You are on page 1of 2

A simdrome de Down Oque voce sabe sobre ela Neste trabalho vamos falar sobre a simdrome de down Oque

e Como se Adquire a doena Causa da Doena Principais aspcto clinicos da doena. Oque a fisioterapia pode fazer E como prevenir Oque Sindrome de Down no uma doena e tambm nao contagiosa. um acidente gentico ocorrido na diviso celular ( genticamente sao doenas localizadas no clebro) no progressivas, que possuem tendncia para melhoras expontneas, porque seu sistema nervoso continua a madurecer com o tempo. Como se Adquire a doena E uma doena genetica, causada por uma acidente que pode ocorrer no vulo, no espermatozoide ou apos a unio dos dois ovulos. O numero de cromosomos presentes numa celula de uma pessoa 46 ( 23 do pai e 23 da me) formando 23 pares. No caso da sindrome down ocorre um erro na distribuio de cromossomos, ao invs de 46, as celulas recebem 47 cromossomos.

Causa da Doena Alteraes geneticas de uma enzima que controla a produo de uma substancia fundamental ao metabolismo humano podem ser determinantes para o desenvolvimento da sindrome de Down e outras doenas. Esta mutao compromete a fabricao de acido flico, necesrio para os processos de diviso celular, e podem resultar por isto na gestao de fetos geneticamentes defeituosos. Assim, a ingesto complementar da substncia pode ser uma extratgia para se evitar a sindrome de down. Principais aspcto clinicos da doena. Tais como hipotonia,reduo da fora muscular,hipermobilidade articular,ps planos,escoliose,alteraes respiratorias,instabilidade atlntoaxial,doena cardaca congnita,deficincias visual e auditiva. O que a fisioterapia pode fazer O principal objetivo da fisioterapia criar condies para explorar o potencial motor da criana.Auxilia-la a alcanar as etapas desse desenvolvimento da forma mais adequada possivel, buscando a funcionabilidade na realizao nas atividades diarias e na resoluo

de problemas. Minimisando suas dificuldades e evidenciando a possibiliades de melhores respostas. Cada sindrome tem suas proprias caracteristicas e cada criana apresentar de forma diferente. O conceito neuroevolutivo Bobath um dos mais adequados ao tratamento das crianas com sindrome de down por estar de acordo com os objetivos do trabalho realizado com bebs. O trabalho de correo postural e realizado com crianas e adolecentes atraves de metodos ortopdicos e de reducao postural global, como Isostretching e RPG. E como prevenir O dignstico pre-implantao associado as tcnicas de fertilizao assistida podem indicar a possibilidade da sindrome de down antes da gravidez clinica. Testes de diagnosticos pre-natal exige procedimentos invassivos de coleta de material do beb em casos possitvos de sindrome de down. A real preveno, considerada primaria, seria estimular as familias a teram filhos enquanto jovens, pois o risco aumenta de forma significativa com a idade do casal, especialmente com a idade da me.

You might also like