You are on page 1of 4

No facil entendermo-nos , somos crticos por natureza , criticamos as frases feitas e as palavras chaves marteladas na nossa mente, frases

s , mas tantas vezes eu penso agora descobri vou explicar isso como deve ser, encontrei a verdade Quantas e quantas vezes fazemos as nossas interpretaes e achamo-nos grandes telogos quantas vezes. O evangelho no compaivel com o mundo, a bblia no compatvel com o mundo, o cristianismo no compatvel com o mundo No vivem em harmonia! O evangelho do Conforto espiritual No existe indulgencias, nem monetrias nem espirituais Eu vou-vos dizer uma coisa nada pode substituir o evangeljho e a sua pregao Eu pessoalmente acho muito perigoso justificar tudo e todos com a orao Eu pessoalmente defendo que devemos orar pelos incledulos at os da nossa famlia, A nossa orao pode desmontar ciladas, pode mostrar a luz, porque a bblia diz em 2 Corntios 4:3-4 diz, Mas, se o nosso evangelho est encoberto, para os que se perdem est encoberto. Nos quais o deus deste sculo cegou os entendimentos dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, que a imagem de Deus. A nossa orao pode at curar um icludulo, mas uma coisa a nossa orao no pode fazer perdoar pecados de outra pessoa, eu no acredito em indulgencias eu acredito que a pessoa ser salva se confessar Jesus. A minha filha est protegida pela minha orao O meu marido A sua filha confessou Jesus?

"Sabemos que Deus no atende a pecadores; mas, pelo contrrio, se algum teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende" (Joo 9:31).
Deus deu uma advertncia semelhante atravs do profeta Ams: "Aborreo, desprezo as vossas festas e com as vossas assemblias solenes no tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereais holocaustos e vossas ofertas de manjares, no me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o estrpito dos teus cnticos, porque no ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o juzo como as guas; e a justia, como ribeiro perene."(Ams 5:21-24). Quando o rei Saul desobedeceu a Deus, o profeta Samuel lhe disse: "Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifcios quanto em que se obedea sua palavra? Eis que o obedecer melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros" (1 Samuel 15:22). A obedincia d credibilidade ao nosso louvor.

Quando oramos e a vontade de Deus diferente da nossa muito difcil ajustar-nos para aceitar a vontade do Senhor como a melhor. Moiss teve este problema: "Tambm eu, nesse tempo, implorei graa ao Senhor dizendo: Senhor Deus! Passaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua poderosa mo; porque [que] deus h, nos cus ou na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, segundo os teus poderosos feitos? Rogo-te que me deixes passar, para que eu veja esta boa terra que est dalm do Jordo, esta boa regio montanhosa e o Lbano. Porm o Senhor indignou-se muito contra mim, por vossa causa[,] e no me ouviu; antes, me disse: Basta! No me fales mais nisto" (Deuteronmio 3:23-26). Homens como Moiss, Davi e Paulo foram destacados servos do Senhor. Mas nem mesmo eles queriam sempre o que coincidia com sua vontade. Nossa perspectiva to limitada e nossa sabedoria to falha! s vezes, precisamos dizer (com Abrao): "No far justia o Juiz de toda a terra?" (Gnesis 18:25). Deus far o certo. Oramos sinceramente, mas ento pedimos que a vontade do Senhor se sobreponha nossa prpria se houver qualquer contradio.

Sem Vergonha do Evangelho


O crente no vive com vergonha do Evangelho! Ter vergonha do Evangelho significa rejeit-lo, considerando-o inferior, insuficiente, irrelevante e at mesmo intil. Ter vergonha do Evangelho significa no crer nele. O que a Bblia ensina sobre esse assunto? Em primeiro lugar a Bblia ensina que um crente jamais se envergonhar do Evangelho. Rm.1:16. O Evangelho o poder de Deus para a salvao (Rm.1:16; 1 Co.1:18). O Evangelho a Verdade (Rm.1:25). O Evangelho o nico meio de salvao (Rm.10:17; Jo 14:6). No entanto, muitos hoje em dia se envergonham do Evangelho e querem dar uma "mozinha"para Deus. Essas pessoas criam mtodos humanistas considerando-os superiores Palavra de Deus. Usam msicas e artistas mundanos, rezam o "Pai-Nosso" com catlicos, espritas, preferem psiclogos a conselheiros bblicos, promovem eventos ecumnicos e mundanos, chamam todo mundo de irmo em Cristo, referem-se a Jesus como seu "irmo" e no como Senhor, no usam palavra como "descrente ou culto" por serem "agressivas", deixam de anunciar o erro, reprovar o pecado, so sempre positivas, falando somente do amor de Deus, vitria, felicidade ou prosperidade... Quem age assim, j mostra com seus frutos que sentem vergonha do Evangelho, pois procuram sempre "suavizar" a mensagem de Deus. "Porque no me envergonho do evangelho de Cristo, pois o poder de Deus para salvao de todo aquele que cr; primeiro do judeu, e tambm do grego. Rm.1:16

Em segundo lugar a Bblia ensina que um crente jamais se envergonhar de sofrer pelo Evangelho. " Por cuja causa padeo tambm isto, mas no me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que poderoso para guardar o meu depsito at quele dia." 2Tm.1:12. Padecer por Cristo uma graa concedida por Deus. Fp.1:29 "Porque a vs vos foi concedido, em relao a Cristo, no somente crer nele, como tambm padecer por Ele". Fp 1.29 Em 2Tm.3:12 lemos "E tambm todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecero perseguies". 2 Tm 3.12 No deixe de ler o versculo anterior e os posterior! Pedro e os apstolos se regozijaram por serem considerados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Cristo! Esse tipo de sofrimento uma bem-aventurana na vida do crente. Ouvimos muito falar de coisas como "Pare de Sofrer", ou"Vida Vitoriosa", etc. claro que a Bblia diz que em Cristo somos mais que vencedores! Mas no existe vitria sem padecer por Cristo! A Bblia ensina que o crente deve sofrer em favor do Evangelho. " Portanto, no te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflies do evangelho segundo o poder de Deus". 2Tm.1:8. E Esprito Santo quem nos capacita a vencer "Guarda o bom depsito pelo Esprito Santo que habita em ns." 2:Tm.1:14. Em 1Pe.4:12 lemos que a prova e a tentao no devem ser vistas como algo estranho, muito pelo contrrio, devemos estar atentos a isso. Em 1Pe.4:14 diz que se pelo nome de Cristo somos vituperados isso uma bem-aventurana, o Esprito da glria de Deus repousa sobre ns. E em 1Pe.4:16 vemos que no devemos nos envergonhar quando padecemos como cristos, mas glorificar a Deus.

Em terceiro lugar a Bblia ensina que o crente tem o esprito de poder, de amor e de moderao para pregar o Evangelho . O esprito de timidez, medo e covardia no foi dado por Deus. 2Tm.1:7. Devemos testemunhar sem medo. 2Tm.1:8. A pregao deve ser com ousadia, assim como os apstolos pregaram. "Ento eles, vendo a ousadia de Pedro e Joo, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." At.4:13 (Ef.6:19,20). Muitos pregadores actualmente pregam para agradar aos homens, isso ter vergonha do Evangelho. AW Tozer declarou: - No prego para agradar homens! isso que diz Gl.1:10 "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, no seria servo de Cristo." Gl 1.10 O apstolo Paulo, inspirado por Deus mostra que o Evangelho deve ser pregado para a glria de Deus. Quando pregamos o autntico Evangelho vamos desagradar os homens. Antes importa agradar a Deus do que aos homens! Muitos vo dizer: Se pregarmos o Evangelho vamos causar muita discrdia, controvrsia, polmicas. Citando novamente AW Tozer "Quem quiser pregar sem controvrsia jogue fora sua Bblia!". Quem se envergonha do Evangelho no quer causar controvrsia. Devemos pregar o Evangelho com compaixo pelas almas. O apstolo Paulo diz em Rm.9:3 que poderia desejar ser antema de Cristo por amor a seus irmos (judeus como nao). Paulo trazia no corao tristeza e contnua dor no corao. v.2. No se pode pregar o Evangelho sem ter compaixo pelas almas. Jesus se compadecia das pessoas! "E Jesus, saindo, viu uma grande multido, e teve compaixo deles, porque eram como ovelhas que no tm pastor; e comeou a ensinar-lhes muitas coisas." Mc.6:34; Mt.23:37. Jamais devemos pregar sem compaixo pelas almas perdidas! Spurgeon ilustrou dessa forma:

You might also like