You are on page 1of 36

4-259-440-72 (1)

Para sua segurana

Moldura Fotogrfica Digital


DPF-D1020 DPF-D820/D810 DPF-D720/D710

Preparar a moldura fotogrfica

Ver uma imagem

Utilizar vrias funes

Resoluo de problemas

Informaes adicionais

Manual de instrues
Antes de utilizar esta unidade, leia atentamente este manual e guarde-o para referncia futura.

2010 Sony Corporation

AVISO
Para reduzir o risco de incndio ou choque elctrico, no exponha a unidade chuva ou humidade.

Ateno
Os campos magnticos em frequncias especficas podem influenciar a imagem e o som desta unidade.

Nota
Se a transferncia de dados for interrompida a meio (falhar) devido a interferncias electromagnticas ou electricidade esttica, reinicie a aplicao ou desligue e volte a ligar o cabo de comunicao (USB, etc.) de novo.

INSTRUES DE SEGURANA IMPORTANTES


-GUARDE ESTAS INSTRUES PERIGO PARA REDUZIR O RISCO DE INCNDIO OU CHOQUE ELCTRICO, SIGA CUIDADOSAMENTE ESTAS INSTRUES
Se a forma da ficha no encaixar na tomada de alimentao, use um acessrio adaptador de ficha com configurao adequada para a tomada de alimentao.

Tratamento de Equipamentos Elctricos e Electrnicos no final da sua vida til (Aplicvel na Unio Europeia e em pases Europeus com sistemas de recolha selectiva de resduos)
Este smbolo, colocado no produto ou na sua embalagem, indica que este no deve ser tratado como resduo urbano indiferenciado. Deve sim ser colocado num ponto de recolha destinado a resduos de equipamentos elctricos e electrnicos. Assegurando-se que este produto correctamente depositado, ir prevenir potenciais consequncias negativas para o ambiente bem como para a sade, que de outra forma poderiam ocorrer pelo mau manuseamento destes produtos. A reciclagem dos materiais contribuir para a conservao dos recursos naturais. Para obter informao mais detalhada sobre a reciclagem deste produto, por favor contacte o municpio onde reside, os servios de recolha de resduos da sua rea ou a loja onde adquiriu o produto.

No exponha as pilhas a fontes de calor excessivo, como o sol, fogo ou outras.

ATENO
Substitua a bateria apenas por uma do tipo especificado. Se no o fizer pode provocar um incndio ou choque elctrico. Elimine as pilhas usadas de acordo com as instrues.

Tratamento de pilhas no final da sua vida til (Aplicvel na Unio Europeia e em pases Europeus com sistemas de recolha selectiva de resduos)
Este smbolo, colocado na pilha ou na sua embalagem, indica que estes produtos no devem ser tratados como resduos urbanos indiferenciados. Em determinadas pilhas este smbolo pode ser usado em combinao com um smbolo qumico. Os smbolos qumicos para o mercrio (Hg) ou chumbo (Pb) so adicionados se a pilha contiver mais de 0,0005% em mercrio ou 0,004% em chumbo. Devem sim, ser colocados num ponto de recolha destinado a resduos de pilhas e acumuladores. Assegurando-se que estas pilhas so correctamente depositadas, ir prevenir potenciais consequncias

Para os clientes da Europa


Este equipamento foi testado e est em conformidade com os limites estabelecidos na directiva EMC relativamente utilizao de cabos de ligao com um comprimento inferior a 3 metros.

2 PT

negativas para o ambiente bem como para a sade, que de outra forma poderiam ocorrer pelo mau manuseamento destas pilhas. A reciclagem dos materiais contribuir para a conservao dos recursos naturais. No caso de produtos que, por motivos de segurana, performance ou proteco de dados, necessitem de uma ligao permanente a uma pilha integrada, esta s deve ser substituda por profissionais qualificados. Acabado o perodo de vida til do aparelho coloque-o no ponto de recolha de produtos elctricos/ electrnicos de forma a garantir o tratamento adequado da bateria integrada. Para as restantes pilhas, por favor, consulte as instrues do equipamento sobre a remoo da mesma. Deposite a bateria num ponto de recolha destinado a resduos de pilhas e baterias. Para informaes mais detalhadas sobre a reciclagem deste produto, por favor contacte o municpio onde reside, os servios de recolha de resduos da sua rea ou a loja onde adquiriu o produto.

Aviso para os utilizadores


Programa 2010 Sony Corporation Documentao 2010 Sony Corporation Reservados todos os direitos. Este manual ou o software nele descrito, no pode ser reproduzido, traduzido ou reduzido, no todo ou em parte, para nenhum formato que possa ser lido por mquina sem a autorizao prvia por escrito da Sony Corporation. A SONY CORPORATION NO SER RESPONSVEL, EM NENHUM CASO, POR DANOS ACIDENTAIS, CONSEQUENCIAIS OU ESPECIAIS, EM CONSEQUNCIA DE UM ERRO, CONTACTO OU DE QUALQUER OUTRA CIRCUNSTNCIA, RESULTANTES DE OU ASSOCIADOS A ESTE MANUAL, AO SOFTWARE OU A OUTRAS INFORMAES INCLUDAS NESTE DOCUMENTO OU PELA UTILIZAO RESPECTIVA. A Sony Corporation reserva-se o direito de fazer modificaes neste manual ou na informao nele contida sem aviso prvio. Alm disso, o software descrito neste documento tambm pode ser regido pelos termos de outro acordo de licena de utilizador. Os dados de desenho, por exemplo, as imagens de amostra, fornecidos com este software no podem ser modificados ou copiados excepto para fins de utilizao pessoal. A duplicao no autorizada deste software proibida pelas leis de direitos de autor. A duplicao ou modificao no autorizada de fotografias de outras pessoas ou trabalhos protegidos por direitos de autor pode infringir os direitos reservados pelos titulares dos direitos.

Nota para os clientes nos pases que apliquem as Directivas da UE


O fabricante deste produto a Sony Corporation, 1-7-1 Konan Minato-ku Tokyo, 108-0075 Japan. O Representante Autorizado para EMC e segurana de produto a Sony Deutschland GmbH, Hedelfinger Strasse 61, 70327, Stuttgart, Germany. Para questes acerca de servio e acerca da garantia, consulte as moradas fornecidas em separado, nos documentos de servio e garantia.

Ilustraes e capturas de ecr utilizadas neste manual


As ilustraes e capturas de ecr utilizadas neste manual so referentes ao modelo DPF-D1020, excepto se houver indicao em contrrio. As ilustraes e capturas de ecr utilizadas neste manual podero no ser idnticas s realmente utilizadas ou apresentadas.

3 PT

Leia esta seco antes de utilizar


Notas sobre reproduo
Ligue o transformador de CA a uma tomada de CA de fcil acesso. Se notar alguma anomalia no transformador, desligue-o da tomada de CA de imediato.

O ecr LCD fabricado utilizando tecnologia de preciso extremamente alta, por isso mais de 99,99% dos pixis esto operacionais para utilizao eficaz. No entanto podem existir alguns pequenos pontos negros e/ou pontos brilhantes (de cor branca, vemelha, azul ou verde) que aparecem constantemente no ecr LCD. Esses pontos so normais no processo de fabrico e no afectam de forma alguma a visualizao. As imagens podem espalhar-se no ecr LCD em locais frios. Isto no uma avaria.

Notas sobre direitos de autor


A duplicao, edio ou impresso de um CD, programas de televiso, materiais sujeitos a direitos de autor, como imagens ou publicaes, ou quaisquer outros materiais que no sejam gravados e criados pelo utilizador limitada apenas a uso privado ou domstico. A no ser que seja o titular dos direitos de autor ou que tenha autorizao dos titulares dos direitos de autor para duplicao dos materiais, a utilizao desses materiais alm do limite estipulado poder infringir as disposies da lei de direitos de autor e estar sujeita a pedidos de indemnizao por parte dos titulares dos direitos de autor. Quando utilizar imagens fotogrficas com a moldura fotogrfica digital, preste especial ateno para no infringir as disposies da lei de direitos de autor. Qualquer uso ou modificao no autorizados de imagens de terceiros poder tambm infringir os seus direitos. Em determinadas demonstraes, espectculos ou exposies, podero ser proibidas fotografias.

No existe garantia para contedos gravados


A Sony no assume qualquer responsabilidade por danos acidentais ou consequenciais nem por perda de contedos gravados que possam ser causados por utilizao ou avaria da moldura fotogrfica digital ou do carto de memria.

Recomendaes de cpia de segurana


Para evitar o risco de perda de dados causada por uma operao acidental ou avaria da moldura fotogrfica digital, recomendamos que faa uma cpia de segurana dos dados.

Notas sobre o ecr LCD.


No faa presso no ecr LCD. O ecr pode ficar sem cor e isso pode causar mau funionamento. A exposio do ecr LCD luz solar directa durante um longo perodo de tempo pode provocar avarias.

4 PT

ndice
Leia esta seco antes de utilizar ..................................................................... 4

Para sua segurana


Verificar os itens includos ............................................................................... 7 Identificar as peas .......................................................................................... 8 x Moldura fotogrfica digital .................................................................................... 8 x Controlo remoto ................................................................................................... 9

Preparar a moldura fotogrfica


Controlo remoto ............................................................................................. 10 Suporte .......................................................................................................... 10 Para visualizar a moldura fotogrfica na parede ....................................................... 11 Ligar a moldura fotogrfica ............................................................................ 12 Operaes num estado inicial ........................................................................ 13 Acertar a hora ................................................................................................ 13

Ver uma imagem


Introduzir um carto de memria ................................................................... 14 Alterar a visualizao ..................................................................................... 15 Sobre a informao apresentada no ecr LCD ......................................................... 16 Reproduzir um ficheiro de vdeo (apenas DPF-D1020/D820/D720) ............... 17 Reproduzir uma apresentao de diapositivos com msica de fundo (apenas DPF-D1020/D820/D720) .................................................................. 18 Importar um ficheiro de msica ............................................................................... 18 Seleccionar um ficheiro de msica a reproduzir ...................................................... 18 Reproduzir msica de fundo com uma apresentao de diapositivos ...................... 19

Utilizar vrias funes


Vrias funes ............................................................................................... 20 Ordenar imagens (Filtragem) ......................................................................... 21 Especificar o dispositivo de reproduo ......................................................... 22 Ajustar o tamanho e a orientao da imagem (Mais zoom/Menos zoom/Rodar) ................................................................... 22
Continua

5 PT

Alterar as definies da funo de ligar/desligar automaticamente ................24 Alterar as definies .......................................................................................26 Apresentar uma imagem guardada num dispositivo de memria USB ...........27 Ligar a um computador ..................................................................................28

Resoluo de problemas
Se aparecer uma mensagem de erro ...................................................29 Se houver algum problema .................................................................30

Informaes adicionais
Precaues .........................................................................................32
Instalao ................................................................................................................ 32 Limpeza ................................................................................................................... 32 Restries relativas duplicao .............................................................................32 Eliminar a moldura fotogrfica .................................................................................32 Caractersticas tcnicas ..................................................................................33 Marcas comerciais e direitos de autor ..................................................................... 35

6 PT

Para sua segurana

Verificar os itens includos


Certifique-se de que esto includos os seguintes itens. Moldura fotogrfica digital (1)

Para sua segurana

Suporte (1)

Colocar no orifcio de aparafusamento (pgina 10)

,
Controlo remoto (1) Retirar a folha de proteco (pgina 10)

,
Transformador de CA (1) Ligar a fonte de alimentao de CA (pgina 12)

Manual de instrues (este manual) (1) CD-ROM (Manual da Moldura Fotogrfica Digital) (1) Garantia (1) (Em algumas regies, a garantia no fornecida.)

O CD-ROM fornecido inclui o Manual da Moldura Fotogrfica Digital, que explica detalhadamente as operaes e configuraes da moldura fotogrfica digital. Para ver o manual, introduza o CD-ROM no computador e clique duas vezes no cone do manual. (Para visualizar o manual, necessrio o Adobe Acrobat Reader.)

7 PT

Identificar as peas
x Moldura fotogrfica digital
Frente

Ecr LCD Sensor remoto Logtipo da Sony

Traseira
Boto BACK Boto ENTER Botes de direco (v/V) Botes de direco (B/b) Boto MENU Boto VIEW MODE (pgina 15) Boto 1 (ligado/em espera) Indicador luminoso de espera Conector EXT INTERFACE (USB A) Conector mini USB B (pgina 28) Ranhura para carto de memria (pgina 14) Indicador luminoso de acesso Orifcios para pendurar a unidade na parede Tomada DC IN 12 V (DPF-D1020)/ Tomada DC IN 5V (DPF-D820/D810/D720/D710) Coluna (apenas DPF-D1020/D820/D720) Suporte

8 PT

x Controlo remoto
Botes VIEW MODE Boto 1 (ligado/em espera) Boto SLIDE-SHOW ( Boto CLOCK ( ) Boto SINGLE )

Para sua segurana

Boto MENU

Boto INDEX (

Boto Mais zoom ( ) Botes de direco (B/b/v/V) Boto BACK Boto MARKING ( ) Boto IMPORT ( Boto SORT Boto SELECT DEVICE Boto DELETE ( Boto ROTATE ( ) ) ) Boto ENTER ( )

Boto Menos zoom ( )

Sobre as descries neste manual As operaes descritas neste manual baseiam-se nas efectuadas com os botes na moldura fotogrfica. Quando uma operao efectuada de forma diferente, por exemplo, com o controlo remoto e com os botes na moldura fotogrfica, a operao explicada numa sugesto.

9 PT

Preparar a moldura fotogrfica


P Notas
Se o controlo remoto deixar de funcionar: Substitua a pilha (pilha de ltio CR2025) por uma nova. Quando a pilha de ltio comea a ficar gasta, a distncia de funcionamento do controlo remoto pode diminuir ou o controlo remoto pode no funcionar correctamente. Se isso acontecer, substitua a pilha por uma pilha de ltio CR2025 da Sony. A utilizao de outro tipo de pilha pode constituir risco de incndio ou exploso.

Controlo remoto
Retire a folha de proteco antes de utilizar, como mostra a figura.

Folha de proteco

Procedimentos de substituio:
CD-ROM (Manual) pgina 10

Utilizar o controlo remoto Aponte a parte superior do controlo remoto na direco do sensor remoto da moldura fotogrfica.

P AVISO
A pilha pode explodir se for mal manuseada. No a recarregue, desmonte ou queime.

Suporte
Rode o suporte para a direita at parar de rodar e ficar firmemente fixo no respectivo encaixe no painel traseiro.

zSugestes x Quando a moldura fotogrfica colocada na posio vertical


A imagem automaticamente apresentada na vertical. Um ficheiro de vdeo no rodado automaticamente mesmo se alterar a orientao da moldura fotogrfica (apenas DPF-D1020/ D820/D720).

x Logtipo da Sony
Quando a moldura fotogrfica colocada na posio vertical ou quando desliga a alimentao, o logtipo da Sony no acende.

Pode colocar a moldura fotogrfica na posio vertical ou horizontal rodando-a sem mover o suporte.

10 PT

Para visualizar a moldura fotogrfica na parede

PNotas
Utilize parafusos que sejam adequados qualidade do material da parede. Os parafusos podem ficar danificados, dependendo do tipo de material utilizado na parede. Aperte os parafusos num pilar ou num pino na parede. Quando quiser voltar a introduzir um carto de memria, retire a moldura fotogrfica da parede e, em seguida, retire e volte a introduzir o carto de memria com a moldura fotogrfica apoiada numa superfcie estvel. Retire o suporte quando pretender pendurar a moldura fotogrfica na parede. Ligue o cabo DC do transformador de CA moldura fotogrfica e pendure a moldura fotogrfica na parede. Em seguida, ligue o transformador de CA tomada de parede. No assumimos qualquer responsabilidade por quaisquer acidentes ou danos causados por defeitos de ligao, utilizao incorrecta ou desastres naturais, etc. Aperte os parafusos firmemente para evitar que a moldura fotogrfica caia.

Prepare parafusos (no fornecidos) que sejam adequados aos orifcios de aparafusamento no painel traseiro.
4 mm Mais de 25 mm 5 mm 10 mm Orifcios para pendurar a unidade na parede

Preparar a moldura fotogrfica

Aperte os parafusos (no fornecidos) na parede.


Certifique-se de que os parafusos (no fornecidos) ficam salientes e a uma distncia entre 2,5 mm e 3 mm da superfcie da parede.

Entre 2,5 mm e 3 mm

Pendure a moldura fotogrfica na parede encaixando o orifcio no painel traseiro nos parafusos que se encontram na parede.

11 PT

PNotas
Uma tomada de corrente deve estar localizada o mais perto possvel da unidade e ser de fcil acesso. No coloque a moldura fotogrfica numa superfcie instvel ou inclinada. Ligue o transformador de CA a uma tomada de parede prxima e de fcil acesso. Se houver algum problema durante a utilizao do transformador, desligue imediatamente a alimentao retirando a ficha da tomada de parede. No provoque um curto-circuito na ficha do transformador de CA com um objecto metlico. Se o fizer, pode causar uma avaria. No utilize o transformador de CA colocado num espao estreito, como, por exemplo, entre uma parede e um mvel. Aps a utilizao, desligue o transformador de CA da tomada DC IN 12 V (DPF-D1020)/DC IN 5 V (DPF-D820/D810/D720/D710) da moldura fotogrfica e desligue o transformador de CA da tomada de parede. No desligue a moldura fotogrfica nem desligue o transformador de CA da moldura fotogrfica antes de o indicador luminoso de espera ficar vermelho. Se o fizer, pode danificar a moldura fotogrfica. O formato da ficha de CA pode variar consoante a regio onde adquirir a moldura fotogrfica.

Ligar a moldura fotogrfica


1 2
Introduza a ficha do transformador de CA na tomada DC IN 12 V (DPF-D1020)/ DC IN 5 V (DPF-D820/ D810/D720/D710) na parte de trs da moldura fotogrfica. Ligue o transformador de CA a uma tomada de parede.
A moldura fotogrfica ligada automaticamente.

tomada DC IN 12 V (DPFD1020)/DC IN 5 V (DPF-D820/ D810/D720/D710) Ficha DC

Unidade principal do transformador de CA A uma tomada de parede

Cabo DC

12 PT

Operaes num estado inicial


Quando a moldura fotogrfica ligada, aparece o visor inicial.
zSugestes x Se a moldura fotogrfica no for utilizada
Se a moldura fotogrfica no for utilizada durante 10 segundos, visualizado o modo de demonstrao.

x Sair do modo de demonstrao


Se carregar em qualquer outro boto que no o boto de alimentao, o ecr volta ao visor inicial.

Preparar a moldura fotogrfica

Acertar a hora
1
Carregue em MENU e em B/b para seleccionar o separador (Definies).
v/V [Def. data/hora] , ENTER

2 3

Carregue em v/V para seleccionar [Hora] , ENTER.


v/V para seleccionar um valor. , B/b (horas, minutos e segundos) Definio concluda. , ENTER

Carregue em MENU.
Na mesma janela, pode utilizar os mesmos procedimentos da definio de hora para definir o seguinte: Itens de definio Data Ordem vis.data (A-M-D/M-D-A/D-M-A) 1. dia da semana (Domingo/Seg.feira) Visor 12/24h (12 horas/24 horas)

13 PT

Ver uma imagem


PNota
Se pretender utilizar um dos tipos de carto de memria que se seguem, certifique-se de que o introduz num adaptador apropriado. Se introduzir o carto sem um adaptador, poder no conseguir retir-lo. Como mostrado na ilustrao abaixo, certifique-se que insere os tipos de cartes de memria com o adaptador apropriado.

Introduzir um carto de memria


Introduza bem o carto de memria na ranhura respectiva com o lado da etiqueta virado para si (quando se encontra virado para a parte de trs da moldura fotogrfica).

1miniSD/miniSDHC
Carto de memria SD (Ranhura A)

miniSD/ miniSDHC adaptador

2microSD/microSDHC
Memory Stick (Ranhura A)
2 microSD/ microSDHC adaptador

3Memory Stick Micro


M2 adaptador (tamanho normal)

Memory Stick Duo (Ranhura B) Indicador luminoso de acesso

3 M2 adaptador (tamanho Duo)

Quando introduz um carto de memria


As imagens guardadas no carto de memria so visualizadas automaticamente.

Se desligar a alimentao durante a visualizao das imagens


Se voltar a ligar a alimentao, as mesmas imagens continuam a ser visualizadas.

Se o indicador luminoso de acesso no piscar


Introduza novamente o carto de memria depois de verificar o lado da etiqueta do carto.

Sobre as ranhuras A e B
Se introduzir cartes de memria nas ranhuras A e B simultaneamente, a moldura fotogrfica no funcionar correctamente.

14 PT

Alterar a visualizao
1
Prima repetidamente VIEW MODE para seleccionar o modo de visualizao que pretende apresentar.

PNota
Se no efectuar qualquer operao na moldura fotogrfica durante um determinado perodo de tempo, o estilo indicado pelo cursor seleccionado automaticamente.

Ver uma imagem

O visor muda para o modo de visualizao seleccionado. Utilizar o controlo remoto Prima o boto VIEW MODE correspondente ao modo de visualizao que pretende seleccionar.
Botes VIEW MODE

z Sugesto
Descries dos estilos: CD-ROM (Manual) Alterar a visualizao

Carregue em B/b/v/V para seleccionar o o estilo pretendido e depois carregue em ENTER.


Aparece o ecr de modo de visualizao. Visualizao Estilos Vis. simples, Vis. multi-imag., Viso relgio, Vis. calendrio, Mquina do Tempo, Vis. aleatria

Apresentao de diapositivos

Relgio1 a Relgio11 Calendrio1 a Calendrio3 Relgio e calendrio Calendrio lunar, Calendrio rabe, Calendrio persa Imagem. inteira, Ajustar ecr, Im. int. (c/Exif), Aju.ec. (c/Exif) ndice 1 a ndice 3
ndice
Continua

15 PT

Sobre a informao apresentada no ecr LCD

Informao de rotao x Quando o ficheiro de vdeo reproduzido (apenas DPF-D1020/ D820/D720) Formato do ficheiro (AVI, MOV) Nmero de pixels (largura altura) Tempo de reproduo Tamanho do ficheiro de vdeo
4 Informao de definio

cones

Significado Indicao de proteco Indicao de ficheiro associado (Apresentada quando existe um ficheiro associado, tal como um ficheiro de imagens em movimento ou um ficheiro com miniatura de imagem de e-mail.) Apresentado se tiver registrado uma marca. Apresenta um ficheiro de vdeo. (apenas DPF-D1020/D820/D720)

So visualizadas as seguintes informaes.


1 Tipo de visualizao (no modo Vis.

simples) Imagem. inteira Ajustar ecr Im. int. (c/Exif) Aju.ec. (c/Exif)
2 Nmero ordinal da imagem visualizada/

Nmero total de imagens A indicao de suporte de entrada para a imagem visualizada apresentada do modo que se segue: cones Significado Memria interna Entrada de Memory Stick Entrada de carto de memria SD
3 Detalhes da imagem

5 Nmero da imagem (nmero da pasta -

x Quando a fotografia visualizada Formato de ficheiros (JPEG(4:4:4), JPEG(4:2:2), JPEG(4:2:0), BMP, TIFF, RAW) Nmero de pixels (largura altura) Nome do fabricante do dispositivo de entrada de imagem Nome do modelo do dispositivo de entrada de imagem Velocidade do obturador (ex.: 1/8) Valor de abertura (ex.: F2,8) Valor da exposio (ex.: +0,0EV)

ficheiro) Esta informao aparece se a imagem for compatvel com DCF. Se a imagem no for compatvel com DCF, apresentado o nome do ficheiro. Se atribuiu um nome ou mudou o nome do ficheiro no computador e o nome incluir caracteres que no sejam alfanumricos, pode no ser possvel visualizar correctamente o nome do ficheiro na moldura fotogrfica. Alm disso, para um ficheiro criado num computador ou noutro dispositivo, visualizado um mximo de 10 caracteres do incio do nome do ficheiro. PNota
Apenas podem ser visualizados caracteres alfanumricos. 6 Data/hora de captura

16 PT

Reproduzir um ficheiro de vdeo (apenas DPF-D1020/D820/D720)


As operaes descritas nesta seco baseiam-se nas efectuadas com os botes do controlo remoto fornecido.

P Notas
No possvel reproduzir os seguintes tipos de ficheiro de vdeo: Ficheiros de vdeo processados com outros codecs de vdeo para alm do Motion JPEG (MJPEG) Ficheiros de vdeo que excedam o nmero mximo de pixis em largura ou altura (No possvel garantir o funcionamento com ficheiros de vdeo no mencionados acima.) O avano/retrocesso rpidos durante a reproduo e a pausa da reproduo no so possveis durante a Slideshow.

Seleccione um ficheiro de vdeo.


1 Prima em SINGLE. 2 Prima B/b para seleccionar o estilo pretendido e prima

ENTER.
3 Prima B/b para avanar/retroceder nos ficheiros a fim de

seleccionar um ficheiro de vdeo que pretenda reproduzir. Utilizar a apresentao de ndice 1 Prima (INDEX). 2 Prima B/b/v/V para seleccionar um ficheiro de vdeo que pretenda reproduzir.

Ver uma imagem

Prima ENTER.
Inicia-se a reproduo do ficheiro de vdeo seleccionado.

Para ajustar o volume


Prima v/V durante a reproduo ou uma pausa na reproduo do ficheiro de vdeo.

Para fazer uma pausa na reproduo


Prima ENTER durante a reproduo do ficheiro de vdeo. Para retomar a reproduo, prima ENTER novamente.

Avano/reprocesso rpido durante a reproduo


Prima B/b durante a reproduo do ficheiro de vdeo. O ficheiro avanado ou retrocedido a alta velocidade enquanto mantm o boto b ou B premidos. Quando liberta o boto, a reproduo normal inicia-se a partir desse ponto. Dependendo do ficheiro de vdeo, o avano/retrocesso rpidos durante a reproduo podero no ser possveis na moldura fotogrfica.

Para parar a reproduo


Prima BACK durante a reproduo de um ficheiro de vdeo.

17 PT

z Sugestes
Para anular a seleco, seleccione o ficheiro que pretende anular e prima ENTER. O visto () ao lado do ficheiro seleccionado desaparece. Para apagar um ficheiro de msica importado para a memria interna, seleccione [Eliminar BGM] no ecr [Def. slideshow] no passo 2 e prima ENTER. Prima v/V para seleccionar o ficheiro de msica que pretende apagar da lista de ficheiros de msica e prima ENTER. visualizado um visto ao lado do ficheiro seleccionado. Prima MENU e depois prima ENTER quando o ecr de confirmao for visualizado. O ficheiro ser apagado da lista de ficheiros de msica.

Reproduzir uma apresentao de diapositivos com msica de fundo (apenas DPF-D1020/D820/D720)


Importar um ficheiro de msica

1 2 3 4 5 6 7 8

Insira um carto de memria que contenha um ficheiro de msica na moldura fotogrfica. Prima MENU, seleccione o separador (Definies) com B/b e depois prima v/V para seleccionar [Definies da BGM de slideshow]. Prima v/V para seleccionar [Importar BGM] e depois prima ENTER. Prima v/V para seleccionar o carto de memria inserido no passo 1. Seleccione um ficheiro de msica que pretenda importar da lista de ficheiros de msica com v/V e prima ENTER.
visualizado um visto () ao lado do ficheiro seleccionado.

PNotas
A reproduo do ficheiro de msica importado apenas possvel como msica de fundo (BGM) numa apresentao de diapositivos. Apenas os ficheiros de msica importados para a memria interna podem ser reproduzidos como BGM. possvel importar at 40 ficheiros de msica para a memria interna da moldura fotogrfica. Podem ser visualizados at 200 ficheiros de msica no carto de memria introduzido. Um ficheiro de msica apresentado apenas com o nome de ficheiro. O ttulo da msica e o nome do artista no podem ser apresentados.

Repita o passo 5 se pretender seleccionar dois ou mais ficheiros. Prima MENU assim que terminar a seleco do(s) ficheiro(s) de msica. Prima ENTER quando aparecer o ecr de confirmao.
O ficheiro de msica seleccionado importado para a memria interna da moldura fotogrfica.

Seleccionar um ficheiro de msica a reproduzir

Prima MENU, seleccione o separador (Definies) com B/b e depois prima v/V para seleccionar [Definies da BGM de slideshow].

18 PT

2 3 4 5

Prima v/V para seleccionar [Seleccionar BGM] e depois prima ENTER. Seleccione um ficheiro de msica que pretenda reproduzir na lista de ficheiros de msica importados com v/V e prima ENTER.
visualizado um visto () ao lado do ficheiro seleccionado.

PNotas
O avano/retrocesso rpidos da msica de fundo no so possveis. Alm disso, no pode alterar a ordem de reproduo dos ficheiros de msica de fundo. A msica de fundo no pode ser reproduzida durante a reproduo de vdeos. O som do ficheiro de vdeo reproduzido juntamente com o vdeo. A msica de fundo para a fotografia apresentada aps a reproduo do vdeo ir comear a ser reproduzida a partir do incio do ficheiro de msica seguinte. Se no for seleccionado um ficheiro de msica a reproduzir na lista de ficheiros de msica importados mesmo que [BGM ligado/deslig.] esteja definido para [Ligado], a msica de fundo no reproduzida.

Repita o passo 3 se pretender seleccionar dois ou mais ficheiros de msica. Prima MENU.
Quando selecciona (Apresentao de diapositivos) no ecr do modo de visualizao, o ficheiro de msica assinalado com um visto () reproduzido.

Reproduzir msica de fundo com uma apresentao de diapositivos

Ver uma imagem

1 2

Prima MENU, seleccione o separador (Definies) com B/b e depois prima v/V para seleccionar [Definies da BGM de slideshow]. Prima v/V para seleccionar [BGM ligado/deslig.] e depois prima ENTER.
[Ligado]: A msica de fundo reproduzida durante a apresentao de diapositivos. [Desligado]: A msica de fundo no reproduzida durante a apresentao de diapositivos.

19 PT

Utilizar vrias funes


z Sugestes x Importar
Nmero de imagens que podem ser guardadas na memria interna: Com redimensionamento: aprox. 4.000 imagens (DPF-D1020/ D820/D720) aprox. 200 imagens (DPF-D710) aprox. 150 imagens (DPF-D810) Tamanho original: o nmero de imagens pode variar, consoante o tamanho de ficheiro das imagens originais.

Vrias funes
Importar uma imagem (carto de memria b memria interna) Exportar uma imagem (memria interna b carto de memria) Apagar uma imagem Marcar uma imagem

1
PNotas x Exportar
Qualquer carto de memria que no seja reconhecido pela unidade aparece a cinzento, no sendo possvel seleccion-lo.

Quando aparecer a imagem pretendida, carregue em MENU e depois em B/b para seleccionar o separador (Editar). Carregue em v/V para seleccionar o item de menu pretendido (Importar/Exportar/Eliminar/Marcao) e depois carregue em ENTER. Carregue em v/V para seleccionar [ ... esta imagem]/ [... vrias imagens]/[... todas imagens] e carregue em ENTER.
(... refere-se a cada comando: Importar, Exportar, Eliminar ou Marcao.) [... esta imagem]: Carregue em v/V para seleccionar o destino e carregue em ENTER. [... vrias imagens]: Carregue em B/b/v/V para seleccionar a imagem pretendida na lista de imagens e depois carregue em ENTER para adicionar . Repita esta operao para seleccionar vrias imagens.

2 3

x Importar (apenas DPFD1020/D820/D720)


No possvel importar ficheiros de vdeo para a memria interna utilizando os botes na moldura fotogrfica. Para importar um ficheiro de vdeo, ligue um computador moldura fotogrfica e copie um ficheiro de vdeo do computador para a memria interna da moldura fotogrfica. Consulte detalhes em Ligar a um computador (pgina 28).

x Durante a exportao/ eliminao


Evite efectuar as operaes que se seguem. Caso contrrio, pode danificar a unidade, o carto de memria ou os dados: Desligar a alimentao Retirar um carto de memria Introduzir outro carto

x Quando pretender eliminar


Uma vez iniciado o processo de eliminao, no possvel recuperar a imagem apagada, mesmo que interrompa a eliminao.

Para limpar a seleco: Seleccione a imagem e carregue em ENTER. A indicao desaparece da imagem.

20 PT

Depois de concluir a seleco das imagens, carregue em MENU e seleccione o destino. [... todas imagens]: Todas as imagens so visualizadas com a indicao . Carregue em MENU e seleccione o destino.

Prima ENTER quando aparecer o ecr de confirmao.

Ordenar imagens (Filtragem)


1 2 3
Quando aparecer a imagem pretendida, carregue em MENU e depois em B/b para seleccionar o separador (Editar). Carregue em v/V para seleccionar [Ordenar (Sort)] e carregue em ENTER. Seleccione um estilo de ordenao com v/V e carregue em ENTER.

zSugesto x Utilizar o controlo remoto


Carregue em SORT quando aparecer uma imagem no ecr.

P Nota
Durante a visualizao de Relg. e calen., no possvel seleccionar o separador (Editar).

Utilizar vrias funes

PNotas x Durante a ordenao


Evite efectuar as operaes que se seguem. Caso contrrio, pode danificar a unidade, o carto de memria ou os dados: Desligar a alimentao Retirar um carto de memria Introduzir outro carto

x A ordenao cancelada automaticamente

[Ordenar por data]: Filtra por data de captura. [Ordenar por pasta]: Filtra por pasta. [Ordenar por vert./horiz.]: Filtra por orientao da imagem. [Ordenar por marca]: Filtra por marca. [Ordenar por vdeos/foto] (apenas DPF-D1020/ D820/D720): Filtra de acordo com os ficheiros que contm vdeos ou fotografias.

Quando muda de dispositivo de reproduo. Quando as imagens guardadas num carto de memria so ordenadas e o carto retirado.

Continua

21 PT

Carregue em B/b/v/V para seleccionar o item pretendido e depois carregue em ENTER.

Para cancelar a ordenao


Carregue em MENU durante a visualizao das imagens ordenadas, seleccione [Sair ord. (ver tudo)] e carregue em ENTER.

Para alterar o estilo de ordenao


Carregue em BACK durante a visualizao das imagens ordenadas, depois seleccione um outro estilo de ordenao.

zSugesto x O que um dispositivo de reproduo?


Um carto de memria ou a memria interna.

Especificar o dispositivo de reproduo


1 2
Prima MENU e seleccione o separador disp. (Select device)) com B/b. (Selec.

x Utilizar o controlo remoto


Prima SELECT DEVICE.

Prima v/V para seleccionar o dispositivo que pretende visualizar e prima ENTER.

P Nota
Durante a visualizao de relgio e calendrio, no possvel seleccionar o separador (Selec. disp.).

P Notas
A ampliao de uma imagem poder reduzir a qualidade da mesma, dependendo do tamanho da imagem. No possvel ampliar ou reduzir um ficheiro de vdeo.

Ajustar o tamanho e a orientao da imagem (Mais zoom/Menos zoom/Rodar)


Ampliar/Reduzir

Carregue em MENU no modo Vis. simples, B/b para seleccionar o separador (Editar), v/V para seleccionar [Zoom] e carregue em ENTER.

22 PT

Prima v/V para seleccionar o factor de ampliao e prima ENTER.


Pode ampliar uma imagem de 1,5 vezes at 5 vezes (mximo!) da escala original. Pode mover uma imagem ampliada para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita.

Utilizar o controlo remoto Para ampliar uma imagem, prima (mais zoom) no modo Single view. Para reduzir uma imagem ampliada, prima (menos zoom). Guardar uma imagem ampliada ou reduzida (Cortar e guardar) Quando move a imagem ampliada com B/b/v/V e carrega em MENU, a imagem guardada com o tamanho reduzido. Pode seleccionar o mtodo de gravao carregando em v/V. Mtodos de gravao: [Guardar como nova imagem], [Sobrepor]* * Apenas ficheiro JPEG (extenso: .jpg)

zSugesto
Na visualizao de imagens guardadas na memria interna, a informao utilizada para rodar as imagens fica guardada mesmo depois de desligar a alimentao.

Rodar

Utilizar vrias funes

Carregue em MENU no modo Vis. simples, B/b para seleccionar o separador (Editar), v/V para seleccionar [Rodar] e carregue em ENTER.

P Notas
No possvel rodar uma imagem ampliada. No possvel rodar um ficheiro de vdeo.

Prima v/V para seleccionar o ngulo de rotao e prima ENTER.


Pode seleccionar um ngulo de rotao entre 90 graus, 180 graus e 270 graus para a direita.

Utilizar o controlo remoto Para tambm rodar uma imagem com (ROTATE) no controlo remoto. A imagem roda 90 graus para a esquerda de cada vez que prime o boto.

23 PT

Alterar as definies da funo de ligar/desligar automaticamente


z Sugestes x Durante o funcionamento
A alimentao desligada automaticamente hora que tiver definido para [Tempor. desligar].

Pode utilizar a funo de temporizador para ligar ou desligar automaticamente a moldura fotogrfica se a moldura estiver ligada.

1 2 3

Carregue em MENU, B/b para seleccionar o separador (Definies). Carregue em v/V para seleccionar [Ligar/desligar auto] e depois carregue em ENTER. Carregue em v/V para seleccionar [Mt. config.] e depois carregue em ENTER. Em seguida, carregue em v/V para seleccionar [Simples], [Avanado] ou [Deslig. auto] e carregue em ENTER.
[Simples]

x Durante o modo de espera


A alimentao ligada automaticamente hora que tiver definido para [Tempor. ligar].

1 Carregue em v/V para seleccionar [Definio hora] ,

ENTER.
2 Carregue em v/V para seleccionar [Tempor. ligar] ou

[Tempor. desligar] , ENTER.


3 Carregue em v/V para seleccionar [Activar] , ENTER. 4 Definio [Hora ON auto] / [Hora OFF auto]

v/V: Defina a hora.


A indicao AM ou PM aparece quando selecciona [12 horas] na definio de visualizao da hora. 5 Definio [Dia ON auto] / [Dia OFF auto] v/V: Adicione um visto para seleccionar o dia em que pretende activar o temporizador. Desloque o cursor para [OK] e carregue em ENTER.

24 PT

[Avanado]

1 Carregue em v/V para seleccionar [Definio hora] ,

ENTER.
2 Carregue em B/b/v/V para seleccionar o dia de semana ou

zona horria* que pretende definir ou cancele a definio da funo de ligar/desligar automaticamente, depois carregue em ENTER para alterar a cor da zona horria. * Pode definir uma zona horria em unidades de uma hora. Zona horria azul: Estado de Ligar alimentao Zona horria cinzenta: Estado de Desligar alimentao 3 Carregue em B/b/v/V para seleccionar [OK]. [Deslig. auto]

Utilizar vrias funes

1 Carregue em v/V para seleccionar [Definio hora] ,

ENTER.
2 Carregue em v/V para seleccionar o perodo pretendido aps

o qual pretende desligar automaticamente a moldura fotogrfica: [2 horas], [4 horas] ou [Desactivar]. Em seguida, carregue em ENTER.

Carregue em MENU.

25 PT

Alterar as definies
PNotas
Dependendo do estado da moldura fotogrfica, pode no ser possvel alterar algumas definies de determinados itens. Esses itens aparecem a cinzento e no podem ser seleccionados. Durante a visualizao de Relg. e calen., s pode efectuar definies no separador (Definies).

1 2

Carregue em MENU e depois em B/b para seleccionar o separador (Definies). Carregue em v/V para seleccionar o item e o valor de definio e depois carregue em ENTER.

Itens de definio Def. slideshow Definies da BGM de slideshow (apenas DPF-D1020/D820/ D720) Ligar/desligar auto Def. data/hora Definies gerais (Ordem da lista, ON/OFF log Sony, etc.) Definio idioma (Language) Inicializar

26 PT

Apresentar uma imagem guardada num dispositivo de memria USB


1 2 3
Ligue o transformador de CA moldura fotogrfica e a uma tomada de alimentao de CA. Ligue a moldura fotogrfica. Ligue o dispositivo de memria USB ao conector EXT INTERFACE (USB A) na moldura fotogrfica.
Memria USB

P Notas
O dispositivo de reproduo muda para o USB dispositivo externo se ligar a ficha USB da memria USB A ao conector durante a reproduo da imagem na memria interna. No desligue a memria USB nem a moldura fotogrfica enquanto o indicador luminoso de acesso na moldura fotogrfica estiver a piscar. Se o fizer, pode danificar os dados contidos na memria USB. Sony no assume qualquer responsabilidade em caso de danos ou perda de dados. A moldura fotogrfica no consegue processar dados da memria USB que tenham sido codificados ou comprimidos utilizando, por exemplo, autenticao por impresses digitais ou atravs de palavrapasse. No ligue um computador ao conector USB mini B na moldura fotogrfica em simultneo se existir uma memria USB ligada no conector EXT INTERFACE (USB A). Poder no ser possvel moldura fotogrfica aceder normalmente a ficheiros a partir de um hub USB ou um dispositivo USB com um hub incorporado pode no funcionar correctamente.

Utilizar vrias funes

Seleccione o [USB]Dispositivo externo em Selec. disp. (pgina 22).


Para mais informaes sobre apresentao de diapositivos, consulte a pgina 15. Para mais informaes sobre a adio de imagens memria interna, consulte a pgina 20.

27 PT

Ligar a um computador
P Notas
Utilize um cabo mini USB de tipo B.* * Quando utilizar um cabo USB disponvel no mercado, utilize um cabo USB com mini ficha de tipo B (para o conector mini USB B da unidade, tipo de conector do lado da moldura) com comprimento inferior a 3 metros. Se estiverem ligados vrios dispositivos USB ao computador ou se estiver a utilizar um hub, pode ocorrer um problema. Se isso acontecer, simplifique as ligaes. No pode controlar a moldura fotogrfica a partir de outro dispositivo USB que esteja a ser utilizado em simultneo. No desligue o cabo USB durante a transferncia de dados. No garantido o funcionamento com todos os computadores que cumpram os requisitos de sistema recomendados. A moldura fotogrfica provou funcionar sem problemas quando ligada a um computador. Quando outros equipamentos esto ligados moldura fotogrfica, estes podem no reconhecer a sua memria interna. No ligue um computador ao conector USB mini B na moldura fotogrfica em simultneo se existir uma memria USB ou um dispositivo externo ligados no conector EXT INTERFACE (USB A).

1 2 3 4

Ligue o transformador de CA moldura fotogrfica e fonte de alimentao de CA. Ligue o computador moldura fotogrfica utilizando um cabo USB venda no mercado. Ligue a moldura fotogrfica. Utilize o computador para trocar imagens com a memria interna da moldura fotogrfica.

Ao conector mini B

USB Computador

Ao conector USB

Requisitos do sistema x Windows


SO recomendado: Microsoft Windows 7/Windows Vista SP2/ Windows XP SP3 Porta: porta USB

x Macintosh
SO recomendado: Mac OS X (v10.4 ou posterior) Porta: porta USB

28 PT

Resoluo de problemas

Se aparecer uma mensagem de erro


Mensagem de erro Significado/Solues No possvel eliminar um ficheiro Para apagar um ficheiro protegido, cancele a proteco na protegido. cmara digital ou no computador. Carto de memria protegido. Desactive a proteco e tente novamente. O Memory Stick est avariado. / Erro de escrita no carto SD. / A memria interna est avariada. O carto de memria est protegido contra gravao. Coloque a patilha de proteco contra gravao na posio que permite a gravao. (Manual da Moldura Fotogrfica Digital, pgina 52)

Para um carto de memria: Ocorreu um erro. Certifique-se de que o carto foi introduzido correctamente. Se esta mensagem de erro aparecer frequentemente, verifique o estado do carto de Erro de escrita no Memory Stick. / memria com outro dispositivo que no a moldura Erro de leitura no carto SD. / Erro de escrita na memria interna. fotogrfica. Para a memria interna: Inicialize a memria interna.
P Nota
Quando inicializar a memria interna, tenha em ateno que todos os ficheiros de imagem importados para a memria interna sero apagados.

Resoluo de problemas

Carto de memria no suportado.

Para um carto de memria, utilize a cmara digital ou outro dispositivo para format-lo. Utilize a moldura fotogrfica para inicializar a memria interna.
P Nota
Quando inicializar o carto de memria, todos os ficheiros no carto sero apagados.

29 PT

Se houver algum problema


Sintoma Algumas imagens no aparecem. Item de verificao As imagens aparecem no ndice? A marca indicada abaixo aparece no ndice? Causa/Solues c Se a imagem aparece no ndice, mas no consegue visualiz-la como imagem nica, o ficheiro da imagem pode estar danificado, embora os dados de prvisualizao da miniatura estejam em boas condies. c Se aparecer uma marca, os dados de miniatura ou a prpria imagem no pode ser aberta. c Pode no ser possvel visualizar um ficheiro que no seja compatvel com DCF na moldura fotogrfica, mesmo que consiga visualiz-lo num computador. c A moldura fotogrfica pode reproduzir, guardar, apagar ou gerir at 4.999 ficheiros de imagem. c Se atribuiu um nome ou mudou o nome do ficheiro no computador e o nome incluir caracteres que no sejam alfanumricos, pode no ser possvel visualizar a imagem na moldura fotogrfica. Algumas imagens no aparecem. c A moldura fotogrfica no consegue apresentar imagens guardadas numa pasta que esteja alm do oito nvel da hierarquia de pastas. c Se aparecer novamente a marca indicada esquerda, o ficheiro de vdeo poder no ser suportado pela moldura fotogrfica. Para ficheiros de vdeo que no podem ser reproduzidos, consulte Reproduzir um ficheiro de vdeo (apenas DPF-D1020/ D820/D720) (pgina 17). c O avano/retrocesso rpidos de alguns ficheiros de vdeo podero no ser possveis na moldura fotogrfica.

Existem mais de 4.999 imagens guardadas na memria interna ou no carto de memria? Mudou o nome do ficheiro no computador ou noutro dispositivo?

Existe uma pasta com mais de 8 nveis na respectiva hierarquia no carto de memria? Um ficheiro de vdeo no reproduzido. A marca indicada abaixo aparece no ndice ou na visualizao de uma imagem?

O avano/ retrocesso rpidos no so possveis.

30 PT

Sintoma No consegue guardar uma imagem.

Item de verificao Guardou imagens de um computador na memria interna sem criar uma pasta na memria interna?

Causa/Solues c Se no criar uma pasta, s poder guardar at 512 imagens. Alm disso, o nmero de imagens pode diminuir, dependendo da extenso do nome do ficheiro ou do tipo de caracteres. Quando guardar imagens na memria interna a partir de um computador, crie uma pasta na memria interna e guarde as imagens nessa pasta. c Com o dispositivo que est a utilizar, cancele a proteco contra gravao e tente apagar novamente. c Coloque a patilha de proteco contra gravao na posio que permite a gravao. c Verifique as informaes da imagem a partir do modo de visualizao de uma imagem. (pgina 16) c Uma imagem que tenha a marca encontra-se definida como sendo s de leitura. No possvel apag-la na moldura fotogrfica. c Desligue e volte a ligar a alimentao. (pgina 12)

No consegue apagar uma imagem.

O carto de memria est protegido contra gravao? Ou est a patilha de proteco contra gravao trancada? A imagem est protegida?

No acontece nada, mesmo quando efectua operaes na moldura fotogrfica. No acontece nada, mesmo quando efectua operaes no controlo remoto.

Resoluo de problemas

Introduziu a pilha correctamente no controlo remoto?

c Coloque novamente a pilha. (Manual da Moldura Fotogrfica Digital, pgina 10) c Introduza uma pilha na direco correcta. (Manual da Moldura Fotogrfica Digital, pgina 10) c Aponte a parte superior do controlo remoto na direco do sensor remoto da moldura fotogrfica. c Retire qualquer obstculo que exista entre o controlo remoto e o sensor remoto. c Retire a folha de proteco. (pgina 10)

Foi inserida uma folha de proteco?

31 PT

Informaes adicionais

Precaues
Instalao
Evite colocar a moldura fotogrfica num local com: vibraes humidade muito p exposio directa luz solar temperaturas extremamente altas ou baixas No utilize equipamentos elctricos junto da moldura fotogrfica. A moldura fotogrfica no funciona correctamente em campos electromagnticos. No coloque objectos pesados em cima da moldura fotogrfica.

houver condensao de humidade, desligue o transformador de CA da moldura fotogrfica e no a utilize durante pelo menos uma hora.

Transporte
Quando tiver de transportar a moldura fotogrfica, retire o carto de memria, dispositivos externos, o transformador de CA e quaisquer cabos ligados e coloque a moldura fotogrfica juntamente com os perifricos na caixa original com os materiais de embalagem de proteco. Se j no tiver a caixa original nem os materiais de embalagem, utilize materiais semelhantes para evitar que a moldura fotogrfica sofra danos durante o transporte.

Limpeza
Limpe a moldura fotogrfica com um pano macio e seco. No utilize nenhum tipo de dissolvente como, por exemplo, lcool ou benzina, que pode danificar a superfcie de revestimento.

Transformador de CA
A unidade no estar desligada da fonte de alimentao de CA se continuar ligada tomada de parede, ainda que a unidade tenha sido desligada. Utilize o transformador de CA fornecido com a moldura fotogrfica. No utilize outros transformadores de CA, pois pode provocar uma avaria. No utilize o transformador de CA fornecido com outros equipamentos. No utilize um transformador elctrico (conversor de viagem), pois pode provocar um sobreaquecimento ou mau funcionamento. Se o cabo do transformador de CA estiver em ms condies, no volte a utiliz-lo, pois pode ser perigoso.

Restries relativas duplicao


Os programas de televiso, filmes, vdeos, fotografias de outras pessoas ou outros materiais podem estar protegidos por direitos de autor. A utilizao no autorizada destes materiais pode infringir o estabelecido pelas leis de direitos de autor.

Eliminar a moldura fotogrfica


Ainda que realize [Form. mem. interna], no poder apagar totalmente os dados da memria interna. Quando pretender eliminar a moldura fotogrfica, recomendamos que a destrua fisicamente.

Condensao de humidade
Se transportar a moldura fotogrfica directamente de um local frio para um local quente ou a colocar num compartimento extremamente quente ou hmido, pode formar-se condensao de humidade no seu interior. Nesses casos a moldura fotogrfica pode no funcionar correctamente e pode mesmo avariar se insistir em utiliz-la. Se

32 PT

Caractersticas tcnicas
x Moldura fotogrfica
Ecr LCD Painel LCD: DPF-D1020: 26 cm/10,2-polegadas, TFT matriz activa DPF-D820/D810: 20,3 cm/8-polegadas, TFT matriz activa DPF-D720/D710: 18 cm/7-polegadas, TFT matriz activa Nmero total de pontos: DPF-D1020/D720/D710: 1.152.000 pontos (800 3 (RGB) 480) pontos DPF-D820/D810: 1.440.000 pontos (800 3 (RGB) 600) pontos rea efectiva de visualizao Formato de visualizao: DPF-D1020/D720/D710: 16:10 DPF-D820/D810: 4:3 rea do ecr LCD: DPF-D1020: 24,7 cm / 9,7-polegadas DPF-D820: 20,0 cm / 7,9-polegadas DPF-D810: 20,1 cm / 7,9-polegadas DPF-D720: 15,9 cm / 6,3-polegadas DPF-D710: 16 cm / 6,3-polegadas Nmero total de pontos: DPF-D1020: 1.072.188 pontos (754 3(RGB) 474) pontos DPF-D820: 1.398.897 pontos (789 3(RGB) 591) pontos DPF-D810: 1.411.344 pontos (792 3(RGB) 594) pontos DPF-D720: 987.000 pontos (700 3(RGB) 470) pontos DPF-D710: 998.976 pontos (704 3(RGB) 473) pontos Durao da retroiluminao LCD 20.000 horas (antes da luminosidade da retroiluminao ser reduzida para metade)

Conectores de entrada/sada Conector USB (mini Tipo B, Hi-Speed USB) Conector USB (Tipo A, Hi-Speed USB) Ranhuras Ranhura para Memory Stick PRO (Standard/Duo)/Carto de memria SD/ MMC Formatos de ficheiros de imagem compatveis Fotografia: JPEG: compatvel com DCF 2.0, compatvel com Exif 2.21, JFIF*1 TIFF: compatvel com Exif 2.21 BMP: formato Windows de 1, 4, 8, 16, 24, 32 bits RAW (apenas pr-visualizao*2): SRF, SR2, ARW (2.0 ou verso inferior) (Alguns formatos de ficheiros de imagem no so compatveis.) Vdeo: MotionJPEG*6 Resoluo mxima: 726 pontos 576 pontos Formato de compresso de udio: LPCM/ ADPCM Taxa mxima de bits: 12 Mbps Taxa mxima de tramas: 30 fps (640 480) / 25 fps (726 576) Msica: MP3*6 Frequncia de amostragem: 32/44,1/48 kHz Taxa de bits: 32 kbps a 320 kbps Nmero mximo de pixels que podem ser visualizados 8.000 (H) pontos 6.000 (V) pontos *3 Sistema de ficheiros FAT12/16/32 Nome dos ficheiros de imagem Formato DCF, 256 caracteres dentro da 8 hierarquia Nmero mximo de ficheiros utilizveis 4.999 ficheiros para a memria interna ou para o carto de memria

Informaes adicionais

Continua

33 PT

Capacidade da memria interna*4 DPF-D1020/D820/D720: 2 GB (Podem ser guardadas aprox. 4.000 imagens*5.) DPF-D710: 128 MB (Podem ser guardadas aprox. 200 imagens*5.) DPF-D810: 128 MB (Podem ser guardadas aprox. 150 imagens*5.) Requisitos de alimentao DPF-D1020: Tomada DC IN, DC 12V DPF-D820/D810/D720/D710: Tomada DC IN, DC 5 V Consumo de energia DPF-D1020 em carga mxima: 10,0 W, mode normal*: 5,5 W DPF-D820/D810 em carga mxima: 11,0 W, mode normal*: 6,3 W DPF-D720/D710 em carga mxima: 10,5 W, mode normal*: 6,1 W
* O modo normal refere-se a um estado que permite a execuo de uma apresentao de diapositivos utilizando imagens guardadas na memria interna com as predefinies sem introduzir um carto de memria nem ligar um dispositivo externo.

[Com o suporte aberto] Aprox. 233 mm 176 mm 109,9 mm [Quando a moldura fotogrfica est pendurada na parede] Aprox. 233 mm 176 mm 27,1 mm DPF-D720 [Com o suporte aberto] Aprox. 202 mm 141 mm 107,8 mm [Quando a moldura fotogrfica est pendurada na parede] Aprox. 202 mm 141 mm 28,2 mm DPF-D710 [Com o suporte aberto] Aprox. 202 mm 141 mm 106 mm [Quando a moldura fotogrfica est pendurada na parede] Aprox. 202 mm 141 mm 26,5 mm Peso DPF-D1020: Aprox. 743 g DPF-D820: Aprox. 599 g DPF-D810: Aprox. 525 g DPF-D720: Aprox. 405 g DPF-D710: Aprox. 346 g (excluindo o transformador de CA) Acessrios includos Consulte Verificar os itens includos na pgina 7.

x Transformador de CA
Requisitos de alimentao - 100 V a 240 V, 50 Hz/60 Hz 0,4 A Tenso de sada nominal DPF-D1020: 12 V, 1,5 A DPF-D820/D810/D720/D710: 5 V, 2 A Dimenses (profundidade/largura/altura) Aprox. 64 mm 50 mm 30 mm (excluindo as peas salientes) Peso Aprox. 110 g Veja a etiqueta do transformador de CA para obter mais informaes. O design e as especificaes esto sujeitos a alteraes sem aviso prvio.

Temperatura de funcionamento 5 C a 35 C Dimenses (largura/altura/profundidade) DPF-D1020 [Com o suporte aberto] Aprox. 293 mm 195 mm 118,8 mm [Quando a moldura fotogrfica est pendurada na parede] Aprox. 293 mm 195 mm 28,8 mm DPF-D820 [Com o suporte aberto] Aprox. 233 mm 176 mm 111,6 mm [Quando a moldura fotogrfica est pendurada na parede] Aprox. 233 mm 176 mm 28,8 mm DPF-D810

34 PT

*1 *2

: Baseline JPEG com formato 4:4:4, 4:2:2 ou 4:2:0 : RAW ficheiros de uma cmara DSLR (digital singlelens reflex) Sony srie em forma de miniaturas. *3 : 17 bits ou mais so necessrios tanto na vertical como na horizontal. Uma imagem com uma proporo de 20:1 ou mais, pode no ser visualizada correctamente. Mesmo que a proporo seja menor que 20:1, podem ocorrer problemas de visualizao nas miniaturas, slides ou em outras ocasies. *4 : Durante a medio da capacidade de suporte, 1 MB equivale a 1.000.000 bytes e 1 GB equivale a 1.000.000.000 bytes, sendo uma determinada parte utilizada para gesto de dados e/ou ficheiros de aplicao. A capacidade que um utilizador pode utilizar de aproximadamente 1,9 GB (DPF-D1020/ D820/D720)/80 MB (DPF-D710)/60 MB (DPFD810). *5 : O nmero aproximado mostrado quando so guardadas imagens captadas por uma cmara equivalente a 2.000.000 pixis. Esse valor pode variar consoante as condies de captura. *6 : Alguns ficheiros que satisfazem os requisitos mencionados podero no ser correctamente reproduzidos, dependendo do desempenho ou do estado do carto de memria que estiver a utilizar

Marcas comerciais e direitos de autor


, Cyber-shot, , Memory , Memory Stick Duo, , MagicGate Memory Stick, Memory Stick PRO, , Memory Stick PRO Duo, , Memory Stick PRO-HG Duo, , Memory Stick Micro, , , Memory Stick-ROM, , MagicGate e so marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation. Microsoft, Windows e Windows Vista so marcas registadas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros pases. Macintosh e Mac OS so marcas registadas da Apple Inc. nos Estados Unidos e/ou noutros pases. O logtipo SD uma marca comercial. Stick, O logtipo SDHC uma marca comercial.

Pgina de apoio ao cliente


As informaes mais recentes de apoio ao cliente esto disponveis no seguinte endereo: http://www.sony.net/

Contm iTypeTM e tipos de letra da Monotype Imaging Inc. iTypeTM uma marca comercial da Monotype Imaging Inc. Este software baseado em parte no trabalho do Independent JPEG Group. Libtiff Copyright 1988 - 1997 Sam Leffler Copyright 1991 - 1997 Silicon Graphics, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais ou marcas registadas das respectivas empresas. Alm disso, e no so indicadas em todos os casos neste manual.

Informaes adicionais

35 PT

A impresso foi feita utilizando tinta base de leo vegetal isenta de COV (composto orgnico voltil).

Sony Corporation

Printed in China

You might also like