You are on page 1of 29

Progresso Pessoal

Aprenda o propsito dos convnios e ordenanas que fazemos em nosso batismo, durante o sacramento e no templo. Aumente sua compreenso sobre o sacramento lendo as seguintes escrituras relativas a ltima Ceia:

Mateus 26:26-28

Marcos 14:22-24

Lucas 22:17-20
Aps a leitura, estabelea um padro para ponderar durante o sacramento, ao ouvir com ateno o hino e as oraes sacramentais. Pense em por que partilhamos do po e da gua. Depois de trs semanas, anote em seu dirio algumas das promessas que voc faz ao partilhar do sacramento e lembrar-se de seus convnios batismais e o que faz para cumprir essas promessas. Registre como a compreenso dessas promessas fortaleceu sua f no Salvador.

Propsito dos convnios e ordenanas

Progresso Pessoal

Aprenda o quo importante Cristo para ns. Sem ele, no haveria ressurreio nem a esperana de voltarmos sua presena. Por causa de Jesus Cristo, temos no apenas esperana, mas a promessa de bnos nesta vida, por nossa fidelidade. Aumente sua compreenso da Expiao de Jesus Cristo lendo as seguintes escrituras:

Isaas 53:3-12 Romanos 5

Joo 3:16-17 2 Nfi 9:6-7, 21-26

Alma 7:11-13
D&C 19:15-20

Alma 34:8-17

Aps a leitura registre em seu dirio o que sente a respeito do Salvador e o que Ele fez por voc. Fale de seus sentimentos na prxima aula das moas ou numa reunio de testemunhos.

Jesus Cristo, o Salvador

Progresso Pessoal

Aprenda a importncia de se manter registros de sua histria pessoal. Amplie seu conhecimento participando de uma aula de histria da famlia dada em sua ala e rena histrias de seus parentes. Voc pode tambm entrevistar familiares ou outras pessoas e registrar suas histrias.

Registros Pessoais

Encontrar alegria em nosso potencial divino

Progresso Pessoal

Natureza Divina

Aprenda como o evangelho orienta e abenoa nossa vida ajudando-nos a compreender nossas funes e potencial divino como mulheres. Aumente sua compreenso a respeito da feminilidade e seu apreo por ela, lendo Provrbios 31:10-31 e dois discursos sobre feminilidade publicados na edio de conferncia geral da revista da Igreja (A Liahona). Examine tambm o que A Famlia: Proclamao ao Mundo fala sobre ser esposa e me. Faa uma lista em seu dirio de quais atributos so importantes para ser me. Escolha um desses atributos e se esforce para desenvolv-lo. Depois de duas semanas, relate seu desempenho na classe das moas.

Apoiar as pessoas da famlia


Progresso Pessoal

Natureza Divina

Durante as prximas duas semanas, faa um esforo especial para fortalecer seu relacionamento com um membro da famlia. Demonstre amor por meio de aes: evite julgar, criticar ou ofender. Observe as caractersticas positivas dessa pessoa. Escreve bilhetes de incentivo, ore por ela, procure ajud-la e expresse verbalmente seu amor. Depois de duas semanas, relate seu desempenho na classe das moas.

Honrar os pais
Progresso Pessoal

Natureza Divina

Aprenda o que deve fazer para honrar seus pais. Agora leia Lucas 2:40-51 e Joo 6:38. Durante as prximas duas semanas procure desenvolver um padro de obedincia, fazendo o que seus pais lhe pedem sem ter que ser lembrada, e esforando-se para trat-los com respeito e considerao. Depois registre em seu dirio como o fato de ser mais obediente a motivou a continuar assim e como isso a ajudou a entender sua natureza divina e o papel divino das mes e dos pais.

Progresso Pessoal

Seguir o exemplo de Jesus Cristo

Natureza Divina

Aprenda sobre o exemplo que Jesus Cristo nos deixou. Agora procure em um dicionrio o significado da palavra pacificador. Com a mente fixa na definio da palavra, procure e leia cinco escrituras que falem a respeito de pacificadores. Aps estas duas etapas, torne-se um exemplo de pacificadora em seu lar, escola e na Igreja, evitando criticar, reclamar ou ofender os outros. Ore todas as manhs e noite para que o Pai Celestial a ajude. Aps duas semanas, escreva em seu dirio quais novos hbitos voc quer desenvolver, como ser pacificadora faz parte de sua natureza divina e o que far para continuar a ser assim.

Crescimento e Amadurecimento com Auto-suficincia

Progresso Pessoal

Natureza Divina

Aprenda sobre a importncia que voc tem para seus pais. E que eles devem ter para voc. Pois as atitudes deles lhe ajudaram a crescer com responsabilidade e a fazer suas escolhas com sabedoria. Agora pense em seu futuro lar e desenvolva uma habilidade que voc possa pr em prtica, como cozinhar, costurar, organizar, consertar ou decorar a casa. Depois ensine essa habilidade a algum e explique como o estabelecimento de uma casa de ordem faz parte de seu papel divino. Seu projeto deve despender de pelo menos dez horas. Depois de finalizado, anote em seu Progresso Pessoal sua avaliao , coloque a data, o total de horas gastas e pea que sua me ou lder assine.

Atitudes em Relao a Nossas Funes divinas

Progresso Pessoal

Natureza Divina

Aprenda sobre os propsitos divinos e o grande potencial que temos. Para compreender um pouco mais, leia A Famlia: Proclamao ao Mundo. Aps a leitura faa uma lista das qualidades e dos papis que as mulheres possuem. Baseada na lista que fez, elabore um projeto que ajude a aprender mais sobre um desse papis. Seu projeto deve despender de pelo menos dez horas. Depois de finalizado, anote em seu Progresso Pessoal sua avaliao , coloque a data, o total de horas gastas e pea que sua me ou lder assine.

Progresso Pessoal

Filha de Deus

Valor Individual

Aprenda que literalmente filha do Pai Celestial, e que Ele a ama. Pra cumprir com a meta leia as seguintes escrituras:

Salmos 8:4-6
Jeremias 1:5 Joo 13:34

D&C 18:10
Abrao 3:22-23

Joseph Smith Histria 1:1-20 Aps a leitura registre em seu dirio como essas escrituras lhe ensinam que o Pai Celestial a conhece, ama e preocupa-Se com voc.

Progresso Pessoal

Aproximar-se das pessoas

Valor Individual

Leia as seguintes escrituras:

D&C 18:10 D&C 121:45 Agora faa tudo o que puder para edificar e valorizar as pessoas. Todos os dias, durante duas semanas, observe as boas qualidades e atributos dos outros. Reconhea essas qualidades verbalmente ou por escrito. Comece agora mesmo, escrevendo um bilhetinho de incentivo para uma moa que voc no costuma conversar muito. Depois das duas semanas, escreva em seu dirio o que aprendeu a respeito do valor das pessoas.

Progresso Pessoal

Conhecimento
Aprenda apreciar suas responsabilidades domsticas. Pea ajuda de sua me, av ou uma irm da ala para adquirir uma habilidade domstica. Aps aprender, coloque em prtica em seu lar. Para realizar esse projeto, voc precisar de pelo menos 10 horas para conclu-lo. Quando terminar, relate seu projeto, desempenho e sentimentos no prprio Progresso Pessoal e pea para quem lhe ensinou assinar. No esquea de marcar as horas gastas no projeto e a data de concluso!

Economia Domestica

1 Nfi 15:8
Alma 34:19-27 D&C 9:7-9

2 Nfi 32:3
ter 2-3

Crescimento e amadurecimento com auto-suficincia

Isaas 1:18

Alma 26:22

Alma 34:30-35
D&C 19:15-20

Morni 8:25-26
D&C 58:42-43

Buscar a Companhia do Esprito Santo

Encontrar Alegria Agora

Evitar a m influncia da mdia

O exemplo de retido influencia outras pessoas


Ore para missionria. Leia: Mateus 24:14 ter uma experincia

Mateus 28:19

D&C 88:81

Progresso Pessoal

Boas Obras

Convide uma amiga que no seja membro da Igreja ou um membro menos ativo para ir com voc a uma reunio ou atividade da Igreja. Apresente essa pessoa aos outros e certifique-se de que ela seja envolvida na atividade. Compartilhe seu testemunho do evangelho e convide-a para vir novamente.

Casamento no Templo Requisitos para a vida familiar eterna

Progresso Pessoal

Integridade

Aprenda sobre a importncia de um casamento no templo. Para ajudar em seu estudo pessoal, leia Morni 10:30-33 e pense no significado de negai-vos a toda iniquidade. Leia tambm o livrete Para o Vigor da Juventude. Reflita a respeito de como os padres do Senhor diferem dos padres do mundo. Registre em seu dirio quais so os padres apropriados de comportamento, vestimenta, conversa, literatura, filmes, televiso, Internet, msica, telefones celulares e outros meios de comunicao. Escreva tambm um plano para permanecer pura e digna de frequentar o templo. Mantenha esses padres por pelo menos um ms.

Perdo

Progresso Pessoal

Integridade

Aprenda sobre perdo, faa uma autoavaliao de sua integridade pessoal. Ore diariamente para ser forte e ter a orientao do Esprito Santos para ajud-la a viver com integridade. Escreva em seu dirio as coisas que voc pode fazer para melhorar sua integridade pessoal e registre pelo menos um hbito novo que deseja desenvolver.

Sacerdcio de Melquisedeque

Progresso Pessoal

Integridade

Aprenda um pouco sobre o sacerdcio de Melquisedeque. Agora faa uma lista de assuntos, tendncias e problemas que enfraquecem a famlia. Leia a mensagem A Famlia: Proclamao ao Mundo e a seo sobre a famlia no livreto Para o Vigor da Juventude. Pesquise em A Liahona o conselho daqueles que apoiamos como profetas, videntes e reveladores. Depois escreva em seu dirio seu plano para fortalecer sua famlia atual e os valores e condies que voc deseja estabelecer para sua futura famlia.

Arrependimento

Progresso Pessoal

Virtude

Aprenda sobre a importncia do arrependimento lendo Morni 10:32, o livro de Enos, a seo sobre arrependimento em Para o Vigor da Juventude e as oraes sacramentais em Doutrina e Convnios 20:77,79. Comprometa-se a tomar o sacramento dignamente toda semana e a preencher sua vida com atividades virtuosas que lhe deem vigor espiritual. Defina o que voc pode fazer diariamente para permanecer pura e digna e escreva seus planos em seu dirio.

You might also like