, enfatizando para este ano a nova ortografia. O 1 Soletrando envolveu apenas os professores e alunos do 6 ao 9 ano, mas desta vez todos os professores de Lngua Portuguesa com suas respectivas turmas puderam participar da competio que foi dividida em trs fases, chegando final os alunos com o maior nmero de acertos. Parabns a todos os participantes e em especial aos campees, meus alunos Matheus Jos, Marcos Antnio e Pedro Henrique Benigno. At 2012, se Deus quiser!

forma criativa, significativa e prazerosa, os funcionrios e alunos da Escola Municipal Primavera tiveram a oportunidade de realizar no dia 07 de Outubro, no ptio desta UE, a 2 Noite Cultural com o tema: R egies Brasileiras. Cada grupo ficou responsvel por apresentar a pesquisa dos aspectos supracitados de cada regio brasileira bem com uma apresentao de palco. As diversas informaes, apresentaes e as comidas tpicas fizeram desta noite um grandioso momento de integrao, encantamento e de um riqussimo aprendizado a toda c omunidade.

Marileuda Gomes
Coordenadora pedaggica

Narilei Rodrigues Lima.


Professora de Lngua Portuguesa do 5 ao 8 ano

O Soletrando uma das aes mais importantes que a escola realiza. Percebi o envolvimento dos alunos e o quanto o soletrando desenvolve a capacidade de raciocnio, agilidade e concentrao. Participar do Soletrando 2011 na Escola Primavera foi uma vitria para mim, pois os alunos do 1 ano do qual sou professora participaram levando os trs primeiros lugares do Ensino Fundamental I. A vitria deles foi minha tambm. Parabns aos meus grandes vencedores: Mainara, Luigy, Rafael e a todos que participaram.

Almoo Havaiano
Para comemorar o encerramento do terceiro bimestre e homenagear os aniversariantes, dia 30 de setembro, tivemos uma confraternizao no Colinas Campo Clube, foi um momento de bastante descontrao acompanhado de um delicioso almoo.

Com aes eficazes se capaz de transformar vidas.


Lcia Santos.
( P rofessora do 1 ano )

Ana Paula do Carmo Silva.


Secretria da Escola

01

O que os alunos acharam do Soletrando?


Para mim, participar do Soletrando foi muito importante, pois foi divertido competir com outros colegas e a gente aprendeu mais com o objetivo de ganhar e de mostrar nosso potencial. J tive a oportunidade de participar duas vezes do Soletrando e tive a felicidade de ganhar a 2 edio do mesmo, graas ao meu esforo e ao esforo de todos os professores da Escola Municipal Primavera, que so competentes e sabem fazer uma coisa linda e mgica e isto se chama EDUCAR. Eu participei do 2 Eu achei uma competio muito boa e o terceiro lugar foi legal demais. A nova regra ortogrfica atrapalhou muita gente a chegar at a final. O prmio para o primeiro lugar foi um celular, para o segundo lugar uma caixinha de som e o terceiro lugar um mini-dicionrio de Ingls. Foi emocionante ficar em 3lugar. Soletrando na Escola Primavera. Para mim, foi importante em duas coisas. Eu aprendi a dar valor aos meus estudos e segundo eu vivi um sonho em ganhar um prmio. O Soletrando teve o objetivo de ensinar as palavras corretas na escrita e na fala e foi por isso que eu gostei de participar at a etapa final, ficando com o 2lugar.

Pedro Henrique Benigno


(Aluno do 6ano)

Marcos Antnio
(Aluno do 8ano)

Matheus Jos
(Aluno do 8ano)

ao porque Soletrand o i muito d hei em Eu goste rque gan ei feliz po qu s. uito. Eu fi r de patin prendi m foi um pa mio gar. O pr rimeiro lu p . o prmio Eu amei

ra tante pa o impor i muit aando fo ito. Eu g O Soletr nder mu i apre coleconsegu do uma mim. Eu ar levan lug segundo nhei em tis. os infan o de livr

eira mes P er Luigy Go ano)


(Aluno d o1

Mainara

va Souza Sil
1 ano)

(Aluna do

ha e foi min nte porqu conte uei muito lugar. Fiq zes. terceiro r mais ve participa anhei em Eu g spero trando. E z no Sole ve a primeira o da Silv

odrig Rafael R 1 ano)


(Aluno d o

02

Dia do Estudante:

as escolas municipais comemoraram juntas. O evento aconteceu no dia 24 de Agosto de 2011, na AABB, confira alguns depoimentos:

O dia do Estudante foi muito bom, pois teve brincadeiras entre as escolas, no houve discusso, teve banho de piscina, jogo de futebol, vlei, ginstica e danas. Eu no tomei banho de piscina porque tinha muita gente e eu fiquei com medo de pegar alguma doena na pele. Tambm tinha umas meninas muito metidas de outras escolas, que se achavam as mais bonitas. Mas foi timo mesmo assim e o lanche estava muito gostoso. Palhaas: Anna Jlia & Smara

Brbara Roberta
(Aluna do 8 Ano)

Dia da Criana: S alegria!


Comemoramos o dia da criana com uma festa bem animada com direito a palhaos, bolo confeitado, pula-pula, algodo-doce, refrigerante, cremosinho e lembrancinhas. Parabns a toda a equipe pelo sucesso do evento.

No dia do Estudante eu fui para a AABB com meus amigos da escola. L ns conhecemos pessoas diferentes, teve muitas brincadeiras e sorteio de prmios. Fui jogar bola no campo, tomei banho, lanchei e fomos liberados para irmos embora.

Marileuza Fernandes
Cordenadora de apoio

Joserley Ferreira
(Aluno do 8Ano)

a Escola Dia da Famlia n


Essa festa foi muito legal. Teve brincadeiras como campeonato de dana, dana da cadeira, onde at minha me participou. Quem ganhasse a competio, receberia um prmio. A maioria dos presentes era para as crianas entregarem para o pai ou a me.Teve um jantar e todos gostaram da comida. Eu acho que essa festa foi boa para exercitar o corpo e nos divertir tambm, porque teve ginstica. No final da festa todos foram para suas casas, alegres e satisfeitos.

Preconceito
Voc sabia que um negro tem os mesmos direitos que os brancos, por isso respeite-os e d-lhes as mos. O preconceito tem que acabar, entenda, no os ofenda, pois somos todos irmos. J pensou se o o seu lugar. Todos ns somos descendentes de negros e deveramos sentir orgulho de possuir o sangue de um povo que foi arrancado a fora de sua terra e mesmo assim no perdeu a dignidade, entre trancos e barrancos ajudou a construir o Brasil e no desistiu de lutar pela sua felicidade. preconceito fosse contra os brancos,

vila de Sousa
(Aluna do 6Ano)

voc no ia gostar. O nosso mundo grande e cada um tm

O dia da famlia aconteceu aqui na escola com o objetivo de falar para os pais como educar seus filhos de acordo com a Bblia. Teve vrios cartazes expostos na parede, com versculos sobre o assunto. Teve uma apresentao de dana e vrias brincadeiras para os pais e os filhos com premiao e por ltimo um belo jantar.

Larissa Mendes
( Aluna do 5 ano )

Marcos Antnio
(Aluno do 8Ano)

03

APOIO:
MERCADO LOPES
FONE: 3476-3911

SUP. SO JUDAS TADEU


FONE: 3476 6900

RELOJ. E CHAVEIRO SOUSA


FONE: 3476-2259

LOJAS NOSSO LAR


FONE: 3476-6000

PAPELIVROS COLINAS
FONE: 3476-1681

LOJAS NOVO MUNDO


FONE: 3476-6400

PAPELARIA DECOLORES
FONE: 3476-2008

LUCAS LANCHES
FONE: 8404-4898

LOJA JAPONESA
FONE: 3476-1693

LOJAS ECONOMIA
FONE: 3476-3900

LOJA A PASSARELA
FONE: 3476-2444

CALCE E VEST BEM


FONE: 3476-2320

PAPELARIA MILENIUM
FONE: 3476-2828

FARMCIA DROGAMINAS
FONE: 3476-3333

PERFUMARIA SUN SET


FONE: 3476-3172

COLISHOP CELULAR
FONE: 3476-3537

ESCRITRIO CONTBIL LDER


FONE: 3476 1150

BRINK & PULE DIVERSES


FONE: 8445-7723

Visite
BLOG:

nos
EXPEDIENTE:
om logspot.c

otciasb imaveran lescolarpr rna WWW.jo EMAIL:

Escola Municipal Primavera Redao: Alunos do 1ao 8 ano, Nenvea, Narilei, Lcia, Marileuda, Ana Paula e Marileuza. Digitao: Nenvea de Moura Colho. Editorao eletrnica: Nenvea de Moura Colho. Fotografias: Nenvea de Moura Colho. Reviso ortogrfica: Narilei Rodrigues Lima.

live.com ias2011@ veranotic prima E: TELEFON 6 -7027 (63) 347

04

You might also like