You are on page 1of 36

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 04/2012

O Prefeito do Municpio de Guarani DOeste, Estado de So Paulo, no uso das atribuies que lhe so conferidas pela legislao em vigor, torna pblico a abertura de inscries e estabelece normas para a realizao do Processo Seletivo Simplificado de Provas, visando a contratao por prazo determinado para os cargos do quadro de pessoal do Secretaria de Educao e Cultura da Prefeitura Municipal de Guarani D`Oeste, sob regime Estatutrio, nos termos da legislao vigentes e demais normas estabelecidas neste edital, de excepcional interesse pblico, de acordo com as necessidades do Municpio, com fundamentao legal no artigo 37, inciso IX, da CF. 1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1. O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser regido por este Edital, por seus Anexos e eventuais retificaes, e sua execuo caber INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA. 1.2. Toda meno a horrio neste Edital ter como referncia o horrio oficial de Braslia. 1.3. O Regime Jurdico dos cargos oferecidos neste Edital ser o ESTATUTRIO, especialmente de conformidade com a Lei n 433 de 14 de abril de 1992 e posteriores alteraes, devendo sempre ser consideradas suas alteraes e a legislao pertinente. 2. ESPECIFICAES DOS CARGOS 2.1. Especificaes e Atribuies 2.1.1. Cargos, vagas, requisitos, carga horria semanal e remunerao, constam do Anexo I deste Edital. 2.1.2. Principais atribuies dos cargos constam do Anexo II deste Edital. 3. REQUISITOS PARA INVESTIDURA NOS CARGOS 3.1. O candidato classificado neste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, na forma estabelecida neste Edital, ser investido no cargo, se atendidas s seguintes exigncias: a) seja brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro que goze das prerrogativas do art. 12 e do Inciso I do art. 37 da Constituio da Repblica; b) gozar dos direitos polticos; c) ter no mnimo 18 (dezoito) anos completos na data da posse; d) estar quite com as obrigaes eleitorais; e) estar quite com as obrigaes do Servio Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino; f) ter aptido fsica e mental para o exerccio das atribuies do cargo, que poder ser aferida mediante percia mdica, realizada pelo servio mdico oficial da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste, ou, em sua falta, de quem este indicar; 1

g) comprovar escolaridade exigida para o cargo, conforme estabelecido no Anexo I deste Edital; 3.2. Os requisitos descritos no item 3.1 deste Edital devero ser atendidos cumulativamente e a comprovao de atendimento dever ser feita na data da posse atravs de documentao original, juntamente com fotocpia ou cpia autenticada. 3.3. A falta de comprovao de qualquer um dos requisitos especificados no item 3.1 deste Edital impedir a posse do candidato. 4. DA DIVULGAO 4.1. A divulgao do Edital do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser da seguinte forma: a) O Extrato do Edital ser publicado em Jornal de circulao Regional e no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br. b) O Edital na integra ser publicado no Quadro de avisos da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste e no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br. 4.2. Os demais atos pertinentes ao certame sero publicados no Quadro de avisos da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste e no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br 4.3. de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicao de todos os atos, editais, avisos e comunicados referentes a este PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO que sejam publicados atravs dos meios de divulgao acima citados. 4.4. No haver avisos pelo correio dos atos do certame, e, presumirseo cientificados os candidatos de todos os atos concernentes ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nos termos dispostos nos itens 4.1 a 4.4 deste Edital. 5. DAS INSCRIES 5.1. Disposies Gerais 5.1.1. As inscries sero efetuadas exclusivamente nas formas descritas neste Edital. 5.1.2. Antes de efetuar a inscrio e o pagamento da taxa de inscrio, o candidato dever tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Anexos e certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos. 5.1.3. A inscrio do candidato implicar o conhecimento e a tcita aceitao total e irrenuncivel das normas e condies estabelecidas neste Edital, em relao s quais no poder alegar desconhecimento. 5.1.4. No haver, sob qualquer pretexto, inscrio provisria, condicional ou extempornea.

5.1.5. A inscrio e o valor pago referente taxa de inscrio so pessoais e intransferveis; no cabendo em hiptese alguma restituio ou devoluo de valores pagos, salvo nas hipteses previstas no item 5.2.5. 5.1.6. O candidato poder concorrer para mais de um cargo, devendo indic-lo no ato da Inscrio, conforme discriminado no Anexo I deste Edital, observando os blocos de cargos em que as provas sero realizadas simultaneamente, evitando-se assim inscrever-se para cargos em que a aplicao da prova seja simultnea, conforme segue: BLOCO I Coordenador de Ensino Fundamental Educador Social ou Mediador Professor Especialista/Substituto (Educao Artstica) Professor Especialista/Substituto (Educao Fsica) Professor Especialista/Substituto (Ingls) Professor PEB I /Substituto Professor PEB I Professor de Oficinas Pedaggicas Artesanato Professor de Oficinas Pedaggicas Dana Tcnico em Informtica BLOCO II Agente de Apoio Educacional (Monitor do Transporte) Coordenador das Oficinas Pedaggicas Inspetor de Alunos Merendeira Professor de Reforo Professor de Educao Bsica II Educao Artstica Professor de Educao Bsica II - Educao Fsica Professor de Educao Bsica II Ingls Professor de Oficinas Pedaggicas Msica Professor de Oficinas Pedaggicas Esportes Servente Escolar 5.1.7. Em nenhuma hiptese sero aceitos pedidos de alterao de opo referente ao cargo. 5.1.8. Em nenhuma hiptese ser aceita transferncia de inscries entre pessoas, alterao de locais de realizao das provas e alterao da inscrio do concorrente na condio de candidato da ampla concorrncia para a condio de portador de deficincia. 5.1.9. A declarao falsa ou inexata dos dados constantes do Formulrio de Inscrio determinar o cancelamento da inscrio e anulao de todos os atos dela decorrentes, em qualquer poca, sem prejuzo das sanes civis e penais cabveis. 5.1.10. O formulrio de Inscrio estar disponvel no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br. 5.2. Procedimento para inscrio, taxas e formas de pagamento 3

5.2.1. Para formalizar a inscrio o candidato dever preencher o formulrio de inscrio, disponvel no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br, da seguinte forma: - Acesse o site www.institutosoler.com.br; - Clique sobre o item Inscries abertas; - Clique em PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 04/2012 Prefeitura Municipal de Guarani DOeste SP; - Preencha todos os campos do formulrio de inscrio; - Clique em Finalizar; - Na sequncia o sistema ir gerar o comprovante de inscrio e o boleto bancrio para pagamento da taxa de inscrio, que devero ser impressos; 5.2.2. Perodo e Procedimentos para Inscrio: Sero realizadas exclusivamente atravs de Formulrio de Inscrio, disponvel no endereo eletrnico www.institutosoler.com.br, das 09hs do dia 09 de janeiro de 2012 at s 24hs do dia 16 de janeiro de 2012. 5.2.3. O valor da Taxa de Inscrio a ser pago para participao neste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cargos de nvel fundamental e nvel mdio e R$ 50,00 (cinqenta reais) para os cargos de nvel superior. 5.2.4. O valor da taxa de inscrio no ser devolvido ao candidato, salvo nas hipteses de cancelamento ou no realizao do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. 5.2.4.1. Na hiptese de cancelamento ou no realizao do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, a restituio da Taxa de Inscrio dever ser requerida pelo candidato ou por procurao, devidamente reconhecida firma, por meio do preenchimento e entrega de formulrio a ser disponibilizado pelo Municpio de Guarani DOeste, a divulgao dar conforme subitem 4.2. 5.2.4.2. O formulrio de restituio da taxa de Inscrio estar disponvel, nos locais indicados no subitem 4.2, desde a data de publicao do ato que ensejou o cancelamento ou a no realizao do certame. 5.2.5. No ser vlida a inscrio cujo pagamento seja realizado em discordncia com as condies previstas neste Edital. 5.2.6. No ser efetivada a inscrio se, por qualquer motivo, houver inconsistncia do pagamento da taxa de inscrio, ficando o candidato obrigado a se manifestar, formalmente, nos termos do item 5.2.7. 5.2.7. Caber recurso contra o indeferimento de inscrio por problemas ocasionados no pagamento da taxa de inscrio. 5.2.7.1. O recurso dever ser apresentado no prazo de 01(um) dia til, contados do primeiro dia subsequente da data de publicao das inscries deferidas, por uma das seguintes formas: 5.2.7.1. O recurso dever ser apresentado no prazo de 01(um) dia til, contados do primeiro dia subsequente da data de publicao das inscries deferidas, por uma das seguintes formas:

a) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA, situada na Avenida Francisco Jales, 1778 - Centro - CEP: 15.703-200 - Jales/SP, das 9h s 12h ou das 14h s 17h, dentro do prazo previsto no item 5.2.7.1. b) diretamente pelo candidato ou por terceiros, no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Guarani DOeste, situada na Rua Joo Neves Pontes, n 1000, Centro CEP: 15680-000 Guarani DOeste SP, das 9h s 11h ou das 13h s 16h, dentro do prazo previsto no item 5.2.7.1. 5.2.7.2. Os Recursos devero ser entregues datilografados ou digitados, em 02 (duas) vias (original e cpia) em envelope fechado, tamanho ofcio, contendo na parte externa e frontal do envelope os seguintes dados: a) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste - Edital n 04/2012; b) Referncia: INDEFERIMENTO DE INSCRIO c) Nome completo e nmero de inscrio do candidato; d) Cargo para o qual o candidato est concorrendo. 5.2.7.3. A via original do recurso dever ser acompanhada, obrigatoriamente, pelo original do comprovante de pagamento da taxa de inscrio, bem como de toda documentao e das informaes que o candidato julgar necessrias comprovao da regularizada da inscrio. 5.2.7.4. A deciso relativa ao deferimento ou indeferimento do recurso ser disponibilizada conforme subitem 4.2. 6. Solicitao de Condies Especiais para Realizao das Provas 6.1. O candidato portador de deficincia poder requerer a condio especial para a realizao das provas, indicando a condio de que necessita para a realizao destas, conforme previsto no artigo 40, pargrafos 1 e 2 do Decreto Federal n 3.298/1999 e suas alteraes. 6.2. A realizao de provas nas condies especiais solicitadas pelo candidato portador de deficincia, assim considerada aquela que possibilita a prestao do exame respectivo, ser condicionada solicitao do candidato e legislao especfica, devendo ser observada a possibilidade tcnica examinada pela INSTIUIO SOLER DE ENSINO LTDA. 6.3. O candidato portador de deficincia dever apresentar at o ultimo dia de inscrio, a Solicitao para Condies Especiais para a realizao da prova (Anexo VII), acompanhada do Laudo Mdico, por uma das seguintes formas: a) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA, situada na Avenida Francisco Jales, 1778 - Centro - CEP: 15.703-200 - Jales/SP, das 9h s 12h ou das 14h s 17h, dentro do prazo previsto no item 5.2.7.1.

b) diretamente pelo candidato ou por terceiros, no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Guarani DOeste, situada na Rua Joo Neves Pontes, n 1000, Centro CEP: 15680-000 Guarani DOeste SP, das 9h s 11h ou das 13h s 16h, dentro do prazo previsto no item 5.2.7.1. 6.4. Os candidatos devero observar o perodo para solicitao das condies especiais para realizao das provas, nos termos no item 6.3. deste Edital, sob pena de no terem concedidas s condies solicitadas, seja qual for o motivo alegado. 6.5. Na falta do Laudo Mdico ou este no contendo este as informaes necessria para a indicao da deficincia ou for entregue fora do prazo, o candidato perder o direito de ter atendida a condio especial para realizao das provas. 6.6. O candidato portador de deficincia que necessitar de tempo adicional para a realizao das provas dever entregar parecer emitido por especialista da rea de sua deficincia justificando a necessidade de tempo adicional, nos termos do 2 do art. 40, do Decreto Federal n 3.298/1999 e suas alteraes, juntamente com a Solicitao para Condies Especiais para a realizao da prova (Anexo VII). 6.7. Aos deficientes visuais (cegos), que solicitarem prova especial em Braile, sero oferecidas provas nesse sistema. 6.8. Aos deficientes visuais (amblopes), que solicitarem prova especial ampliada, sero oferecidas provas com tamanho de letra correspondente a corpo 24. 6.9. O deferimento dos pedidos de condies especiais para realizao das provas fica condicionado indicao constante no Laudo Mdico de que trata o item 6.3. deste Edital. 6.10. A Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste publicar conforme subitem 4.2., a relao dos candidatos que tiveram seus pedidos de condies especiais deferidos/indeferidos, de acordo com o Laudo Mdico e parecer da Equipe Multiprofissional quando for o caso. 6.11. O candidato dispor de 01(um) dia til, contados do primeiro dia subsequente da data de publicao da relao citada no item 6.10., para contestar o indeferimento por meio de recurso. 6.12. O recurso dever ser entregue, diretamente pelo candidato ou por terceiro, com indicao precisa do objeto em que o candidato se julgar prejudicado, no prazo determinado no item 6.11., por uma das seguintes formas: a) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA., situada na Avenida Francisco Jales, 1778 - Centro - CEP: 15.703-200 - Jales/SP, das 9h s 12h ou das 14h s 17h. b) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na Diretoria Geral de Educao de Guarani DOeste, situada na Rua Joo Neves Pontes, n 1000, Centro CEP: 15680-000 Guarani DOeste SP, das 9h s 11h ou das 13h s 16h. 6.13. Os Recursos devero ser entregues datilografados ou digitados, em 02 (duas) vias (original e cpia) em envelope fechado, tamanho ofcio, contendo na parte externa e frontal do envelope os seguintes dados: 6

a) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste - Edital n 04/2012; b) Referncia: INDEFERIMENTO DE INSCRIO c) Nome completo e nmero de inscrio do candidato; d) Cargo para o qual o candidato est concorrendo. 6.14. No sero considerados os recursos encaminhados via fax, telegrama, internet ou qualquer outra forma que no esteja prevista neste edital, assim como aqueles apresentados fora do prazo determinado no item 6.11. deste Edital. 6.15. No sero aceitos pedidos de reviso aps o prazo determinado no item 6.11. deste Edital. 7. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 7.1. O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser composto de: a) PROVA OBJETIVA, de carter classificatrio e eliminatrio, para os candidatos a todos os cargos. 8. DA PROVA OBJETIVA CLASSIFICATRIA 8.1. As provas objetivas sero realizadas no dia 22 de janeiro de 2012 em horrios e locais a serem divulgados aps a homologao das inscries, conforme item 4. 8.2. As provas objetivas para todas as funes constantes do anexo I tm carter classificatrio sendo compostas de 40 (quarenta) questes objetivas de mltipla escolha, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma, com 04 (quatro) opes de resposta. 8.3. As provas sero realizadas em escolas do Municpio de Guarani DOeste. 8.4. As provas objetivas de mltipla escolha tero durao mxima de 03 (trs) horas, para todas as funes. 8.5. Tero pesos diferenciados, conforme estabelecido no Anexo III do presente Edital e cujo contedo programtico est especificado no Anexo IV deste Edital. 8.6. prova objetiva de mltipla escolha ser atribudo um valor de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. O candidato dever obter um mnimo de 50 (cinqenta) pontos para aprovao no Processo Seletivo Simplificado. 8.7. O nvel de complexidade e exigncia quanto ao contedo das provas variar de acordo com o grau de escolaridade exigido para o desempenho da funo que o candidato estiver concorrendo.

8.8. Os candidatos que forem convocados conforme necessidade do municpio faro Avaliao Mdica e, se necessrio, Avaliao Psicolgica. Tal exame tem carter eliminatrio, conforme o laudo mdico fornecido pelo profissional designado especialmente para essa finalidade. 8.9. Na hiptese de anulao de questes da prova, quando de sua avaliao, as mesmas sero pontuadas como corretas para todos os candidatos. 8.10. No sero consideradas: A - As questes da prova assinaladas no carto de respostas que contenham emendas e/ou rasuras, ainda que legveis; B - As questes da prova que contenham mais de uma opo de resposta assinalada no carto de respostas; C - As questes da prova que no estiverem assinaladas no carto de respostas; D - A prova cujo carto de respostas for preenchido fora das especificaes contidas no mesmo ou nas instrues da prova. 8.11. Para a realizao da prova, respondida em carto de respostas, os candidatos devero dispor de caneta esferogrfica de escrita preta ou azul (escrita normal). 8.12. Os candidatos somente podero se retirar do local da prova depois de transcorrido o tempo mnimo de 1h (uma hora) do incio da mesma, no podendo levar consigo o caderno de prova. 8.13. Sob hiptese alguma haver a entrega do caderno de prova ao candidato; a mesma dever ser entregue ao fiscal de sala juntamente do carto resposta. 8.14. Para realizao das provas, o candidato dever portar somente caneta esferogrfica de tinta azul ou preta, lpis e borracha; 8.15. Os 03 (trs) ltimos candidatos de cada sala onde estiver sendo realizada a prova somente podero entregar a respectiva prova e retirar-se do local simultaneamente. 8.16. No haver segunda chamada para a Prova Objetiva. O no-comparecimento na Prova Objetiva, qualquer que seja a alegao, acarretar a eliminao automtica do candidato do certame. 8.17. vedado ao candidato prestar a prova objetiva fora do local, data e horrio, divulgados pela organizao do Processo Seletivo Simplificado e nem haver segunda chamada para prova. 8.18. Ser automaticamente ELIMINADO do certame o candidato que, durante a realizao da prova: a) usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realizao; b) for surpreendido dando ou recebendo auxlio na resoluo da prova; c) utilizar-se de anotaes, impressos ou qualquer outro material de consulta; d) utilizar-se ou deixar ligados quaisquer equipamentos eletrnicos que permitam o armazenamento ou a comunicao de dados e informaes; e) faltar com a devida urbanidade para com qualquer membro da equipe de aplicao das provas, as autoridades presentes ou candidatos; f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal; g) ausentar-se da sala, durante a prova, portando o Carto de Respostas, 8

h) descumprir as instrues contidas no formulrio intitulado Instrues para realizao da Prova; i) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos. 8.19. No ser permitido, durante o perodo de prova, o porte de arma, no podendo o candidato adentrar o recinto da realizao das provas portando arma de fogo ou outra. 8.20. Para a entrada nos locais de prova, os candidatos devero apresentar: A - Cdula de Identidade ou Carteira expedida por rgos ou Conselhos de Classe que tenham fora de documento de identificao; B - Caneta esferogrfica de escrita azul ou preta, lpis e borracha. 8.21. Os candidatos devero comparecer ao local de prova com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos em relao ao incio da mesma. No ser admitido ingresso de candidatos no local de realizao das provas aps o horrio fixado para o seu incio. 8.22. Os portes dos locais de realizao das provas sero trancados no horrio fixado para o seu incio; em hiptese alguma ser permitida a entrada aps este horrio. 8.23. O candidato dever transcrever as respostas da prova objetiva para o Carto de Respostas, que ser o nico documento vlido para a correo. O preenchimento do Carto de Respostas de inteira responsabilidade do candidato, que dever proceder de conformidade com as instrues especficas contidas no impresso intitulado Instrues para Realizao da Prova. No haver substituio do Carto de Respostas por erro do candidato. 8.24. O candidato, ao encerrar a prova, entregar ao fiscal de prova/sala o carto resposta e o caderno de prova. 9. CRITRIOS DE CLASSIFICAO E DESEMPATE PARA TODAS AS FASES 9.1. A classificao final dos candidatos, em ordem decrescente de nota final, obtida pelo somatrio das notas das provas objetivas de mltipla escolha acrescida do total de pontos da provas de valorao de ttulos, ser feita de acordo com a pontuao obtida. 9.2. Havendo empate na totalizao dos pontos, o candidato ter preferncia nos seguintes termos: 9.2.1. O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no pargrafo nico do art. 27 da Lei Federal n. 10.741, de 1 de outubro de 2003 Estatuto do Idoso, na data do trmino das inscries; 9.2.2. Aplicado o disposto no item 9.2.1. e persistindo o empate, o desempate beneficiar o candidato que, na ordem a seguir, tenha obtido, sucessivamente, em cada cargo: a) b) c) d) o maior nmero de pontos na prova de Conhecimento Especfico (quando for o caso); o maior nmero de pontos na prova de Lngua Portuguesa (quando for o caso); o maior nmero de pontos na prova de Matemtica (quando for o caso); o maior nmero de pontos na prova de Conhecimentos Gerais (quando for o caso); 9

9.2.3. Aplicado o disposto no item anterior e persistindo o empate, ser dada preferncia, para efeito de classificao, ao candidato de maior idade, assim considerando dia, ms e ano do nascimento, e desconsiderando hora de nascimento; 9.2.4. Ainda assim, persistindo o empate com aplicao do item 9.2.3., ser dada preferncia ao candidato que possuir maior nmero de dependentes (cnjuge e filhos); 9.2.5. Persistindo o empate com aplicao do item 9.2.4., ser dada preferncia ao processado que estiver desempregado ou h mais tempo em tal situao; 9.2.6. No sendo possvel a aplicao do dispositivo 9.2.5., ou ainda persistindo o empate, ser efetuado sorteio pblico para definio de ordem de classificao. 9.2.7. A relao com o resultado dos candidatos ser disponibilizada conforme subitem 4.2. 9.2.8. O candidato portador de deficincia ir figurar na lista de classificao correspondente s vagas de ampla concorrncia, porm seu nome ser publicado com a indicao de portador de deficincia. 9.2.9. O Resultado Final deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO contendo as relaes discriminadas nos itens 9.2.7. e 9.2.8. ser disponibilizado conforme subitem 4.2. 10. DOS RECURSOS 10.1. Caber interposio de recurso fundamentado, no prazo de 01 (um) dia til, contados do primeiro dia subsequente data de publicao do objeto do recurso, nas seguintes situaes: a) de qualquer questo da prova objetiva, a contar da publicao do gabarito; b) contra a totalizao dos pontos obtidos na prova Objetiva, desde que se refira a erro de clculo das notas; c) do indeferimento contra erros ou omisses na atribuio de notas ou na classificao, a contar da data da divulgao do resultado final das provas; d) da Classificao final desde que seja comprovado erro material, a contar da data da divulgao do resultado; 10.2. Os prazos exigidos neste Edital s iniciaro e terminaro em dias teis, e sero contados da seguinte forma: incluir-se- o dia de incio e o dia do final. 10.3. O prazo para interposio de recurso preclusivo e comum a todos os candidatos. 10.4. Os recursos mencionados no item 10.1. deste Edital devero ser entregues, com indicao precisa do objeto em que o candidato se julgar prejudicado, por uma das seguintes formas: a) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA., situada na Avenida Francisco Jales, 1778 - Centro - CEP: 15.703-200 - Jales/SP, das 9h s 12h ou das 14h s 17h, dentro do prazo previsto no item 10.1. deste Edital 10

b) diretamente pelo candidato ou por terceiros, na Diretoria Geral de Educao de Guarani DOeste, situada na Rua Joo Neves Pontes, n 1000, Centro CEP: 15680-000 Guarani DOeste SP, das 9h s 11h ou das 13h s 16h, dentro do prazo previsto no item 10.1. deste Edital. 10.5. No sero aceitos recursos interpostos por fac-smile, telex, telegrama, Internet, via Correios ou qualquer outra forma que no esteja prevista neste edital, assim como aqueles apresentados fora do prazo determinado no item 10.1. deste Edital. 10.6. Os Recursos devero ser entregues datilografados ou digitados, em 02 (duas) vias (original e cpia) em envelope fechado, tamanho ofcio, contendo na parte externa e frontal do envelope os seguintes dados: a) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO da Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste - Edital n 04/2012; c) Nome completo e nmero de inscrio do candidato; d) Cargo para o qual o candidato est concorrendo. 10.7. O recurso dever obedecer s seguintes determinaes: a) ser digitado ou datilografado, e entregue em 02 (duas) vias (original e cpia); b) ser elaborado com argumentao lgica, consistente e acrescida de indicao da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seus questionamentos; c) ser apresentado de forma independente para cada questo, ou seja, cada questo recorrida dever ser apresentada em folha separada conforme modelo do Anexo VI. 10.8. admitir-se- um nico recurso por candidato, para cada evento mencionado no item 10.1. deste Edital, devidamente fundamentado. 10.9. No sero considerados requerimentos, reclamaes, notificaes extrajudiciais ou quaisquer outros instrumentos similares, cujo teor seja objeto de recurso apontado no item 10.1. 10.10. A deciso relativa ao deferimento ou indeferimento do recurso ser disponibilizada conforme subitem 4.2. 10.11. O(s) ponto(s) relativo(s) (s) questo(es) eventualmente anulada(s) ser(o) atribudo(s) a todos os candidatos presentes na prova, independente de interposio de recurso. 10.12. Alterado o gabarito oficial pela Comisso de Fiscalizao e Acompanhamento, de ofcio ou por fora de provimento de recurso, as provas sero corrigidas de acordo com o novo gabarito. 10.13. Na ocorrncia dos dispostos nos itens 10.11. e 10.12. deste Edital, poder haver alterao da classificao inicial obtida para uma classificao superior ou inferior, ou ainda, poder ocorrer a desclassificao do candidato que no obtiver a nota mnima exigida. 11

11. HOMOLOGAO 11.1. O Resultado Final do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser homologado pela Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste. 11.2. O ato de homologao do resultado final deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ser publicado em Jornal de circulao Regional e conforme subitem 4.2. 12. CONVOCAO 12.1. Concludo este PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO e homologado o resultado final, a eventual concretizao do ato de convocao dos candidatos classificados, obedecer estrita ordem de classificao, ao prazo de validade deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO e ao cumprimento das disposies legais pertinentes. 12.2. O candidato classificado nesse PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de que trata este Edital poder ser convocado para o cargo para a qual se inscreveu, de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal de Guarani DOeste - SP. 12.3. Em qualquer hiptese, a aprovao neste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO no implica em hiptese alguma na obrigatoriedade de convocao e eventual e respectiva contratao, podendo estas ser convocadas a critrio da administrao conforme convenincia e oportunidade. 13. CONTRATAO 13.1. O candidato convocado que, por qualquer motivo, no apresentar em 72 horas, a documentao completa citada neste edital, ficar automaticamente desclassificado e perder sumariamente o direito contratao; 13.2. Para a contratao no cargo em que foi convocado, o candidato dever atender aos requisitos de investidura dispostos no item 3. deste Edital e apresentar obrigatoriamente, os originais e as respectivas fotocpias simples dos seguintes documentos: a) duas fotos 3X4 recente; b) documento de identidade reconhecido legalmente em territrio nacional, com fotografia; c) ttulo de eleitor e comprovante de votao na ltima eleio; d) cadastro nacional de pessoa fsica - CNPF (antigo CPF) e) certificado de reservista ou de dispensa de incorporao, quando for do sexo masculino; f) comprovante de concluso da habilitao exigida para o cargo, de acordo com o Anexo I deste Edital, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais e municipais de ensino; g) comprovante de registro em rgo de classe, quando se tratar de profisso regulamentada; h) carto de cadastramento no PIS/PASEP, se houver; i) certido de casamento, quando for o caso; j) certido de nascimento dos filhos, quando for o caso; k) atestado de que no possui registro de antecedentes criminais, emitido pela Secretaria de Segurana Pblica do Estado, onde residiu nos ltimos 05 (cinco) anos; l) atestado de Sade; 12

m) declarao, informando se exerce ou no outro cargo, emprego ou funo pblica no mbito federal, estadual ou municipal; n) caso aposentado, apresentar fotocpia do Dirio Oficial; o) declarao de no estar cumprindo sano por inidoneidade, aplicada por qualquer rgo pblico ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; p) carteira de trabalho; q) comprovante de residncia; r) nmero de Conta Corrente: Banco do Brasil, Caixa Econmica Federal, Santander ou Bradesco; s) comprovante de desconto da Contribuio Sindical do corrente ano, se houver. 13.3. Estar impedido de tomar posse o candidato que deixar de apresentar qualquer um dos documentos especificados no item 13.2. deste Edital, bem como deixar de comprovar qualquer um dos requisitos para investidura no cargo estabelecido no item 3. deste Edital. 14. DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 14.1. O presente PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de Provas ter validade a partir do dia de sua homologao at o ltimo dia do ano de 2012, podendo ser prorrogado at o ultimo dia do ano de 2013. 15. DAS DISPOSIES GERAIS 15.1. A Comisso de Fiscalizao e Acompanhamento nomeada pela Portaria n 1642, de 22 de dezembro de 2011 acompanhar e supervisionar todo o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, e ter a responsabilidade de julgar os casos omissos ou duvidosos, ouvido a INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA. 15.2. A inscrio do candidato implicar a aceitao total e irrenuncivel das normas para este PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO contidas nos comunicados, neste Edital, em editais complementares, avisos e comunicados a serem publicados. 15.3. A Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste e a INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA no assumem qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alojamento e/ou alimentao dos candidatos, ou despesas afins, quando da realizao das etapas deste certame. 15.4. O candidato que fizer declarao falsa ou inexata ao se inscrever, ou que no possa satisfazer todas as condies enumeradas neste Edital, ter a qualquer tempo cancelada sua inscrio e sero anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que tenha sido classificado nas provas e exames ou nomeado. 15.5. Os itens deste edital podero sofrer eventuais alteraes, atualizaes ou acrscimos enquanto no consumada a providncia ou evento que lhes disser respeito, at a data da convocao para as provas correspondentes. Nesses casos, a alterao ser mencionada em edital complementar, retificao, aviso ou errata a ser publicada conforme subitem 4.2. 15.6. No ser fornecido qualquer documento comprobatrio de aprovao ou classificao ao candidato, valendo, para esse fim, a publicao oficial.

13

15.7. No sero fornecidos atestados, cpia de documentos, certificados ou certides relativos a notas de candidatos, valendo para quaisquer finalidades as respectivas publicaes oficiais. 15.8. Por razes de ordem tcnica e de segurana, a INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA no fornecer nenhum exemplar ou cpia de provas relativas a Processos Seletivos anteriores para candidatos, autoridades ou instituies de direito pblico ou privado. 15.9. Os prazos estabelecidos neste edital so preclusivos, contnuos e comuns a todos os candidatos, no havendo justificativa para o no cumprimento e para a apresentao de recursos e/ou de documentos aps as datas estabelecidas. 15.10. de responsabilidade do candidato, aps a homologao e durante o prazo de validade deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, manter seu endereo atualizado junto Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste, por meio de correspondncia registrada endereada Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste, - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital 04/2012, situada na Rua Joo Neves Pontes, n 1000, Centro CEP: 15680-000 Guarani DOeste SP, assumindo a responsabilidade eventual do no recebimento de qualquer correspondncia a ele encaminhada pela Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste, decorrente de insuficincia, equvoco ou alterao dos dados constantes da inscrio. 15.11. A Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste e a INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA no se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outros materiais impressos ou digitais referentes s matrias deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ou por quaisquer informaes que estejam em desacordo dom o disposto neste Edital. 15.12. A comprovao da tempestividade dos recursos e documentaes ser feita por protocolo de recebimento, atestando exclusivamente a entrega. 15.13. No sero considerados os recursos intempestivos ou interpostos em desacordo com este Edital. 15.14. Incorporar-se-o a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares, atos, avisos e convocaes, relativos a este PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, que vierem a ser publicados pela Prefeitura do Municpio de Guarani DOeste, publicada conforme subitem 4.2. 15.15. O candidato convocado para o exerccio de sua atividade fica obrigado a participar de todos os cursos e treinamentos oferecidos pela Prefeitura ou por ela indicados. 15.16. Decorridos 120 (cento e vinte) dias aps a homologao e no se caracterizando qualquer bice, facultada a incinerao do material utilizado e demais registros escritos, mantendo-se, porm, pelo prazo de validade do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, os registros eletrnicos, sob a responsabilidade da INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA. 15.17. Integram este Edital os seguintes anexos: a) b) c) d) e) Anexo Anexo Anexo Anexo Anexo I II III IV V Cargos, Localidade, Requisitos e Remunerao. Principais Atribuies dos Cargos Detalhamento das Provas Objetivas Contedos Programticos Cronograma 14

f) G

Anexo Anexo

VI VII

Modelo de Formulrio para Recurso Solicitao de Condies Especiais para a realizao das provas.

Guarani DOeste - SP, 06 de janeiro de 2012.

ODAIR VAZARIN Prefeito Municipal

15

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 - ANEXO I QUADRO DE CARGOS Cargos, Vagas, Requisitos, Carga Horria e Remunerao

Cargos

Vagas

Requisitos

Carga Horria Semanal

Remunerao Valor

01 Agente de Apoio Educacional (Monitor do Transporte) 02 Coordenador de Ensino Fundamental

02

Ensino Mdio Completo

40

R$ 695,28

01

Licenciatura plena em pedagogia ou ps graduao em superviso escolar

30

R$ 1.758,72

03 Coordenador de Oficinas

01

Licenciatura plena em pedagogia

h/a

R$ 14,66

04 Educador Social ou Mediador

01

Curso Superior completo na rea de Assistncia Social

30

R$ 1.172,49

05 Inspetor de Aluno

03

Ensino Mdio Completo

40

R$ 782,17

06 Merendeira

03

Ensino Fundamental Completo

40

R$ 782,17

07 Professor Especialista/Substituto (Educao Artstica) 08 Professor Especialista/Substituto (Educao Fsica) 09 Professor Especialista/Substituto (Ingls)

01

Curso Superior completo na rea de Educao Artstica

h/a

R$ 14,66

01

Curso Superior completo na rea de Educao Fsica Lngua Estrangeira Moderna- Curso superior, Licenciatura de graduao plena (Letras), com habilitao especfica na rea prpria ou formao superior em rea correspondente, complementao nos termos da legislao vigente Curso Normal Superior, com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia e habilitao de 2 grau para o magistrio, ou equivalente, com formao para as sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou habilitao adquirida atravs de Programa Especial de Formao Pedaggica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil.

h/a

R$ 14,66

01

h/a

R$ 14,66

10 Professor PEB I/ Substituto

02

h/a

R$ 14,66

16

11 Professor PEB I

04

Curso Normal Superior, com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia e habilitao de 2 grau para o magistrio, ou equivalente, com formao para as sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou habilitao adquirida atravs de Programa Especial de Formao Pedaggica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil. Curso Superior completo na rea de Educao Artstica

30h

R$ 1.507,48

12 Professor de Oficinas Pedaggicas Artesanato 13 Professor de Oficinas Pedaggicas Musica 14 Professor de Oficinas Pedaggicas Dana 15 Professor de Oficinas Pedaggicas Esporte

01

h/a

R$ 14,66

01

Curso Tcnico de musicas instrumentais

h/a

R$ 14,66

01

Curso Superior completo na rea de Educao Fsica e especializao em danas corporais e contempornea brasileira. Curso Superior completo na rea de Educao Fsica ou cursando Educao Fsica, mnimo de 02 anos concludo Curso Normal Superior em lngua portuguesa,ou com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou, Licenciatura em Pedagogia e habilitao de 2 grau para o magistrio, ou equivalente, com formao para as sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou habilitao adquirida atravs de Programa Especial de Formao Pedaggica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitao em Magistrio das sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil. Curso superior, Licenciatura de graduao plena, com habilitao especfica na rea prpria ou formao superior em rea correspondente, complementao nos termos da legislao vigente Curso superior, Licenciatura de graduao plena, com habilitao especfica na rea prpria ou formao superior em rea correspondente, complementao nos termos da legislao vigente Curso superior, Licenciatura de graduao plena, com habilitao especfica na rea prpria ou formao superior em rea correspondente, complementao nos termos da legislao vigente Ensino Fundamental Completo Curso Informtica Normal Superior, ou equivalente, com formao para as sries iniciais do Ensino Fundamental e Educao Infantil; ou habilitao adquirida atravs de Programa Especial de Formao de qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitao comprovando

h/a

R$ 14,66

01

h/a

R$ 14,66

16 Professor de Reforo

01

h/a

R$ 14,66

17 Professor de Educao Bsica II Educao Artstica 18 Professor de Educao Bsica II Educao Fsica 19 Professor de Educao Bsica II Ingls

01

h/a

R$ 14,66

01

h/a

R$ 14,66

01

h/a

R$ 14,66

20 Servente Escolar

02

40

R$ 608,37

21 Tcnico em Informtica

01

30h

R$ 1.172,49

17

formao, conhecimento e proficincia na rea de Informtica.

18

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 - ANEXO II PRINCIPAIS ATRIBUIES DOS CARGOS AGENTE DE APOIO EDUCACIONAL (MONITOR DO TRANSPORTE):Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar at seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, at o desembarque nos pontos prprios; verificar se todos os alunos esto assentados adequadamente dentro do veculo de transporte escolar; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; identificar a instituio de ensino dos respectivos alunos e deix-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; verificar a segurana dos alunos no momento do embarque e do desembarque; verificar os horrios dos transportes, informando aos pais e alunos; conferir se todos os alunos freqentes no dia esto retornando para os lares; ajudar os pais de alunos especiais na locomoo dos alunos executar tarefas afins. Obs:Os monitores devero interagir com a direo da escola para o bom andamento do ensino, auxiliando nos eventos, festividades, visitas, desfiles, passeios, esportes onde houver presena de alunos. COORDENADOR DE ENSINO FUNDAMENTAL Coordenar todas as atividades pedaggicas do setor do Ensino Fundamental COORDENADOR DAS OFICINAS PEDAGGICAS:Coordenar todas as atividades pedaggicas do setor das Oficinas do Ensino Fundamental EDUCADOR SOCIAL OU MEDIADOR- Executar mediante superviso, direta ou indireta, de profissional de nvel superior, aes de sensibilizao, acolhida, atendimento e acompanhamento a famlias e indivduos com direitos violados, com ou sem vnculo familiar e comunitrio, fazendo os registros e encaminhamentos pertinentes; Planejar e desenvolver atividades socioeducativas, de reforo escolar, ldicas, recreativas, de lazer, desportivas, artsticas e culturais como, por exemplo: pintura, modelagem, reaproveitamento de materiais reciclveis, msica, dana, teatro, literatura e outras em conformidade com as normas da unidade, servio ou programa, direcionadas pessoas de diversas faixas etrias;Observar e informar a coordenao da unidade, servio ou programa sobre a necessidade de materiais para as atividades a partir do planejamento da equipe;Acompanhar os usurios aos servios da rede socioassistencial, aos servios das demais polticas pblicas e s entidades parceiras, como tambm em atividades externas, as quais visem garantir os direitos sociais dos usurios; Orientar os usurios nas atividades de autocuidado e nas aes de conservao, manuteno e limpeza dos espaos e materiais utilizados;Acolher os usurios nas unidades e servios, realizando os procedimentos de identificao, de registros dos seus pertences, de apresentao do espao e das regras de convvio;Realizar visitas domiciliares e em espaos de acolhimento institucional e/ou residencial e outros em que os usurios da Assistncia Social estejam localizados;Identificar problemas e dificuldades de ordem pessoal, cultural, religiosa, de sade que interfiram no convvio social, informando a equipe tcnica para providncias pertinentes;Facilitar a comunicao entre usurios, comunidade e equipe, registrando as ocorrncias que requeiram ateno e encaminhamentos contnuos ou emergenciais;Realizar abordagem social, no espao rural e urbano da cidade, das famlias e pessoas em situao de vulnerabilidade e risco pessoal e social para os devidos encaminhamentos equipe tcnica;Observar o cotidiano das ruas e dos territrios da cidade para conhecimento da realidade e levantamento de informaes e diagnsticos sociais;Entrevistar, cadastrar e providenciar encaminhamentos das demandas para a equipe tcnica;Realizar os registros dos atendimentos e encaminhamentos nos Sistemas de Informao, Monitoramento e Avaliao, em conformidade com as orientaes da coordenao e da Secretaria Municipal de Assistncia Social.Participar na elaborao e execuo de projetos e programas de combate violncia domstica 19

e/ou sexual contra a pessoa humana;Participar de campanhas diversas que vise o bem estar social e coletivo;Auxiliar no atendimento da populao em programas de emergncia de acordo com as orientaes recebidas pela Secretaria Municipal de Assistncia Social;Comprometer-se com o processo socioeducativo, de desenvolvimento integral, autnomo e responsvel dos usurios, participando da elaborao, execuo e avaliao do Plano Individual de Atendimento (PIA), do Plano de Atendimento Familiar (PAF), do Plano de Desenvolvimento do Usurio (PDU) e de outros afins;Colaborar nos processos de planejamento, monitoramento, avaliao e sistematizao das atividades a serem desenvolvidas nas Unidades, bem como na elaborao do Projeto Poltico Pedaggico da unidade e/ou servio e nos demais documentos elaborados pela equipe de trabalho.Encaminhar, acompanhar e monitorar os usurios nas atividades internas e externas, conforme previstas na agenda do servio;Orientar e acompanhar as atividades de rotina diria como alimentao, higiene pessoal e ambiental, manipulao de alimentos, cuidados com as instalaes fsicas e outras situaes vivenciadas na unidade, servio ou Programa junto aos usurios, que contribuam para o desenvolvimento de competncias pessoais para ser e conviver;Especificamente no Abrigo de Crianas, executar e/ou estimular atividades de higiene e alimentao nas crianas, dando banho e efetuando troca de fraldas, conforme necessidade;Realizar efetivamente a segurana preventiva e interventiva junto aos usurios, dentro e fora da Unidade, observando os indicadores das situaes de crise e seguindo rigorosamente os procedimentos normatizados;Participar da definio de medidas de segurana e das avaliaes dos usurios, buscando e trocando informaes de forma a garantir o ambiente seguro e educativo da Unidade;Promover aes que visem o desenvolvimento, a organizao e a reinsero do usurio na comunidade;Atuar como agente facilitador no processo de formao do usurio enquanto ser poltico e social inserido em um contexto de coletividade, contribuindo para o fortalecimento dos usurios nas relaes interpessoais e na sua vivncia cidad;Auxiliar em atividades com as famlias usurias dos servios socioassistenciais (reunies, palestras, oficinas), conforme o planejamento da unidade, servio ou programa.Participar de atividades que visem capacitao e desenvolvimento profissional;Elaborar relatrios das atividades do servio;Contribuir no zelo e segurana do patrimnio, efetuando vistoria sistemtica das instalaes fsicas e de materiais utilizados nas atividades; INSPETOR DE ALUNOS 1. Receber as crianas dos pais e responsveis e acompanh-las at a sala de aula ou at seus professores, monitores ou babs; 2. Executar, orientar e acompanhar a higiene das crianas aps defecao e mico; 3. Desenvolver, estimular e orientar o desenvolvimento de atividades ao ar livre, atividades externas ou passeios (desde que autorizadas pela Diretora); 5. Oferecer, acompanhar e cuidar da alimentao da criana, de acordo com as orientaes; 6. Incentivar a criana a alimentar-se sozinha, estimulando sua autonomia; 7. Organizar com as crianas, a sala e os materiais necessrios para o desenvolvimento das atividades; 08. Facilitar o desenvolvimento integral da criana nos seus diversos aspectos e dimenses, atravs das aes de cuidados, brincadeiras e aprendizagens organizadas, estabelecendo uma relao segura, estvel e afetiva que contribua para sua formao social, emocional e fsica, e tambm para a construo de uma auto-imagem positiva e saudvel; 9. Esperar e entregar as crianas aos pais ou responsveis no final do perodo. MERENDEIRA:- Prepara as refeies que so distribudas nas escolas desde a seleo dos alimentos e execuo, distribuindo nos horrios estabelecidos pela escola. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO ARTISTICA):- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo 20

educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnicopedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO FISICA):- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnicopedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (INGLS):- Prope, participa e avalia as propostas polticoeducacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR PEB I/SUBSTITUTO:- Participar da elaborao da proposta pedaggica da escola, elaborar e cumprir plano de trabalho. Zelar pela aprendizagem do aluno. Estabelecer e implementar estratgias de recuperao para os alunos de menor rendimento. Ministrar aulas nos dias letivos. Participar integralmente dos perodos dedicados ao planejamento, avaliao e ao desenvolvimento profissional. Colaborar com as atividades de articulao escola/famlia/comunidade. Responsabilizar-se pelo atendimento dos fins educacionais da escola e ao processo ensino aprendizagem. PROFESSOR PEB I:- Participar da elaborao da proposta pedaggica da escola, elaborar e cumprir plano de trabalho. Zelar pela aprendizagem do aluno. Estabelecer e implementar estratgias de recuperao para os alunos de menor rendimento. Ministrar aulas nos dias letivos. Participar integralmente dos perodos dedicados ao planejamento, avaliao e ao desenvolvimento profissional. Colaborar com as atividades de articulao escola/famlia/comunidade. Responsabilizar-se pelo atendimento dos fins educacionais da escola e ao processo ensino aprendizagem. PROFESSOR DE REFORO:- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento ticoprofissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. 21

PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II EDUCAO ARTSTICA:- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnicopedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II - EDUCAAO FISICA:- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II - INGLS:- Prope, participa e avalia as propostas polticoeducacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. SERVENTE ESCOLAR Organizar a limpeza geral do setor do ensino fundamental. TCNICO EM INFORMTICA:- Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS ARTESANATO - Realizar planejamento das atividades e desenvolver integralmente os contedos e atividades registrados no planejamento; registrar a freqncia diria dos alunos; acompanhar o desenvolvimento das atividades inistradas; participar de reunies pedaggicas; fomentar a participao democrtica dos alunos; avaliar o desempenho dos alunos; 22

desenvolver aulas com contedos tericos e prticos e noes de empreendedorismo; participar das atividades de capacitao, quando solicitado; interagir permanentemente com os demais cursos oferecidos, de forma a garantir a integrao dos objetivos propostos pela escola; fiscalizar o manuseio do material utilizado para os trabalhos; introduzir novas abordagens de trabalhos artesanais, em consonncia com a demanda do mercado; atuar tica e profissionalmente; realizar atividades desenvolvendo os seguintes itens, dentre outros: Biscuit, Emborrachado, Arranjos Florais, Escultura em Isopor, Velas Decorativas, Confeco de Bonecos, Bichinhos e Bolsas, Embalagem, Cestas para Presentes, Aproveitamento de Resduos, Artesanato em Madeira, Artesanato com Material Reciclado, Sabonetes Artesanais, Utenslios para enxoval infantil, Patchwork, Bijuterias, lembranas de aniversrio. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS MSICA - Planejar e ministrar aulas em disciplinas do Ensino Fundamental e do Ensino Mdio, ou no instrumento/modalidade para a rea de msica; Participa da escolha do livro didtico; Participa de estudos e pesquisas da sua rea de atuao; Participa da promoo e coordenao de reunio, encontros, seminrios, cursos, eventos da rea educacional e correlata; Emite parecer tcnico; Executa outras atividades correlatas. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS DANA - ensinar tcnicas de dana, improvisao, criao, composio e anlise do movimento, executando a dana atravs de movimentos preestabelecidos ou no, optando pela dana clssica, moderna, contempornea, folclrica, popular ou de shows.- coordenar atividades com a equipe cenotcnica - figurino, som, iluminao, maquiagem e efeitos especiais entre outros -, demonstrando capacidade de trabalhar em equipe.- organizar roteiros e/ou estruturas coreogrficas , criando movimentos com as vrias linguagens da dana, utilizando-se de recursos humanos, tcnicos e artsticos , valendo-se para tanto de msica, texto ou qualquer estmulo especfico, optando por quais tcnicas corporais sero utilizadas e transmitindo aos artistas a forma, a movimentao, o ritmo, a dinmica, a postura e a interpretao necessrios para a execuo da arte, podendo dedicar-se tambm preparao corporal dos artistas e ainda procedendo investigao pertinente sobre o tema selecionado, inclusive em outras reas artsticas.- desenvolver conscincia cinesiolgica, demonstrando conhecimento dos componentes do espetculo (cenrio, luzes, som, etc.), configurando esteticamente os elementos da dana, demonstrando sensibilidade artstica e habilidade para trabalhar com maquiagem e adereos.- transportar as idias, imagens e sensaes para a linguagem coreogrfica, imprimindo intenes, sensaes e emoes, dando qualidade dramtica ao movimento e expressando imagens atravs do corpo.- manter o corpo tecnicamente preparado, experimentando aes, passos, gestos e movimentos, interagindo fisicamente com os parceiros da dana, ensaiando e danando. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS ESPORTES Prope, participa e avalia as propostas poltico-educacionais voltadas para as oficinas curriculares da educao bsica; executa atividades de planejamento, de ensino, pedaggicas e administrativas; identifica, diagnostica, encaminha e/ ou atende os educandos com dificuldades especficas; controla informaes inerentes ao processo educacional; controla, prepara, confecciona e sugere aquisies de materiais e equipamentos tcnico-pedaggicos; mantm relacionamento tico-profissional e integrado no ambiente de trabalho e junto comunidade e reflete em seu desempenho uma postura pedaggica, poltica e filosfica clara da educao, assegurando o desenvolvimento e aperfeioamento da poltica educacional no municpio e outras atividades determinadas pelo superior imediato.

23

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 - ANEXO III DETALHAMENTO DAS PROVAS OBJETIVAS As Provas objetivas para as funes abaixo, so composta da seguinte forma: AGENTE DE APOIO EDUCACIONAL (MONITOR DO TRANSPORTE) Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 12 (doze) Questes de Lngua Portuguesa 12 (doze) Questes de Matemtica 16 (dezesseis) Questes de Conhecimentos Gerais COORDENADOR DE ENSINO FUNDAMENTAL Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos COORDENADOR DAS OFICINAS PEDAGGICAS Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos EDUCADOR SOCIAL OU MEDIADOR Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos INSPETOR DE ALUNOS Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 12 (doze) Questes de Lngua Portuguesa 12 (doze) Questes de Matemtica 16 (dezesseis) Questes de Conhecimentos Gerais MERENDEIRA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 12 (doze) Questes de Lngua Portuguesa 12 (doze) Questes de Matemtica 16 (dezesseis) Questes de Conhecimentos Gerais 24

PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO ARTISTICA) Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO FISICA) Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (INGLS) Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR PEB I/SUBSTITUTO Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR PEB I Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS ARTESANATO Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS MSICA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS DANA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos 25

PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS - ESPORTES Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE REFORO Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II EDUCAO ARTISTICA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II - EDUCAAO FISICA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II INGLS Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos SERVENTE ESCOLAR Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 12 (doze) Questes de Lngua Portuguesa 12 (doze) Questes de Matemtica 16 (dezesseis) Questes de Conhecimentos Gerais TCNICO EM INFORMTICA Prova composta por 40 (quarenta) questes objetivas valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada uma com 4 alternativas de resposta com a seguinte composio: 16 (dezesseis) Questes de Lngua Portuguesa 24 (vinte e quatro) Questes de Conhecimentos Especficos

Alm da prova objetiva e de Ttulos, poder ser requerida Avaliao Mdica quando da convocao dos candidatos classificados neste Processo Seletivo Simplificado e Avaliao Psicolgica, quando se fizer necessrio. 26

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 - ANEXO IV CONTEDOS PROGRAMTICOS 1. PROVA - LNGUA PORTUGUESA 1.1. Programa da Prova: 1.1.1 Portugus (Nvel Fundamental Completo): Ortografia: uso de S e Z. Emprego de SS, C, , CH, EX, J e G. Diviso silbica: separao e partio de silabas. Classificao das palavras quanto ao nmero de slabas. Acentuao grfica: princpios bsicos(regras), classificao das palavras quanto posio da slaba tnica, Classe de palavras(classes gramaticais). Flexes: gnero, nmero e grau do substantivo e adjetivo. Tempos e modos do verbo. Crase. Frase e Orao. Tipos de sujeito. Sinnimos e antnimos. Interpretao de texto. Sufixos e Prefixos. Tipos de predicado. Pronomes de Tratamento. Vozes do verbo. 1.1.2. Portugus (Nvel Mdio Completo): Ortografia. Relaes entre fonemas e grafias. Acentuao. Morfologia: Estrutura e formao de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexo nominal e verbal. Sintaxe: Processos de coordenao e subordinao. Equivalncia e transformao de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordncia nominal e verbal. Regncia verbal e nominal. Crase. Pontuao. Interpretao de textos: Variedade de textos e adequao de linguagem. Estruturao do texto e dos pargrafos. Informaes literais e inferncias. Estruturao do texto: recursos de coeso. Significao contextual de palavras e expresses. Ponto de vista do autor. 1.1.3. Portugus (Nvel Superior): Ortografia. Relaes entre fonemas e grafias. Acentuao. Morfologia: Estrutura e formao de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexo nominal e verbal. Sintaxe: Processos de coordenao e subordinao. Equivalncia e transformao de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordncia nominal e verbal. Regncia verbal e nominal. Crase. Pontuao. Interpretao de textos: Variedade de textos e adequao de linguagem. Estruturao do texto e dos pargrafos. Informaes literais e inferncias. Estruturao do texto: recursos de coeso. Significao contextual de palavras e expresses. Ponto de vista do autor. 2. PROVA - MATEMTICA 2.1 Programa da Prova: 2.1.1. Matemtica (Nvel Fundamental Completo): Nmeros naturais e inteiros: operaes e propriedades. Nmeros racionais, representao fracionria e decimal: operaes e propriedades. Razo e proporo. Mnimo mltiplo comum e mximo divisor comum. Potenciao. Radiciao. Porcentagem. Juros simples. Regra de trs simples. Equao do 1 e 2 grau. Unidades de medida. Sistema mtrico decimal. Geometria plana: ngulos, polgonos regulares, clculo de reas, Teorema de Tales e Teorema de Pitgoras. Geometria Espacial: poliedros regulares, pirmides, prismas, cilindros, cones e clculo de volumes. Anlise de grficos e tabelas. Resoluo de situaes-problema. 2.1.2. Matemtica (Nvel Mdio Completo): Teoria dos conjuntos. Conjuntos numricos (definies, operaes e propriedades): nmeros naturais, nmeros inteiros, nmeros racionais, nmeros irracionais e nmeros reais. Unidades de medida. Sistema mtrico decimal. Mnimo mltiplo comum e mximo divisor comum. Relaes: par ordenado, representao grfica, produto cartesiano, relao binria, domnio e 27

imagem e relao inversa. Anlise de grficos e tabelas. Teoria das funes. Funes do 1 grau. Funes do 2 grau. Equaes irracionais. Inequaes irracionais. Potenciao. Radiciao. Equao do 1 e 2 grau. Trigonometria. Seqncias. Progresso aritmtica e geomtrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas lineares. Anlise combinatria: principio fundamental de contagem, fatorial, permutaes, arranjos e combinaes. Binmio de Newton. Probabilidade. Razo e proporo. Regra de trs simples e composta. Matemtica financeira: porcentagem, capital, montante, descontos, lucros, prejuzos, taxas de juros, juros simples e juros compostos. Estatstica. Geometria plana: ngulos, tringulos, quadrilteros, polgonos, circunferncia e crculo, clculo de reas, Teorema de Tales, Teorema de Pitgoras. Geometria Espacial: poliedros regulares, pirmides, prismas, cilindros, cones e clculo de volumes. Resoluo de situaesproblema. 3. PROVA CONHECIMENTOS GERAIS 3.1. Programa da Prova: 3.1.2. CONHECIMENTOS GERAIS (Nvel Fundamental Completo): Lei Orgnica do Municpio de Guarani DOeste - SP; Histria e Geografia do Municpio de Guarani DOeste - SP; Histria Geral e do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades: Aspectos da Sociedade Poltica do Brasil e Regio de Guarani DOeste - SP. 3.1.3. CONHECIMENTOS GERAIS (Nvel Mdio Completo): Constituio Estadual - Capitulo Sobre Servidores Pblicos; Lei Orgnica do Municpio de Guarani DOeste - SP; Histria e Geografia do Municpio de Guarani DOeste - SP; Histria Geral e do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades: Aspectos da Sociedade Poltica do Brasil e Regio de Guarani DOeste - SP. 4. PROVA CONHECIMENTOS ESPECFICOS 4.1. Programa da Prova: COORDENADOR DE ENSINO FUNDAMENTAL I - CONHECIMENTOS PEDAGGICOS: 01 - Projeto Poltico Pedaggico (caracterizao, elaborao e execuo); 02 - Colegiado Escolar (composio, atribuies e participao dos segmentos); 03 - A relao escola, comunidade e famlia 04 - O trabalho escolar e o processo de incluso; 05 - A contextualizao dos currculos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); 06 - Os processos e os instrumentos de avaliao da aprendizagem; 07 - Organizao dos tempos e espaos escolares; 08 Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetizao; 09 Referencial Curricular Nacional Volumes 1, 2 e 3; A criana e a Educao Infantil, A cultura da infncia e a cultura infantil: concepo de infncia e de educao infantil. Construindo identidades nas interaes: conhecendo a criana. , A ludicidade como dimenso humana. Educao Infantil: todo cuidado educa e toda educao cuida. Fundamentos da Educao Infantil: as contribuies da filosofia, da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formao do professor de crianas de 0 a 5 anos. Polticas Pblicas da Educao Infantil. Histria da Educao Infantil. A Legislao e a Educao Infantil. Pedagogia da Educao Infantil. Pedagogia do Olhar e da Escuta. Pedagogia das Relaes. Pedagogia da Diferena. A organizao dos tempos e espaos na Educao Infantil. A Educao Infantil e a famlia Atores e Protagonistas. Constituio da Repblica Federativa do Brasil - promulgada a 05 de outubro de 1988 artigos 5, 7 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal n. 9394/ 96 Estabelece as Diretrizes e Bases da Educao Nacional. Lei Federal n. 8069/ 90 Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente. Parecer CNE / CEB n. 20/2009 e Resoluo CNE / CEB n. 05/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao Infantil. Parecer CNE / CP n. 03/04 e Resoluo CNE / CP n. 01/04 Institui as Diretrizes Curriculares 28

Nacionais para a Educao das Relaes tnico-Raciais e para o Ensino de Histria e Cultura AfroBrasileira e Africana. COORDENADOR DAS OFICINAS PEDAGGICAS I - CONHECIMENTOS PEDAGGICOS: 01 - Projeto Poltico Pedaggico (caracterizao, elaborao e execuo); 02 - Colegiado Escolar (composio, atribuies e participao dos segmentos); 03 - A relao escola, comunidade e famlia 04 - O trabalho escolar e o processo de incluso; 05 - A contextualizao dos currculos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); 06 - Os processos e os instrumentos de avaliao da aprendizagem; 07 - Organizao dos tempos e espaos escolares; 08 Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetizao; 09 Referencial Curricular Nacional Volumes 1, 2 e 3; A criana e a Educao Infantil, A cultura da infncia e a cultura infantil: concepo de infncia e de educao infantil. Construindo identidades nas interaes: conhecendo a criana. , A ludicidade como dimenso humana. Educao Infantil: todo cuidado educa e toda educao cuida. Fundamentos da Educao Infantil: as contribuies da filosofia, da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formao do professor de crianas de 0 a 5 anos. Polticas Pblicas da Educao Infantil. Histria da Educao Infantil. A Legislao e a Educao Infantil. Pedagogia da Educao Infantil. Pedagogia do Olhar e da Escuta. Pedagogia das Relaes. Pedagogia da Diferena. A organizao dos tempos e espaos na Educao Infantil. A Educao Infantil e a famlia Atores e Protagonistas. Constituio da Repblica Federativa do Brasil - promulgada a 05 de outubro de 1988 artigos 5, 7 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal n. 9394/ 96 Estabelece as Diretrizes e Bases da Educao Nacional. Lei Federal n. 8069/ 90 Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente. Parecer CNE / CEB n. 20/2009 e Resoluo CNE / CEB n. 05/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao Infantil. Parecer CNE / CP n. 03/04 e Resoluo CNE / CP n. 01/04 Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao das Relaes tnico-Raciais e para o Ensino de Histria e Cultura AfroBrasileira e Africana. EDUCADOR SOCIAL OU MEDIADOR A identidade da profisso do Servio Social e seus determinantes ideo-polticos. O espao ocupacional e as relaes sociais que so estabelecidas pelo Servio Social. A Questo Social, o contexto conjuntural, profissional e as perspectivas terico-metodolgicas do Servio Social psreconceituao. O espao scio-ocupacional do Servio social e as diferentes estratgias de interveno profissional. As possibilidades, os limites e as demandas para o Servio Social na esfera pblica, privada e nas ONG. A instrumentalidade como elemento da interveno profissional. O planejamento da interveno e a elaborao de planos, programas e projetos sociais. O Servio Social na contemporaneidade: as novas exigncias do mercado de trabalho. Anlise da questo social. Fundamentos histricos, tericos e metodolgicos do Servio Social. Fundamentos histricos, tericos e metodolgicos do Servio Social. Estatuto da Criana e do Adolescente; Lei n 8.742/93 Lei Orgnica da Assistncia Social; NOB / SUAS; NOB-RH / SUAS; Lei n 7.853 Dispe sobre o apoio a pessoa portadora de deficincia; Cdigo de tica Profissional; Lei n 8.662/93 Regulamenta a Profisso de Assistente Social; Constituio Federal (Os Direitos e Garantias Fundamentais, Da Ordem Social, Da Sade, Da Previdncia Social, Da Assistncia Social, Da Educao, Da Cultura e do Desporto, da Famlia, da Criana, do Adolescente e do Idoso); Lei n 9.394 de 20/07/1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educao; Lei n 10.741 de 01/10/2003 Estatuto do Idoso; Decreto n 6.214 de 26/09/2007 Regulamenta o Benefcio da Prestao Continuada; Conhecimento sobre Programas e Projetos Sociais vigentes; Lei n 8.080 de 19/09/1990 Lei Orgnica da sade; NOB/SUS; Servio Social & Sociedade Crise Social Trabalho e Mediaes Profissionais Editora Cortez Outubro/Dezembro n 104 (especial). PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO ARTISTICA) 29

O ensino de Educao Artstica no ensino fundamental; O conhecimento Arte no currculo escolar: razes e finalidades; As diferentes linguagens artsticas e a educao; Teoria da arte: arte como conhecimento, produo e expresso; A construo do Universo Cultural atravs da Arte: Das origens do teatro, da msica e das artes visuais contemporaneidade:caractersticas, produes e produtores dos principais perodos, escolas, movimentos e tendncias no Brasil e no Mundo; Elementos bsicos das expresses artsticas (coreogrficas, teatrais, musicais, visuais, audiovisuais); Artes visuais: elementos de visualidade e suas relaes: comunicao na contemporaneidade; Artes Cnicas: jogos teatrais na escola; teatro na escola; Msica: elementos estruturais da linguagem musical, tendncias musicais quanto ao ensino da msica na sala de aula; Dana: papel da dana na educao; As danas como manifestaes culturais; A metodologia do ensino de arte: Proposta triangular: fazer, apreciar e contextualizar; Aplicao didtica e prtica dos seguintes referenciais: Arte - rea de conhecimento, Arte - Linguagem, Arte e Educao. PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (EDUCAAO FISICA) O conjunto de temas apresentados a seguir constitui-se em referencial terico para avaliar o candidato em relao Educao Fsica no Ensino Fundamental e Ensino Mdio, voltado para um ensino por competncia enquanto rea do conhecimento, abrangendo: Objetivos, contedos, metodologia e avaliao na Educao Fsica Escolar; Tendncias pedaggicas; Seu objeto de estudo nas dimenses filosfica, poltica, scio-cultural, psicolgica e biolgica; Cultura corporal do movimento; Esporte e jogo na escola: competio, cooperao e transformao didtico-pedaggica; Crescimento e desenvolvimento motor, Mdia e educao fsica; Educao fsica inclusiva e qualidade de vida. PROFESSOR ESPECIALISTA/SUBSTITUTO (INGLS) 1. Leitura e compreenso de texto em lngua inglesa. 2. Estruturas gramaticais: pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos, reflexivos, relativos; plural dos substantivos (regular e irregular); artigos (definido e indefinido); advrbios (modo, lugar e tempo); question-tag; verbos regulares e irregulares; tempos verbais (simple present, present continuous, simple past, past constinuous, simple future, immediate future, present perfect; present perfect continuous; past perfect; conditional; modal verbs) formas: afirmativa, negativa e interrogativa; palavras interrogativas (Who, Where, When, How, etc); nmeros cardinais e ordinais; preposies (in, on, at, under, behind, etc); grau dos adjetivos (comparative, superlativo); some, any and compounds. PROFESSOR PEB I/SUBSTITUTO I - CONHECIMENTOS PEDAGGICOS: 01 - Projeto Poltico Pedaggico (caracterizao, elaborao e execuo); 02 - Colegiado Escolar (composio, atribuies e participao dos segmentos); 03 - A relao escola, comunidade e famlia 04 - O trabalho escolar e o processo de incluso; 05 - A contextualizao dos currculos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); 06 - Os processos e os instrumentos de avaliao da aprendizagem; 07 - Organizao dos tempos e espaos escolares; 08 Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetizao; 09 Referencial Curricular Nacional Volumes 1, 2 e 3; A criana e a Educao Infantil, A cultura da infncia e a cultura infantil: concepo de infncia e de educao infantil. Construindo identidades nas interaes: conhecendo a criana. , A ludicidade como dimenso humana. Educao Infantil: todo cuidado educa e toda educao cuida. Fundamentos da Educao Infantil: as contribuies da filosofia, da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formao do professor de crianas de 0 a 5 anos. Polticas Pblicas da Educao Infantil. Histria da Educao Infantil. A Legislao e a Educao Infantil. Pedagogia da Educao Infantil. Pedagogia do Olhar e da Escuta. Pedagogia das Relaes. Pedagogia da Diferena. A organizao dos tempos e espaos na Educao Infantil. A Educao Infantil e a famlia Atores e Protagonistas. Constituio da Repblica Federativa do Brasil - promulgada a 05 de outubro de 1988 artigos 5, 7 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal n. 9394/ 96 Estabelece as Diretrizes e Bases da Educao Nacional. Lei Federal n. 8069/ 90 Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente. Parecer CNE / 30

CEB n. 20/2009 e Resoluo CNE / CEB n. 05/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao Infantil. Parecer CNE / CP n. 03/04 e Resoluo CNE / CP n. 01/04 Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao das Relaes tnico-Raciais e para o Ensino de Histria e Cultura AfroBrasileira e Africana. PROFESSOR PEB I I - CONHECIMENTOS PEDAGGICOS: 01 - Projeto Poltico Pedaggico (caracterizao, elaborao e execuo); 02 - Colegiado Escolar (composio, atribuies e participao dos segmentos); 03 - A relao escola, comunidade e famlia 04 - O trabalho escolar e o processo de incluso; 05 - A contextualizao dos currculos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); 06 - Os processos e os instrumentos de avaliao da aprendizagem; 07 - Organizao dos tempos e espaos escolares; 08 Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetizao; 09 Referencial Curricular Nacional Volumes 1, 2 e 3; A criana e a Educao Infantil, A cultura da infncia e a cultura infantil: concepo de infncia e de educao infantil. Construindo identidades nas interaes: conhecendo a criana. , A ludicidade como dimenso humana. Educao Infantil: todo cuidado educa e toda educao cuida. Fundamentos da Educao Infantil: as contribuies da filosofia, da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formao do professor de crianas de 0 a 5 anos. Polticas Pblicas da Educao Infantil. Histria da Educao Infantil. A Legislao e a Educao Infantil. Pedagogia da Educao Infantil. Pedagogia do Olhar e da Escuta. Pedagogia das Relaes. Pedagogia da Diferena. A organizao dos tempos e espaos na Educao Infantil. A Educao Infantil e a famlia Atores e Protagonistas. Constituio da Repblica Federativa do Brasil - promulgada a 05 de outubro de 1988 artigos 5, 7 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal n. 9394/ 96 Estabelece as Diretrizes e Bases da Educao Nacional. Lei Federal n. 8069/ 90 Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente. Parecer CNE / CEB n. 20/2009 e Resoluo CNE / CEB n. 05/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao Infantil. Parecer CNE / CP n. 03/04 e Resoluo CNE / CP n. 01/04 Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao das Relaes tnico-Raciais e para o Ensino de Histria e Cultura AfroBrasileira e Africana. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS ARTESANATO O ensino de Educao Artstica no ensino fundamental; O conhecimento Arte no currculo escolar: razes e finalidades; As diferentes linguagens artsticas e a educao; Teoria da arte: arte como conhecimento, produo e expresso; A construo do Universo Cultural atravs da Arte: Das origens do teatro, da msica e das artes visuais contemporaneidade:caractersticas, produes e produtores dos principais perodos, escolas, movimentos e tendncias no Brasil e no Mundo; Elementos bsicos das expresses artsticas (coreogrficas, teatrais, musicais, visuais, audiovisuais); Artes visuais: elementos de visualidade e suas relaes: comunicao na contemporaneidade; Artes Cnicas: jogos teatrais na escola; teatro na escola; Msica: elementos estruturais da linguagem musical, tendncias musicais quanto ao ensino da msica na sala de aula; Dana: papel da dana na educao; As danas como manifestaes culturais; A metodologia do ensino de arte: Proposta triangular: fazer, apreciar e contextualizar; Aplicao didtica e prtica dos seguintes referenciais: Arte - rea de conhecimento, Arte - Linguagem, Arte e Educao. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS MSICA O ensino de Educao Artstica no ensino fundamental; O conhecimento Arte no currculo escolar: razes e finalidades; As diferentes linguagens artsticas e a educao; Teoria da arte: arte como conhecimento, produo e expresso; A construo do Universo Cultural atravs da Arte: Das origens do teatro, da msica e das artes visuais contemporaneidade:caractersticas, produes e produtores dos principais perodos, escolas, movimentos e tendncias no Brasil e no Mundo; Elementos bsicos das expresses artsticas (coreogrficas, teatrais, musicais, visuais, audiovisuais); Artes visuais: elementos de visualidade e suas relaes: comunicao na contemporaneidade; Artes Cnicas: jogos teatrais na escola; teatro na 31

escola; Msica: elementos estruturais da linguagem musical, tendncias musicais quanto ao ensino da msica na sala de aula; Dana: papel da dana na educao; As danas como manifestaes culturais; A metodologia do ensino de arte: Proposta triangular: fazer, apreciar e contextualizar; Aplicao didtica e prtica dos seguintes referenciais: Arte - rea de conhecimento, Arte - Linguagem, Arte e Educao. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS DANA O ensino de Educao Artstica no ensino fundamental; O conhecimento Arte no currculo escolar: razes e finalidades; As diferentes linguagens artsticas e a educao; Teoria da arte: arte como conhecimento, produo e expresso; A construo do Universo Cultural atravs da Arte: Das origens do teatro, da msica e das artes visuais contemporaneidade:caractersticas, produes e produtores dos principais perodos, escolas, movimentos e tendncias no Brasil e no Mundo; Elementos bsicos das expresses artsticas (coreogrficas, teatrais, musicais, visuais, audiovisuais); Artes visuais: elementos de visualidade e suas relaes: comunicao na contemporaneidade; Artes Cnicas: jogos teatrais na escola; teatro na escola; Msica: elementos estruturais da linguagem musical, tendncias musicais quanto ao ensino da msica na sala de aula; Dana: papel da dana na educao; As danas como manifestaes culturais; A metodologia do ensino de arte: Proposta triangular: fazer, apreciar e contextualizar; Aplicao didtica e prtica dos seguintes referenciais: Arte - rea de conhecimento, Arte - Linguagem, Arte e Educao. PROFESSOR DE OFICINAS PEDAGGICAS - ESPORTES O conjunto de temas apresentados a seguir constitui-se em referencial terico para avaliar o candidato em relao Educao Fsica no Ensino Fundamental e Ensino Mdio, voltado para um ensino por competncia enquanto rea do conhecimento, abrangendo: Objetivos, contedos, metodologia e avaliao na Educao Fsica Escolar; Tendncias pedaggicas; Seu objeto de estudo nas dimenses filosfica, poltica, scio-cultural, psicolgica e biolgica; Cultura corporal do movimento; Esporte e jogo na escola: competio, cooperao e transformao didtico-pedaggica; Crescimento e desenvolvimento motor, Mdia e educao fsica; Educao fsica inclusiva e qualidade de vida. PROFESSOR DE REFORO I - CONHECIMENTOS PEDAGGICOS: 01 - Projeto Poltico Pedaggico (caracterizao, elaborao e execuo); 02 - Colegiado Escolar (composio, atribuies e participao dos segmentos); 03 - A relao escola, comunidade e famlia 04 - O trabalho escolar e o processo de incluso; 05 - A contextualizao dos currculos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); 06 - Os processos e os instrumentos de avaliao da aprendizagem; 07 - Organizao dos tempos e espaos escolares; 08 Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetizao; 09 Referencial Curricular Nacional Volumes 1, 2 e 3; A criana e a Educao Infantil, A cultura da infncia e a cultura infantil: concepo de infncia e de educao infantil. Construindo identidades nas interaes: conhecendo a criana. , A ludicidade como dimenso humana. Educao Infantil: todo cuidado educa e toda educao cuida. Fundamentos da Educao Infantil: as contribuies da filosofia, da antropologia, da sociologia e da psicologia. A formao do professor de crianas de 0 a 5 anos. Polticas Pblicas da Educao Infantil. Histria da Educao Infantil. A Legislao e a Educao Infantil. Pedagogia da Educao Infantil. Pedagogia do Olhar e da Escuta. Pedagogia das Relaes. Pedagogia da Diferena. A organizao dos tempos e espaos na Educao Infantil. A Educao Infantil e a famlia Atores e Protagonistas. Constituio da Repblica Federativa do Brasil - promulgada a 05 de outubro de 1988 artigos 5, 7 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal n. 9394/ 96 Estabelece as Diretrizes e Bases da Educao Nacional. Lei Federal n. 8069/ 90 Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente. Parecer CNE / CEB n. 20/2009 e Resoluo CNE / CEB n. 05/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educao Infantil. Parecer CNE / CP n. 03/04 e Resoluo CNE / CP n. 01/04 Institui as Diretrizes Curriculares 32

Nacionais para a Educao das Relaes tnico-Raciais e para o Ensino de Histria e Cultura AfroBrasileira e Africana. PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II EDUCAO ARTISTICA O ensino de Educao Artstica no ensino fundamental; O conhecimento Arte no currculo escolar: razes e finalidades; As diferentes linguagens artsticas e a educao; Teoria da arte: arte como conhecimento, produo e expresso; A construo do Universo Cultural atravs da Arte: Das origens do teatro, da msica e das artes visuais contemporaneidade:caractersticas, produes e produtores dos principais perodos, escolas, movimentos e tendncias no Brasil e no Mundo; Elementos bsicos das expresses artsticas (coreogrficas, teatrais, musicais, visuais, audiovisuais); Artes visuais: elementos de visualidade e suas relaes: comunicao na contemporaneidade; Artes Cnicas: jogos teatrais na escola; teatro na escola; Msica: elementos estruturais da linguagem musical, tendncias musicais quanto ao ensino da msica na sala de aula; Dana: papel da dana na educao; As danas como manifestaes culturais; A metodologia do ensino de arte: Proposta triangular: fazer, apreciar e contextualizar; Aplicao didtica e prtica dos seguintes referenciais: Arte - rea de conhecimento, Arte - Linguagem, Arte e Educao. PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II - EDUCAAO FISICA O conjunto de temas apresentados a seguir constitui-se em referencial terico para avaliar o candidato em relao Educao Fsica no Ensino Fundamental e Ensino Mdio, voltado para um ensino por competncia enquanto rea do conhecimento, abrangendo: Objetivos, contedos, metodologia e avaliao na Educao Fsica Escolar; Tendncias pedaggicas; Seu objeto de estudo nas dimenses filosfica, poltica, scio-cultural, psicolgica e biolgica; Cultura corporal do movimento; Esporte e jogo na escola: competio, cooperao e transformao didtico-pedaggica; Crescimento e desenvolvimento motor, Mdia e educao fsica; Educao fsica inclusiva e qualidade de vida. PROFESSOR DE EDUCAO BASICA II INGLS 1. Leitura e compreenso de texto em lngua inglesa. 2. Estruturas gramaticais: pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos, reflexivos, relativos; plural dos substantivos (regular e irregular); artigos (definido e indefinido); advrbios (modo, lugar e tempo); question-tag; verbos regulares e irregulares; tempos verbais (simple present, present continuous, simple past, past constinuous, simple future, immediate future, present perfect; present perfect continuous; past perfect; conditional; modal verbs) formas: afirmativa, negativa e interrogativa; palavras interrogativas (Who, Where, When, How, etc); nmeros cardinais e ordinais; preposies (in, on, at, under, behind, etc); grau dos adjetivos (comparative, superlativo); some, any and compounds. TCNICO EM INFORMTICA Hardware e Arquitetura de microcomputadores; instalao e configurao de equipamentos de microinformtica em geral, e de rede locais e remotas; sistema operacional windows em todas as suas verses, inclusive server; software em geral, como aplicativos, antivrus, etc; redes e protocolos (TCP/IP); procedimentos de rotinas de backup em servidores de rede; confeco do cabeamento de rede em geral.

33

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 - ANEXO VI CRONOGRAMA ATIVIDADE Publicao do Edital Abertura das Inscries Encerramento das Inscries Homologao das Inscries Prazo de Recurso das Inscries Resposta dos Recursos das Inscries Realizao das PROVAS OBJETIVAS Divulgao do Gabarito Prazo de Recursos do Gabarito Respostas dos Recursos dos Gabaritos Divulgao do Resultado das Provas Objetivas Prazo de Recursos das Provas Objetivas Respostas dos Recursos da Provas Objetivas Divulgao do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado DATA 08-01-2012 09-01-2012 16-01-2012 18-01-2012 19-01-2012 20-01-2012 22-01-2012 23-01-2012 24-01-2012 25-01-2012 25-01-2012 26-01-2012 27-01-2012 28-01-2012

34

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 ANEXO VII MODELO DE FORMULRIO PARA RECURSO (Um recurso por Folha) _________________, ______ de _______________ de 2012 INSTITUIO SOLER DE ENSINO LTDA Ref: Recurso Administrativo PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital n 04/2012 PREEITURA MUNICIPAL DE GUARANI DOESTE - SP. ( ( ( ( ( ( ) Inscries. ) Gabarito Oficial - Reviso de Questes da Prova. ) Resultado da Prova Objetiva de Mltipla Escolha ) Resultado da Prova Prtica ) Resultado Parcial - Classificao ) Resultado Final - Classificao

Nome: N. de Inscrio: Cargo: N. da recorrida: questo Resposta oficial: do gabarito Resposta candidato: do

Fundamentao e argumentao lgica:

Fonte(s) que embasa(m) a argumentao do candidato:

Atenciosamente, ___________________________________________________ (assinatura do candidato) 35

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 04/2012 ANEXO VIII MODELO DE FORMULRIO PARA SOLICITAO DE CONDIES ESPECIAIS PARA A REALIZAO DA PROVA _________________, ______ de _______________ de 2012 Instituio Soler de Ensino Ltda Ref: Solicitao de condies especiais para a realizao da prova PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital n 04/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANI DOESTE - SP. Nome: N. de Inscrio: Cargo: Descrio da deficincia:

Necessidade especial para a realizao da prova:

Atenciosamente,

___________________________________________________ (assinatura do candidato)

36

You might also like