You are on page 1of 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC n 05478/10

Prestao de Contas do Prefeito Municipal de So Vicente do Serid, Sr. Francisco Alves da Silva, relativa ao exerccio financeiro de 2009. Emisso de parecer contrrio aprovao das contas. Atendimento parcial s disposies da LRF.

PARECER PPL TC 00002/12 00002/12 /1


O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, no uso das atribuies que lhe conferem os art. 31, pargrafos 1 e 2 da Constituio Federal e 13, pargrafos 1, 2, 4, 5 e 6 da Constituio do Estado, e art. 1, inciso IV da Lei Complementar n. 18, apreciou os autos do Processo TC n. 05478/10, referente PRESTAO DE CONTAS DO PREFEITO MUNICIPAL DE SO VICENTE DO SERID, Sr. Francisco Alves da Silva, relativa ao exerccio financeiro de 2009, e decidiu, em sesso plenria hoje realizada, por unanimidade, na conformidade do relatrio e do voto do relator, constantes dos autos, emitir PARECER CONTRRIO aprovao das referidas contas, com a ressalva do art. 138, pargrafo nico, inciso VI, do Regimento Interno do Tribunal, encaminhando-o considerao da egrgia Cmara de Vereadores daquele Municpio, tendo em vista a comprovao documental e/ou factual das irregularidades enumeradas a seguir cometidas pelo Prefeito, na execuo oramentria e financeira do municpio de So Vicente do Serid, no exerccio financeiro de 2009: dficit oramentrio no observado o art. 1, 1, da LRF; aplicao de apenas 22,37% na manuteno e desenvolvimento do ensino fundamental, no atendendo o mnimo exigido constitucionalmente; despesas no licitadas no montante de R$ 691.020,24; no recolhimento das obrigaes previdencirias patronais, no valor aproximado de R$ 741.825,59; descumprimento do que determina o art. 7 da RN TC 01/2007; inexistncia de tombamento de bens permanentes do Municpio.

Ao mesmo tempo, decidiu, por deliberao unnime de seus membros, declarar que houve o cumprimento parcial das disposies essenciais da Lei Complementar n 101/2000 na Gesto Fiscal do Chefe do Poder Executivo do Municpio de SO VICENTE DO SERID, no exerccio financeiro de 2009, em virtude do no atendimento s disposies da LRF quanto publicao de REO e RGF em rgo de imprensa oficial.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC n 05478/10 Presente ao julgamento a Exma. Sra. Procuradora Geral junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TCE Plenrio Ministro Joo Agripino.


Joo Pessoa, 11 de janeiro de 2012

Cons. Fernando Rodrigues Cato Presidente

Cons. Arnbio Alves Viana

Cons. Antnio Nominando Diniz Filho

Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira

Cons. Umberto Silveira Porto


Relator

Cons. Arthur Paredes Cunha Lima

Isabella Barbosa Marinho Falco


Procuradora Geral junto ao TCE/PB

Em 11 de Janeiro de 2012

Cons. Fernando Rodrigues Cato PRESIDENTE

Cons. Umberto Silveira Porto RELATOR

Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira CONSELHEIRO

Cons. Arthur Paredes Cunha Lima CONSELHEIRO

Cons. Arnbio Alves Viana CONSELHEIRO

Cons. Antnio Nominando Diniz Filho CONSELHEIRO

Isabella Barbosa Marinho Falco PROCURADOR(A) GERAL

You might also like