You are on page 1of 1

MERCADO 02 - VVL 214_Layout 1 4/15/11 3:58 PM Page 4

MERCADO

Nas redes sociais


LOCADORA 2001 VDEO REALIZA PARCERIAS PARA DIVULGAO DE FILMES NA INTERNET
Por VANESSA WOHNRATH

ensando em novas formas de divulgar as produes que chegam em DVD e em Blu-ray, a rede de locadoras 2001 Vdeo aposta agora nas redes sociais. A proximidade com o cliente um importante instrumento para qualquer locadora e a 2001 tem feito uso deste recurso por meio de seu site oficial, blog, Facebook e Twitter. Os clientes que acompanham o que divulgado nas redes sociais pela 2001 ficam sabendo em primeira mo das novidades. Por meio de parcerias com distribuidoras, possvel atualizar as informaes sobre o que est chegando ao mercado. Um exemplo foi o lana-

mento, com exclusividade pela 2001, da 2 temporada da srie de TV Mad Men (Universal). Pelo Twitter, a locadora promove sorteios de DVDs, Blu-rays, psteres e outros produtos. No Facebook e no blog, os visitantes podem ver dicas de filmes e participarem de quizzes e concursos culturais. O Facebook da 2001 Vdeo tem cerca de 300 seguidores e o Twitter, mais de 3.300. Quem frequenta uma das sete lojas da 2001, localizadas em So Paulo, fica sabendo das redes sociais da loja na internet por meio de floor-door, banners e adesivos fixados nas vitrines. Os ambientes dispem ainda, para os interessados, de livre acesso rede wi-fi. Recentemente, a 2001 fez uma campanha em parceria com a distribuidora Sony para o lanamento em

Blu-ray do filme A Rede Social. Peas publicitrias foram expostas nas sete lojas, chamando ateno dos clientes para esta produo, ganhadora de trs Oscar. Os frequentadores podem se informar sobre os lanamentos da loja pela publicao Revista 2001, distribuda gratuitamente. A tradicional rede, existente h quase 30 anos, se modernizou com o passar do tempo e o uso de redes sociais ajudou a ampliar a divulgao de tudo o que lanado, desde filmes, seriados at livros. uma forma de explorar e fazer circular um acervo de 16 mil ttulos em DVD e Blu-ray para locao, quatro mil livros e cerca de 60 mil produtos venda para todo o territrio nacional e internacional pelo site oficial da 2001 Vdeo.

E POR FALAR EM REDES SOCIAIS... POR FALAR EM REDES SOCIAIS...


...O pblico cinfilo pode conferir o novo site da rede dede ...O pblico cinfilo conferir o novo site da rede cinemas Unibanco. No www.cinemasunibanco.com.br, o o cinemas Unibanco. No www.cinemasunibanco.com.br, cliente pode encontrar, alm da programao dasdas salas, cliente encontrar, alm da programao salas, notcias relativas Stima Arte, crticas de filmes em em notcias relativas Stima Arte, crticas de filmes exibio na rede e pode participar de promoes. OOgrupo exibio na rede participar de promoes. grupo possui salas nas cidades de So Paulo, Rio Rio Janeiro, possui nas cidades de So Paulo, de de Janeiro, Santos, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Porto Alegre. Santos, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Alegre. Tambm as redes sociais servem de suporte ao consumidor Tambm as redes sociais ao consumidor para saber mais sobre os filmes emem exibio. Visite no para saber mais sobre os filmes exibio. Visite no Facebook (www.facebook.com/cinemasunibanco), no no Facebook (www.facebook.com/cinemasunibanco), Twitter (www.twitter.com/cineunibanco) e no YouTube Twitter (www.twitter.com/cineunibanco) e no YouTube (www.youtube.com/cinemasunibanco). (www.youtube.com/cinemasunibanco).

MAIS ENTRETENIMENTO
O Bravia Internet Video, canal exclusivo da Sony para sua linha de equipamentos conectados internet, ter em sua programao de vdeos, pela primeira vez, programas do canal aberto brasileiro SBT. Alm da rede de Silvio Santos, UOL, iG, YouTube, Facebook, Twitter e o Yahoo, entre outros, j fazem parte do rol de parceiros da Sony e possuem contedo exibido a quem tem televisores da linha Bravia conectados rede mundial. O recurso tambm vale para players de Blu-ray e outros equipamentos que possuam a opo Internet Video.
FOTOS: DIVULGAO

200

You might also like