You are on page 1of 2

TR IBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

P R O C E S S O TC08.396/11
Prefeitura Municipal de So Jos de Espinharas. Atos de Admisso de Pessoal. Concurso Pblico. Legalidade. Registro.

ACRDO AC2 - TC - 02520/2011


RELATRIO
Tratam os presentes autos de atos de admisso de pessoal decorrentes de concurso pblico, promovido pela Prefeitura Municipal de So Jos de Espinharas, homologado em 30 de maro de 2011, objetivando prover cargos pblicos. Em exame inicial, o rgo tcnico constatou diversas inconformidades, da entender ser necessria a citao da autoridade responsvel, para, querendo, apresentar defesa e/ou documentos. O Sr. Ricardo Vilar Wanderley Nbrega, Prefeito Municipal, apresentou defesa (fls. 290/402), analisada pela Auditoria, que concluiu pelo saneamento das irregularidades at ento pendentes nos autos, bem como pela aptido ao registro dos atos de nomeao constantes no Anexo I do relatrio s fls. 279 a 286, exceto o do Sr. Joo Paulo Neves de Sousa, no cargo de Auxiliar de Servios Gerais, por ter sido sua portaria anulada em virtude do mesmo no ter encaminhado os documentos comprobatrios, referentes sua deficincia, para ser provido em uma das vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais.

PARECER DO MINISTRIO PBLICO JUNTO AO TRIBUNAL-MPjTCE


A representante do MPjTCE, Elvira Samara Pereira de Oliveira, nos autos, exarou parecer opinando pela legalidade dos atos de admisso em apreo e concesso dos respectivos registros, registrando restar justificada a anulao pelo Decreto do Executivo (Portaria n 15/2010) do ato mencionado pela Auditoria.

VOTO DO RELATOR
O Relator acompanha o entendimento da representante do Ministrio Pblico junto ao TCE, e vota pela legalidade dos atos de admisso e concesso dos respectivos registros das nomeaes constantes no Anexo I do relatrio s fls. 285 a 286, exceto o do Sr. Joo Paulo Neves de Sousa, no cargo de Auxiliar de Servios Gerais, por ter sido sua portaria anulada.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

DECISO DO TRIBUNAL DA 2. CMARA


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-08396/11, os MEMBROS DA 2 Cmara do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, com o impedimento do Cons. Flvio Stiro Fernandes, na sesso realizada nesta data, ACORDAM em dar pela legalidade dos atos de admisso e concesso dos respectivos registros das nomeaes constantes no Anexo I do relatrio s fls. 285 a 286, exceto o do Sr. Joo Paulo Neves de Sousa, no cargo de Auxiliar de Servios Gerais, por ter sido sua portaria anulada.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Sala das Sesses do TCE-PB - Plenrio Cons. Adalton Colho Costa. Joo Pessoa, 29 de novembro de 2011.

__________________________________________________ Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente

_______________________________________________ Conselheiro Nominando Diniz Relator

__________________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

TC08.396/11

You might also like