You are on page 1of 5

As Delcias da Bela

asdeliciasdabela.com

Leite-Creme
Ferver litro de leite com 1 casca de limo. Deixa-se arrefecer e quando estiver frio mistura-se 5 gemas de ovos e 1 colher de farinha (pode ser 1 colher de sopa de Maisena). Vai ao lume e deixa-se engrossar um bocadinho. Depois de feito deita-se por cima um pouco de canela ou ento acar queimado.

Doce Champanhe
250 gr. de acar em ponto de pasta, isto fraquinho. No fim de frio misturam-se 4 gemas de ovos batidos e vai ao lume a cozer. Com as claras faz-se claras batidas em castelo e misturam-se rapidamente no prprio tacho onde se faz o doce mas fora do lume. Passa-se para 1 taa e polvilha-se com canela.

Pudim de Laranja
5 ovos completos, igual peso de acar, sumo de 2 laranjas e 1 pedacito de manteiga. Primeiro batem-se bem os ovos, depois mistura-se o acar, a manteiga derretida e o sumo das 2 laranjas. Vai ao forno numa forma untada de manteiga. Se preferir, pode tambm deitar uma colher de ch de farinha maisena. Depois de feito leva acar queimado.

As Delcias da Bela

asdeliciasdabela.com

Bolo de Prata
8 Claras de ovos 250 gr. de acar 250 gr. de farinha 150 gr. de manteiga Junta-se a manteiga com o acar e mexe-se bem com a colher de pau. Adicionam-se as claras batidas em castelo e depois pouco a pouco junta-se a farinha. Depois de tudo bem ligado deita-se em formas untadas com manteiga e polvilha-se com farinha. Leva-se a cozer no forno com calor regular.

Bolo de Nozes e Amndoas


150 gr. de nozes trituradas 150 gr. de amndoas trituradas 300 gr. de acar 100 gr. de farinha 6 ovos Mistura-se o acar com as amndoas e as nozes. Juntam-se as gemas, batem-se bem, depois junta-se a farinha e por fim as claras em castelo. Coloca-se tudo numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leva-se ao forno.

As Delcias da Bela

asdeliciasdabela.com

Bolo de Nozes
125 gr. de acar 125 gr. de farinha 125 gr. de nozes cortadas em pedaos 3 claras 5 gemas 2 colheres de ch de fermento em p Bate-se o acar com as gemas at ligar bem. Junta-se as claras batidas em castelo e depois a farinha peneirada com duas colheres de fermento e as nozes. Deve ser cozido em forma untada de manteiga e em forno brando, passando-se quando morno (o bolo) por acar refinado.

Bolo de Nozes com Vinho do Porto


125 gr. de margarina 4 Ovos 300 gr. de acar 200 gr. de farinha 100 gr. de nozes picadas 1 Clice de vinho do Porto 1 Colher de caf de canela

As Delcias da Bela

asdeliciasdabela.com

Bate-se muito bem a margarina com o acar, juntam-se as gemas e a farinha e continua-se a bater a massa. Depois de bem batida adicionase-lhe as nozes, a canela e o vinho do Porto. Por fim, junta-se as claras j batidas em castelo. Vai ao forno a cozer em forma rectangular previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. (Nota: se os ovos forem pequenos e a massa ficar espessa, deve-se acrescentar 2 colheres de sopa de leite)

Bolo de Noz
200 gr. de farinha 100 gr. de manteiga 200 gr. de nozes raladas 4 Ovos (claras em castelo) Mexe-se tudo e vai ao forno.

As Delcias da Bela

asdeliciasdabela.com

Torta de Laranja
10 Ovos 200 gr. de acar 2 Laranjas Bate-se os ovos inteiros com o acar. Junta-se o sumo e a raspa das laranjas. Forre o tabuleiro com papel vegetal untado e leve ao forno. V vendo a cozedura com um palito. Quando estiver cozido estenda um pano, polvilhe com acar e enrole.

Pudim de Limo
12 Ovos (tirando 2 claras) Sumo de 2 limes e raspa de 1 500 gr. de acar 1 Colher de manteiga Mexe-se tudo e vai ao forno numa forma untada de manteiga.

You might also like