You are on page 1of 9

Servios de: Consultoria Organizacional Certificao em Sistemas de Qualidade e Responsabilidade Social Gesto por Processos Planejamento Estratgico Aplicao

de Balanced Scorecard

HISTRICO:

Wagner Schatzer, fundador e atual executivo, vem trabalhando como consultor desde 1986, inicialmente na implantao das ferramentas de gesto, junto a consultorias com renome nacional e internacional (Coopers and Lybrand, Kiembaum Consulting, Zanchi & Fairbanks, Gauss Consulting).

Como experincia na rea de qualidade produtiva tem a seu favor a

vivncia de cho de fbrica, atuando nas reas de recebimento, linha de produo e inspeo final em empresas dos ramos metalrgico, txtil e automobilstico. Esta vivncia permitiu-lhe galgar os postos de chefia, desde operacionais at gerenciais, no somente no Controle de Qualidade, como tambm em reas de engenharia de vendas, assistncia ao cliente, desenvolvimento do produto e treinamento, aplicando cursos e palestras a mais de cinco mil pessoas. Tambm atuou junto engenharia de projetos, onde elaborou, acompanhou e operou sala de testes dinamomtricos, com estgios nas principais montadoras de veculos e tambm do IME Instituto Militar de Engenharia, Rio de Janeiro. Em 2007, atuou como examinador do Prmio Nacional da Qualidade P.N.Q. Como consultor, alm da experincia na rea de qualidade, adquiriu conhecimentos para atuar em rea comercial com projetos de alavancagem de vendas, melhoria da eficincia industrial e anlise organizacional mediante as mais atuais ferramentas de gesto e Tecnologia da Informao. Esta experincia lhe permitiu atuar em empresas como: Caf do Ponto, Acesita, Fras-Le, Elequeiroz, Leo Junior (Mate Leo), Tognato, Ferramentas Corneta, Laboratrio Carezzato, Borcol, Duratex, Rothemberg & Rothemberg R&R, Novex, Oswaldo Cruz - SL Sade, Duas Rodas, Rieter, ATB, River, Pirelli, Panambra, SEISA Sade, Hospital So Leopoldo, Ana Rosa Centro Mdico e Diagnstico, Assetec Contbil, CETRUS, muitas outras. Carbotex, Pilar Qumica, entre

Com este conhecimento, atua de forma independente dos esquemas tradicionais de consultorias, visando os melhores resultados aos seus clientes. Com viso holstica e aplicando tcnicas de neurolingstica, vem conseguindo tornar melhores as empresas por onde trabalhou: mais eficientes, mais organizadas e mais rentveis.

Porque trabalhar com consultor independente:

Principalmente porque ele tem a liberdade de adequar os trabalhos cultura de seu cliente. As empresas de consultoria tradicionais colocam um staff atuando em campo, desde consultor jnior at gerente de projetos. Como consultor independente, no h a necessidade de investir em uma estrutura no utilizada pelo cliente. Verifica-se a o andamento do projeto em todas as suas etapas e provveis empecilhos so comunicadas ao cliente, junto com propostas de solues. Erros de comunicao so minimizados, permitindo que o projeto esteja dentro do planejado e cronogramado.

Possibilita tambm, acrescentar ao seu trabalho, tcnicas de coaching, permitindo um melhor desenvolvimento profissional dos colaboradores do projeto.

O que coaching ? O coaching proporciona uma parceria desenhada para ajudar clientes a produzir resultados gratificantes em sua vida profissional e pessoal; o coach ajuda pessoas a aprimorar seu performance e melhorar sua qualidade de vida.
Definio da ICF International Coaching Federation-EUA

Metodologia de trabalho:

A SCHATZER no apresenta ao seu cliente um "pacote fechado" de implantao de seus servios. Todo o conhecimento adquirido e periodicamente reciclado utilizado para executar um projeto adequado atividade da empresa, quer seja ela uma indstria, comrcio ou prestador de servios; adequando tambm ao seu porte financeiro. A experincia aliada s modernas tcnicas de gesto permite um diagnstico perfeito do perfil de sua empresa e quais so as ferramentas a serem aplicadas:

Consultoria Organizacional Certificao em Sistemas de Qualidade: ISO 9000:2008, QS 9000 (ISO/TS 16949) e ONA (Organizao Nacional de Acreditao hospitais e laboratrios) Planejamento Estratgico Aplicao de Balanced Scorecard

Sigilo e tica:
A sobrevivncia de uma consultoria est fortemente ligada a uma questo : tica. Todas as informaes conhecidas pela SCHATZER durante um projeto tero o tratamento de confidenciais, alm de seguir o cdigo de tica do IBCO Instituto Brasileiro de Consultores de Organizao.

CONSULTORIA ORGANIZACIONAL:

A misso, a viso e o negcio de sua empresa esto claros e definidos? Esto todas as reas da sua empresa trabalhando para um objetivo nico? As tarefas das reas se completam ou competem entre si ? A carga de trabalho adequada ao nmero de funcionrios ? Existem trabalhos feitos em duplicidade ?

Essas questes esto sempre presentes nos pensamentos dos empresrios. Com o trabalho da SCHATZER, alm das respostas, sua empresa obter orientaes para administrar sua organizao de forma lucrativa.

CERTIFICAES EM SISTEMAS DE QUALIDADE: ISO 9000,TS 16949,ONA.


Sistemas de Qualidade deixaram de ser vantagem competitiva para se tornar uma exigncia de mercado. Inicialmente adotados pelas indstrias, hoje so aplicados em todos os ramos de atividades. Mas nem sempre uma certificao garante que a qualidade est presente em produtos e servios. Existe uma grande quantidade de empresas cuja certificao no agregou valor nenhum s suas atividades. Em muitos casos, as nicas agregaes foram a de custos e burocracia ! Este o resultado de "pacotes fechados" implantados sem a devida anlise e orientao, cujo nico compromisso era o prazo final. A SCHATZER elabora processos de certificao absorvendo a cultura de sua organizao. Muitas empresas, embora no contem com o "departamento de controle da qualidade", possuem suas atividades embutidas em sua rotina normal de trabalho. essa anlise que feita e adaptada aos quesitos exigidos pela norma.

Somente quem tem vivncia em Qualidade pode oferecer um trabalho como esse. A SCHATZER trabalha com sistemas de qualidade desde 1980 em atividades automobilsticas (QS 9000/ISO/TS 16949),txteis, sade, prestao de servios, etc. Isso vantagem competitiva...

PLANEJAMENTO ESTRATGICO:
Como ser sua empresa daqui a cinco anos ?

Suas atividades hoje esto voltadas para "apagar incndios" ou para planejamento e crescimento da empresa ? A sua empresa est preparada para crescer ou ir apenas "inchar" com a conquista de novos clientes ? Quanto investir em Tecnologia da Informao, mesmo sem ter certeza do retorno desse investimento? Dvidas como essas habitam na conscincia da maioria dos empresrios. Um planejamento estratgico melhora sensivelmente o desempenho da empresa, deixando-a menos sujeita s variaes sazonais ou de mercado. Conduzir a empresa hoje, mas com decises visando a perenidade o melhor que se pode fazer pela organizao.

Os grandes gurus da administrao moderna convergem para um ponto em comum: quanto mais objetivo e sinttico for o seu planejamento, mais tangvel ele se torna. A expertise da SCHATZER est completamente alinhada com essa idia.

BALANCED SCORECARD (BSC):

Uma das principais ferramentas dos anos 90 em medio de desempenho das organizaes, porm com resultados pouco prticos pela m interpretao de seus conceitos. As metas das empresas devem ser antes de tudo planejadas e estabelecidas com responsabilidade, organizando suas estimativas. Devem estar alinhadas com a misso, viso e o negcio da sua empresa. Com as definies de metas organizacionais e setoriais, elas se tornam uma ferramenta quase que diria para controlar a empresa. As definies das responsabilidades para monitor-las auxiliam a descentralizar a administrao, porm, sem perder o controle sobre ela. A SCHATZER pode orientar sua empresa para uma implantao tica, adequada ao seu porte, e principalmente com metas factveis.

Por que Inteligncia Corporativa ?

O trabalho da SCHATZER Consultoria voltado para que os executivos questionem seus processos em funo do alinhamento com as diretrizes bsicas da empresa; da eficincia e eficcia no tocante a objetivos e metas. As empresas necessitam pensar !

Marque um encontro com a SCHATZER e veja como podemos agregar inteligncia aos processos de sua empresa !

Rua Jordo, 166 - CEP 09051-390 - Santo Andr - SP schatzer@inteligenciacorporativa.net Fones: (11) 3438 7447 / 8318 9449 Skype: w.schatzer

You might also like