You are on page 1of 7

1

Empresa Autorizada pela Anatel - SCM

Manaus-AM, 30 de Setembro de 2011.

1. INTRODUO A presente Proposta tcnico-comercial foi elaborada com o objetivo de atender de forma integrada as necessidades de comunicao do(a) IPAAM, com comunicao via satlite, seguindo especificaes fornecidas por V.S.a, associando flexibilidade operacional, comunicaes com qualidade e disponibilidade, equilbrio na relao custo/beneficio e atualizao tecnolgica. 2. DESCRIO DA SOLUO DE COMUNICAO 2.1 Servio i+sat O i+sat disponibiliza solues via satlite fixas, portteis, veicular e martima. A plataforma permite acesso a todo tipo de servios aplicados sobre IP, tornando-se ideal para conexo em reas remotas ofertando servios como: Acesso a Internet Banda Larga Acesso a Internet Link Dedicado Distribuio de Contedos Ensino a Distncia - EAD Tele medicina TV Corporativa Intranet

A iMais trabalha com a oferta de solues tecnolgicas de ponta, as quais combinem com custos viveis, visando sempre otimizar a aplicao de recursos destinados a investimento em tecnologia, junto a instituies privadas e pblicas. Nossos servios esto disponveis para todo o Brasil e demais pases onde exista cobertura dos satlites conforme ilustrado abaixo. Esta ampla cobertura favorece a contratao de uma nica operadora proporcionando melhor gerenciamento e atendimento tcnico e/ou comercial. Footprint dos satlites com respectivas reas de cobertura para entrega de servios i+sat.

2.2 Caractersticas Especiais Interconexo de redes LAN em diferentes localidades geogrficas Transporte de distintas aplicaes que requerem caractersticas de desempenho diferentes, com distino de trfegos sensveis ao atraso. Implantao de uma rede corporativa de voz, que permite reduzir os custos de comunicao telefnica.

Acesso seguro Internet atravs de seus vrios escritrios com uma nica conexo rede a partir de um ponto central. Aplicaes de videoconferncia, as quais aumentam a comunicao e a produtividade de seus recursos humanos. Customizao de projetos especiais.

3. DESCRIO DA PROPOSTA O sistema de telecomunicao a ser disponibilizado esta baseado em rede VSAT (Very Small Aperture Terminal ) composta de duas unidades fsicas distintas, a Unidade Externa (ODU outdoor unit) e a Unidade Interna (IDU indoor unit), alm de uma antena de dimetro varivel a ser definido conforme localidade ou especificaes de projeto. 3.1 Protocolos O Servio i+sat prov acesso a todos os protocolos suportados da famlia TCP/IP. 3.2 Suporte a Implantao dos Servios A infra-estrutura necessria implantao dos servios nas dependncias do CONTRATANTE, tais como: energia eltrica, climatizao, cabeamento, aterramento, eventuais obras civis, equipamentos (firewall, servidores de rede, switchs) e etc., no so objeto desta proposta, ou seja, o provimento destes recursos poder ser orado por nossos consultores em proposta distinta ou ficar a cargo do CONTRATANTE. 3.3 Solues

Nomenclatura Remota o conjunto de equipamentos instalado na localidade para recepo do sinal satelital e roteamento IP, entregando o servio ao cliente diretamente em uma interface Ethernet. HUB - o equipamento central responsvel pela gerncia do sistema de comunicao e pela conexo do cliente ao backbone desejado.

4. BENEFCIOS Acesso dedicado, permitindo a troca de informaes on-line durante 24 horas por dia; Custo Fixo de Comunicao - independente do tempo de utilizao para o servio; O Centro de Tele-atendimento ao cliente, atende diariamente das 08:00 s 18:00 exceto sbados, domingos e feriados, sendo disponibilizado fone direto de planto para suporte.

5. CONDIES COMERCIAIS 5.1 Servios

5.1.1. Soluo de Comunicao Link Dedicado Definio do Produto Este tipo de produto garante ao operador, uma banda garantida tanto para Download, quanto para Upload para uso de suas VSATs. Ou seja, no existe compartilhamento desta banda, com VSATs de outros clientes, alm daquelas pertencentes ao operador desse determinado circuito. A contratao das bandas pelos operadores, deve obedecer as seguintes regras: Bloco inicial mnimo: Download: 128Kbps Upload: 128Kbps Incrementos de contratao de banda dedicada: Download: 128Kbps Upload: 128Kbps Nesta modalidade de produto, existem alguns servios que podem estar sendo disponibilizados para nossos clientes, tais como: a) Multiplexao Estatstica Caso um operador possua mais do que um bloco de capacidade, possvel configurar uma multiplexao estatstica entre os diversos blocos, permitindo assim que um bloco possa utilizar a banda disponvel de outro bloco. Desta forma, mesmo que os blocos sejam configurados de forma independente, com seu CIR e velocidade mxima, podemos estar otimizando a banda total disponvel para os usurios finais, sem prejudicar os valores garantidos, uma vez que seria permitida essa otimizao da banda somente nos instantes em que houvesse banda ociosa nos blocos contratados, voltando ao estado normal quando toda a banda estivesse sendo utilizada. b) Priorizao de trfego possvel estar configurando para os clientes que possuem este tipo de produto, diversos mecanismos para priorizao de trfego e classificao de trfego, dentre eles: Classes de Servio: Best Effort, VoIP, Video-Conference, Critical Data*. Classificao dos dados por: Protocolo, IP (Origem e Destino), Portas (Origem e Destino), DSCP, etc. c) Outros Servios Servios adicionais podem ser disponibilizados, tais como: NAT, NAPT, GRE, Controle de Acesso no canal de retorno, Acelerao IP, etc. *As classes de Vdeo-Conference e Critical Data necessita de ativao de licena para operao. O valor mensal do Servio de Acesso a Internet Link Dedicado atravs do satlite Telstar 14-II - Banda Ku, base Jun/2011:
Bloco Plano Download (Kbps) Upload (Kbps) Compartilhamento ( Bloco/VSAT) Mensalidade (R$)* Prazo Contratual (meses) A ser faturado pela

Bloco Dedicado QoS Aplicado para VoIP

1024

512

1/6 do cliente

57.983,40

36

iMais

Os valores incluem todos os impostos;

Cada operador poder definir o CIR, Conteno e Velocidades Mximas de cada Vsat em seu circuito. Se por exemplo o operador decidir a colocar 10 VSATs neste circuito*, o fator de compartilhamento ser de 1/10, onde a velocidade mxima de Download e Upload seria de 128Kbps, e neste caso, a banda garantida (CIR) de sua rede, para Download e Upload seria de (128/10 = 12,8Kbps). Haver uma restrio de 20 VSATs para cada bloco de 128kbps (Upload) para provisionamento na Gateway. Caso seja necessrio o provisionamento de mais VSATs, dever ocorrer uma ampliao na contratao de banda por parte do operador.

5.2 Instalao e Equipamentos


Equipamentos IDU (und) Propriedade dos Equipamentos Valor por VSAT (R$) Prazo (dias) Forma de Pagamento

Antena (m)

ODU (und)

Instalao

1,2

SatLink 1000

SatLink 4033(3W)

iMais-Comodato

5.990,00 x 6 (VSAT) = 35.940,00

Ativao em at 60 dias

Nota de Empenho

Despesas referentes a transporte do(s) tcnico(s) para instalao e manuteno quando necessrio correro por conta da contratante, devendo o tempo de deslocamento entre origem/destino/origem no superior a 36 horas, desta forma, considerar o meio de transporte mais rpido e/ou utilizar vrios meios de forma a montar a melhor logstica utilizando transporte areo/fluvial/terrestre. Despesas referente a hospedagem e alimentao do(s) tcnico(s) tambm correro por conta da contratante. O Suporte Garantia contra defeito de instalao permanecer durante a vigncia contratual sem custos extras para com a contratante, salvo as despesas acima citadas em caso de manuteno preventiva ou corretiva. No incluso no Suporte Garantia defeitos ocasionados por terceiros e/ou fenmenos da natureza, sobre os quais ser cobrado valor referente ao reparo dos equipamentos e/ou prestao dos servios tcnicos necessrio para restabelecimento do servio ora contratado. 5.3 Reajuste Contratual A condio proposta a de pagamento mensal, conforme valores mencionados no item 5.1. O preo do Servio i+sat poder ser reajustado aps 12 (doze) meses, a partir da assinatura do contrato/aditivo ou em periodicidade a ser fixada pelo governo federal e corrigida pelo ndice geral de preos - disponibilidade interna (IGP-DI) da Fundao Getulio Vargas ou por ndice definido pelo poder executivo, levando em considerao o ms base do Servio enquanto que o reajuste do acesso segue as tarifas fixadas pelo Poder Concedente e/ou preos definidos para o aluguel do acesso local. Todos os impostos que incidem sobre o Servio esto inclusos at a data baseada na Proposta. 6. PRAZO DE IMPLANTAO A contar da data da assinatura do Contrato de Prestao do Servio.

7. VALIDADE DA PROPOSTA Os termos desta proposta so validos pelo prazo de 15 (quinze) dias, findo o qual, devero ser reconfirmados pela iMais. 8. OBSERVAES GERAIS As condies comerciais de operao e manuteno para os servios estaro detalhadas no contrato referente a esta proposta. Os servios sero de uso exclusivo do(a) IPAAM, havendo alterao de quaisquer dos parmetros informados, ser necessrio recalcular o preo desta Proposta. Caso as condies desta proposta forem aceitas, solicitamos nos informar, a fim de enviarmos a Proposta Definitiva, com seus anexos, e a Minuta do Contrato do Servio. Devido ao carter confidencial desta proposta, fica o conhecimento de seu contedo restrito as partes envolvidas no assunto, no sendo permitida a sua divulgao a terceiros. Acreditando ter atendido as expectativas de V.S.as, colocamos nossa equipe a seu inteiro dispor para quaisquer informaes adicionais.

Jefferson Roberto Sedlacek


Diretor Comercial e Engenharia

jefferson@i-mais.net

As informaes constantes nesta proposta comercial e nos seus anexos so confidenciais e so para uso exclusivo do seu destinatrio. proibida qualquer forma de divulgao, reproduo ou transmisso no todo ou em parte do seu contedo tcnico ou comercial sem a prvia autorizao da iMais.

You might also like