You are on page 1of 8

LIVRARIA

Leitura Atual
Disciplina: Estgio Integrado Prof Dra. Vera Schmitz Alunas: Aline Ellwanger, Dinara Dal Zot, Franciele Rohr, Graziela Dotto Maidana e Jamile Bertotti

A LEITURA ATUAL
Atuao: No mercado h um ano a Livraria Leitura Atual est localizada em Sapucaia do Sul e atua no mercado de vendas pela Internet (e-commerce) comercializando obras nas reas jurdicas e contbeis. Seu pblico alvo: advogados, contadores, acadmicos de direito e contabilidade, desembargadores, peritos judiciais e todos os profissionais que lindam com reas jurdicas e regulatrias. Atendimento: de segunda sexta-feira, das 8h00 s 18h00. Contatos: (51) 3452.6894 ou leituraatual.com.br

DIAGNSTICO DA ORGANIZAO
Pontos positivos: Pontos negativos:

Fornece seus produtos para todo o Brasil; No possui loja fsica; Grande variedade de livros pronta entrega de editoras renomadas; Ausncia de mecanismos que estimulem o relacionamento com os consumidores antes da venda e no ps-venda; No possui interao atravs das Redes Sociais; Inexistncia de material impresso para a divulgao da instituio e promoo de seus produtos.

Possui sistema seguro para transaes de pagamentos online; Realiza investimentos em tecnologia para mensurao de envio de e-mail mkt (principal instrumento de venda); No mercado de ecommerce h poucas lojas que atuam nesse segmento

PROGRAMA: QUEM NO VISTO NO LEMBRADO!


Criar mecanismos de comunicao que agregue visibilidade organizao, que aproxime e estimule o relacionamento da Livraria com o seu pblico-alvo.

PBLICOS ESTRATGICOS
Parceiros: Correios, Atual Contabilidade (responsvel pela contabilidade da Empresa) Fornecedores: Juru, Aduaneiras, Mundo Jurdico, JH Mizuno,Anhanguera, CL Edijur Editora Edipa Clientes: Advogados, Contadores, Acadmicos de Contbeis e Direito Profissionais da rea de RH e outros ligados s reas

PROJETO: EU QUERO ESTUDAR!

Contato pessoal no Centro 4 da Unisinos

Com o objetivo de divulgar a Leitura Atual Livraria e captar mailing de estudantes de direito, a presente ao foi realizada pelas estagirias no Centro do Direito da Unisinos. A Livraria Leitura Atual disponibilizou para sorteio a obra Direito para Concursos Pblicos que foi sorteada entre os alunos que aceitaram disponibilizar seu nome e e-mail para participarem da promoo.

PROJETO: EU QUERO ESTUDAR!


As estagirias estiveram presentes no Centro 4 da Unisinos durante cinco dias (28/10 a 04/11/2011) consecutivos no perodo do intervalo. Grupos de estudantes eram abordados pelas alunas que proferiam o seguinte discurso: Somos da Livraria Jurdica Leitura Atual, e estamos com uma promoo que vai sortear a obra Direito para Concursos Pblicos Edio 2012. Para participar do sorteio basta informar nome e e-mail.

Poucos alunos se recusaram a participar da Promoo e nos dias em que as estagirias promoveram a ao foram coletados 180 e-mails. Abaixo segue modelo do formulrio:

Dinmica O Sorteio
Aps os cinco dias de campo no Centro 4 da Unisinos, todos os e-mails e nomes foram digitados em planilha do excel para realizao do sorteio. Cada nome estava em um nmero de clula e o sorteio foi realizado atravs do frmula do excel =INT(ALEATRIO()*179+1) Em que obteve-se a clula 61 que continha o nome: LARA NUNES.

PLANILHA UTILIZADA PARA SORTEIO

E-MAIL ENVIADO EM 10/11/2011 AOS 180 PARTICIPANTES COMUNICANDO O GANHADOR

A ENTREGA DO PRMIO A VENCEDORA LARA NUNES

You might also like