You are on page 1of 6

ACADMICA FUNDAO

Chamado:

O Terceiro Congresso Internacional de Estudantes de Histria um espao de dilogo e intercmbio acadmico entre estudantes, graduados, pesquisadores e instituies envolvidas na histria, tudo isto a fim de permitir a discusso de novas questes e desafios que apresenta a historiografia atual, a fim de resolv-los da melhor maneira.

Ser o palco para que os seus participantes (nacionais e internacionais) podero apresentar seus avanos da primeira pesquisa e se familiarizar com o ambiente acadmico que tem a profisso em si.

Este espao organizado por estudantes de graduao da Escola Acadmica Professional de Histria da Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Tem o apoio institucional do Centro de Estudantes de Histria (Cehis), da Escola Acadmica Profissional de Histria e da Faculdade de Cincias Sociais da Universidade Nacional Mayor de San Marcos.

[ACADMICA FUNDAO DO TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTRIA]


1. PARTICIPANTES

UNMSM - 2012

O evento destinado aos estudantes dos cinco continentes (tanto de graduao e ps-graduao), ex-alunos e investigadores especializados na histria, bem como outras disciplinas relacionadas.

1.1. Assistentes

Podem participar como assistentes todos os estudantes, graduados e pesquisadores de universidades nacionais e estrangeiras, e o pblico geral.

1.2. Palestrantes:

Os trabalhos podem ser apresentados por estudantes, licenciados e investigadores especializados em histria e outras reas relacionadas a esta. Os artigos podem ser monografias, ensaios, captulos de teses (finais ou em desenvolvimento). Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo (este ltimo composto por at trs pessoas no mximo.)

2. CONVOCATORIA DE TRABALHOS.

O trabalho dever ser composto dos seguintes itens:

2.1. Do expositor ou expositores: Nomes. E-mail. Telefone de contato. Instituio de origem.

Anexar currculo acadmico breve do autor (no mais de 10 linhas): Trabalhos publicados. Participaes como palestrantes em eventos acadmicos.

[ACADMICA FUNDAO DO TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTRIA]


Prmios e / ou realizaes.

UNMSM - 2012

2.2. Estrutura do trabalho:

Ttulo. Resumo curto (80 palavras). um breve resumo do trabalho o qual ser colocado no programa geral e servir para informa aos participantes do evento o tema do trabalho. Resumo (mximo 500 palavras). Palavras chave (mximo de 6). Corpo do trabalho. Concluses. Bibliografia e fontes (no considerado dentro do limite mximo de pginas).

2.3 .

Sobre o trabalho:

Os trabalhos podem ser sobre qualquer uma das seguintes reas:

Etno-histria. Histria Social. Histria Poltica. Histria Militar. Histria Oral. Histria Conceitual. Histria do Clima Histria da Educao Histria das Mentalidades. Histria e Gnero. Histria Econmica. Histria da Arte. Historiografia. Histria da Imprensa e Media. Histria da Violncia Poltica e Direitos Humanos. Histria Cultural.

[ACADMICA FUNDAO DO TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTRIA]


Histria das Religies. Histria da Cincia.

UNMSM - 2012

Reflexes ou trabalho em torno do historiador, Bibliotecas, Museus e / ou arquivos. Reflexes sobre a Teoria, Metodologia e/ou filosofia da histria.

Nesta edio o tema central escolhido o ttulo:

"Novas leituras sobre o processo de independncia da Amrica Latina: Das Cortes de Cdiz Batalha de Ayacucho."

Esta escolha no afeta a variedade e a amplitude das reas temticas dos trabalhos participantes no III Congresso Internacional de Estudantes de Histria, cujo trabalho sempre aspira a uma maior heterogeneidade possvel.

2.4 .

Indicadores sobre a apresentao de trabalhos:

O trabalho no deve exceder 20 pginas. Margem: 2,5 cm. no margem superior e inferior e 3 cm. no margem direito e esquerdo. Espaado entre linhas: 1,5. Fonte: Times New Roman. Tamanho da fonte: 12. Formato de presentaco: doc. O trabalho pode ser escrito em espanhol (recomendado), Portugus, Ingls e Francs. Ao enviar seu trabalho, vamos responder a e-mail enviado um aviso de recepo da apresentao em conformidade.

2.5 .

Da exposio e debate:

A exposio dos trabalhos ser realizada em grupos temticos, cada apresentao ter a durao de 20 minutos para apresentao.

[ACADMICA FUNDAO DO TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTRIA]

UNMSM - 2012

A moderao ser feita por um aluno da Escola de Histria da Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Os comentrios e/ou observaes so feitas por pesquisadores especialistas relacionados ao tema da mesa. Eles tero 15 minutos para fazer esso. As perguntas, comentrios e/ou crticas do pblico tero uma durao de 4 minutos no total. Para responder aos comentrios e/ou crticas cada expositor ter 4 minutos em seu primeiro discurso, se eles vm mais perguntas ou comentrios do pblico, o expositor ou expositores tm o direito de resposta por 4 minutos.

2.6 . Instrues para citar nos trabalhos:

Utilizar o estilo do citado da Associao Psicolgica Americana (APA). As referncias bibliogrficas no esto entre as 20 pginas do trabalho.

3. CRONOGRAMA DE RECEBIMENTO DE TRABALHOS:

Os trabalhos sero recebidos sexta-feira 07 de outubro de 2011. O ttulo, os resumos (verifique o ponto 2.2 - Estrutura do trabalho) e dados do autor (olhar ponto 2.1) at sbado 21 de janeiro de 2012. O prazo para recebimento dos trabalhos completos ser at sbado 18 de fevereiro 2012.

Sero informados com antecedncia oportuna os autores cujos trabalhos tenham sido aceites. Resumo: o envio do Resumo para ter conhecimento prvio sobre os trabalhos a serem enviados e assim agendar tentativamente o evento central do terceiro CIEH. Trabalhos completos: vamos dar mais tempo aos participantes para que eles possam enviar um bom trabalho, porque o Comit Avaliador do terceiro CIEH ser muito rigoroso. No haver prorrogao.

NOTA:

[ACADMICA FUNDAO DO TERCEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTRIA]

UNMSM - 2012

- Se voc no pode enviar o resumo curto, resumo e os dados do autor para o primeiro prazo (21 de janeiro), podero faz-lo at 31 de maro; juntamente com o trabalho completo. - Sero informados com antecedncia oportuna os autores cujos trabalhos tenham sido aceites.

Os trabalhos sero enviados para: iiicieh.ponencias@gmail.com Ao enviar o trabalho colocar no ttulo da matria: REA DO TEMA (ver ponto 2.3, Sobre o trabalho), e PAS DE ORIGEM.

4. CRITRIOS DE AVALIAO: Enunciado do problema Redao clara. Profundidade da anlise. Capacidade de inovao.

Qualquer dvida consulta e/ou sugestes ao e-mail: iiicieh@gmail.com

Abertura: SEGUNDA-FEIRA 18 JUNHO 2012 * Encerramento: SEXTA-FEIRA 22 JUNHO 2012.

Comit Organizador

You might also like