You are on page 1of 2

Dinamicas para casais

Cinderela Esta brincadeira pode ser feita com uns 15 ou 20 casais. Pede-se as esposas para tirarem seus sapatos e amonto-los num canto da sala. Misturam-se todos os sapatos femininos, de modo que os pares no fiquem juntos. Coloca-se uma fileira de cadeiras, uma ao lado da outra, para que todas as esposas participantes possam se sentar. ordem do dirigente, os esposos devero encontrar os sapatos de suas esposas tem de ser o par e cala-los nela. A esposa no pode dizer ao esposo se o sapato que ele trouxer no for o dela. O promeiro esposo a calar a esposa com seus prprios pares de sapato ganha a brincadeira. Encerra-se a brincadeira com a esposa vencedora recompensando seu esposo com um beijo, um abrao ou uma declarao de amor. interessante destacar que os maridos nem sempre valorizam o que elas valorizam, no caso aqui o sapato, nem ao menos sabem qual era o de sua esposa, e tambm interessante destacar que precisam prestar mais ateno nelas.

Publicado no site http://www.pastorrico.com.br/trabalhando-com-casais.html

Ttulo: Medo de Desafio


Material: caixa, chocolate,e aparelho de som(CD) Procedimento: encha a caixa com jornal para que no se perceba o que tem dentro. Coloqueno fundo o chocolate e um bilhete: COMA O CHOCOLATE! pede-se aos casais que faa um crculo, o coordenador segura a caixa e explica aos casais: esto vendo esta caixa? dentro dela existe uma tarefa a ser cumprida, vamos brincar de batata quente com ela, e aquele que ficar por ultimo ter que cumprir a tarefa sem reclamar. Independente do que seja a tarefa e ningum vai poder ajudar, o desafio deve cumprir apenas por quem ficar com a caixa na mo por ultimo .( o interesante que voc assuste os casais , dizendo que a tarefa dificil,

ou no vai poder ter vergonha de cumprir a tarefa coisas que eles fiquem com medo de ficar por ultimo entende) ento o lider pede para que eles comeem a passar a caixa um na mo do outro e toca-se um hino bem alegre, ento para-se a musica e aquele que ficou com a caixa nas mos sai da roda e continua a brincadeira at ficarem s dois , dai toca -se novamente a musica e quando parar a musica com quem ficar a caixa esse ter que cumprir a tarefa. Objetivo:( Concluso lida no final da dinmica) mostrar aos casais que como covardes e temos medo diante de situaes que possam representar perigo. Devemos aprender que em Deus podemos superar todas as lutas, e desafios que so colocados em nosso casamento, por mais que parea tudo to assustador e desesperador, pois quando colocamos Deus a frente o final pode ser de uma vitoria saborosa e feliz. Que Deus possa falar com o grupo de casais de sua igreja , fizemos essa dinmica em nossa reunio e foi uma beno para os casais , pois muitos tinham medo de enfrentar situaes em seu casamento porque se esqueceram que quando colocamos Deus a frente nos nos tornamos mais que vencedores. se gostaram me respondam para saber se pude ajudar vocs amm .

TTULO: COMO EST SEU CASAMENTO?


material: -1 banana bem bonita, sem defeitos e no muito madura -1 agulha -prepare o material antes da reunio comear para que os casais no vejam; -pega -se a banana e com ajuda da agulha faa um furo na casca at que voc perceba que transpassou o miolo e encostou no outro lado da casca sem furar este lado,e nesse furo, faa movimento vai e vem para poder cortar a banana.Isso voc vai fazer em toda a banana.D um espao entre um furo e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa.Voc vai fazer isto e quando for fazer a dinmica voc ir perguntar para os casais Como est seu casamento ? Olhem essa banana que linda ! Parece estar muito boa, procure algum defeito nela, no parece que t legal? Pea para eles responderem, eles responderam que parece estar muito boa mesmo, ento, voc pega e vai descascando a banana devagar para que v caindo rodelas de banana , e voc fala para eles: Queridos olha s agora como est a banana que se aparentava linda por fora, mas que por dentro est toda em pedaos , e voc pergunta novamente? E como est o casamento de vocs? Em bom estado como a banana estava antes ou assim como esta agora? E comente com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outros que esto muito bem, quase perfeito, mas que na verdade esto precisando de ajuda, pois seu casamento est fragmentando como a banana.

You might also like