You are on page 1of 12

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS UNISINOS DISCIPLINA: ESTRATGIAS E TECNOLOGIAS DE RELACIONAMENTO PROF.

AUGUSTO PARADA
Alunas Adriana Fontoura Amanda Fraga Mireila Moro Paula Galvani

BLOG RELAES PBLICAS UNISINOS


Blog de Relaes Pblicas Unisinos http://unisinos.br/blog/rp/

Diagnstico A primeira impresso que o blog passa a de seriedade e frieza. Por no ter muito movimento, no segue a tendncia de modernidade que se percebe em outras pginas. Portanto, percebemos que um blog muito quadrado para transmitir o que realmente a atividade de Relaes Pblicas e para falar de comunicao.

PGINAL INICIAL EM 17/11/2011

PRINCIPAIS CONSTATAES FEITAS EM RELAO ESTRUTURA E LAYOUT


1. Cores frias; 2. Fotos com baixa qualidade e mal trabalhadas; 3. Logotipo mal recortado (serrilhado); 4. Pouco apelo visual; 5. Links pouco chamativos; 6. Interao com visitantes (comentrios); 7. Falta do leia mais, pois todas as informaes esto na primeira pgina, o que no agua a curiosidade do leitor. Por exemplo, no post da palestra do Daniel, da empresa Santo de Casa, todos os slides so disponibilizados na primeira pgina. Poderia ter sido feita uma sntese, e no leia mais, colocar um link para download; 8. Faltam de hiperlinks; 9. Ausncia de um wallpaper que aproxime o leitor do contedo; 10. A combinao de um texto longo e a fonte utilizada deixa a leitura cansativa.

identificamos pontos positivos como a frequncia em que os posts so feitos e o contedo, que muito pertinente e interessante. Portanto, chegamos concluso que os atributos bsicos o blog j possui, que so gerao de contedo e frequncia nas postagens. Sendo assim, decidimos realizar a alterao do layout baseados em trs premissas: Interao; leveza e movimento.

PGINAL INICIAL BLOG CURSO RELAES PBLICAS UNISINOS

ENTREVISTAS

ENTREVISTADOS

Tambm propusemos colunas escritas por alunos, professores e profissionais da rea, sempre abordando assuntos que interessem aos pblicos de interesse do blog, trazendo novidades na rea, oportunidades, a realidade do mercado, os acontecimentos atuais que possam interessar e afetar a nossa rotina profissional, alm de temas diversos.

UM POUCO MAIS DO BLOG


Dedicamos tambm pginas especiais para os contatos e quem faz o blog, de modo que o internauta possa conhecer aqueles que produzem o material divulgado e, caso tenha interesse, possam sugerir matrias, entrevistas, divulgar materiais e, principalmente, manter contato com o curso de relaes pblicas e a universidade, de um modo geral.

LINKS, CONTATOS, ACESSOS


Desde a Pgina inicial, icones que direcionam para as redes sociais, links de matrias, contato com quem faz o blog, e acesso no minha unisinos estaro sempre visveis de forma que o usurio tenha facilidade em acessar quando preciso.

CONTATO BLOG

RESULTADO ESPERADO

Todas as alteraes propostas no blog tm o intuito maior de manter os pblicos de interesse deste canal atualizados e interessados no material disponibilizado, proporcionando uma navegao aprazvel e fcil, fidelizando estes internautas e deixando-os seguros de que tm sua disposio um canal sempre atualizado com todas as informaes pertinentes ao curso e atividade de relaes pblicas, alm dos eventos promovidos pelo curso.

HTTP://UNISINOS.BR/BLOG/RP/

Acesse, divulgue e contribua.

Curso de Relaes Pblicas Unisinos Professor Augusto Parada Alunas Adriana Fontoura Amanda Fraga Mireila Moro Paula Galvani

You might also like