You are on page 1of 1

Seminrio de Vida no Esprito Santo Jesus Senhor O ttulo de Senhor, do grego Kyrios, que no Antigo Testamento era reservado

exclusivamente a Deus e, ao ser aplicado a Jesus, afirma de uma forma muito eminente seu carter divino. Jesus o Senhor. Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vs crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo. (At 2,36). Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que est acima de todos os nomes. (Filp 2,9). Jesus meu Senhor Para que Jesus seja nosso Salvador, necessrio que Ele chegue a ser igualmente Nosso Senhor. De outra forma, a obra salvfica fica incompleta. Portanto, se com tua boca confessares que Jesus o Senhor, e se em teu corao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sers salvo(Rm 10,9). Jesus no quer ser um meio termo em nossa vida. Ele quer ser o centro nico de nossa existncia. Ou tudo ou nada. Ou frio ou quente, no morno. Conheo, as tuas obras: no s nem frio nem quente. Oxal fosse frio ou quente! Mas, como s morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. (Ap 3,15-16). Perguntou aquela multido a Pedro e aos demais apstolos, na manh de Pentecostes. Que devemos fazer para viver a vida de Jesus? Pedro respondeu: "Arrependei-vos, e cada um de vs seja batizado em nome de Jesus Cristo para remisso dos vossos pecados, e recebereis o dom do Esprito Santo."(At 2,38).

O Senhor nos chama a converso "Em verdade, em verdade te digo: quem no renascer da gua e do Esprito no poder entrar no Reino de Deus." (Jo 3,5). A converso transformao de vida. aceitao plena de Cristo. "Todo aquele que est em Cristo uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" (2Cor 5,17)

You might also like