You are on page 1of 2

ALTO ESCALO

Definitivo => CANCELAMENTO (concurso pblico) INCOMPATIBILIDADE Temporrio=> LICENA (cargos em comisso)

- Presidente da Repblica (sempre temporrio) - Investigador da Polcia Civil - Desembargador / analista judicirio - Deputado Federal / Vereador (exceo) - Tabelio / escrevente de cartrio extrajudicial

- Presidente da Junta Comercial - Agente administrativo do INSS - Auxiliar administrativo da Prefeitura de Salvador - Auxiliar fiscal da Receita Federal

BAIXO ESCALO membro do Poder Legislativo? Vereador, Deputado e Senador. Pode advogar, menos contra/favor da Administrao Pblica. IMPEDIMENTO Sobra: pode advogar, menos contra a Fazenda que o remunera.

OBSERVAES: AS EXCEES
1. Art. 28, I, in fine, EAOAB. Os membros que compem a Mesa no podem advogar em hiptese nenhuma. Art. 28. A advocacia incompatvel, mesmo em causa prpria, com as seguintes atividades: I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais; 2. Art. 28, II, EAOAB c/c ADI 1127-8. Da sua abrangncia esto excludos os Membros da Justia Eleitoral e os Juzes Suplentes no remunerados. Art.28, II - membros de rgos do Poder Judicirio, do Ministrio Pblico, dos tribunais e conselhos de contas, dos juizados especiais, da justia de paz, juzes classistas, bem como de todos os que exeram funo de julgamento em rgos de deliberao coletiva da administrao pblica direta e indireta; 3. Art. 28, III c/c 2, EAOAB. Diretor sem poder de deciso DIRETORZINHO III - ocupantes de cargos ou funes de direo em rgos da Administrao Pblica direta ou indireta, em suas fundaes e em suas empresas controladas ou concessionrias de servio pblico; 2 No se incluem nas hipteses do inciso III os que no detenham poder de deciso relevante sobre interesses de terceiro, a juzo do conselho competente da OAB, bem como a administrao acadmica diretamente relacionada ao magistrio jurdico.

4. Art. 30, nico, EAOAB. Professor de Direito livre para advogar. Art. 30. So impedidos de exercer a advocacia: Pargrafo nico. No se incluem nas hipteses do inciso I os docentes dos cursos jurdicos. 5. Art. 29. Os Procuradores Gerais, Advogados Gerais, Defensores Gerais e dirigentes de rgos jurdicos da Administrao Pblica direta, indireta e fundacional so exclusivamente legitimados para o exerccio da advocacia vinculada funo que exeram, durante o perodo da investidura.

INFRAES E SANES (Arts. 34/41, EAOAB)

$DINHEIRO FRAUDAR lei RETER autos INRCIA profissional CONDUTA incompatvel

SUSPENSO

FALSA prova de requisito para inscrio INIDONEIDADE moral CRIME infamante

EXCLUSO

SOBRA = CENSURA
Se no tiver na FRIC censura. PSIU DA JOJOCA!!!!! Art. 34, III, EAOAB. Exceo: tem dinheiro, mas exceo. Art. 34. Constitui infrao disciplinar: III - valer-se de agenciador de causas, mediante participao nos honorrios a receber.

2 CENSURAS = 1 SUSPENSO

PROMOO DO EAOAB

3 SUSPENSES= 1 EXCLUSO

You might also like