You are on page 1of 8

Mais de 45 anos de dedicao exclusiva na optimizao de

Conforto e Economia

Piso Radiante
Quality Saves Energy!

MULTIBETON

A escolha certa para o seu conforto

Histria MULTIBETON

piso radiante
As razes. No ano de 1964, o fundador da empresa, Artus Feist, teve uma ideia inovadora. Queria encastrar um aquecimento em pavimentos aperfeioados com aditivos para pavimentos MULTIBETON de alta qualidade, para garantir um novo e completo aquecimento das divises de uma habitao. Na altura, o conceito de aquecimento a partir do pavimento era absolutamente novo. Hoje, vive dele todo um ramo da indstria. Mas, o que torna nica a MULTIBETON ainda nos dias de hoje? A independncia. Um pioneiro entra, inevitavelmente em territrio virgem. Por isso, conseguimos uma comercializao eficaz apenas atravs de uma qualidade superior. Esta, reflecte-se hoje em dia, na nossa qualidade incomparvel de materiais, num servio de grande capacidade individual e no desenvolvimento permanente posterior dos nossos sistemas ao nvel tcnico e comercial. No sector de aquecimento radiante, a nossa empresa um fabricante de nvel superior, com investigao prpria, desenvolvimento, produo e conceito de vendas. Isso gera nossa empresa de dimenso mdia, uma independncia e autonomia sem igual. A filosofia. Com as suas empresas parceiras na representao e instalao, a MULTIBETON estabelece uma cooperao comercial slida, com nfase no adjectivo slido. Damos ouvidos a todas as pessoas que trabalham nas nossas empresas associadas e que nos pedem conselhos personalizados, pois o nosso objectivo conseguirmos uma maior satisfao, que oferea uma boa base para a concepo, planificao e realizao de solues de aquecimento que optimize ao mximo a satisfao dos clientes em termos de conforto e economia. Quando se iniciou o lanamento no mercado? O aquecimento atravs de pavimento radiante MULTIBETON foi lanado no mercado, pela primeira vez, em 1967. J em meados dos Anos 70, milhares de habitaes familiares estavam equipadas com o sistema MULTIBETON.

Histria MULTIBETON

piso radiante

Ser incomparvel A MULTIBETON nunca se conformar apenas com um lugar ao lado dos outros. A MULTIBETON quer representar sempre o seu carcter incomparvel, sem exemplo, em tcnica e aconselhamento. Todos ns, que nos interessamos por aquecimento, assumimos o risco comercial na totalidade, de modo que oferecemos apenas componentes de aquecimento da mxima qualidade. Assim, obtemos condies leais para todos e conseguimos manter uma reputao positiva. A confiana Na nossa empresa familiar, trabalham pessoas de duas geraes que respondem por uma gesto contnua sem interrupo e que garantem que a produo corresponda sempre s mximas exigncias. Os colaboradores da MULTIBETON trabalham com muito entusiasmo e acreditam nos nossos sistemas. Esta confiana pessoal dos nossos colaboradores a melhor publicidade para a MULTIBETON. Vamos continuar a trabalhar em permanncia no desenvolvimento da MULTIBETON, tambm no futuro, para lhe oferecer a si tanto a segurana como tambm a base que necessita para levar a cabo com xito os negcios de cada dia. O que pode ser aquecido? Graas nossa experincia de vrias dcadas na rea de aquecimento de superfcies, podemos garantir-lhe que, em todos os sectores da construo, seja uma construo nova ou antiga, seja no interior ou exterior, podem ser utilizados os sistemas MULTIBETON. Como pode aquecer-se? Os sistemas MULTIBETON so compatveis com qualquer habitao familiar, so ideais para a tecnologia de gs de condensao, energia solar, bombas de calor, etc.

Economia MULTIBETON

piso radiante
MULTIBETON o aquecimento econmico. Para que os nossos filhos herdem um meio ambiente no contaminado ser uma tarefa importante tratar os recursos energticos duma forma especialmente eficiente e reduzir as emisses de CO2. Alm da poupana de energia, reduzem-se tambm os custos do utilizador. Para realizar isto, o aquecimento por pavimento radiante da MULTIBETON oferece condies prvias favorveis: requer menos aquecimento. Como se consegue esta poupana? Em primeiro lugar, a eficcia da poupana baseia-se na teoria de modulao da MB: o calor levado directamente ao lugar onde necessrio. O resultado uma baixa temperatura do aquecimento. Estes dois factores, a modulao e a baixa temperatura de aquecimento, geram relaes favorveis de radiao com um aproveitamento energtico optimizado. O resultado, na sua totalidade, l-se no grfico dos perfis de temperatura de Kollmar. Pode ver-se que a temperatura eleva-se ligeira e continuamente at ao cimo da diviso. Na prtica, isto significa que a temperatura alimentada de baixo consumida lenta mas constantemente no seu percurso at acima, aproveitando ao mximo a temperatura ao nvel da altura onde se deslocam as pessoas. Onde est o potencial para poupar energia? Produzem-se menos perdas graas s diferenas reduzidas entre a temperatura baixa do aquecimento e as temperaturas de contacto das paredes exteriores, de fendas e outras aberturas que existem para a ventilao. Geram-se menos perdas devido falta de turbulncias. Pensemos nas superfcies aquecidas com zonas demasiado frias e demasiado quentes. Produzem-se menos perdas j que o utilizador desfruta da temperatura necessria para ele, que aumenta com a altura descendente e no se altera. No se produz uma acumulao de calor de grande energia que no aproveitada. A poupana de energia produz-se tambm pelo facto de que todos os utilizadores da casa se sentem bem com uma temperatura de 2-3 C mais baixa e reduzem o grau de temperatura do seu aquecimento de forma correspondente. Os cientistas calcularam que por cada grau centgrado de diminuio da temperatura ambiente, se poupam aproximadamente 6% de energia.

Estes factores levam a que, no seu conjunto, no se aquea seno o local onde os utilizadores precisam de calor. Por isso, necessita-se menos aquecimento, poupando energia e custos ao utilizador.

Moderno MULTIBETON

piso radiante
Para si o que significa moderno? Um sistema moderno se estiver em constante desenvolvimento. Seguindo o exemplo da Natureza, evoluindo em pequenos passos teis.A energia cada vez mais cara. Em todas as reas, -nos exigido que utilizemos a energia melhor e de forma mais econmica. A MULTIBETON satisfaz esta grande exigncia graas sua organizao empresarial com os seus prprios departamentos de investigao, desenvolvimento, produo, a sua experincia de muitos anos e a sua concentrao exclusiva em sistemas de aquecimento e climatizao de superfcies. A MB fornece aos tcnicos o software de clculo para o dimensionamento adequado do aquecimento por superfcies MB, uma vez que propriedade protegida da empresa. A MB produz e fornece a empresas especializadas em aquecimento, cujos tcnicos tenham sido devidamente formados. No fornece os seus produtos a retalhistas. Tambm desenvolve a tecnologia com vista ao futuro. Liberdade para a sua decorao interior! Graas ao aquecimento por pavimento radiante MULTIBETON poder desfrutar no futuro de uma sensao de espao completamente novo. Pense, por exemplo, em grandes superfcies de janelas. Qualquer configurao moderna da sua decorao interior possvel. J no existem elementos do aquecimento a estorvar. Desse modo, pode mobilar a sua casa, sempre e a cada momento, segundo o seu gosto. Pode escolher qualquer tipo de pavimento com materiais como azulejos, pedra, alcatifa, laminado ou parquet.

Arquitectura Livre MULTIBETON

piso radiante

Deseja ter uma arquitectura livre? Um aquecimento invisvel como o pavimento radiante da MULTIBETON cria as condies necessrias para uma liberdade de desenho arquitectnico. Grandes janelas, vrios nveis, distribuio econmica do espao em construes exclusivas e de grande volume, tudo isto possvel. O que invisvel no pode estorvar nem tirar espao a uma casa. Isto significa: Temos mais espao para viver? ou, Podemos reduzir os metros quadrados da construo? Onde est o aquecimento? O aquecimento de pavimento radiante da MULTIBETON est oculto no pavimento. Para as superfcies submetidas a grandes esforos trmicos, um aquecimento de parede, muitas vezes, uma excelente soluo que, alm disso, poupa energia. Este aquecimento est invisivelmente encastrado no reboco da parede. Se deseja manter as suas divises de vero frescas, recomendamos-lhe um sistema de refrigerao de tecto. Tambm possvel realizar a refrigerao atravs do aquecimento de pavimento radiante e esta funo adicional est includa nos custos do aquecimento de pavimento radiante da MULTIBETON. Tudo absolutamente invisvel. Deseja ter um aquecimento apto para famlias? Pense nos seus filhos que gatinham e brincam muito no cho. Um pavimento temperado no apenas agradvel, como no existem nenhuns cantos aguados ou salientes dos radiadores que possam oferecer perigo s crianas durante as suas brincadeiras. Tendo em conta o contacto estreito das crianas com o cho, tambm importante a reduo considervel de caros do p domstico na alcatifa. O piso radiante MULTIBETON no cria correntes de ar nem levanta poeiras para o ambiente. O ar puro e estimula uma respirao saudvel. preciso cuidar do que invisvel? No. O que no se v, no requer manuteno nem limpeza.

Seguro MULTIBETON

piso radiante
O que faz com que o seu aquecimento seja seguro? Com o seu dinheiro, paga as caractersticas dos produtos e sistemas, no os nomes. O que significa segurana? Aos proprietrios interessam quantos metros de tubos esto esticados e o material deste ou daquele artigo. Qual o material mais idneo, PP, PPC, VPE (polietileno reticulado) ou PB? Ou talvez seja melhor o PE e alm disso reticulado, por irradiao ou quimicamente, etc. Quem sabe que dos materiais nomeados existem mil variantes cuja qualidade abarca um espectro do muito bom ao no apto? Aprecie a segurana aprovada por: Resultados excelentes de testes de laboratrio de calor, frio, rebentamento, longevidade, pancadas e dilatao. Inspeco e superviso permanentes na fbrica de produo da MULTIBETON realizadas pelo servio de inspeco tcnica da Alemanha TV, ustria TGM e outros rgos independentes europeus de inspeco tcnica. Empresas especializadas, planificao e na montagem. qualificadas e experientes, na

A montagem dos tubos MULTIBETON com calhas de ao MB que tem um efeito estabilizador sobre o pavimento. Por isso, no utilizamos fixaes que possam destruir as lminas e isolamentos, nem fixador de plstico com cantos elevados. Qualidade de material muito acima das normas. Tecnologia de pavimento integrada e adaptada j que a MULTIBETON tambm um fabricante de aditivos de pavimento. Montagem a alta temperatura para sistema livre de esforo, o que prolonga ao mximo a sua vida til. O servio exemplar da MULTIBETON, sem encargos, juntamente com o seguro de responsabilidade por produtos defeituosos que, desde que existe o nosso aquecimento de pavimento radiante MULTIBETON, no foi activado uma nica vez. A garantia de dez anos da MULTIBETON e uma garantia de 30 anos sobre o material (apenas tubagem do sistema MB, sem custos adicionais, sem montagem e desmontagem)

Fivel.
A MULTIBETON a especialista em sistemas de aquecimento por superfcie para utilizao domstica assim como para espaos comerciais e industriais de maiores dimenses. Esforamo-nos por garantir 100% de satisfao.

Produtos de grande qualidade.


A inovao e qualidade esto constantemente na vanguarda da filosofia da MULTIBETON. Toda a equipa da MULTIBETON tem formao contnua para fornecer informaes e sugestes mais adequadas.

Um mundo mais saudvel.


Quando os clientes optam por um produto MULTIBETON para o seu lar, esto tambm a ajudar o ambiente, promovendo o consumo de energia sustentvel, a reciclagem dos produtos e a reduo dos desperdcios. A MULTIBETON aplica de forma rigorosa os princpios do design eco, limitando assim a utilizao de materiais nocivos para o ambiente.

O Instalador Autorizado MULTIBETON

BOCKEMUEHL, LDA
Zona Industrial da Cooperativa Apartado 32 3240-217 Ansio Tel.: +351 236 670 110 Fax: +351 236 670 118 E-mail: info@multibeton.com.pt Web: www.multibeton.com.pt Blog: http://pavimentosradiantes.blogspot.com

You might also like