You are on page 1of 2

INSTRUES DE INSTALAO DE BOMBAS HIDRULICAS

Instrues de Instalao
11- Verifique a presso do sistema hidrulico. CertifiqueVerifique o problema ocorrido no sistema hidrulico que provocou a falha na bomba e no motor hidrulico, antes da se de que a presso est de acordo com a especificada pelo fabricante da mquina. Caso esteja fora, regule a instalao de um novo produto. vlvula de alvio do sistema. Corrija o problema. Leia o item, principais problemas ocorridos. Proceda da seguinte forma para montagem da nova bomba/ 12- Opere todo o sistema hidrulico por aproximadamente trinta minutos, alternadamente, fazendo com que os motor hidrulico. cilindros e os motores hidrulicos percorram os seus 1- Retraia todos os sistema hidrulico. Drene o reservatrio, cursos totais. retirando todo o leo. 13- Verifique se h vazamento no sistema. Recomendamos uma nova substituio dos elementos 2- Limpe o reservatrio. filtrantes. 3- Instale os filtros do circuito hidrulico. 14- Aps algumas horas de trabalho, verifique o nvel do 4- Instale a bomba / motor hidrulico, observando o encaixe leo. Se necessrio, adicione mais leo no reservatrio. Principais problemas ocorridos nos sistemas hidrulicos e do eixo de acionamento. Verificar o alinhamento do suas conseqncias mesmo. O alinhamento da montagem da bomba implica diretamente na vida til da mesma. * Verifique o acolamento (luva) onde conectado o eixo da 1- Excesso de presso bomba / motor. Se houver desgaste excessivo, o mesmo Conseqncias: deve ser trocado. Trinca na carcaa da bomba; Caso seja montado com folga excessiva, a mesma vazamento no retentor; provocar desgaste prematuro no eixo da bomba / motor. desgaste prematuro na carcaa da bomba na regio de suco; 5- Encha o reservatrio com leo novo. superaquecimento da bomba. Certifique-se da especificao correta do leo hidrulico, com viscosidade de 68 cst a 38 C (recomendada). 6- Desconecte todas as linhas (mangueiras e tubulaes) que ligam os cilindros e motores hidrulicos deixando conectado o lado que liga aos comandos. 7- Ponha o sistema em funcionamento acione o comando at encher as linhas com novo leo, retirando o leo antigo das mangueiras e tubulaes.

Soluo: Regular a vlvula de alvio conforme presso indicada pelo fabricante da mquina.

2- Sujeira no leo hidrulico


Conseqncia: Desgaste excessivo na placa lateral; desgaste excessivo na carcaa da bomba; danificao dos rolamentos; desgaste excessivo nos eixos das engrenagens.

8- Conecte as mangueiras e tubulaes no lado oposto ao haste dos cilindros. Acione os comandos para estender as hastes dos cilindros e retirar todo leo antigo do mesmo. Soluo: Trocar leo, limpar o tanque e trocar o filtro. 9- Conecte as mangueiras, agora, do lado da haste. Faa os mesmos procedimentos 8 e 9 para os motores 3- Desalinhamento na montagem hidrulicos quando houver. 10- Verifique o respiro do reservatrio. Certifique-se que todo o ar que entrar no sistema hidrulico sair pelo mesmo.

Conseqncia: Vazamento do retentor; desgaste do rolamento; desgaste na placa de encosto; desgaste prematuro na extremidade do eixo da bomba, onde conectado na mquina.

09-110-R00

Pg. 1

INSTRUES DE INSTALAO DE BOMBAS HIDRULICAS


Soluo: Realinhe os eixos, o desvio mximo no pode exceder a 0.1mm.

4- Ar no sistema hidrulico
Conseqncia: Cavitao; desgaste na placa lateral; rudo excessivo na bomba. Soluo: Retirar o ar do sistema hidrulico.

5- Falta de leo
Conseqncia: superaquecimento; desgaste excessivo na placa lateral; desgaste excessivo na face lateral de engrenagem; desgaste excessivo no rolamentos.
Caso forem tomadas estas precaues, a bomba ter vida til mais longa. As bombas e motores da HT possuem lacres de inviolabilidade. Se a mesma apresentar qualquer defeito de fabricao, no abra a mesma, sob pena de perder a garantia, que de seis meses aps a emisso da nota fiscal. A HT possui um corpo tcnico interno, que avaliara qualquer defeito de fabricao das bombas e motores hidrulicos de sua fabricao. Caso seja detectado algum problema relacionado anteriormente, ou decorrente de uma aplicao incorreta a garantia no ter validade. * Para o caso de aplicao que exija rolamento suplementar, estes devero ser usados, para auxiliar na resistncia de esforos radiais excessivos no eixo da bomba/ motor. Caso no seja usado, implicar na conseqente diminuio da vida til da mesma. Proceda da seguinte forma para assegurar um bom funcionamento de sua Bomba / motor 1- Verifique frequentemente o nvel de leo do reservatrio. 2- Certifique-se que no h vazamentos no sistema. 3- Troque os elementos filtrantes e o leo hidrulico dentro dos intervalos recomendados. 4- Use o leo hidrulico de viscosidade de 68 cst a 38 C. 5- Opere o equipamento de maneira correta.

Para maiores informaes entre em contato pelo site:

www.hidrautronica.com.br

09-110-R00

Pg. 2

You might also like