You are on page 1of 5

E.E.

Esther da Silva Virgolino


pAluno(a): Turma: AVALIAO FINAL (4,0 pts)pp n:

Prof. Salete Rodrigues

-Usando o espao abaixo, faa um desenho que apresente ao mesmo tempo caractersticas da pintura cubista e abstrata geomtrica.p( No esquea de pintar e usar a rgua ao desenhar) (2,0pts)

-Os artistas surrealistas criaram novas formas para se conhecer e representar as imagens do nosso inconsciente. Escolha algumas das palavras abaixo e crie um desenho surrealista. (No esquea de pintar).(2,0 pts) (Olho, sapo, rvore, bola, ma, anel, colher, folha, aranha, papagaio, janela, dente, dedo, orelha, aranha, Flor, roda, gato, cabelo, sapato, gota, linhas, onduladas, crculos, pincel, sorvete, sabonete)

Arte e Design

2 Bimestre 25/08/2011

E.E. Esther da Silva Virgolino Aluno(a): Turma: AVALIAO FINAL (4,0 pts) N:

Prof. Salete Rodrigues

-Observando a figura abaixo,explique uma das trs caractersticas da pintura Bizantina? (1,0).

-Marque a alternativa correta: *O que um afresco? (0,5) ( )Tcnica de pintura feita sobre o cimento mido em uma parede. ( ) Tcnica de pintura feita sobre uma base de madeira na parede. ( ) Tcnica de pintura feita sobre o piso. ( ) Tcnica de pintura feita sobre o gesso mido em uma padere. *A Arte Crist Primitiva surgida nos sculos III e IV foi praticada dentro das...(0,5) ( ) Igrejas ( ) Residncias ( ) Catacumbas ( ) Pirmides

Arte e Design

2 Bimestre 25/08/2011

E.E. Esther da Silva Virgolino

Prof. Salete Rodrigues

*Assinale a opo em que a alternativa apresente caractersticas dos mosaicos Bizantinos: (0,5) ( ) Aurolas iluminando as figuras sagradas e fundo refulgindo em ouro caracterizava essas obras. ( ) Figuras humanas retratadas com bastante movimento olhando para todos os lados. ( ) Mostra cenas da vida das pessoas em suas atividades dirias. ( ) Aplicao de vidros sempre na tonalidade vermalha. *Analise as afirmativas a respeito da Arte Bizantina:(0,5) 1-Durante os sculos III e IV os primeiros cristos enterravam seus mortos no interior de catacumbas. 2-Com a oficializao do Cristianismo a produo artstica saiu do interior das catacumbas passando a ser praticada dentro das igrejas. 3-A Arte Bizantina tinha um objetivo: Expressar a autoridade absoluta do Imperador,considerado sagrado , representante de Deus e com poderes temporais e espirituais. .Esto corretas as afirmativas: ( )1 e 3 ( )1e2 ( )Todas esto corretas. ( )Apenas a 1 *Explique a origem do termo Arte Bizantina?(1,0)

Arte e Design

2 Bimestre 25/08/2011

E.E. Esther da Silva Virgolino Aluno(a): Turma: AVALIAO FINAL (4,0 pts) n:

Prof. Salete Rodrigues

-O fara considerado um ser divino que exercia completo domnio sobre seu povo,ao partir deste mundo,voltava para junto dos deuses de onde viera.As pirmides,erguendo-se em direo ao cu iria ajud-lo a realizar essa passagem.Relacione o nome das trs pirmides mais conhecidas do Egito, localizadas no Deserto de Giz ,e circule o nome da maior pirmide.(1,5)

-Por que tantas pirmides foram construdas no Egito?(0,5) ( ) Para servirem de casas para o fara e sua famlia. ( ) Para servirem de tumbas para os faras do Antigo Egito. ( ) Para servirem de templos para os egpcios. ( ) Para servirem de lazer para os faras. -Anlise as afirmativas a seguir a respeito das pirmides do Egito:(0,5) A-H mais de 100 pirmides no Egito,construdas durante mais de 1.000 anos. B-As tumbas dos primeiros faras eram rplicas de mastabas em que moravam. C-Foram as mastabas que deram origem s grandes pirmides. D-So as pirmides de Deserto de Giz as obras arquitetnicas mas famosas do Egito Antigo. *Esto corretas as afirmativas: ( )AeD ( ) A,B e D Arte e Design 2 Bimestre 25/08/2011

E.E. Esther da Silva Virgolino ( ) A,C e D ( ) Apenas a C

Prof. Salete Rodrigues

-A figura abaixo, representa a Esfinge mais conhecida do Egito.Localizada em frente a pirmide do fara Qufren ficou conhecida na histria egpcia como?(0,5)

( ) Me dos Faras ( ) Protetora dos deuses ( ) Capito dos Egpcios ( ) Guardio de Giz

-Qual a primeira pirmide egpcia de grandes propores construda na Regio de Sacar utilizando a estrutura de uma mastaba? (0,5) ( ) Pirmide de Quops ( ) Pirmide de Djoser ( ) Pirmide de Kouros ( ) Pirmide de Miquerinos -Assinale a opo em que a alternativa apresente a evoluo correta dos tmulos egpcios: (0,5) ( )Grandes pirmides,mastabas e rplicas das casas dos faras. ( )Rplicas das casas dos faras,grutas e grandes pirmides. ( )Rplicas das casas dos faras,mastabas e grandes pirmides. ( )Mastabas,grandes pirmides e rplicas das casas dos faras. -

Arte e Design

2 Bimestre 25/08/2011

You might also like