You are on page 1of 5

Fernanda Alvarez Lopes

Alameda Ribeiro Preto, 438, apto 604 - Bela Vista - So Paulo - 01331000 (11) 3541-2962 / 6630-3993 / fernanda_al_lopes@hotmail.com

Brasileira, solteira, nascida em 14 de fevereiro de 1987, formada em Relaes Pblicas (2008). Atuante na rea de assessoria de imprensa e eventos com alto interesse na rea empresarial. Comprometida, responsvel e pr-ativa. timo texto, esprito de liderana e facilidade para trabalhos em grupo, aprendizado e relacionamento.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

- Abril 2010 - Agosto 2010: Estudio de Comunicacin (Madrid, Espanha), seis meses de estgio atendendo aos clientes localizados no Brasil (EMBRATUR), em Portugal (Fundacin Luso-Espaola e Federacin de Gremios de Editores de Espaa) e em Londres (British Airways), nas reas de assessoria de imprensa e comunicao interna. - Julho 2008 - Agosto 2009: ADS Assessoria de Comunicaes, como assessora de imprensa,

atendendo conta da Socicam Terminais de Passageiros. Atuao no relacionamento com a imprensa e no acompanhamento de equipes de imprensa, em matrias produzidas e montagens de links, de produo de novelas, propagandas e filmes de longa e curta metragem. Elaborao de textos para publicaes corporativas e auxlio no planejamento e na execuo de eventos e festivais ocorridos no Terminal Tiet durante o ano de 2008. - Janeiro 2008 - Janeiro de 2009: como autnoma prestando servios de assessoria de imprensa e comunicao (elaborao de site, blog, logotipo) do cerimonialista de casamentos Dr. Adair Zan. - Maro 2007 - Maro 2008: d&a Comunicao Empresarial, no departamento de assessoria de imprensa como Gerente de Relacionamento do Ncleo de Decorao e Arquitetura. Atendimento de contas como Chambret Casa, Copespuma, Plooma, Kappa, Patrcia Martinez, Copel, Eliana Schussel e INDAC. - Uma semana (18 - 25/06) em Bilbao, na Espanha, trabalhando no evento Virtual Educa 2006 como Relaes Pblicas e realizando atendimento no stand em ingls e espanhol. - Servios prestados Assessoria de Eventos Oficiais da Prefeitura Municipal de So Jos dos Campos, na rea de eventos e cerimonial, em 2003, 2004 e 2005.

FORMAO

- Formada em Relaes Pblicas pela Faculdade Csper Lbero em dezembro de 2008.

- Graduada no Mster en Comunicacin Poltica y Corporativa (MCPC) da Facultad de Comunicacin da Universidad de Navarra em Pamplona, Espaa, em julio de 2010.

- Graduada no Programa Intensivo de Gestao de Comunicaao Poltica na Graduate School of Political Management da George Washington University, em Washington D.C., em maro de 2010.

IDIOMAS

Espanhol fluente e avanado.

Formada em ingls pela Cultura Inglesa em 2004, em So Jos dos Campos.

Certificado de Ingls pela Universidade de Cambridge ESOL, FCE (First Certificate in English), com pontuao B.

Certificado de Ingls pela Universidade de Cambridge ESOL, CAE (Certificate in Advanced English), com pontuao C.

Cursando Semi-Intensivo Bsico do curso de Francs na Aliana Francesa.

CURSOS

Cerimonial e Protocolo em Eventos, com Elizette Ferraz pelo CEAD (Centro de Estudos Aplicados ao Desenvolvimento profissional) Eventos Empresariais: Ferramentas Estratgicas da Comunicao, com Amauri Marchese pelos Cursos de Frias ESPM.

INFORMTICA

Domnio completo de Internet (incluindo a Web 2.0 e as Redes Sociais) e Pacote Office Conhecimentos Pagemaker e CorelDraw bsicos de Photoshop,

PREMIAES

1 lugar na categoria Melhor Estande na Feira de Relaes Pblicas e Publicidade (FERPP) em 2006. 1 lugar na categoria Integrao entre grupos de Relaes Pblicas e Publicidade na FERPP em 2006. 3 lugar na categoria Melhores Materiais Institucionais na FERPP em 2006.

You might also like