You are on page 1of 2

Inserir logo da Empresa

Data de Emisso: ___/___/____

ORDEM DE SERVIO SEGURANA E SADE DO TRABALHO

Responsvel pela apresentao da Ordem de Servio: Funo:


Pela presente Ordem de servio, objetivamos informar os trabalhadores que executam suas atividades laborais nesse setor, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condies de segurana e sade s quais esto expostos, como medida preventiva e ,tendo como parmetro os agentes fsicos, qumicos, e biolgicos citados na NR-9 - Programa de Preveno de Riscos Ambientais(Lei n 6514 de 22/12/1977,Portaria n 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicao da NR-6 - Equipamento de Proteo Individual EPI , NR-17 Ergonomia , de forma a padronizar comportamentos para prevenir acidentes e/ou doenas ocupacionais.

Nome: Setor:

Cdigo: Funo: Almoxarife Atividades

Executa os trabalhos de almoxarifado: recebimento, estocagem, distribuio, registro e inventrio de matriasprimas, materiais e mercadorias compradas, observando normas e instrues ou dando orientaes a respeito do desenvolvimento desses trabalhos, para manter o estoque em condies de atender a produo. Distribui materiais e equipamentos aos colaboradores conforme a necessidade e requisio dos mesmos, anotando tal movimentao em registro prprio. Organizar e manter limpo o espao destinado ao almoxarifado. Providenciar sinalizao de advertncia para cada tipo de matria-prima de acordo com a NR 26,providnciar que os materiais sejam armazenados em estrados de madeira ou plstico, ou ainda a utilizao de prateleiras de material resistente.

Equipamentos de Proteo Individual(EPI)Necessrios e/ou Utilizados


Capacete Bota de segurana culos de Proteo Protetor Auricular tipo insero Uniforme Completo

Medidas Preventivas para os Riscos


No transite pela obra sem capacete e calado de segurana; Use seus EPIs apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservao; Observe atentamente o meio ambiente do trabalho ao circular na obra, e corrija as condies, inseguras encontradas, imediatamente; No ultrapasse a barreira (cancela) de segurana sem o elevador esteja no seu pavimento; Treinamento para execuo das tarefas; No execute nenhum tipo de tarefa ou exera atividade para a qual no foi treinado, autorizado e no est habilitado.

Orientaes de Segurana do Trabalho


Controle o limite de peso para transporte, descarga e levantamento manual individual de materiais; Controle o limite de altura e peso dos materiais estocados; Evite estocar qualquer material diretamente sobre o piso; No armazenar madeiras de formas e escoramentos, com pregos, arames ou imprprias para o uso; Controle junto a administrao da obra, o estoque de EPIs e materiais para EPCs, de modo a atender, prontamente, s necessidades de Segurana do Trabalho; Fornea ferramentas manuais e eltricas, em boas condies de uso; Entregue o EPI acompanhado do Termo de Responsabilidade anotando o recebimento em ficha prpria com a anuncia do trabalhador; Faa manuteno preventiva das ferramentas manuais e eltricas, comunique qualquer alterao administrao da obra; No conserte nenhum equipamento energizado. Chame o eletricista; No fume nem permita que fumem no recinto do almoxarifado; Armazene, separadamente, materiais txicos, inflamveis ou corrosivos e sinalize corretamente o local; Mantenha em condies de uso os extintores de incndio do almoxarifado; Mantenha o almoxarifado organizado, limpo, bem iluminado e ventilado; Obedea as sinalizaes existentes na obra.

Recebi treinamento de segurana e sade no trabalho, bem com todos os equipamentos de proteo individual para neutralizar a ao dos agentes nocivos presentes no meu ambiente de trabalho. Serei cobrado, pelo no cumprimento ao disposto nesta ordem de servio, estando sujeito s penas de lei, que vo desde a advertncia e suspenso at demisso por justa causa.

Rio de Janeiro , ____ de _______________ de ______ ____________________________ Assinatura do Empregado

You might also like