You are on page 1of 3

Como preparar um pendrive com Windows XP bootvel?

bem comum encontrarmos diversas solues de instalao de Sistemas Operacionais, mas nada se compara a uma instalao utilizando um pendrive contendo o Sistema desejado. Com a utilizao de netbooks, deparamos-nos com um equipamento que muitas vezes no tem drive de CDROM, o que impossibilita uma instalao tradicional, daquelas que estamos acostumados a realizar no dia-adia. Ento, o objetivo deste tutorial ensinar como instalar um Sistema Operacional Windows XP em um equipamento que no possui uma unidade de CD-ROM. Claro, se tivermos um drive de CD-ROM USB, no seria necessrio seguir este tutorial, porm, o intuito demonstrar queles que no tm um drive ptico a utilizar um pendrive, que comum e quase todo mundo tem nos dias de hoje. Deixando o bl bl bl de lado, vamos com o tutorial. Primeiramente o que precisamos? Um computador com o Windows instalado; Um CD ou DVD contendo o Sistema Operacional Windows XP; Um pendrive de 2GB ou mais; Baixar os seguintes programas que sero necessrios para continuar este tutorial: bootsect.rar; PeToUSB_3.0.0.7.rar; usb_prep8.zip.

Extraindo os arquivos e instalando o Sistema


Crie uma pasta no seu Desktop, por exemplo: XPonUSB; Extraia os arquivos bootsect.rar, usb_prep8.zip e PeToUSB_3.0.0.7.rar na pasta XPonUSB; Copie o arquivo executvel PeToUSB dentro do diretrio usb_prep8.zip; Certifique-se que o seu pendrive esteja inserido em uma porta USB do seu computador; Dentro do diretrio usb_prep8, d um duplo click no arquivo usb_prep8.cmd; A seguinte janela abrir:

9.

Pressione alguma tecla para continuar; Logo aps, aparecer a seguinte janela:

10.

11. 12. 13. 14. 15. 16. 17.

Certifique-se que as configuraes estejam iguais a da figura acima; Clique em start para iniciar a formatao do pendrive (todos os dados contidos no pendrive sero apagados); Quando a formatao terminar, no feche esta janela; Abra uma janela de prompt (atalho: win + r, digite cmd, pressione enter); No prompt, localize o diretrio onde voc salvou o arquivo bootsect.exe; Digite bootesect.exe /nt52 R: "onde R: a letra do driver do seu pendrive"; Se voc fez tudo conforme explicado, aparecer a seguinte mensagem: "bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes."; 18. No feche ainda a janela usb_prep8. Agora voc poder fechar o prompt de comando e a janela do PeToUSB; 19. Em seguida voc ver a janela abaixo:

20.

21. A partir deste passo voc dever inserir as opes corretas nos nmeros 1 e 3;

22. Digite 1 e pressione enter, um gerenciador de diretrios ir abrir para voc localizar os seus arquivos do Windows. Geralmente o drive do seu CD/DVD-ROM, onde o CD/DVD do Sistema Operacional Windows XP est inserido; 23. Digite 3 e pressione enter. Entre com a letra da sua porta USB, onde voc inseriu o seu pendrive, Exemplo: E: 24. Digite 4 para iniciar o processo de cpia dos arquivos; 25. O script ir perguntar se voc quer formatar o drive T: "Este drive temporrio criado para a instalao do programa em cache. Pressione Y e enter; 26. Terminada a formatao pressione enter para continuar. Voc ver o programa copiando os arquivos para o driver temporrio. Terminando a cpia, novamente pressione enter para continuar; 27. Logo em seguida voc receber uma mensagem perguntando se voc quer copiar os arquivos para o pendrive, clique em yes; 28. Terminando a cpia dos arquivos, uma janela perguntar se voc quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione yes nessa janela; 29. Por ltimo, selecione yes para desmontar o volume do drive atual; 30. Parabns, voc j possui um pendrive bootvel com seu Windows XP. topo.

Inserted from <http://www.joaosiqueira.eti.br/inicio/index.php?option=com_content&view=article&id=81:instalacaowinxp&catid=50:diversos&Itemid=60>

You might also like