You are on page 1of 21

O Novo Tempo: Conceitos Bsicos O Calendrio da Paz Este o calendrio do Novo Tempo, tambm conhecido como o Calendrio da Paz.

. um calendrio galctico para toda a humanidade. Trata-se do instrumento para a sincronizao galctica do ser humano na sua freqncia natural conhecida como 13:20. Ele assim denominado porque, se voc o seguir regularmente, pouco a pouco ir entrando em um processo de sincronicidade. A conseqncia ser que, com certeza, voc passar a estar, com muito mais freqncia, no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa. E nem precisar de relgio para isso, pois o relgio biolgico que existe em voc, comear a funcionar. A harmonia se instalar em sua vida e a paz, que sempre comea com cada um de ns, ser uma realidade para voc e contagiar outros. Pode ter certeza de que funciona. s experimentar. Vamos Sair da Freqncia Errada 12:60 nesta freqncia, que uma freqncia artificial do tempo, que est vivendo o ser humano. Ela produzida pelo calendrio gregoriano que nos rege em nosso dia a dia e que tem 12 meses irregulares, com nmeros diferentes de dias nos meses (como 28, 29, 30 e 31, que no representam os ciclos naturais) e pelo relgio mecnico, agora digital, que nos mantm prisioneiros na terceira dimenso, marcando horas de 60 minutos. Estes foram os ingredientes que nos tiraram da nossa freqncia natural (que 13:20 e no 12:60), aps tantos anos de utilizao dos mesmos. A conseqncia, para o ser humano, de viver fora da sua freqncia natural, que somos os nicos seres do planeta que precisamos pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer, o que no acontece com as demais espcies. Com isso criamos uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas mquinas, pelas bolsas de comrcio e outras, e somos ns que estamos provocando todos os tipos de desequilbrios existentes, como guerras absurdas; contaminao atmosfrica criminosa; produo de armas e bombas destrutivas para matar nossos prprios irmos; desigualdades sociais gritantes; utilizao de drogas que causam dependncia fsica e psquica; consumismo absurdo, com desperdcio criminoso de recursos naturais; construo de cidades gigantescas, que se tornam cada vez mais inabitveis e todos os demais problemas que conhecemos. A propsito de cidades gigantescas, vejam o exemplo de So Paulo, onde existem mais de oito milhes de habitantes e transitam por suas ruas e avenidas em torno de quatro milhes e duzentos mil veculos, ou seja, mais ou menos um veculo para cada dois habitantes. E observem a que ponto chega a nossa insensatez: as ruas j esto abarrotadas de automveis e no h mais espaos a serem aproveitados para aumentar a rea de circulao. Apesar disso, diariamente, estamos colocando mais centenas e centenas de novos automveis para circularem pelos espaos existentes e j congestionados. No bastasse toda essa irracionalidade, imaginem quantas milhares de toneladas de monxido de carbono, gs mortfero, estamos atirando diariamente na atmosfera!

Freqncia Natural 13:20 A freqncia 13:20 a freqncia natural para todos os seres de todos os pontos da galxia, em que se vive em harmonia com a natureza e, por isso, nada lhes falta e no h desequilbrio entre eles. Ela 13:20 porque formada por ciclos naturais, sendo os dois principais o 13 e o 20, que representam os 13 tons galcticos da criao e as 20 freqncias solares, que so os 20 selos das 20 tribos solares. preciso respeitar os ciclos naturais se quisermos viver em harmonia com a natureza e 13:20 a nossa freqncia natural. Um Calendrio Diferente e Harmonioso Ele um calendrio regular, harmonioso, que respeita os ciclos naturais. formado por 13 perodos anuais, os quais, ao invs de meses, so chamados de luas, e todos eles tem 28 dias cada um, que o ciclo biolgico natural. O grande exemplo do ciclo biolgico natural o ciclo menstrual da mulher, que dura 28 dias. Este calendrio respeita isso. Os nomes das treze luas so: Lua Magntica do Morcego, que vai de 26/7 a 22/08 do calendrio gregoriano; Lua Lunar do Escorpio, que vai de 23/08 a 19/09 do calendrio gregoriano; Lua Eltrica do Veado, que vai de 20/09 a 17/10 do calendrio gregoriano; Lua AutoExistente da Coruja, que vai de 18/10 a 14/11 do calendrio gregoriano: Lua Harmnica do Pavo, que vai de 15/11 a 12/12 do calendrio gregoriano; Lua Rtmica do Lagarto, que vai de 13/12 a 09/01 do calendrio gregoriano; Lua Ressonante do Macaco, que vai de 10/01 a 06/02 do calendrio gregoriano; Lua Galctica do Falco, que vai de 07/02 a 06/03 do calendrio gregoriano; Lua Solar do Jaguar, que vai de 07/03 a 03/04 do calendrio gregoriano; Lua Planetria do Cachorro, que vai de 04/04 a 01/05 do calendrio gregoriano; Lua Espectral da Serpente, que vai de 02/05 a 29/05 do calendrio gregoriano; Lua Cristal do Coelho, que vai de 30/05 a 26/06 do calendrio gregoriano, e Lua Csmica da Tartaruga, que vai de 27/06 a 24/07 do calendrio gregoriano. Os Dois Aspectos do Tempo Neste calendrio esto os dois aspectos do tempo: o fsico ou material e o espiritual. Aspecto fsico: so os dias da semana e os dias de cada lua. Aspecto espiritual: so as energias solares e galcticas que se fazem presentes a cada dia, formadas por cinco dos 20 selos solares e por um dos 13 tons galcticos. Na pgina 36 voc poder visualizar os 20 selos solares e os 13 tons galcticos e conhecer as informaes bsicas de cada um, para ir familiarizando-se com eles. Os Vinte Selos Solares so:

Drago(1)

DRAGO VERMELHO

Vento(2)

VENTO BRANCO

Noite(3)

NOITE AZUL

Semente(4)

SEMENTE AMARELA

Serpente(5)

SERPENTE VERMELHA

Enlaador Mundos(6)

de

ENLAADOR BRANCO

DE

MUNDOS

Mo(7)

MO AZUL

Estrela(8)

ESTRELA AMARELA

Lua(9)

LUA VERMELHA

Cachorro(10)

CACHORRO BRANCO

Macaco(11)

MACACO AZUL

Humano(12)

HUMANO AMARELO

Caminhante do Cu(13)

CAMINHANTE VERMELHO

DO

CU

Mago(14)

MAGO BRANCO

guia(15)

GUIA AZUL

Guerreiro(16)

GUERREIRO AMARELO

Terra(17)

TERRA VERMELHA

Espelho(18)

ESPELHO BRANCO

Tormenta(19)

TORMENTA AZUL

Sol(20)

SOL AMARELO

Eles sempre aparecem nesta ordem no calendrio, de Drago a Sol, na seqncia acima e sempre se repetem sucessivamente. Os Treze Tons Galcticos So:

Magntico (

), Lunas (

), Eltrico ( ), Ressonante ( ), Cristal (

), Auto-Existente ( ), Galctico ( ) e Csmico (

), Harmnico ( ), Solar ( ). ),

), Rtmico ( Planetrio (

), Espectral (

Eles tambm obedecem a esta ordem no calendrio, sempre de 1 a 13 e se repetem sucessivamente. No quadro de cada dia das treze luas do calendrio voc vai encontrar um selo grande com um dos treze tons acima dele. Os selo e o tom formam o umbral ou assinatura galctica do dia, que a energia solar associada energia galctica, que se encontram presentes naquele dia. o aspecto espiritual do tempo. Ao lado do selo grande, sua direita, h um selo menor, que o poder de guia do dia, representando a energia guia para o dia. Os dois so sempre da mesma cor. Ao lado do selo grande, sua direita, estar a palavra Kin, seguida de um nmero - de 1 a 260 -, que ser sempre uma das 260 chaves da associao dos 13 tons com os 20 selos, formando o que conhecido como a freqncia natural do ser humano: 13:20. No mesmo quadro do dia, abaixo, voc vai encontrar o que conhecido como o orculo do dia, uma figura em forma de cruz com cinco dos vinte selos solares. O selo que aparece ao centro, em tal figura, o selo do umbral ou assinatura galctica do dia: a repetio do selo grande do dia, que est na parte superior do quadro do dia. O que est acima do selo do orculo o poder de guia do dia, que tambm aparece na parte superior do quadro do dia. O que est esquerda o poder antpoda do dia. O selo abaixo o poder oculto e o que est direita o poder anlogo do dia. importante visualizar diariamente a figura do orculo de cada dia, pois ela representa as energias completas que se manifestam naquele dia, sendo que o selo do UMBRAL OU ASSINATURA GALCTICA, que o selo central do orculo, traz a energia solar mais importante presente naquele dia, que voc deve assessar. O ANTPODA o selo que destaca o desafio, fortalecendo a reconstruo da memria. (O antpoda se ope e desafia para fortalecer a memria da gnese). O ANLOGO o poder de mentes gmeas, do par planetrio solar galctico. Eles vo juntos e do reforo. So seres que tm afinidade entre si e que se ajudam reciprocamente. O OCULTO representa fatores inesperados e escondidos. O PODER DE GUIA representa o resultado favorecido pela dominao cromtica de uma cor. O selo guia sempre da mesma cor do selo do umbral galctico. coerente com o que o nome indica, pois como uma lmpada que ilumina o caminho e, portanto, um guia. O kin do dia, que voc deve ler e meditar diariamente, contm uma sntese do que representam o selo e o tom do umbral ou assinatura galctica e do selo do poder de guia do dia.

Para formar o texto completo do kin do dia voc encontra as instrues na pgina 36 do calendrio ou, se preferir, leia-o nas pginas de 48 a 59, nas quais esto os textos completos dos 260 kins. Mais informaes e pormenores sobre o orculo de cada dia voc encontra no texto do nosso companheiro Randy Bruner, que trata especificamente do assunto. importante visualizar o quadro de cada dia das treze luas do calendrio, dia por dia, contemplando os selos e o tom que se encontram presentes, informando-se sobre o que cada um representa, e tambm preciso ler e refletir sobre o texto do kin do dia, pois assim que voc acessa o fluxo natural do tempo quadridimensional, a quarta dimenso, e entra na sincronicidade. Em alguns quadros de determinados dias das treze luas, voc vai encontrar alm dos elementos j descritos, algumas variaes. Por exemplo, sempre que voc encontrar um asterisco (*), quer dizer que aquele um dia portal de ativao galctica e significa que naquele dia todas as dimenses esto alinhadas, como se houvesse uma passagem entre elas. So dias muito especiais, em que voc tem a possibilidade de transitar por outras dimenses e poder ter experincias muito interessantes. Fique bem atento nesses dias. So 52 dias portais de ativao galctica em cada ciclo de 260 dias. Em tais dias, no texto do kin do dia, vai constar o seguinte acrscimo: Sou um portal de ativao galctica, entra por mim. Outra variao ocorre quando aparece no quadro do dia as letras PV. Est indicando que aquele um dia Pacal Votan, no qual a energia do dia chega diretamente da tumba de Pacal Votan (1) e vem com fora redobrada. Tais dias referem-se aos chamados treze sinais claros da profecia Telektonon (2) de Pacal Votan. (Observaes importantes: 1 PACAL VOTAN - lder maia que teve seu reinado em Palenque, no Mxico, de 631 a 683 d.C. e deixou junto com seu corpo, em sua tumba, os hierglifos sobre a Lei do Tempo, que foram decifrados pelo Dr. Jos Argelles, com a ajuda de sua esposa Lloydine, mensageiros do novo tempo. 2 TELEKTONON - a profecia de Pacal Votan, que voc deve conhecer. O texto da mesma est pgina 66 do calendrio. Dessa profecia, foi criado o Jogo da Profecia, a Revelao Divina do Tempo, que rene todas as verdades profticas dos ltimos mensageiros do despertar: Buda, Cristo, Maom e seus porta-vozes Padmasambava, So Joo de Ptmos e Quetzalcoatl. A cada 4 dias voc vai encontrar a palavra Harmnica, seguida de um nmero que vai de 1 a 65. Refere-se ao ciclo de tempo de 4 dias, que contm 1 selo de cada uma das quatro raas csmicas razes, sempre na ordem das cores (vermelha, branca, azul e amarela) e, acima de cada selo, um dos 13 tons galcticos, formando 4 kins. So 65 harmnicas x 4 = 260 kins, ou um ciclo galctico de 260 dias. A cada 13 dias, estar a palavra Onda Encantada, seguida de um nmero que vai de 1 a 20 e do nome da respectiva onda. Ao todo so 20 ondas encantadas, uma para cada selo. 20 ondas encantadas x 13 dias = 260. O ciclo de tempo de 13 dias, da Onda Encantada, o mdulo do tempo galctico atravs do qual as 20 tribos solares se movem. As treze articulaes da onda encantada recapitulam os treze tons da criao. Estes treze tons da criao sincronizam as treze lunaes do planeta Terra no calendrio de treze luas. Desse modo, tudo pode ser criado e podemos afirmar: Tempo Arte!

Cada onda encantada comea com um dos 20 selos solares tendo acima o tom magntico (

), e

termina com outro dos 20 selos, tendo acima o tom csmico ( ), sempre na seqncia dos tons de 1 a 13. Nas pginas esquerda das 13 luas do calendrio, voc encontra a figura da Onda Encantada, que contm os 13 tons na seqncia de 1 a 13.

O ciclo da onda encantada que tem a durao de 13, que pode ser 13 dias, 13 luas, 13 anos, etc um dos mais importantes ciclos da natureza e voc poder comear a segu-lo e utiliz-lo para planejar aes em seu dia a dia. Proceda do seguinte modo: sempre que no quadrinho do dia, de cada lua do calendrio, acima do selo grande aparecer o tom magntico

( ), porque est iniciando uma onda encantada, que vai durar 13 dias. Pois bem, voc pode, em tal data, estabelecer metas a serem alcanadas, respondendo pergunta: Qual o meu propsito? Depois, voc vai seguindo o ciclo da onda encantada, respondendo s perguntas de cada dia, que aparecem nos quadrinhos da onda encantada, na pgina do lado esquerdo de cada lua, observando o significado do tom do dia e tambm do selo do dia. muito provvel que voc venha a ter agradveis surpresas, pois de uma forma simples, voc estar sincronizando-se com os ciclos naturais, voltando a viver novamente em harmonia com a natureza e a vo acontecer coisas muito boas na sua vida. Experimente! Uma das novidades deste ano que os quadrinhos de cada dia das treze luas foram mudados e em seus lugarres aparecem agora os sete plasmas radiais, Dali, Seli, Gama, Kali, Alfa, Limi e Slio, que substituem os nomes antigos dos dias da semana, Domingo, Segunda, Tera, Quarta, Quinta, Sexta e Sbado. H vrias razes para isto e voc encontra os esclarecimentos completos a respeito nas pginas do calendrio. Seguindo o calendrio de 13 luas voc tambm se tornar un kin planetrio e participar da fantstica experincia de mudar a freqncia do nosso planeta, substituindo a freqncia atual, conhecida como 12:60, que artificial, inarmnica e inadequada, pela freqncia correta, conhecida como 13:20, que a freqncia natural do ser humano, de acordo com os ciclos da natureza. Estas so as informaes mais elementares para a utilizao do calendrio na sua vida diria, em um nvel inicial, mas existem muitas outras formas de participao, que esto sendo explicadas nas pginas seguintes. H muita coisa repetida nos textos que seguem, mas isso foi feito propositalmente, pois vai ajud-lo a entender a importante mensagem que o calendrio do novo tempo traz. VANDIR HUMANO (O EDITOR) NATAL HARMNICO CASAGRANDE AMARELO

Os textos que se seguem nos foram cedidos por nosso companheiro Randy Bruner, Mo Csmica Azul, dos Estados Unidos, que nos autorizou a utiliz-los. Todos eles ajudam no entendimento do novo calendrio e das diferentes exerccios e meditaes que podemos utilizar seguindo o seu contedo.

Um Novo Calendrio para um Novo Milnio Com a aproximao do novo milnio, torna-se mais intensa a discusso sobre o fim do mundo. Este fato citado por muitos profetas, em profecias antigas. O fim do mundo uma m interpretao do que foi previsto por aqueles profetas. Na verdade eles estavam referindo-se ao fim do tempo, o fim do velho tempo de guerras, separaes, desarmonias e medo. O paradigma corrente embasa-se na utilizao de um calendrio absolutamente errado, que foi arbitrariamente criado pelo imperador romano Jlio Csar, em um esforo para dominar o mundo, fazendo com que as pessoas ficassem alheias ao Esprito, Terra, Natureza e a elas mesmas. Tal fato criou o paradigma atual de separao e medo. E o mesmo calendrio foi reformulado, tambm de forma arbitrria, em 1582, pelo papa Gregrio XIII, permanecendo com inmeros erros. Pode haver algum espanto ou dvida com relao aos resultados infrutferos que se tem observado, na busca da paz, no ambiente global do nosso planeta, cujo calendrio foi projetado para conquistar o mundo? Claro que no, pois esse o efeito da pretenso de tal conquista. O Dr. Jos Argelles e sua esposa Lloydine (hoje conhecidos mundialmente como Valum Votan e Bolon Ik), desenvolveram um trabalho exaustivo na investigao do erro que h no calendrio que utilizamos, resultando na descoberta da Lei do Tempo. Foi atravs do entendimento da natureza do tempo que eles deram incio ao Plano de Paz do Calendrio de 13 luas. Eles concluiram que, atravs da compreenso do tempo natural, ns podemos retornar a uma existncia que espiritual na natureza. Eles preparam o caminho para um novo paradigma de amor e igualdade. Este calendrio o veculo que possibilita essa transformao e inteiramente baseado em informaes providas pelos Argelles. Examinemos o calendrio que utilizado atualmente pela maioria das pessoas, denominado calendrio gregoriano, para verificarmos o quanto ele incorreto. Inicialmente, existem meses de tamanhos diferentes, ou seja, com 28, com 29, com 30 e com 31 dias. Um calendrio um instrumento de medida do tempo. Imagine o seguinte: se algum lhe der uma rgua e as medidas na escala forem de diferentes tamanhos, voc poderia utilizar tal instrumento como um confivel padro de medida? Claro que no! Quantas pessoas podem atualmente lembrar-se, com certeza, de quantos dias tem cada ms? Isso constantemente causa-nos um retrocesso aos nveis mais baixos de conscincia, o que ocorre sempre que pensamos sobre o tempo. Outro ponto a ser examinado: os nomes dos meses, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. So palavras de origem romana e os mesmos referem-se ao 7, 8, 9 e 10 meses. Mas na verdade eles o so? Claro que no, pois setembro o ms 9; outubro o ms 10; novembro o ms 11 e dezembro o ms 12. Julho e Agosto, so ambos nomeados aps Csar. O incio do ano foi arbitrariamente escolhido por Csar e o 1 ms, Janeiro assim denominado em homenagem ao Deus romano da guerra: Janus. Cerca de 2000 anos depois, por que motivo ainda estamos glorificando os conquistadores romanos e dando-lhes tantos tributos atravs do uso de um calendrio incorreto? Quando ns nascemos ningum nos pergunta sobre qual o calendrio que deveremos usar. Ns simplesmente recebemos um calendrio que nos foi imposto por nossos antepassados. O tempo um conceito mental e um ritmo natural simultaneamente. Ns, como uma cultura de paz, podemos escolher mudar o tempo para um calendrio em sincronicidade com a natureza e com o esprito, implementando um novo paradigma de paz para o mundo. O princpio bsico da Lei do Tempo embasado na certeza de que o tempo a 4 dimenso. Este fato foi tambm descoberto por Einstein. Entretanto, ele no foi capaz de expandir essa assertiva.

O tempo, como 4 dimenso, a conexo entre o domnio fsico da 3 dimenso e o domnio espiritual da 5 dimenso. No entanto, o tempo tem ambos os aspectos: fsico e espiritual. O atual calendrio de 12 meses no possui, em absoluto, nenhum aspecto espiritual e o seu aspecto fsico incorreto. Os maias antigos eram mestres do tempo. Seu sistema de calendrios permanece como a mais exata medida de tempo jamais inventada. A antiga cultura maia vivenciava o tempo tanto sob o aspecto fsico quanto sob o aspecto espiritual. Sua compreenso do tempo ultrapassava qualquer entendimento que temos atualmente. Este calendrio baseado na percepo do tempo assimilada pelos Argelles em razo de seus estudos sobre os antigos Maias. Cabe ressaltar, no entanto, que este no o calendrio maia. Nem tampouco constitui-se numa tentativa de reviver a cultura maia. De acordo com o Dr. Argelles, este calendrio constitui-se na nova dispensao do tempo. Portanto, trata-se de um calendrio galctico, para toda a humanidade, que serve para a sincronizao dos seres humanos no tempo natural. Tempo Natural O tempo natural um aspecto da existncia que prontamente observvel por todos aqueles que prestarem ateno. Ele encontrado dentro dos ciclos da natureza. Os ciclos do tempo natural continuam transcorrendo interminavelmente. Tudo o que precisamos fazer nos sintonizarmos com os ciclos e seguirmos com eles. Os ciclos naturais do tempo so: O DIA A Terra gira em torno do seu eixo para criar o dia e a noite. A lua gira em torno da Terra atravs de suas fases cclicas. Este aspecto varia entre os tempos aparente e atual, de 27 e 29 dias. Portanto, o perodo adotado para o ciclo lunar de 28 dias. O ANO A Terra gira em torno do Sol em 365 dias. Quando voc divide o ano pelo nmero de luas, voc obtm 13 luas de 28 dias cada, mais um dia extra. Cada lua constitui-se em 4 semanas perfeitas de 7 dias cada uma. Cada ano tem 52 semanas perfeitas. Cada lua e cada ano comeam em um domingo e terminam em um sbado. Estes so os ciclos que governam os aspectos fsicos da vida. Para encontrar os aspectos espirituais do tempo, devemos considerar o firmamento. A estrela mais brilhante no cu, no uma estrela, mas sim o planeta Vnus, que possui um ciclo de 260 dias. Os antigos maias se referiam a este ciclo de Vnus como o Tzolkin ou o Calendrio Sagrado. De conformidade com eles, o Tzolkin constitudo de pequenos ciclos de 13 e 20 dias cada um, formando um ciclo de 260 dias. Este , tambm, um ciclo repetitivo. Atualmente, a estrela mais brilhante no cu a estrela SIRIUS. Da perspectiva da Terra, o Sol parece mover-se atravs do cu contra a formao de estrelas. Quando o Sol nasce com a estrela Sirius, inicia-se o ciclo do ano. Este dia corresponde ao dia 26 de julho no corrente calendrio. Portanto, o incio deste calendrio est relacionado com esse evento csmico. Nossos corpos so tambm codificados com os ciclos naturais do tempo. Homens e mulheres so reciclados a cada 28 dias por um ciclo denominado bioritmo. Ns possumos 13 juntas em nossos corpos, que nos proporcionam o movimento, e 20 dedos nas mos e nos ps. Ns somos a personificao do sagrado tempo natural.

Calendrio da Paz, saiba Por Peter Braun 09/08/2004 s 20:30

seu

significado,

sua

importncia,

suas

vantagens

O Calendrio da Paz ou Calendrio do Novo Tempo, como chamado tambm, ao contrio do nosso calendrio atual, o gregoriano, divide o ano em 13 meses iguais de 28 dias cada, trazendo assim uma harmonia ao nosso tempo usado, alm de ter por base, respeitar e observar os cclos naturais da luas, sol e galxia. Nova pagina 2 importante esclarecer o motivo pelo qual o objetivo maior deste movimento a substituio do calendrio gregoriano, pelo calendrio de 13 luas de 28 dias. Para isso preciso saber como foi construdo o calendrio gregoriano que hoje usado por quase toda humanidade. A sua origem data de mais de 5.000 anos. Para ser mais preciso, vem de 3.113 a.C., desde a poca da Babilnia. Foram os egpcios e os babilnios que conceberam o calendrio de 12 meses irregulares, imposto humanidade, do qual o calendrio gregoriano atual a ltima verso. Para construlo eles utilizaram um crculo de 360 graus, que foi dividido em 12 partes de 30 cada uma, acrescentando 5 e com isto obtiveram o equivalente aos 365 dias, que a durao de um ano solar em nossa planeta. Dividiram o total em perodos com 28, 29, 30 e 31 dias e assim foi feito o calendrio que utilizamos at hoje, que esconde em seu interior um ciclo completo de 28 dias. Veja a demonstrao disso no grfico que ilustra esta matria. Trata-se, portanto de um plano bidimensional no espao e a diviso do espao no uma medida de tempo. Portanto, desconsiderou-se que o objetivo do calendrio deveria ser para que servisse como um padro de medida do tempo. Outro aspecto importante, que no foi considerado, que para servir como um "padro de medida do tempo" o calendrio deveria ser absolutamente regular, ou seja, teria de ser parecido com uma rgua, cujos centmetros fossem iguais uns aos outros, pois sendo um centmetro diferente do outro, qualquer medio que se fizesse com tal rgua teria um resultado falso, no confivel. Veja isto e avalie na comparao das rguas dos grficos que seguem e no modo como foi construdo o calendrio gregoriano, tambm constante no grfico a seguir, que mostra que ele como uma rgua cujos centmetros tm diferentes medidas. Em qual rgua voc confiaria mais para dar ao seu tempo, sua vida e ao seu futuro uma medida precisa e harmoniosa? Rgua Gregoriana de 12 meses 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 3 3 3 3 3 31 28 31 30 31 30 1 0 1 1 0 12 31

Rgua de 13 Luas de 28 Dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 2 2 2 2 2 2 2 2 28 28 28 28 28 8 8 8 8 8 8 8 8 Um calendrio um instrumento que serve para medir o tempo. Para que um instrumento de medida seja vlido, cientificamente, suas unidades mnimas devem ser regulares. Por exemplo: em uma rgua para medir metros, cada centmetro deve ser igual ao outro, pois se no for assim, obtem-se uma medida distorcida.

O calendrio gregoriano tem suas unidades mnimas (meses) irregulares e isto implica em viveremos uma percepo distorcida do tempo. Apesar de ter sido originado h mais de 5.000 anos, como vimos, o mesmo calendrio que vem sendo usado pela maioria da humanidade desde aquela poca, pois as inmeras mudanas que ele sofreu ao longo do tempo no alteraram a essncia da sua concepo, que foi uma diviso do espao, atravs da utilizao do crculo de 360. Acontece que o uso do calendrio traz implicaes, pois ele que rege a vida das pessoas que o utilizam. Uma vez que foi usado por to longo tempo, afetou a mente das pessoas e o que afeta a mente do ser humano acaba refletindo no mundo e hoje ns vemos o resultado disso num mundo catico, de guerras, desarmonias, desentendimento, desperdcio criminoso de recursos naturais e uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas mquinas, pelas bolsas de comrcio e outras, com um slogan odioso que diz que "tempo dinheiro" e tudo gira em torno deste crculo vicioso. Observamos ento, que as pessoas de um modo geral vivem como verdadeiras mquinas, pois na verdade no passam de unidades consumidoras e o mundo vai ficando cada vez mais materializado, artificial, mecanizado. As pessoas competem entre si ao invs de se unirem e se ajudarem numa atividade saudvel, solidria, umas em favor das outras, para que no haja misria, fome, desigualdade, desabrigados, etc. como ocorre atualmente.Vamos nos afastando cada vez mais da natureza. Tambm estamos regidos por um relgio, com hora de 60 minutos, que nos escraviza em nosso dia-a-dia, nos indicando a hora para tudo, atrofiando o relgio biolgico que existe dentro de ns e cada vez mais nos transformando em verdadeiras mquinas. Este uso prolongado do calendrio irregular, feito na forma de uma medida do espao e no do tempo, sem respeitar os ciclos naturais, tirou a humanidade da sua freqncia natural que 13:20 e a colocou na freqncia do materialismo, da guerra, das mquinas, do "tempo dinheiro", pois isto que a freqncia artificial 12:60 gera. interessante, portanto, averiguar por qual razo no h paz no mundo hoje, uma vez que pela informao oficial da UNESCO existem atualmente 68 guerras em andamento por todo planeta, apesar do enorme esforo que j se fez para que houvesse paz entre os humanos, especialmente por seres iluminados que estiveram por aqui, como Jesus, Buda, Maom, So Francisco, Ghandi e tantos outros. Podem ter certeza de que tudo est ligado freqncia em que estamos vivendo. Tudo uma questo de freqncia. A freqncia 12:60, em que vivemos, gerada pelos 12 meses irregulares do calendrio gregoriano e pelos 60 minutos do relgio, que regem a nossa vida, uma freqncia que gera o que estamos vendo hoje no mundo. Podemos ilustrar isso com o seguinte exemplo: se quisermos ouvir uma emissora de rdio e apreciar a sua programao, teremos de ligar o nosso aparelho e sintoniz-lo na freqncia da referida emissora. Enquanto mantivermos o dial do nosso rdio na freqncia daquela emissora s ouviremos a sua programao. Se quisermos ouvir a programao de outra emissora, a nica maneira de consegu-lo ser mudando a freqncia, ou seja, girando o dial e sintonizando na freqncia desta outra emissora e imediatamente ouviremos a nova programao, completamente diferente da anterior. No tenham dvida de que o que ocorre no mundo. Enquanto estivermos e continuarmos vivendo na freqncia 12:60 s vamos ver o que estamos vendo atualmente: guerras, desarmonias, desentendimentos,

consumismo absurdo, desperdcio criminoso de recursos naturais e o slogan odioso que rege a nossa vida: "tempo dinheiro".

COMO SAIR DESSA SITUAO? - Mudando a freqncia! No tem outra sada, tanto que a cada dia que passa a situao se agrava ainda mais no mundo. Para mudar a freqncia preciso que tenhamos a ferramenta adequada. Felizmente, ela j existe. o calendrio de 13 luas de 28 dias que estamos propondo e que j vem sendo usado por muitas pessoas no mundo inteiro, sendo necessrio que esse contingente de pessoas aumente cada dia mais. Este o calendrio que traz a freqncia correta para o ser humano, que 13:20 e no 12:60. Vejamos a seguir no que consiste a freqncia 13:20, o modo como foi concebido e a maneira como funciona o novo calendrio. UMA FERRAMENTA HUMANIDADE: PARA A SINCRONIZAO GALCTICA DA TERRA E DA

O CALENDRIO DE 13 LUAS DE 28 DIAS Este calendrio que estamos propondo, de 13 luas de 28 dias, um calendrio solar-lunar genuno, que mede a rbita da Terra em torno do Sol pela mdia lunar de 28 dias. Ele contm 13 ciclos perfeitos de 28 dias, com 52 semanas perfeitas de 7 dias, que igual a 364 dias. O 365 dia chamado "Dia-ForadoTempo". Equivale ao dia 25 de Julho no calendrio gregoriano. DIA-FORA-DO-TEMPO o dia para o perdo e a celebrao artstica da vida e da liberdade. o momento perfeito para testar a paz universal e para experimentar a harmonia do novo tempo. O Calendrio de 13 luas verdadeiramente nico porque est sincronizado com o Mdulo Harmnico, a freqncia de tempo universal 13:20. O mdulo harmnico representado pelo Tzolkin, o calendrio sagrado dos maias, que formado por 20 freqncias solares e 13 tons galcticos, que so grandes fluxos de energia que banham o nosso planeta 24 horas, ajudando no aprendizado de um dos vinte nveis de sabedoria que todos precisamos conhecer. Pelo calendrio que estamos propondo, o ano se inicia no dia 26 de Julho, que o dia do evento csmico em que a Estrela SRIUS atinge a sua mxima ascenso em relao ao nosso sol. Esta relao entre o Sol e a Estrela Srius que permite a nossa harmonizao com a galxia. o dia em que se sincronizam os ciclos: ciclo lunar, ciclo solar, e o mais importante de todos, o ciclo galctico. O calendrio de 13 luas de 28 dias contm a descrio do tempo tanto sob aspecto fsico, quanto sob o aspecto espiritual ou energtico e regular e harmnico, respeitando e seguindo os ciclos da natureza. Em cada dia das 13 luas do calendrio, conforme pode ser visto no Calendrio da Paz, o Calendrio do Novo Tempo, nas paginas 16 a 41, ou no site www.calendariodapaz.com.br , voc encontra uma das 20 energias solares, correspondente ao dia, representado por um selo ou glifo solar, e uma das 13 energias galcticas, representada por um tom galctico, formando a freqncia 13:20, o aspecto energtico ou espiritual do tempo. Os 33 smbolos do calendrio (os 20 selos e os 13 tons), a freqncia 13:20, so como estruturas em miniatura, cdigo de matemtica teleptica, baseados na ressonncia da geometria sagrada, que desloca, cria e modifica a matria sem necessidade de estruturas fsicas ou se som.

O tempo natural, medido pelo calendrio de 13 luas, que leva em conta a rotao de 365 dias da Terra ao redor do Sol e os 13 giros anuais da Lua ao redor da Terra, um aspecto da existncia prontamente observvel por todos aqueles que prestarem ateno. Ele encontrado dentro dos ciclos da natureza. Os ciclos do tempo natural j esto a e continuam transcorrendo interminavelmente. Tudo o que precisamos fazer nos darmos conta da existncia deles. No calendrio de 13 luas de 28 dias voc vai sendo alertado da existncia de tais ciclos para que possa sincronizar-se e seguir com eles. Portanto, a organizao da vida com base no calendrio de 13 luas no apenas uma mera recontagem dos dias, mas sim um arranjo matemtico e cientfico que possibilita a sincronizao com a quarta dimenso, com o tempo verdadeiro. O calendrio de 13 luas expande a nossa mente e a leva a projetar uma realidade harmoniosa, de modo que a ordem da nossa mente passa a estar de acordo com a ordem csmica. O resultado ser um nvel de imaginao criativa que permitir a ascenso gradual a dimenses superiores. RESUMO DE ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTES DO CALENDRIO DE 13 LUAS DE 28 DIAS 1.) Cada lua tem 4 semanas perfeitas de 7 dias cada uma (4 so as direes principais do cosmo: LESTE, NORTE, OESTE e SUL; 7 o poder da realizao e da cura). 2.) So 13 luas e 13 tons galcticos. A cada 13 dias iniciamos um ciclo, o ciclo da Onda Encantada. 13 o poder do movimento. o poder galctico do tempo, o nmero da sabedoria csmica de Deus. 3.) Uma conta de 20 dias, a das 20 energias solares, ou dos selos ou glifos solares; uma para cada dia. 20 o nmero da totalidade e da iluminao. NO CALENDRIO GREGORIANO NADA DO QUE ACABAMOS DE VER FOI LEVADO EM CONTA E ELE NO UM PADRO DE MEDIDA DO TEMPO No temos nada do que acabamos de expor, no calendrio gregoriano, pois ele foi feito, como vimos no incio, com base na diviso de um crculo de 360 em 12 partes de 30, que um plano bidimensional no espao. Acontece que a diviso do espao no uma medida de tempo e um calendrio um instrumento para medir o tempo. Assim, na concepo e construo de um calendrio imprescindvel que se leve em conta que a Lua tem diferentes ciclos que precisam ser considerados, como o CICLO SINDICO, de 29,5 dias (de Lua Nova a Lua Nova); o CICLO SIDERAL, de 27,33 dias (tempo que a Lua leva para aparecer no cu no mesmo ponto) e que o ciclo mdio entre os dois de 28 dias, no sendo por acaso, portanto, que o ciclo menstrual feminino dure em mdia 28 dias. preciso considerar, ento, a rotao de 365 dias da Terra ao redor do Sol, que a lua gira em torno da terra 13 vezes por ano e que essa rotao de 365 dias se divide de forma natural em 13 seqncias de 28 dias cada uma, que correspondem s 13 lunaes que se sucedem durante um ano solar, mais um dia extra, que conhecido como o fator mais um e corresponde ao dia 25 de Julho no calendrio gregoriano, o "DiaFora-do-Tempo". Foi assim que se construiu o calendrio de 13 luas de 28 dias. Infelizmente, o calendrio gregoriano no considera nada disso e, o que pior, no traz em si o aspecto espiritual ou energtico do tempo, que o Mdulo Harmnico, a freqncia de tempo universal 13:20. Alm disso, o seu aspecto fsico e incorreto: os meses tm perodos com diferentes medidas: 28, 30, 31 dias e, de 4 em 4 anos, 29 dias. Ele no conhecido pelo Universo como medida de tempo. irreal e mecanicista e nos induz a pensar a agir como mquinas, escravizando-nos ao estigma "Tempo

Dinheiro". Tempo no dinheiro. Dinheiro coisa criada para facilitar a troca com outras coisas. O tempo divino. O tempo pressupe unidade, ordem, beleza, harmonia, igualdade, autonomia. TEMPO ARTE! a arte de criar a vida. O tempo recicla a vida e a vida recicla o tempo. Vivendo no tempo correto, vamos reconstruir o nosso Paraso, nosso lindo planeta azul, multicolorido por natureza, a nossa casa! O local Aqui e o Tempo Agora! Que tal aproveitar e participar dessa magnfica oportunidade de substituir urgentemente o calendrio gregoriano pelo padro correto de medida do tempo, que o calendrio de 13 luas de 28 dias, apresentado no Calendrio da Paz, o Calendrio do novo Tempo das paginas 16 a 41 ou no site: www.calendariodapaz.com.br?

Texto retirado e copiado do Calendrio da Paz o Calendrio do Novo Tempo de 13 luas de 28 dias, www.calendariodapaz.com.br, do Ano Tormenta Cristal Azul (perodo 26.07.2004 25.07.2005 pelo calendrio gregoriano)

Entrevista a Dr. Jos Argelles* 1.Que caractersticas tem o Calendrio Maya? Aquilo a que se chama "calendrio Maya" um sistema de sincronizao de ciclos terrestres, solares, interplanetrios e galcticos de uma forma fractal e que utiliza por base um padro ou proporo unicamente matemtica a que se chama a frequncia 13:20. De forma prctica, esta frequncia 13:20 traduz-se numa medida de 260 unidades ou kins. Um kin pode ser um dia, um ms ou lua, um ano, etc. Esta medida informa e sincroniza com todos os outros 17 calendrios (ou mais propriamente, sincronmetros, porque um calendrio tem como objectivo sincronizar) que os Mayas utilizavam, incluindo o Tun Uc ou calendrio de 28 dias. 2. Porque importante que se adote em vez do Calendrio Gregoriano? O que propomos que se adopte em vez do Calendrio Gregoriano o Calendrio das 13 Luas/28 dias. Este um verdadeiro sincronmetro perfeitamente harmonioso cada ms, ou melhor, lua, tem exactamente 28 dias, quatro semanas perfeitas de 7 dias, treze vezes por ano. Isto perfaz uma soma de 364 dias ou 52 semanas perfeitas. Cada ms um espelho perfeito de cada ms. Assim, este calendrio 13 luas/28 dias um padro de medida perfeita. O ltimo dia o 365 - no um dia de semana nem de lua, e por isso, chama-se a este dia, o dia fora do tempo, e corresponde data gregoriana de 25 de Julho. Neste dia h festivais mundiais para celebrar "o tempo arte" e para o perdo universal. Pelo contrrio, o calendrio gregoriano no tem padro uma coleco de 12 meses irregulares em durao, com nomes irracionais, onde as semanas no correspondem durao dos meses. Esta confabulaco no cientfica que aceitamos como um dogma, cria uma confuso no inconsciente colectivo, e por consequncia este calendrio, programa a sociedade com valores no harmnicos e irracionais. Por esta razo, a sociedade moderna caracteriza-se por contradies internas que no se podem superar, e que termina no caos social, guerra e ainda terrorismo. para corrigir esta situao to lamentvel que temos de adoptar o calendrio 13 luas/28 dias. 3. Como chegou a conhec-lo e a descodific-lo? Agora posso dizer que chego a este conhecimento como um princpio ou assunto do destino. Este tipo de tarefa vem desde o nascimento. No se escolhe este trabalho. Este trabalho espera por ti. Portanto, desde os meus primeiros anos de vida que tive uma predisposio para entender a sabedoria dos antigos mexicanos e especialmente dos Mayas. Esta coisa da descodificao tambm uma forma de memria. Pouco a pouco, realizo-me como um navegante maia galctico que assumiu nesta vida este corpo e nome com o fim de cumprir uma misso csmica que conhecia antes de

nascer. 4. Em que pode beneficiar a humanidade com a sua utilizao? Como disse na resposta anterior, a humanidade pode beneficiar na medida em que arruma a sua mente e muda a sua noo de tempo de uma forma cada vez mais harmoniosa, alterando os valores da irracionalidade e medo para os de harmonia csmica e amor incondicional para toda a vida. Tambm conduz da vida mecnica e materialista para uma vida orgnica e csmica. 5. Cr que as vontades do Mundo esto dispostas a alterar o status quo? Talvez no neste momento, porque os lderes esto ocupados com questes de guerra, economia e terrorismo. Mas numa altura catastrfica, no muito longe no futuro, talvez possam entender a oportunidade para a paz e harmonia que apresenta a adopo deste calendrio. Tambm se trata de um assunto evolutivo; podemos dizer que o Calendrio Gregoriano o calendrio da Histria e o Calendrio das 13 luas/28dias o Calendrio da ps-Histria. Por isso que importante que seja o povo que mude o calendrio, porque a evoluo no pode esperar pela mudana dos governos. E este o ponto importante: Pela primeira vez na Histria, h um movimento popular que est a adoptar um novo calendrio independentemente do que pensem as autoridades. 6. De quem depende que se faa a mudana? Do povo - e depois, a ONU (ou qualquer corpo governamental que exista na altura da mudana). A ONU e a UNESCO j receberam toda a informao sobre este assunto da mudana para o calendrio das 13 luas. O secretrio-geral da ONU, Kofi Anan, ja deu a sua opinio de que esta era uma boa ideia porque partia da vontade do povo. 7. Deve ser abrupta ou gradual a mudana de calendrio? Agora a pouco e pouco e por zonas do mundo como na Amrica Latina ou Japo. Mas eventualmente, deve ser abrupta como o instrumento de chamar para um fogo universal para observar a mudana para o Novo Tempo tempo de paz com um Novo calendrio de paz. Por isso que que temo aquilo a que se chama o plano de paz para a mudana para o calendrio das 13 Luas. Estamos prontos para a Paz e temos um caminho de Paz. 8.Qual a mensagem que nos deixou a civilizao Maya Humanidade? A sua mensagem simples: Oh humanidade! No sabem nada da verdadeira natureza do tempo. O tempo no um relgio! O tempo a frequncia de sincronizao universal pela qual se harmonizam todos os ciclos csmicos. Porque vocs no compreendem este entendimento verdadeiro do tempo, perdem-se no materialismo, destroem o vosso meio ambiente e afogam-se na guerra e no terrorismo! Voltem a viver segundo os ciclos harmoniosos da natureza csmica e podem salvar-se!! Se no, ser o vosso fim e talvez mesmo do vosso planeta! 9. Qual a diferena entre calendrio Maya e o calendrio das 13 Luas? O Calendrio Maya tradicional (indgena) mantm aquilo a que se chama de contagem Longa, a contagem de dias (1,872,000) entre 3113 AC at 21 Dezembro, 2012. O calendrio das 13 luas baseia-se num dos 17 calendrios mayas, o Tun Uk, e sincroniza-se com a medida 13:20, tzolkin ou mdulo harmnico. Mas o calendrio das 13 luas no um dos calendrio mayas. um calendrio universal. Por exemplo, por mais de 5500 anos, os indgenas dos Andes utilizavam um calendrio 13 luas/28 dias e tambm os druidas de Inglaterra, entre outros. pela sua universalidade os

prprios reformistas do calendrio o preferem. Finalmente, outro ponto importante. O calendrio 13 luas toma como o seu Ano Novo um dia que corresponde ao 26 de Julho. No passado, para os egpcios e mayas, este da celebrava-se porque neste dia produzia-se a conjuno da grande estrela Sirio e o Sol nascente.. Portanto, este dia reporta-se a um facto csmico pelo qual o Calendrio das 13 luas que utilizamos hoje tambm uma parte integral de uma nova revelao do tempo a que se chama "Encantamento do Sonho". Por esta razo, no devemos confundi-lo com o Calendrio Maya tradicional, porque o Calendrio das 13 luas tem por propsito uma demonstrao da ordem sincrnica da 4 dimenso, ou seja, uma revelao da Lei do Tempo. 10. conhecido como Valum Votan. O que significa isso? por causa deste assunto de uma nova revelao do tempo, que me chamo tambm Valum Votan. A base da nova revelao o descobrimento da Lei do Tempo. Esta Lei, extraordinariamente simples, e que era conhecida dos antigos Maias, de uma importncia sem igual. Foi a ltima herana dos Maias. especialmente do grande Pakal de Palenque. por ter descodificado a sua profecia, que contm a Lei do Tempo, que me chamo Valum Votan, o sucessor do Grande Pakal para o fim do ciclo. Esta Lei do Tempo diz que o tempo o factor de sincronizao universal e formula-se assim: T(E) = Arte, ou a Energia em funo do tempo (frequncia 13:20) igual a Arte - harmonia universal - todo o Universo est em harmonia - apenas o homem est mal. 11. Que significa ser o Encerrador do Grande Ciclo? uma responsabilidade enorme. o fim da Histria e de toda a civilizao materialista que domina o mundo neste final dos tempos. minha responsabilidade explicar Humanidade que o futuro no ser o que a maioria da humanidade pensa e que vm grandes alteraes que vo alterar a vida quotidiana completamente. O que importante agora a unificao espiritual. Por isso que eu apelo reunio dos lderes espirituais de todas as tradies, mas especialmente entre os muulmanos, budistas, cristo e judeus, hindus e Sikhs e tambm s culturas indgenas. Eu falo muitas vezes da UR - Religio Universal ou Recoleco Universal que se profetizou em muitas tradies - a grande reunio universal como um arcoris das naes. Eu falo de um crculo de arco-ris em cujo centro floresce um rvore com flores das cores do arco-ris. O grande crculo mundial consiste em que as pessoas de todas as tradies que so puras de corao e que se podem reconhecer, que a finalidade de todas as tradies tenham um fundamento comum e no fim significa que ser um retorno fonte do todo - o grande Criador. Apenas os homens e as mulheres espirituais podem criar uma paz verdadeira. Assim, para o final do ciclo, 2012, temos de entender que vamos experimentar a paz universal. A alterao de Calendrio simplesmente a forma de abrir a porta, mas se no a abrires, no podes entrar na prxima dimenso, no futuro. Esta a misso do Encerrador do Ciclo - a Paz Universal. 12. O que que vai acontecer em 2012/2013, segundo as profecias Mayas? Como disse, o fim da Histria, o fim de um ciclo no qual o materialismo dominou tudo. Agora vem o fim da globalizao, dos supermercados, da indstria, numa palavra da tecnosfera. O que vai chegar a noosfera a capa mental do planeta. Isto como uma mudana de estado, como de lquido para gasoso. Como vai suceder isto? Por Guerra? Em parte, claro. A III Guerra Mundial est muito prxima. Por alterao climtica tambm. Mas esta alterao vai penetrar no nosso mundo pelas grandes alteraes do Sol. o Sol que rege a nossa vida e por isso que as profecias falam da nova era solar.. Em 2012, o sol vai experimentar uma "alterao polar" e este vai afectar muito o nosso planeta. Vai romper o campo electromagntico e por isso vai acabar com a nossa cultura cibersfrica e electrnica. Ao mesmo tempo, necessitamos de preparar uma alterao terrestre tambm. Como podemos ver o que vai suceder, esforamo-nos com experincias entre o campo biopsiquico da Humanidade e o campo electromagntico da Terra com o fim de criar um campo teleptico de estabilizao para o nosso planeta. A nossa hiptese demonstrar a possibilidade de criar um arco-ris circumpolar para o ano 2012, e com isto poderemos

estabilizar os piores efeitos das perturbaes solares e terrestres que vo acabar eternamente com a civilizao como a conhecemos. Mas, de facto, falamos de alteraes csmicas naturais. Apenas sero catastrficas enquanto tivermos apego civilizao materialista. Se no tivermos apegos materialistas poderemos ver que um grande drama csmico comea a desenrolar-se. Temos de ter perspectiva. No a primeira vez que o planeta altera o seu estado. A noosfera simplesmente o ltimo horizonte de alterao total; o horizonte de vida csmica no nosso planeta. Vamos evoluir ou voltar a ser seres galcticos, totalmente telepticos. Vamos comear a participar na civilizao csmica. Isto o que quer dizer 2013 - a sincronizao galctica. Perder a civilizao materialista o preo menor a pagar para alcanar esta grande etapa evolutiva. 13. Escolheu vir a Buenos Aires, mas tambm a Cordoba e comunidade de Epuyen. Porqu? So lugares com uma energia especial? Que trabalho est a ser feito a? claro que perto de Crdoba e em Epuyen h comunidades 13:20, isto quer dizer, comunidades que vivem no estilo do Novo tempo, com jardins autosustentveis, com programas sociais, contemplativos e de tudo. Estes lugares tm as suas energias especiais. A comunidade prxima de Cordoba est tambm prxima de Capilla de Monte, onde se encontra a "cidade subterrnea" de Erks centro de muita actividade interdimensional ou seja "ufologia". No importa o que pensam deste fenmeno, o importante a prtica de novas formas de pensar para que activemos a telepata. Para alm disso, Epuyen est a norte da Patagnia, mais longe para o Sul. A ubicao desta comunidade 13:20 boa para a prtica da experincia de criar o Arco iris circumpolar. Todas as investigaes que conduzi nos ltimos vinte anos, incluindo o calendrio maya, podem entenderse como investigaes de engenharia e desenho de sistemas planetrios. Desta maneira sou um engenheiro e desenhador de sistemas planetrios inteiros. um prazer estar neste planeta para ver como resolver os vossos problemas da vossa perspectiva. A profecia tambm uma funo de um sistema inteiro planeta-cosmos. *Jos Argelles, tambm conhecido como Valum Votan, nasceu no Estado de Minnesota, Estados Unidos, e viveu seus primeiros cinco anos de vida na cidade do Mxico, mudando-se para a Califrnia no final da Segunda Guerra. Formado pela Universidade de Chicago, recebeu bacharelado na Arte Liberal e fez mestrado de Histria da Arte em 1963. Completou o curso de doutorado em 1965, foi nomeado "Samuel H. Kress, Snior Fellow" e estudou Histria da Arte em Paris. Recebeu o ttulo de Ph.D. em Histria da Arte e Esttica na Universidade de Chicago. Como estudante do Chogyam Trumgpa Rinpoche, freqentou o Primeiro Seminrio NorteAmericano Vajrayana em Jackson Hole, Wyoming. Jos Argelles ativista vitalcio para a Paz e a Transformao da Conscincia Planetria. Com sua esposa Lloydine, fundou a Rede de Arte Planetria, em 1983, promovendo a arte como o fundamento da paz global, dedicando-se a reativar o Pacto de Paz e a Bandeira da Paz de Nicholas Roerich. O autor ainda possui vrios livros publicados em todo o mundo e nos mais diversos idiomas.

O Calendrio Maya A ascenso da Terra Todo ano, automaticamente, o mundo comemora o nascimento de Jesus Cristo e a chegada de um novo ano. Evidentemente que todo e qualquer momento em que as pessoas se renem para comemoraes e atitudes de paz, deve ser aproveitado para fortalecer o momentum de energia. Isso pode ser feito com meditaes, rituais sagrados ou simplesmente festa. Mas do ponto de vista que explica o porqu de usarmos calendrios alguns pontos devem ser considerados.

Usamos calendrios para marcar os ciclos, e os ciclos sempre compreendem algum processo que tem comeo e trmino, dando incio a um novo sistema de aes, em alguma esfera, de algo no Universo que vai ser criado, formado, transformado e transcendido. Isso o tempo, um processo energtico que pode ser longo, exaustivamente eterno, curto, ultra-rpido, hiperacelerado, veloz a ponto de romper barreiras. Sendo o tempo uma veculo de expresso da criao ele obedece ciclos e ritmos que esto interligados e inter-relacionados. Esses ciclos e ritmos so descritos, e acompanhados, medida em que so organizados em tabelas comparativas e sincrnicas, essas tabelas so os calendrios. O Calendrio Gregoriano um sistema de marcao de tempo irregular, arbitrrio e artificial, no tem nada a ver com nosso processo biolgico terrestre, nem lunar e nem solar. Criado a partir do crculo de 360 graus, na Babilnia, passou por vrias alteraes. No Imprio Romano, dependendo dos interesses econmicos e polticos, o ano poderia ter at 18 meses. Na poca do Imperador Numa Pompilo, existia um ms chamado mercednius, nome que deriva da palavra mercs que significa impostos. Esse ms era o da cobrana de impostos, ele ocorria no comeo, no meio, ou no fim do ano de acordo com o que estivesse em questo. Se interessava reduzir o tempo de poder de um imperador, marcava-se o mercednius e terminava-se o ano, mas se a inteno era prorrog-lo, adiava-se ao mximo o mercednius. Foi o Imperador Jlio Csar que promoveu a reformulao da baguna, estabelecendo os anos bissextos, e por isso foi criado o ms de Julho para homenage-lo. Mais tarde o imperador Augusto tambm fez correes, e como Julho tinha 31 dias, Agosto em homenagem a Augusto, tambm teria 31 dias. Com o passar dos anos ningum questionou o fato dos meses no corresponderem ao que dizem os seus nomes: setembro no o ms 7, Outubro (de october) no o ms 8, Novembro no o ms 9, e nem Dezembro o ms 10. E mais, se forem somados os dias que excedem o dia 28 de cada

ms teremos a Dcima Terceira Lua que ficou oculta na demarcao do calendrio gregoriano. Por exemplo: some quantos dias resultam dos 29, 30 e 31 de todos os meses. 28 dias no total, o ms que existe na seqncia das 13 luas de 28 dias, que um perfeito calendrio baseado no ciclo da Lua, corpo celeste que rege toda molcula de gua do planeta, a seiva das plantas, as mars, os lquidos orgnicos, o ciclo menstrual das mulheres. Alis, a palavra ms, tem o mesmo radical de menstruao, exatamente por ser o ciclo menstrual sincronizado com o ciclo da lua. As tradies que cultuam a Deusa tm informaes de como o poder feminino tem sido reduzido e manipulado pela alterao de ciclos e ritmos calndricos. Mulheres, o ciclo de prata tem 13 luas de 28 dias. Multiplique 13x28= 364 dias. O dia 365 corresponde ao DIA FORA DO TEMPO, O DIA VERDE, O DIA DO PERDO UNIVERSAL, O DIA DA TERRA, ele ocorre no dia 25 de julho do Calendrio Gregoriano. No dia fora do tempo (25 de julho) comemora-se uma pausa interdimensional entre os dois ciclos de 13 luas de 28 dias. No dia seguinte, o dia do ano novo, dia 1 da Lua Magntica 26 de Julho do calendrio gregoriano - ocorre a ascenso mxima da estrela Srius. Nesse dia ela nasce no horizonte junto com o Sol. Teria sido ela a orientar os Reis Magos????? Afinal, segundo a Bblia, havia uma combinao entre as primas Maria e Isabel. Ambas grvidas mesma poca, acertaram entre si acender uma fogueira, aquela que primeiro tivesse o filho. No Nordeste brasileiro e em todo o Brasil, principalmente pelo interior, comemora-se com fogueiras o Dia de So Joo em 24 de Junho. So Joo Batista, o anunciador, chamado batista por ter realizado batismos no Rio Jordo. Se Joo Batista nasceu em Junho, teria o menino-luz nascido na ocasio da ascenso da estrela Srius???? O Calendrio criado na Babilnia no corresponde a nenhum ciclo terrestre por que esse no era o objetivo. O calendrio dos 12 meses, obedecendo o crculo de 360 graus um fractal da rbita de um outro planeta, o planeta dos colonizadores. Eles precisavam saber quantos anos da Terra equivalem a um ano do planeta deles, no s por motivos astronmicos e astronuticos, mas tambm para efeito administrativo. como funciona pra gente o fuso horrio. Que horas so em Braslia se estamos na Ucrnia???? Se queremos falar com Braslia temos que sincronizar o tempo em Braslia, ok? Pois bem, os Mayas, estiveram na Amrica Central no perodo entre 550 a.C. e 850 d.C. aproximadamente. H divergncias entre os pesquisadores, mas isso o de menos. O que importa perceber que eles chegaram um pouco antes e partiram um pouco depois do perodo que marca o ponto zero da histria contempornea, o nascimento de Cristo. Eles construram templos e descreveram ciclos de tempo com medidas astronmicas. Eles registraram eventos ocorridos h 400 milhes (milhes) de anos. Eles conheciam as rbitas de outros planetas e sistemas estelares, e usavam simultaneamente 17 calendrios, baseados nessas referncias. O principal calendrio utilizado pelos mayas o TZOLKIN, palavra que significa CONTAGEM SAGRADA DOS KINS. Kins, so unidades, o um dos mayas, representa um dia, um sol, e como as pessoas nascem num dia, cada indivduo tambm chamado de kin. O tzolkin uma matriz da constante galctica de 260 unidades, isso uma freqncia de tempo. 13 refere-se aos 13 tons da criao. Esses tons traduzem as funes das fases da criao do propsito transcendncia. E 20 so os arqutipos (selos solares), os tipos, os modelos, digamos assim, do ser interagir com a vida e a realidade. Ton e selo juntos formam um kin. Uma unidade de informao bsica para o desenvolvimento da conscincia, a energia galctica ativada no dia de nascimento da pessoa. Assim como as 13 luas de 28 dias, mais o dia fora do tempo, formam o ciclo lunar, o Tzolkin tambm tem sua mgica: 13x20= 260, fractal do grande ciclo de 26 mil anos. 26 = 2x13 ou 260 dias correspondem a 9 meses. o tempo normal de gestao. O que isso quer dizer? Que provavelmente somos concebidos pelo pai no ventre da me no mesmo kin em que nascemos, uma vez que os kins se repetem a cada 260 dias, 9 meses. E somos nutridos pelo sangue regulado pelos 28 dias da menstruao desse mesmo ventre quando fertilizado.

por isso que o Kin chamado de Portal Galctico, nossa porta de entrada no planeta Terra. Homens, o Tzolkin o ciclo ouro, baseado no giro galctico, cujo reflexo o sol. E depois que nascemos o que acontece? Os mayas galcticos, na condio de engenheiros do tempo, sabiam que 13:20 a freqncia da Biosfera regida pelos ritmos galcticos. Cada nascimento representa a impresso da individuao desses intercmbios energticos terrestres-lunares e solares-galcticos. Quem nasce vai interagir com a Terra, e disso no falo como personalidade, mas como clulas do grande corpo planetrio. Somos as clulas nervosas da Terra, formamos a malha mental de seu organismo, utilizamos seus tecidos e fluxos. Tudo que temos, desde o corpo, de grampo de cabelo a nibus espacial, tudo vm desse relacionamento e de suas substncias, seus elementos qumicos derivados, suas texturas sub-divididas em reinos mineral, vegetal e animal. Os mayas descreveram a rota segura de evoluo atravs do Tzolkin, o uso consciente desses ciclos de tempo, todos inseridos no calendrio que est sendo divulgado hoje em escala mundial. Ele revela ao ser as mudanas que precisam ser feitas no sentido de expressar o kin planetrio, um ser desperto com corpo de luz ativado, em comunho com a Terra e os seus ritmos. Um ser consciente que desfruta dos seus direitos biosfricos: Terra livre, gua livre, ar livre, TEMPO LIVRE. Quando utilizamos o calendrio maya conscientemente, e no como uma excentricidade que alimente a vaidade, funcionamos como se estivssemos plugados numa internet biosfrica, somos informados e estamos informando tudo. Estamos na Ordem Sincrnica. No precisamos nos sacrificar para obter o que a natureza oferece de graa. Os ciclos que compem o calendrio maya so fractais das harmnicas celestiais, das cromticas da constante da biomassa, o nosso corpo de tempo. Olhai os lrios do campo. Temos total autonomia e acesso a esse fluxo de energia, mas no se continuamos seguindo o calendrio de Csar. Dai a Csar o que de Csar. O Calendrio Gregoriano, criado para usurpar os direitos biosfricos, tambm promove uma hipnose coletiva. Ao afastar os kins planetrios da rota do sol, da lua, da Terra, e da galxia, remete a humanidade para uma condio crmica coletiva conhecida como Torre de Babel. Veja no que se transformaram as festas de Natal e Reveillon do calendrio gregoriano. O nascimento de Jesus comemorado com uma corrida enlouquecida ao consumo, em nenhuma outra poca se consome tanto. O ano novo comemorado meia-noite. Mas o dia comea quando o sol nasce. Quando nasce a luz. O reveillon uma grande bebedeira, de modo que na hora do sol chegar esto todos de ressaca, bbados, inconscientes, com dor de cabea e cheios de dvidas. Reflitam. Esse ritmo acelerado da inconscincia se repete ao longo dos 12 meses, portanto a questo no se mudamos ou no de calendrio. A questo por qu temos que mudar de calendrio. A razo da necessidade de mudar o calendrio a ativao consciente do corpo de luz planetrio, a ascenso da Terra. Se a civilizao humana comea a construir uma relao saudvel, harmnica, criativa e inteligente com a Terra, no que se refere utilizao dos recursos naturais, tecnolgicos, econmicos e energticos, o salto quntico trar como conseqncia o modo de vida da conscincia csmica. E essa conscincia resultante dos ciclos evolutivos descritos no tempo, o tempo enquanto freqncia, organiza as geometrias do espao e a atividade auto-reflexiva da mente. Quando estamos no centro do tempo, concentrados no aqui e agora, atentos ao que criamos, estabelecemos contato com essa onda que atravessa as dimenses, proveniente do ncleo da Criao. E s h uma maneira de saber se isso funciona: acesse o seu kin, entre no ritmo 13:20, simplifique sua vida, no se apegue aos cartes de crdito, s crenas, s tradies e ao que os outros vo dizer. Experimente a ddiva.

You might also like