You are on page 1of 57

Dados Internacionais de Catalogao na Publicao: Elaborado por Novitas

S693 apenas o necessrio 2. [Recurso Eletrnico] / Andr F. Frutuoso[...et al]. Vera Cruz: Editora Novitas, 2010. Vrios autores.

ISBN 978-85-62442-18-6
1. Entretenimento. 2. Frases-pensamentos. CDD 790

Esta obra foi composta pela Editora Novitas em janeiro de 2012 Todos os autores aqui presentes permitiram a utilizao de suas frases, conforme contato entre eles e a Editora Novitas.

apenas o necessrio

Projeto de poeta, em busca de respostas... navegando pelo sem fim, pelos espaos entre as palavras. @andreffrutuoso

dr os. n u Fo A t Fru

apenas o necessrio 2

r F. And tuoso Fru


No falar pra voc como me sinto o mesmo que olhar para um jardim florido de culos escuros... Quando a nvoa se dissipar, poderei ver com clareza as ondas danando no mar. Se as pessoas nunca me entenderam, porque eu nunca soube me explicar. Escrevo sobre a Essncia para me redimir com ela. A ateno aos mnimos detalhes faz o guerreiro de verdade.

apenas o necessrio 2

Dedicada magia de escrever... @biatannuri

Biauri Tann

apenas o necessrio 2

Biauri Tann
Os olhos enxergam o que o corao est pronto para sentir. No sombrio mundo do desconhecido, mora o deleite do descobrir. A vida pode ser o abismo ou o universo de esperanas, depende de quem a vive. Ser simples, o difcil saber ser. A magia est em estar sempre no meio do desconhecido querendo encontrar e nunca encontrar o todo que se procura.

apenas o necessrio 2

Cearense, morador de Braslia, escritor. Acaba de lanar da Mtrica ao Caos, pela @Editoranovitas @CristianoMelo

tiano Cris elo M

apenas o necessrio 2

tiano Cris elo M


Prefiro arrancar os meus olhos com minhas prprias unhas, que aceitar a sua ignorante ideologia. Hoje em dia, trocou-se o primeiro encontro por entrevista de namoro. Na dvida de escrever, melhor faz-lo, mesmo que lhe custe o sabor de parecer um estpido. O silncio tagarela. Infelizmente, no temos pacincia para ouvi-lo, o silncio. Alm de todos os sentidos h outro inexplicvel, que transcende tempo e espao; completa e totalmente insano: o Amor!

10

apenas o necessrio 2

Nas horas vagas sou arquiteta e urbanista, escritora, poeta, blogueira, esprita, salgueirense e flamenguista. PHD em sentimento. @criscaettano

Cris no Caeta

11

apenas o necessrio 2

Cris no Caeta
No tente confundir meus olhos que no cegam mais, nem diante da escurido, tateiam o espao tatuado na memria. Cante sorrisos e voc receber beijos como aplausos. E a realidade deu-lhe um tapa na cara, chamou a memria pra cena e ela tombou sem foras. Desperto entre sorrisos largos, torta de amora e aroma de caf. E s o que eu queria era ter teus passos amarrados aos meus.

12

apenas o necessrio 2

Catarinense de Cricima, estudante e professora de Lngua Portuguesa.

@Daniele_SF

le S. ie Danreitas F

13

apenas o necessrio 2

le S. ie Danreitas F
Bodas de Prata: 25 anos lavando roupa suja. A filha preferiu abrir uma lavanderia. UM HOMEM DOIS ENTERROS Sentiu muito por no poder ir se despedir do tio. Infeliz coincidncia: seu co tambm havia morrido. Hoje o romantismo tem hora marcada disse Glria Kalil. Eu sou romntica e meu relgio vive atrasado. SIMPLES ASSIM A vida uma caixo de papelo: Reciclvel, dobrvel, secvel ao sol... E com o fundo aberto. CORRIDA DA VIDA O Tempo no para, s a lembrana o ultrapassa, mas em algumas passadas perde a partida.

14

apenas o necessrio 2

Tcnica em Enfermagem do Trabalho - Natural de Santa Catarina @dullimm

Du

15

apenas o necessrio 2

Du
Sou poema e sou gua, ebulio na emoo. Iluso? Evapora na decepo. guas do viver... fludos a romper nas tempestades do ser. O tempo aproxima coraes na mesma sintonia. Somos ns. Estamos ss na imensido do sentir. Compartilhemos ento. Liberdade respirando com asas que fazem voar, que fazem sonhar... escrever com amor desenhar a vida. Por que que de tanto ver, banalizamos o olhar? preciso enxergar para viver o que h para ser visto, olhar com os olhos da alma... A Vida no se faz em discursos, no se enuncia, no se aconselha, no se programa. A gente mergulha e vive com paixo. Vida ao!

16

apenas o necessrio 2

Engenheiro Florestal e Poeta natural de Viosa - MG @fabiofloresta

Fbiios Lu

17

apenas o necessrio 2

Fbiios Lu
Quando se faz o bem, a sua alma fica mais leve e feliz. A sensao de ler uma bela poesia a mesma que voc tem quando escuta uma doce melodia. Quando estiver em dvida, escute sempre a voz do seu corao. As palavras captadas do corao nunca andam na contramo. Alegre, feliz, sbio, do tamanho do mundo assim o meu corao.

18

apenas o necessrio 2

Carioca, professor, escritor, fenomenlogo e mestre em geografia humanista pela UERJ @Fernandocgeo

ando Fern rra Te

19

apenas o necessrio 2

ando Fern rra Te


A vida uma linha do tempo cheia de rupturas e emendas. Adoro a velocidade do twitter, mais acelerado que meu corao sem rivotril. Transpus em versos minhas imperfeies / deitei-as no papel / toquei fogo Liberdade se permitir escrever em cento e quarenta toques um resumo do seu instante agora j. Quem me dera ser a seta que avana no tempo e recria o espao

20

apenas o necessrio 2

Natural de SantAna do Livramento - RS, funcionria pblica estadual. @georgiastella

a eorgia G ell St

21

apenas o necessrio 2

a eorgia G ell St
Sou luz na tua presena. Escurido, na ausncia. Por voc me fiz vagalume. Sobre teus lenis conheci o paraso. Sobre os meus chorei desiluso. No meu ventre te acolherei, far morada no meu corao e pela vida toda por ti velarei. Acariciou a taa como se o corpo dela fosse. Bebeu do vinho sonhando com seu gosto. T-la seria como ganhar na loteria. Apostou. Saiu rico de felicidade.

22

apenas o necessrio 2

Nascido, criado e residente na cidade do Rio de Janeiro, escritor, jornalista e publicitrio de formao.

@gustavocarmo2

ustavo G rmo Ca

23

apenas o necessrio 2

ustavo G rmo Ca
LADRAVA, ladrava, ladrava e mordeu o dono. Acabou com a conversa fiada de que co que ladra no morde. DIA DE CO: Teve um dia de co. A socialite comemorou, radiante, o aniversrio de sua filha yorkshire. AMANTES: Largou o marido para fazer um cruzeiro pela Amrica com o seu amante atltico e mineiro. TARJA: Tinha orgulho do seu nome alemo Tarja, da cor preta de sua pele e da sua profisso de psiquiatra. PO: A cidade inteira comia o po que o Diabo amassou. Era o melhor padeiro da regio.

24

apenas o necessrio 2

Filsofo, Natural de Camaqu. @DomIsidro

r Vitoro Isid

25

apenas o necessrio 2

r Vitoro Isid
O dia se faz poema em tempo bom, doura nos lbios, amargo no mate, frio na pele, calor no corao. Manh de frio com ares de cerrao. Se prende o olhar no horizonte, num raio de sol que ainda arde, quando a saudade se faz, na imensido de um final de tarde... Lgrimas, sorrisos, saudade, lembrana, olhar, nostalgia... Viver e tecer versos... A vida pura poesia...#Divagando A lua espia, envergonhada pela fresta da janela, teu sorriso, teu encanto, conquistaram meu olhar, que era antes s pra ela... Sobre as ilhas do teu corpo,meu olhar se consome. Viagei em teus contornos pra saciar minha fome.Sonho,verso e magia inspirados em teu nome.

26

apenas o necessrio 2

Natural de So Paulo, estudante de Letras, escrve no blog Katia em Anexo

@KTmota

atia K ta Mo

27

apenas o necessrio 2

Katita Mo a
Relaes so doidas. No h relao sem troca. No h relao sem dar e no h relao sem receber. Relaes so Escambo e a moeda de troca voc. Meu gosto para pessoas semelhante ao meu gosto por caf. Necessrio, forte e doce. Privados de tudo o que nos era comum que percebemos o que nos d real prazer. Prazer o que nos move. No condeno os suicdas. Cada um sabe o suicdio que lhe convm. Na verdade, creio que evito os finais por falta de poesia.

28

apenas o necessrio 2

Edward o heternimo custico da jornalista, nascida em Fortaleza, Klycia Fontenele.

@KlyciaHannah

ward Ed

29

apenas o necessrio 2

ward Ed

Sarcasmo: quando Deus deu asas a cobras, respingou veneno do cu e o mundo ficou custico. Por viver: Existo por acidente, permaneo por vontade e teimosia... Definio para cheiros Parte I: Perspiccia tem cheiro de inteligncia. Definio para cheiros Parte II: Naftalina tem cheiro de esquecimento. ltimo pensamento: H cheiros iguais quietude.

30

apenas o necessrio 2

Brasileiro, paulista e professor de lngua portuguesa. Poetiza complementos e se subordina aos versos. H poesia em cada dia. @hapoesia

os R. Marc ima B. L

31

apenas o necessrio 2

cos R. MarLima B.
Apenas a poesia premia puros e impuros. A poesia premia os plenos. #hapoesia O que acontece com o poeta quando ele fica todo prosa? #hapoesia Pintar com palavras o exerccio pictrico mais perplexo. #hapoesia A verdade lrica o hipottico. #hapoesia A metfora est fora de alcance, mas ainda deve ser a meta. #hapoesia

32

apenas o necessrio 2

Natural de So Paulo - SP - Servidora Pblica Estadual; viajante da alma De/mente... @LoucaDeMente

arial M che Ra

33

apenas o necessrio 2

arial M che Ra
E o grito apaixonou-se pela quietude... Calouse! E a menina no pintou suas dores de cores para como flores atrair beija-flores! Acreditava que pudessem existir tambm beija-dores... Pobre eu, mosaico malcolado, durante forte tempestade, cada eu correu por onde deu... Cad eus? Meu corpo, invejoso da alma, resolveu tambm fazer poesia: minha lngua ser a pena que em seu corpo com saliva escrever o que transpira... Tecendo! Tecendo sou-me... E sendo-me vou te/sendo...

34

apenas o necessrio 2

Estudante de Pernambuco: meu lugar para sempre. @MouraGoncalves

io M. Srg alves Gon

35

apenas o necessrio 2

io M. Srg alves Gon


Reciprocidade: 69. #Quadra _ s, no teu corpo desnudo,/ Por Deusas apreciada./ Tens da beleza seu tudo/ Principalmente sem nada. #SarauLetras365 Indomesticveis so minhas vontades inauditas. #SarauLetras365 Infelizmente na mo do que no presta colocamos algo que nos importa. No tenho preconceitos de cor. Tanto que tenho vrias amigas verdes: as rvores do meu quintal.

36

apenas o necessrio 2

Uma enfermeiranda paulista e baiana de corao. Msica e Leitura, eis o bom viver. @piuaraujo

riscilja P a o Ar

37

apenas o necessrio 2

iscilja Pr a o Ar
o segredo ensinar a sentir falta. o que encanta so as aes, no as palavras. todos somos iguais, irnicos fatais que no costumam ceder. idiotas vendados que no enxergam por no querer. aquele que sabe manipular as diferenas convive. aquele que no sabe, se anula do meio onde no foi feito pra viver sozinho. no sei sonhar sozinha, isso me parece iluso. sonho coletivo, dual. sonhar compartilhando ecoa realidade.

38

apenas o necessrio 2

Nasceu na cidade de Salvador no Estado da Bahia, cursa atualmente a graduao de Enfermagem e a autora do Blog Mar ntimo.

@priscilarode

iscila Pr de R

39

apenas o necessrio 2

Navegar mais do que preciso apesar da escassez das ondas e dos eventuais bons pensamentos que esquecemos de soprar. Os sorrisos nascem para distrair a alma da gente e nos fazer acreditar que qualquer dorzinha passa com punhados de afetos e eternidades. O passado s mais um presente (bem embrulhado) que nunca soube desfazer os laos e permanecer. Recomear o verbo que nos leva de volta pra casa com os mesmos sonhos sustentando as pginas e um amor - prprio tiracolo querendo ser poema de novo. Para os tempos de recomeo, qualquer sorriso um bom pretexto pra nos fazer continuar, mesmo quando falta bons caminhos para os nossos famintos (e calejados) ps.
40 apenas o necessrio 2

iscila Pr de R

Teacher e pichador de twitter nos fins de semana. Pesquisador de Twitteratura. @renanrop

an O. Ren checo Pa

41

apenas o necessrio 2

an O. Ren checo Pa
Para prevenir, virou caador de casulos. No podia dar a chance de as borboletas voarem pra longe. Pensou como seria original. Organizou uma festa. Chamou todo mundo, todos os vizinhos e ligou para a polcia para reclamar do barulho. Achou que podia fazer na vida o que fazia na cama: encher-se de cobertores e depois dispensar um a um. Por ter suas aes totalmente controladas, processou a empresa, o personagem de videogame. #Letras365 Quem d aos pobres prostituta em final de carreira.

42

apenas o necessrio 2

Estudou publicidade, psicologia e pedagogia, mas vai se formar em jornalismo. Escreve nas horas vagas e me em tempo integral, alm de ser colaboradora constante da Editora Novitas @renata_arruda

enataa R ud Arr

43

apenas o necessrio 2

enataa R ud Arr

E o que ontem foi mgoa, hoje virou piada.

Ontem joguei vrias lembranas fora. Um luxo que talvez as prximas geraes no tenham; elas s precisaro apertar o boto delete. Ser bom ou ruim? Podemos escolher o que fazer com o nosso sofrimento: cometer atos violentos ou transformlos em arte. O preo a pagar pelo direito de pertencer a si mesmo altssimo! mais fcil dar o que querem e fazer o que esperam. A sade mental permaneceria intacta. Erros grosseiros de portugus me incomodam - principalmente os que eu cometo. Mas incomoda muito mais aquele que escreve vrias besteiras com o portugus correto.

44

apenas o necessrio 2

Professor universitrio, pensador & autor.

@RobertoMelo54

obertoo R el M

45

apenas o necessrio 2

obertoo R el M
No conheo muita gente. Que sorte a minha: posso fazer poucas comparaes! Lembrei-me de que para dar o primeiro passo preciso j ter caminhado um milho de quilmetros! Atualmente, e de chapu, pareo com o Augusto dos Anjos, quando mais maduro. (Idade que ele no atingiu...) Me surpreendo com tantas frases minhas roubadas por Machado de Assis. Ele deveria ter sido preso por isso cem anos antes de eu nascer!!! A ltima: a sabedoria chinesa parece sbia porque est longe. Alm de ter sido escrita em chins. Se o fosse em portugus, pareceria banal.

46

apenas o necessrio 2

Meu sexto sentido figurado, sou um humorista encenador argumentista guionista nascido em Belo Horizonte MG @RossiniLuz

ossini R uz L

47

apenas o necessrio 2

ossini R uz L
Ana, Fa e Beto no sabem ler... A nica coisa que deve impedir um segundo dilvio que o primeiro no teve o menor resultado. Vou escrever algo profundo aqui agora... -> SUBSOLO A alegria como a tristeza... s que ao contrrio! Que espirrava! vontade de saber como NIETZSCHE

48

apenas o necessrio 2

Paraense de bero, maranhense de corao,artista plstica e idealizadora do Portal Arte e Cultura @SC_ArteeCultura

andra S jado Ca

49

apenas o necessrio 2

andra S jado Ca
Os rabiscos cheios de nostalgia permaneciam calados sem ao menos sequer balbuciar argumentos Olhos em tela / Fixos nela / inacabada donzela / que de pura no tem nada /Com o sexo a flor da pele /Ela se revela / Nua em P&B /Emoldurada Um pequeno ensaio /Na Poesia eu brinco e me distraio/Prefiro as tintas/Distintas e mudas/Porm cheias de sentimentos/ #Letras365 A bem verdade que teus olhos penetraram a minha alma / Me tira o sono quando lembro / a obra que era concreta/virou abstrata #Letras365 Meus laos no so de fita/Mas sim, que pinta e rabisca emoes #Letras365

50

apenas o necessrio 2

Terico da Educao, Jornalista Comunitrio, Conselheiro diplomado em Direitos Humanos, escritor membro da Unio Brasileira de Escritores, autor de vrios livros. @poesilas

as C. Sil eite L

51

apenas o necessrio 2

las C. Si eite L

Como os anjos no tm o que fazer no cu, ficam coando o sacro... Macacos me moldam... Escrever colocar pingos em dblios... A terra o aterro sanitrio do espao sideral... Tcnica de aproximao comigo mesmo: Lesmo...

52

apenas o necessrio 2

Psicloga, graduada em Filosofia e historiadora ntima no blog Histria da minha alma. Vive em Cajuru/SP. @taprates

Tailttas Pra e

53

apenas o necessrio 2

Tailttas Pra e
Tem mas que intransitivo. Exemplo: Eu quero isso, mas. Quando o passado ronda, melhor sondar o futuro, virgem. Da que eu no me canso de perguntar qual o sentido disso Tudo e eu me canso de no saber responder. Ins-pirar, para manter a serenidade. Ex-pirar, para manter a sanidade. ventila dor. aspira dor. amortece dor. ar dor. voa dor. cria dor. canta dor. ama dor. dor, pra todos os gostos. humanador.

54

apenas o necessrio 2

Carioca radicado em Fortaleza, Servidor Pblico e encantado pelas letras moldando o ser. @valcirmachado

alcirdo V ha Mac

55

apenas o necessrio 2

alcirdo V ha Mac
Repenso, repasso sentimento; alinhavo as ideias ao som do no que me atormenta. A distncia somente ganhar do amor se perceber seu pfio disfarce de iluso. Sorrateira, desprendeu-se de meu sorriso e apegou-se minha alma. Transforma-te, agora, em mera inspirao, por tamanho sofrimento que me impes. Adoraria ser um poeta a traduzir sentimentos. No que no os sinta; s no sou.

56

apenas o necessrio 2

57

apenas o necessrio 2

You might also like