You are on page 1of 3

Que darei ao Senhor ?

Salmos 116:12 12 - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefcios que me tem feito?
Hoje milhares e milhares de pessoa inclusive voc tem buscado a Deus na maioria das vezes atrs de bnos como:

Prosperidade Respostas

Vitrias Cura

Milagres Prodgios

E com certeza o Senhor tem tudo isso para ns e muito mais como a vida Eterna

QUEM ACREDITA ?
Porm, o que o Senhor espera de ns ?? O que voc pode dar para Deus, pelos benefcios que Ele tem feito em sua vida? No salmo 116 por completo vemos que o SALMISTA estava passando por uma dificuldade tremenda, uma terrvel fase, vemos que ele estava face a face com a morte. E naquele momento de angustia, tristeza, sofrimento, depresso, solido, deserto, um corao apertado e triste, ele teria que recorrer ao Senhor, ele teria que entregar o seu melhor. Alm disso ele estava angustiado, sofrendo ataques demonacos, com seu corao apertado e triste. Porm quando ele invocou ao Senhor, obteve livramento e vitria. Salmos 116:3 3 - Os cordis da morte me cercaram, e angstias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. O salmista estava passando por um momento terrvel, face a face com a morte. Alm disso ele estava angustiado, sofrendo ataques demonacos, com seu corao apertado e triste. (Salmo 116.3), porm quando ele invocou ao Senhor, obteve livramento e vitria.

Aps to maravilhosa providncia, o salmista pensou em retribuir a Deus. Apesar de no ter como retribuir, ele pensou em algo que agradaria a Deus, e que ele pudesse fazer, para denotar a sua gratido por Deus. A pergunta do salmista algo que todo cristo deve responder, individualmente. As bnos do Senhor no tem preo, no temos como pagar com dinheiro. A nica coisa que podemos oferecer a Deus devoo e gratido. No salmo 116, o escritor cita algumas coisas que podemos oferecer como oferta de gratido 1. a Deus o por tantos clice benefcios da que Ele nos (Salmos tem dado. 116:13a)

Tomarei

salvao...

A maior maneira de demonstrar a gratido e devoo a Deus, entregar sua vida a Ele. Tomar o clice da salvao, aceit-lo como Senhor e Salvador. Os benefcios so para ns, H 2. uma mas festa no o Ele cu, se quando nome alegra um do pecador SENHOR. em se nos arrepende (Salmos (Lc salvar. 15.7)

Invocarei

116:13b)

Deus se sente honrado quando buscamos cada vez mais a sua face. Ele est pronto a nos responder (Jr 33.3). Uma forma de prestar devoo a Deus, buscar a sua face. Deus no gosta de ser ignorado, deixado de lado. Isso e caracterstica de pai. Deve existir uma comunho de filho para pai, entre voc e Deus.

3. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presena de todo o seu povo. (Salmos 116:14) Outra forma de prestar gratido a Deus ser crente compromissado. H vrias maneiras de sua Se Se pagar voc voc tem um os votos, compromisso evangelizar, com diante a casa orar, de do Deus, Senhor: cumpra-o. faa isso.

prometeu

visitar,

orientar,

- No se esquea dos dzimos e ofertas, voto e compromisso. Deus est observando fidelidade. - Esteja sempre envolvido com a obra de Deus, em comunho com a igreja de Cristo. 4. Oferecer-te-ei sacrifcios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.(Salmos 116:17) Existe uma diferena entre cantar e louvar. Louvar adorar a Deus atravs de cnticos, e tambm atravs de sua vida!!!!

Quando o salmista diz: "sacrifcios de louvor", ele fala sobre algo difcil, fala sobre renncia, Exemplos Ir Deixar pra as igreja visitas em em dia casa, abstinncia. Se no houvesse de de mas chuva no forte, faltar est muitos outros o ou culto sol ao renncia, no seria sacrifcio. sacrifcio: quente. Senhor. ali. exemplos.

- Frequentar a igreja, mesmo que no tenha ar condicionado, e poltronas acolchoadas, porm Entre Deus

5. Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes. (Salmos 116:9) Este versculo me faz pensar em temor. O crente fiel sabe que os olhos de Deus esto em toda parte. Andar perante a face do Senhor, ser santo, no apenas na igreja. ser crente em casa, no trabalho, sempre adorando a Deus, e lutando em batalhas espirituais inacabveis. O crente mostra gratido e fidelidade a Deus, quando anda em sua presena, no s na igreja, mas em toda a TERRA DOS VIVENTES.

You might also like