You are on page 1of 32

LEI N.

, DE

DE

DE 2011.

Dispe sobre a reestruturao da Carreira dos Servidores do Poder Judicirio do Estado de Gois e d outras providncias.

A ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIS, nos termos do art. 10 da Constituio Estadual, decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1 A Carreira dos Servidores do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio do Estado de Gois passa a ser regida por esta Lei.

CAPTULO I DAS DISPOSIES PRELIMINARES Art. 2 O Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judicirio do Estado de Gois atender aos princpios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficincia. Pargrafo nico. A poltica de pessoal atender s diretrizes estabelecidas na misso, viso e valores institucionais previstos nos Planos Estratgicos do Poder Judicirio do Estado de Gois, de modo a contribuir para o alcance dos objetivos institucionais deste Poder.

CAPTULO II DO QUADRO NICO DE PESSOAL DO PODER JUDICIRIO Art. 3 A Carreira dos servidores do Poder Judicirio do Estado de Gois ser regida pelas disposies constantes desta Lei e pelo estatuto dos servidores pblicos do Estado de Gois (Lei n. 10.460/88), no que for compatvel. Art. 4 O Quadro nico de Pessoal efetivo do Poder Judicirio do Estado de Gois passa a ser composto pelas Carreiras Judicirias abaixo descritas, escalonadas na forma do ANEXO I desta Lei: I - Analista Judicirio; II - Tcnico Judicirio; III - Auxiliar Judicirio. Pargrafo nico. Os cargos de Auxiliar Judicirio, constantes do inciso III deste artigo, decorrem da transformao dos antigos cargos de Auxiliares de Servios Gerais, de nvel fundamental, mantidas suas atribuies, extintos medida que vagarem. Art. 5 Os cargos efetivos das Carreiras referidas no artigo anterior so estruturados na forma do ANEXO I desta Lei, de acordo com as seguintes reas de atividade: I - rea judiciria, que compreende os servios realizados por bacharis em Direito, abrangendo o processamento de feitos, a execuo de mandados e avaliao, a anlise e pesquisa de legislao, doutrina e jurisprudncia nos vrios ramos do Direito, bem como elaborao de pareceres jurdicos;

II - rea de apoio especializado, que compreende a execuo de atividades de nvel superior para as quais se exige dos titulares dos cargos o devido registro nos rgos fiscalizadores do exerccio de profisses ou o domnio de habilidades especficas, definidas em regulamento prprio; III - rea administrativa, que compreende os servios relacionados com o atendimento ao pblico, recursos humanos, material e patrimnio, licitaes e contratos, oramento e finanas, controle interno e auditoria e outras atividades complementares de apoio administrativo no mbito do Poder Judicirio. Art. 6 As especialidades e atribuies dos cargos sero descritas em regulamento prprio, observado o seguinte: I - Carreira de Analista Judicirio: atividades de planejamento; organizao; coordenao; superviso tcnica; assessoramento; estudo; pesquisa; elaborao de laudos; pareceres ou informaes e execuo de tarefas de elevado grau de complexidade; II - Carreira de Tcnico Judicirio: execuo de tarefas de suporte tcnico e administrativo; III - Carreira de Auxiliar Judicirio: atividades bsicas de apoio operacional. 1 Para os ocupantes dos cargos da Carreira de Analista Judicirio rea judiciria, incumbidos da execuo de mandados e atos processuais de natureza externa, na forma estabelecida pela legislao processual civil, penal, trabalhista, previdenciria e demais leis especiais, ser mantida a denominao de Oficial de Justia Avaliador para todos os fins de direito especficos da categoria, inclusive o de identificao funcional. 2 Para os ocupantes dos cargos da Carreira de Analista Judicirio rea judiciria, incumbidos do processamento dos feitos nas unidades judicirias de 1 Grau, ser mantida a denominao de Escrivo Judicirio para todos os fins, inclusive o de identificao funcional.

Art. 7 Integram o Quadro de Pessoal do Poder Judicirio do Estado de Gois as Funes por Encargo Comissionado, escalonadas de FEC-1 a FEC-10, e os Cargos em Comisso, escalonados de DAE-1 a DAE-10, para o exerccio de atribuies de direo, chefia e assessoramento, na forma dos ANEXO II, V e VI desta Lei. 1 O Tribunal de Justia do Estado de Gois destinar, no mnimo, 80% (oitenta por cento) do total das funes por encargo de confiana para serem exercidas por servidores efetivos, integrantes do seu Quadro de Pessoal, podendo designar para o restante, servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo, no pertencentes ao Poder Judicirio, observados os requisitos de qualificao e de experincia previstos em regulamento. 2 As funes por encargo de confiana de natureza gerencial e os cargos em comisso sero exercidos, ressalvadas as situaes constitudas, por servidores com formao superior. 3 Consideram-se funes por encargo de confiana e cargos comissionados de natureza gerencial aqueles em que haja vnculo de subordinao e poder de deciso, especificados em regulamento, exigindo-se do titular participao em curso de desenvolvimento gerencial disponibilizado pelo rgo anualmente. 4 Os servidores designados para o exerccio de funes e cargos comissionados de natureza gerencial a que se refere o pargrafo anterior que no tiverem participado de curso de desenvolvimento gerencial a ser disponibilizado pelo rgo, devero faz-lo no prazo de um 02 (dois) anos da publicao desta Lei. 5 A participao dos titulares de funes e cargos comissionados de que trata o pargrafo anterior, em cursos de desenvolvimento gerencial, obrigatria a cada 02 (dois) anos. 6 Pelo menos 50% (cinquenta por cento) dos cargos em comisso sero destinados a servidores efetivos integrantes do Quadro de Pessoal. 7 O limite de servidores requisitados ou cedidos de outros rgos pblicos de 20% (vinte por cento) do total do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio do Estado de Gois.
4

Art. 8 O servidor poder ser cedido ou requisitado para ter exerccio em outro rgo ou entidade dos Poderes da Unio, dos Estados, Distrito Federal e dos Municpios, nas seguintes hipteses: I - para exerccio de cargo em comisso ou funo por encargo de confiana; II - em casos previstos em leis especficas. 1 Na hiptese do inciso I, sendo a cesso para rgos ou entidades da Unio, de outros Estados da Federao, do Distrito Federal ou dos Municpios, o nus da remunerao ser do rgo ou entidade cessionrio, mantido o nus para o cedente nos demais casos; 2 Na hiptese do servidor cedido a empresa pblica ou sociedade de economia mista, nos termos das respectivas normas, optar pela remunerao do cargo efetivo ou pela remunerao do cargo efetivo acrescida de percentual da retribuio do cargo em comisso, a entidade cessionria efetuar o reembolso das despesas realizadas pelo rgo ou entidade de origem. 3 A cesso far-se- mediante Decreto Judicirio publicado no Dirio da Justia Eletrnico. Art. 9 No mbito da jurisdio do Tribunal de Justia do Estado de Gois vedada a designao ou nomeao, para as funes por encargo de confiana e cargos em comisso, de cnjuge, companheiro, parente ou afim, em linha reta ou colateral, at o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros e juzes vinculados, salvo a de ocupante de cargo de provimento efetivo da Carreira do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio, caso em que a vedao restrita nomeao ou designao para servir perante o magistrado determinante da incompatibilidade.

CAPTULO III DO INGRESSO NA CARREIRA SEO I Disposies Gerais Art. 10. O ingresso em qualquer dos cargos de provimento efetivo das Carreiras do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio do Estado de Gois dar-se- no primeiro padro da classe A, nvel 1, por meio de concurso pblico, de provas ou de provas e ttulos, podendo ser realizado em duas etapas com incluso de programa de formao, de carter eliminatrio, classificatrio ou eliminatrio e classificatrio. Pargrafo nico. Em regulamento prprio, a Corte Especial do Tribunal de Justia do Estado de Gois normatizar o procedimento de realizao de concurso pblico unificado, destinado ao preenchimento das vagas existentes em todo o Poder Judicirio do Estado de Gois. Art. 11. So requisitos de escolaridade para o ingresso: I para o cargo de Analista Judicirio - rea judiciria: curso de ensino superior em Direito; II - para o cargo de Analista Judicirio - rea de apoio especializado: curso de ensino superior, correlacionado com a especialidade exigida para o cargo, conforme estabelecido em regulamento prprio; III para o cargo de Tcnico Judicirio - rea administrativa: curso de ensino mdio. Pargrafo nico. Alm dos requisitos previstos neste artigo, podero ser exigidos formao especializada, experincia e registro profissional, a serem definidos em regulamento e dispostos nos editais dos concursos destinados ao provimento dos cargos.
6

SEO II Do Estgio Probatrio Art. 12. O servidor do Poder Judicirio, uma vez nomeado, cumprir estgio probatrio pelo perodo de 03 (trs) anos, contados da data inicial do exerccio funcional. 1o Os requisitos para aprovao no estgio probatrio sero aferidos pelo superior imediato, mediante avaliao individual de desempenho, e ratificados pela rea de Recursos Humanos, segundo critrios estabelecidos por resoluo da Corte Especial. 2 O prazo para o cumprimento do estgio probatrio improrrogvel, no podendo ser suspenso, exceto nas hipteses de licena para tratamento da prpria sade, licena por motivo de doena em pessoa da famlia, que neste ltimo caso, refere-se ao cnjuge, ao parente em linha reta, no primeiro grau e ao parente consanguneo em linha colateral, at segundo grau. 3 A licena para tratamento de sade suspende o estgio probatrio, reiniciando-se a contagem do tempo complementar a partir da retomada do exerccio. 4o At 02 (dois) meses antes de findo o perodo do estgio probatrio, o resultado da avaliao ser encaminhado unidade de Recursos Humanos, para anlise e declarao da estabilidade aps o atendimento das condies. 5o O no atendimento de quaisquer das condies estabelecidas para o estgio probatrio implicar na instaurao do processo administrativo prprio, que poder, conforme o caso, culminar na exonerao do servidor inabilitado, respeitado o devido processo legal. 6o A declarao de estabilidade ter eficcia a partir do dia em que se completar o trinio, independentemente do tempo de tramitao do procedimento de avaliao do estgio probatrio.

7o O estgio probatrio ser cumprido integralmente na unidade judiciria para a qual o servidor foi nomeado, vedado o afastamento, exceto nas hipteses de licena para tratamento da prpria sade ou em pessoa da famlia, nos termos do 2 deste artigo ou ainda do artigo 47, da Lei n. 10.460/88; bem como nos casos de designao para funo por encargo de confiana ou nomeao para o exerccio de cargo em comisso, observada nesse caso, a redao do artigo 16 desta Lei.

SEO III Da Permuta e da Relotao Art. 13. Os aprovados em concurso pblico, aps o provimento inicial e vencido o perodo do estgio probatrio, podero, por seu prprio pedido e a critrio da Administrao, permutar ou ser relotados, onde houver vaga, obedecidas as especialidades dos cargos, independentemente da Comarca ou unidade judiciria de lotao. Pargrafo nico. Nas hipteses do pargrafo 7 do artigo 12 desta Lei e do artigo 47 da Lei n. 10.460/88, demonstrada a preexistncia da relao familiar, poder ter exerccio provisrio, em outra unidade de lotao, o servidor cujo cnjuge foi removido por interesse pblico, independentemente no nmero de vagas, enquanto perdurar a remoo. Art. 14. Uma vez demonstrado o interesse pblico, ser deferida a permuta entre os servidores ocupantes do mesmo cargo efetivo, vencido o estgio probatrio, independentemente da entrncia ou grau de jurisdio. Art. 15. Em casos excepcionais, respeitada a manuteno dos quantitativos mnimos e mximos do nmero de servidores em exerccio nas unidades judicirias, podero ser designados servidores efetivos, pertencentes ao Quadro de Pessoal do Poder Judicirio, para o exerccio de funes por encargo de confiana ou cargos em comisso, ainda que em

estgio probatrio, hipteses em que sero lotados provisoriamente, enquanto perdurar o exerccio do encargo. Art. 16. Para os efeitos deste artigo, o Presidente do Tribunal de Justia, auxiliado pelo Conselho Permanente de Poltica Salarial, no prazo de 120 (cento e vinte) dias contados da edio desta Lei, propor Corte Especial a normatizao dos institutos previstos nesta Seo, de modo a definir a manuteno de um nmero mnimo e mximo de servidores em cada unidade judiciria, levando-se em considerao, para efeitos de relotao, critrios objetivos de antiguidade no Poder Judicirio e no servio pblico.

SEO IV Do Desenvolvimento na Carreira Art. 17. O desenvolvimento dos servidores nas Carreiras do Quadro de Pessoal do Poder dar-se- mediante progresso funcional e promoo. 1 A progresso funcional a movimentao do servidor de um nvel para o seguinte, dentro de uma mesma classe, observado o interstcio de 18 (dezoito) meses, segundo critrios fixados em regulamento e de acordo com o resultado de avaliao de desempenho. 2 A promoo a movimentao do servidor de uma classe para a imediatamente posterior, aps o cumprimento dos interstcios nos nveis de que trata o pargrafo anterior e avaliao de desempenho. 3 Para fins de progresso e promoo ser considerado como marco inicial o ms de ingresso do servidor no cargo efetivo, com efeitos financeiros e funcionais contados do trmino do interstcio previsto no 1 deste artigo, independentemente do tempo de tramitao dos processos de avaliao de cada servidor.
9

Art. 18. Suspende-se o perodo de abrangncia da avaliao de desempenho, tendo reincio na data da reassuno do exerccio, enquanto durar: I afastamento remunerado, no que exceder a 90 (noventa) dias; II afastamento sem remunerao; III o afastamento correspondente aplicao das penas disciplinares que importem em suspenso dos servidores apenados. Pargrafo nico. Fica assegurada a progresso funcional e promoo aos servidores que estejam disposio de entidade de classe, representantes do Quadro de Pessoal deste Poder, bem como dos cedidos e requisitados para outros rgos da Administrao Pblica. Art. 19. Caber ao Tribunal de Justia, mediante regulamento prprio, instituir Programa Permanente de Capacitao destinado formao e aperfeioamento profissional, bem como ao desenvolvimento gerencial, visando melhoria contnua das capacitaes funcionais dos servidores.

CAPITULO V DOS DIREITOS E VANTAGENS Seo I Do vencimento e da remunerao Art. 20. A remunerao dos cargos de provimento efetivo das Carreiras do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio composta pelo Vencimento Bsico e pela

10

Gratificao Judiciria GJ, acrescida das vantagens pecunirias permanentes estabelecidas em lei. Pargrafo nico. A Gratificao Judiciria (GJ) de natureza geral e aplicase aos proventos e penses dos servidores inativos e pensionistas, respectivamente. Art. 21. Os vencimentos bsicos dos cargos que integram as Carreiras do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio so os constantes do ANEXO I desta Lei, e suas respectivas Sees (Seo I, II e III). Art. 22. A Gratificao Judiciria GJ ser calculada mediante aplicao do percentual de 10% (dez por cento) sobre os Vencimentos Bsicos estabelecidos no ANEXO I desta Lei. 1 Os servidores sem vnculo efetivo com a Administrao Pblica, ocupantes de cargos em comisso, percebero a gratificao de que trata este artigo, que corresponder a 10% (dez por cento) do valor do vencimento do cargo em comisso exercido. 2 A parcela remuneratria de que trata o caput deste artigo no incidir, em nenhuma hiptese, sobre quaisquer outros benefcios estabelecidos em leis anteriores e integrantes da remunerao, proventos ou penses dos servidores do Poder Judicirio. Art. 23. Ao servidor ocupante de cargo efetivo do Quadro de Pessoal do Poder Judicirio, investido em cargo em comisso, assegurado o direito de exercer a opo de que trata a Lei n. 10.460/88, observado, quanto representao, valor igual ao do vencimento.

11

Seo II Das Gratificaes Art. 24. Fica assegurada a gratificao de nvel superior aos servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados, em reas de interesse do Poder Judicirio, concedida da seguinte forma: I - 25% (vinte e cinco por cento) incidentes sobre o vencimento, aos portadores de diploma em cursos de bacharelado e licenciatura com carga superior a 2.400 (dois mil e quatrocentos) horas; II - 20% (vinte por cento) incidente sobre o vencimento, aos portadores de diploma de cursos superiores de graduao tecnolgica. Art. 25. Alm do vencimento e das vantagens previstas nesta Lei, deferida aos servidores do Poder Judicirio do Estado de Gois, gratificao de incentivo funcional (GIF), em razo de conhecimentos e habilidades adicionais adquiridos em aes de treinamento, ttulos, diplomas ou certificados de cursos de ps-graduao, em sentido amplo ou estrito, em reas de interesse do Poder Judicirio estabelecidas em regulamento prprio. 1 A gratificao referida neste artigo incidir sobre o Vencimento Bsico do servidor da seguinte forma: I - 20% (vinte por cento), em se tratando de ttulo de Doutor; II - 15% (quinze por cento), em se tratando de ttulo de Mestre; III - 10% (dez por cento), em se tratando de certificado de Especializao; IV - 2% (dois por cento) ao servidor que possuir conjunto de aes de treinamento que totalize pelo menos 120 (cento e vinte) horas, atualizadas a cada 05 (cinco) anos, observado o limite de 10% (dez por cento).

12

2 Em nenhuma hiptese o servidor perceber mais de um percentual a que se referem os incisos I, II e III, ou perceber de forma cumulativa referidos percentuais previstos nos incisos citados. 3 Os percentuais relativos s aes de treinamento previstas no inciso IV deste artigo tero vigncia de 05 (cinco) anos, contados da concluso da ltima ao de treinamento a totalizar 120 (cento e vinte) horas, renovado-se sucessiva e periodicamente. 4 Para efeito do disposto nos incisos I a III, sero considerados somente os cursos e as instituies de ensino reconhecidos pelo Ministrio da Educao, na forma da legislao, com durao mnima de 360 (trezentas e sessenta) horas. 5 A gratificao prevista neste artigo ser devida a partir do dia da apresentao do ttulo, diploma ou certificado. Art. 26. Ser devida ao servidor cadastrado como instrutor para os cursos de formao, desenvolvimento e aes de treinamento que faam parte dos programas de capacitao do Tribunal, a gratificao de instrutoria interna correspondente ao valor de 2% (dois por cento) sobre o vencimento do ltimo nvel e classe do cargo de Analista Judicirio para o instrutor que ocupe tal cargo, e 2% (dois por cento) sobre o vencimento do ltimo nvel e classe do Cargo de Tcnico Judicirio, para o instrutor ocupante de cargo de nvel mdio ou fundamental, devida a cada hora de capacitao ministrada, limitada a 120 horas (cento e vinte) por ano. 1 Para efeito dos clculos da gratificao de que trata o caput, ser considerada a soma dos valores percebidos pelo instrutor interno a ttulo de Gratificao de Incentivo Funcional, prevista no 1, incisos I a VI do artigo 25. 2 No haver reflexos nas verbas devidas em razo de frias, seu respectivo adicional e sobre o 13 ou quaisquer outros benefcios de ordem permanente em razo do recebimento de valores de que trata este artigo.

13

Seo III Dos adicionais de Insalubridade e Risco de Vida Art. 27. Os servidores que trabalham com habitualidade em locais insalubres ou em atividades que ofeream risco de vida, faro jus a um adicional, incidente sobre o Vencimento Bsico do cargo efetivo. 1 O adicional de insalubridade corresponde aos percentuais de 5% (cinco por cento), 10% (dez por cento) e 20% (vinte por cento), de acordo com os graus mnimo, mdio ou mximo estabelecidos no laudo pericial, emitido pela Junta Mdica Oficial do Poder Judicirio, calculados sobre o Vencimento Bsico do cargo efetivo do servidor exposto ao ambiente insalubre. 2 O adicional de risco de vida corresponde ao percentual nico de 10% (dez por cento) calculado sobre o Vencimento Bsico do cargo efetivo. 3 A concesso dos adicionais previstos neste artigo obedecer, subsidiariamente, s normas e regulamentos aplicveis devendo a unidade de Recursos Humanos, mediante regulamento prprio, normatizar sua aplicao. 4 O direito percepo dos adicionais tratados neste artigo cessa com a eliminao das condies ou dos riscos que deram causa a sua concesso, de acordo com o laudo pericial.

CAPTULO V Da Jornada de Trabalho Art. 28. A jornada de trabalho dos servidores do Poder Judicirio do Estado de Gois de 08 (oito) horas dirias e 40 (quarenta) horas semanais, facultada a fixao de 07 (sete) horas ininterruptas.

14

CAPTULO VI DISPOSIES FINAIS E TRANSITRIAS Art. 29. Fica institudo o Conselho Permanente de Poltica Salarial, composto por um desembargador em atividade, que o presidir, por um membro da Corregedoria Geral da Justia, um membro da Vice-Presidncia do Tribunal de Justia, um membro da Secretaria Geral da Presidncia, um membro da Secretaria de Gesto Estratgica e um membro da Diretoria Geral do Tribunal de Justia, alm de um representante de cada entidade de classe dos servidores do Poder Judicirio de Gois. 1 A indicao dos membros recair sobre servidores ocupantes de cargos efetivos do Poder Judicirio. 2 Os membros do Conselho Permanente de Poltica Salarial, designados por ato do Presidente do Tribunal, tero mandatos de 02 (dois) anos, e se reuniro, ordinariamente, nos meses de abril e agosto, para fins de avaliar a evoluo da poltica salarial dos servidores do Poder Judicirio, propondo as medidas necessrias at o trmino dos respectivos semestres, decidindo pelo voto da maioria absoluta de seus membros. 3 Para os fins de implementao do presente Plano de Cargos e Salrios, o Presidente do Tribunal de Justia, auxiliado pelo Conselho Permanente de Poltica Salarial, no prazo de 120 (cento e vinte) dias contados da publicao desta Lei, propor Corte Especial todas as normas, atos e requisitos complementares necessrios ao fiel cumprimento da presente Lei. Art. 30. As modificaes nas terminologias dos cargos constantes desta Lei no implicaro, em nenhuma hiptese, alteraes nas competncias e atribuies dos cargos ou mesmo na ascenso funcional dos servidores integrantes das carreiras. 1 Os servidores que ingressaram nos antigos cargos de Tcnico Judicirio, sem a exigncia, para fins de ingresso, do curso superior em Direito; bem como, os de Oficial de Justia Avaliador; Oficial de Justia e Escrivo Judicirio, antes da vigncia
15

desta Lei, sero remunerados na forma da Seo I, do ANEXO I desta Lei, sendo seus cargos transformados em cargos de Analista Judicirio - rea judiciria, conforme as especialidades, medida que vagarem. 2 Os servidores que ingressaram nos antigos cargos de Tcnico Judicirio (rea de apoio especializado); Distribuidor Judicirio; Distribuidor e Partidor Judicirio e Contador Judicirio e Contador Distribuidor e Partidor Judicirio antes da vigncia desta Lei, sero remunerados na forma da Seo I, do ANEXO I desta Lei, sendo seus cargos transformados em cargos de Analista Judicirio - rea de apoio especializado, conforme as especialidades, medida em que vagarem. 3 Os servidores que ingressaram nos antigos cargos de Auxiliar Judicirio, segundo as suas especialidades, Partidor Judicirio; Depositrio Judicirio; Porteiro Judicirio e Escrevente Judicirio sero remunerados na forma da Seo II, do ANEXO I desta Lei, sendo seus cargos transformados em cargos de Tcnico Judicirio rea administrativa, medida em que vagarem. 4 Os aprovados em concursos pblicos para os cargos de provimento efetivo do Poder Judicirio antes da vigncia desta Lei, enquanto vlidos os respectivos certames, sero nomeados para os cargos vagos aplicando-se a eles as regras previstas neste artigo 30 e pargrafos. Art. 31. Os servidores que nos termos do 3, do artigo 17 desta Lei, j tenham completado, na data de sua entrada em vigor, mais 18 (dezoito) meses de interstcio para os fins de avaliao de desempenho, uma vez aprovados no processo de avaliao, podero progredir para o prximo nvel, ou sero promovidos para a prxima Classe. Pargrafo nico. Os servidores que vierem a completar, aps a vigncia desta Lei, 18 (dezoito) meses de interstcio para fins de avaliao de desempenho, podero ser promovidos ou progrediro na carreira, nos termos do 3, do artigo 17 desta Lei. Art. 32. Para os efeitos dos 1 e 2 do artigo 8 desta Lei, o Tribunal de Justia, no prazo de 06 (seis) meses contados da data da publicao, adequar a situao
16

funcional do nus remuneratrio dos servidores cedidos para outros rgos e entidades pblicas. Art. 33. O regime e o processo disciplinar dos servidores do Poder Judicirio regulam-se pelas normas constantes dos Ttulos V e VI da Lei n. 10.460/88 e Lei n. 13.800/01, sendo competentes para instaurar e presidir o processo administrativo disciplinar, o Diretor do Foro, relativamente aos seus subordinados; e a Diretoria-Geral do Tribunal, quanto aos servidores lotados na Secretaria do Tribunal de Justia. Pargrafo nico. Em todos os casos de aplicao de penalidades cabe recurso autoridade hierarquicamente superior, tendo por ltima instncia a Corte Especial do Tribunal de Justia. Art. 34. As despesas decorrentes desta Lei correro conta dos recursos consignados no Oramento Geral do Estado de Gois ao Tribunal de Justia do Estado de Gois, exceo do benefcio de que trata o artigo 26, cuja natureza indenizatria e adimplido com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento do Poder Judicirio, nos termos do artigo 2 da Lei n. 12.986/96. Pargrafo nico. A eficcia do disposto nesta Lei fica condicionada ao atendimento do 1, do artigo 169 da Constituio Federal e da Lei Complementar n. 101/00. Art. 35. Fica assegurada aos servidores regidos por esta Lei a reviso geral anual de seus vencimentos, nos termos do inciso X, do artigo 37, da Constituio Federal, sempre no ms de janeiro. Art. 36. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao.

17

Art. 37. Fica revogada a Lei n. 16.893/2010, bem como as Legislaes que regulam a gesto de pessoal no mbito do Poder Judicirio, quando conflitantes com as disposies desta Lei.

18

ANEXO I Tabela de Vencimentos dos Cargos de Provimento Efetivo Seo I Cargo Classe Nvel 1 A 2 3 1 B 2 3 1 C 2 3 Analista Judicirio D 1 2 3 1 E 2 3 1 F 2 3 Vencimento R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ 2.777,59 2.833,15 2.889,79 3.005,37 3.065,51 3.126,82 3.251,88 3.316,89 3.383,24 3.518,59 3.588,95 3.660,74 3.807,16 3.883,31 3.960,96 4.119,40 4.201,79 4.285,82

19

ANEXO I Seo II Classe Nvel 1 A 2 3 1 B 2 3 C 1 2 3 Tcnico Judicirio 1 D 2 3 1 E 2 3 1 F 2 3 R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ 2.989,08 3.048,84 3.109,85 3.234,24 3.298,94 3.364,90 3.499,49 3.569,51 3.640,90 Vencimento R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ 2.359,59 2.406,78 2.454,93 2.553,12 2.604,17 2.656,26 2.762,49 2.817,76 2.874,13

20

ANEXO I Seo III Classe Nvel 1 A 2 3 1 B 2 3 1 C 2 3 Auxiliar Judicirio 1 D 2 3 1 E 2 3 1 F 2 3 R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ 2.074,79 2.095,53 2.116,49 2.158,80 2.180,42 2.202,20 2.246,25 2.268,72 2.291,40 Vencimento R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ 1.841,80 1.860,23 1.878,82 1.915,67 1.935,55 1.954,93 1.994,02 2.013,95 2.034,10

21

ANEXO II Quantitativo de Funes por Encargo de Confiana e Cargos em Comisso Descrio Funo FEC-1 FEC-2 FEC-3 FEC-4 Funes por Encargo de Confiana FEC-5 FEC-6 FEC-7 FEC-8 FEC-9 FEC-10 DAE-01 DAE-02 DAE-03 DAE-04 Cargos em Comisso DAE-05 DAE-06 DAE-07 DAE-08 DAE-09 DAE-10 Quantidade 34 93 311 235 136 32 202 98 1 8 154 315 413 153 55 70 211 26 150 4 Valor R$ 219,90 R$ 439,81 R$ 659,70 R$ 879,59 R$ 1.172,80 R$ 1.979,10 R$ 2.052,39 R$ 2.492,21 R$ 3.884,69 R$ 4.691,19 R$ 1.172,80 R$ 1.246,08 R$ 1.363,38 R$ 1.656,58 R$ 1.832,51 R$ 2.037,74 R$ 2.492,21 R$ 3.694,32 R$ 4.925,76 R$ 6.567,68

ANEXO III - Quantitativo de Cargos Efetivos Descrio Analista Judicirio Tcnico Judicirio Auxiliar Judicirio Especialidade rea Judiciria rea de Apoio Especializado rea Administrativa rea Administrativa 647 57 Quantidade
589

22

ANEXO IV Tabela de Transio e Correspondncia dos Cargos Efetivos Nova Terminologia Especialidade Terminologia da Lei n. 16.893/10 Tcnico Judicirio (bacharel em Direito) rea Judiciria Oficial de Justia Avaliador Oficial de Justia Escrivo Judicirio Analista Judicirio Tcnico Judicirio (rea de apoio especializado) Distribuidor Judicirio rea de Apoio Especializado Distribuidor e Partidor Judicirio Contador Judicirio Contador Distribuidor e Partidor Judicirio Auxiliar Judicirio Partidor Judicirio Tcnico Judicirio rea Administrativa Depositrio Judicirio Porteiro Judicirio Escrevente Judicirio Auxiliar Judicirio rea Administrativa Auxiliar de Servios Gerais 690 2 127 127 2065 84 3 2 8 123 652 28 413 236 Quantidade

155

23

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. 1 DAE-10 1 1 1 1 1 1 DAE-9 1 1 1 1 1 DENOMINAO SECRETRIO-GERAL DIRETOR GERAL SECRETRIO DE GESTO ESTRATGICA OUVIDOR GERAL COORDENADOR DE OBRAS DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DIRETOR JUDICIRIO DIRETOR ADMINISTRATIVO DIRETOR FINANCEIRO DIRETOR DE INFORMTICA SECRETRIO DO PLENRIO E DA CORTE ESPECIAL DIRETOR DA CONTROLADORIA INTERNA

24

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. 1 1 2 2 1 5 6 DAE-9 1 108 1 1 1 8 3 1 DENOMINAO DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAO SOCIAL DIRETOR DE APOIO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA ASSESSOR TCNICO DA PRESIDNCIA COORDENADOR DE ASSESSORAMENTO DA PRESIDNCIA COORDENADOR DO ASSESSORAMENTO DA DIRETORIA GERAL ASSESSOR JURDICO DA DIRETORIA GERAL ASSESSOR JURDICO DA PRESIDNCIA ASSESSOR JURDICO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA ASSESSOR JURDICO DE DESEMBARGADOR COORDENADOR DE PLANEJAMENTO COORDENADOR RESULTADOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAO DE

COORDENADOR DE GESTO DA QUALIDADE SECRETRIO DE CMARA SECRETRIO DE SEO SECRETRIO DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

25

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. DENOMINAO

1 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 1
DAE-8

DIRETOR DO CENTRO DE SADE CHEFE DE GABINETE DA PRESIDNCIA DIRETOR DA JUNTA MDICA DO PODER JUDICIRIO DIRETOR DO ARQUITETURA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E

ASSESSOR TCNICO DA DIRETORIA GERAL COORDENADOR DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA SECRETRIO EXECUTIVO DA PRESIDNCIA SECRETRIO PARTICULAR DO PRESIDENTE ASSESSOR ADMINISTRATIVO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA ASSESSOR MILITAR ASSESSOR DE COMUNICAO ASSESSOR DE IMPRENSA ASSESSOR DE CERIMONIAL ASSESSOR DE ORGANIZAO E MTODOS DA DIRETORIA GERAL ASSESSOR ESPECIAL DA DIRETORIA GERAL ASSESSOR TCNICO DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA ASSESSOR JURDICO - ADMINISTRATIVO DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA ASSESSOR DE COMUNICAO SOCIAL DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA ASSESSOR TCNICO DA PRESIDNCIA PARA ASSUNTOS DE RECURSOS CONSTITUCIONAIS 26

1 2 1 1 1 1

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. DENOMINAO

1 1 1 1 1 1 1
DAE-7

CHEFE DE GABINETE DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA SECRETRIO DA COMISSO DE REGIMENTO E ORGANIZAO JUDICIRIA SECRETRIO DA COMISSO DE SELEO E TREINAMENTO SECRETRIO DA COMISSO DE INFORMATIZAO SECRETRIO DA COMISSO PERMANENTE DE LICITAO SECRETRIO EXECUTIVO DA DIRETORIA GERAL SECRETRIO EXECUTIVO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA SECRETRIO GERAL DAS TURMAS JULGADORAS DOS JUIZADOS ESPECIAIS CVEIS E CRIMINAIS DA COMARCA DE GOINIA INSPETOR DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA ASSISTENTE EXECUTIVO DE DESEMBARGADOR SECRETRIO EXECUTIVO DA OUVIDORIA ASSESSOR JURDICO DA OUVIDORIA SECRETRIO EXECUTIVO DA SECRETARIA GERAL DE GESTO ESTRATGICA ASSISTENTE EXECUTIVO DE JUIZ SUBSTITUTO EM SEGUNDO GRAU

1 16 108 1 1 1 16

27

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. DENOMINAO

24 1 1
DAE-6

DIRETOR DE SERVIO SECRETRIO DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA SECRETRIO DO JUIZADO DA INFNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE GOINIA MDICO ESPECIALISTA SECRETRIO DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE ANPOLIS COORDENADOR DE MANDADOS DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE ANPOLIS COORDENADOR DE SERVIOS DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE ANPOLIS SECRETRIO DE JUIZADO DA INFNCIA E DA JUVENTUDE DE COMARCA DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA SECRETRIO DE DIRETORIA DE FORO DE COMARCA DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA ASSISTENTE TCNICO DE ENGENHARIA ASSISTENTE TCNICO DE ARQUITETURA ASSISTENTE DE COMUNICAO

5 1 1 1 4 33

DAE-5

4 3 5

28

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. DENOMINAO

100 7
DAE-4

ASSISTENTE DE JUIZ ENTRNCIA FINAL AUXILIAR DE GABINETE I

DE

DIREITO

DE

COMARCA

DE

6 20 20 42 42 44 36 100 155 122 155

ASSISTENTE DE ATIVIDADE ESPECFICA DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA CONCILIADOR DE JUIZADO ESPECIAL DE COMARCA DE ENTRNCIA FINAL SECRETRIO DE JUIZADO ESPECIAL ENTRNCIA FINAL DE COMARCA DE

CONCILIADOR DE JUIZADO ESPECIAL DE COMARCA DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA SECRETRIO DE JUIZADO ESPECIAL ENTRNCIA INTERMEDIRIA AUXILIAR DE GABINETE II SECRETRIO DE GABINETE DE DESEMBARGADOR ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE JUIZ DE DIREITO DE COMARCA DE ENTRNCIA FINAL ASSISTENTE DE JUIZ DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA ASSISTENTE DE JUIZ ENTRNCIA INICIAL DE DIREITO DIREITO DE DE COMARCA COMARCA DE DE DE COMARCA DE

DAE-3

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE JUIZ DE DIREITO DE COMARCA DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA CONCILIADOR DE JUIZADO ESPECIAL DE COMARCA DE ENTRNCIA INICIAL SECRETRIO DE JUIZADO ESPECIAL ENTRNCIA INICIAL CONCILIADOR DE VARA DE FAMLIA DE COMARCA DE

DAE-2

19 19 12

29

ANEXO V Quadro Analtico dos Cargos em Comisso Smbolo/Nvel Quant. DENOMINAO

DAE-1

122 50

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE JUIZ DE DIREITO DE COMARCA DE ENTRNCIA INICIAL ASSISTENTE DE SECRETARIA

ANEXO VI Quadro Analtico das Funes por Encargos de Confiana Smbolo/Nvel FEC-10 FEC-9 Quant. 7 1 1 20 1 FEC-8 1 3 1 72 3 144 FEC-7 48 1 6 DENOMINAO ASSESSOR JURDICO ASSESSOR GERAL DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA ASSESSOR GERAL DA DIRETORIA DO FORO DA COMARCA DE GOINIA ASSESSOR AUXILIAR III ASSESSOR TCNICO CHEFE DA CENTRAL DE PRECATRIOS ASSESSOR TCNICO DA DIRETORIA GERAL CHEFE DO TELEJUDICIRIO ASSESSOR TCNICO DE DESEMBARGADOR SECRETRIO RECEPCIONISTA DA PRESIDNCIA ASSISTENTE DE GABINETE DE DESEMBARGADOR ASSESSOR AUXILIAR II SECRETRIO EXECUTIVO DA VICE-PRESIDNCIA SECRETRIO EXECUTIVO DE DIRETORIA DE REA

30

Smbolo/Nvel

Quant. 30

DENOMINAO TCNICO DE SISTEMA COORDENADOR DE JUSTIA MVEL COORDENADOR DE JUSTIA ALTERNATIVA

FEC-6

1 1

54 18 10 12 31
FEC-5

ASSESSOR AUXILIAR I PERITO MDICO CONCILIADOR DE JUSTIA MVEL ENCARREGADO DE ESCRIVANIA DA COMARCA DE ANPOLIS ENCARREGADO DE ESCRIVANIA DA COMARCA DE GOINIA COORDENADOR DE PROTOCOLO (COMARCAS DE ANPOLIS, APARECIDA DE GOINIA, FORMOSA, ITUMBIARA E RIO VERDE) COORDENADOR JUDICIRIO (COMARCAS DE ANPOLIS E APARECIDA DE GOINIA) COORDENADOR DE SERVIOS (COMARCAS DE APARECIDA DE GOINIA, FORMOSA, ITUMBIARA E RIO VERDE) COORDENADOR DE MANDADOS (COMARCAS DE APARECIDA DE GOINIA, FORMOSA, ITUMBIARA E RIO VERDE) ASSISTENTE JUDICIRIO III PERITO PSICOLGO SECRETRIA RECEPCIONISTA DA DIRETORIA GERAL AGENTE DE SADE TCNICO DE PROGRAMAO ENCARREGADO DE ESCRIVANIA DE COMARCA DE ENTRNCIA INTERMEDIRIA

2 4 4 20 1 2
FEC-4

8 30 158

31

Smbolo/Nvel

Quant.

DENOMINAO

28 1 2 86 212
FEC-2

ASSISTENTE JUDICIRIO II MOTORISTA DE REPRESENTAO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIA CHEFE DE SERVIO TCNICO (COMARCA DE ANPOLIS E DE APARECIDA DE GOINIA) AGENTE DE SEGURANA ENCARREGADO DE ESCRIVANIA DE COMARCA DE ENTRNCIA INICIAL ASSISTENTE JUDICIRIO I CHEFE DE SEO DE DIRETORIA DE FORO (COMARCAS DE ANPOLIS, APARECIDA DE GOINIA, FORMOSA, ITUMBIARA E RIO VERDE)

FEC-3

93 34

FEC-1

32

You might also like