You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC-4715/01 Poder Executivo Municipal. Prefeitura de Pombal. Admisso de Pessoal. Concurso Pblico. Concesso de registros aos atos de nomeao. Assinao de Prazo para regularizao VERIFICAO DE CUMPRIMENTO DE DECISO. Acrdo AC1-TC-1117/11 cumprido. Arquivamento.

ACRDO AC1-TC -

1078/12

R E L A T R I O: Os presentes autos examinaram 202 (duzentos e dois) atos de admisso de pessoal decorrentes do concurso pblico realizado pela Prefeitura Municipal de Pombal em 20001. Todavia, a anlise em questo tem por finalidade a verificao de cumprimento da deciso deste Tribunal, especificamente o Acrdo AC1-TC-1117/11. Para melhor entendimento, traa-se o retrospecto das deliberaes j emanadas: Resoluo RC1-TC-0071/02 datada de 02/05/02 Assinou o prazo de 30 dias para que o ento Prefeito Municipal de Pombal, Sr Abmael de Sousa Lacerda, apresentasse ao TCE documentos essenciais apreciao do processo. Acrdo AC1-TC-1065/03 datado de 03/07/03: 1) considerou regulares o concurso pblico e os 137 atos de admisso inicialmente assinados; 2) concedeu registros s referidas nomeaes; 3) aplicou multa ao supracitado gestor, no valor de R$ 500,00, com base no art. 56, IV, da LOTCE-PB, assinando-lhe o prazo de 60 dias para o devido recolhimento2; 4) recomendou ao Prefeito Municipal de Pombal que guardasse estrita observncia s decises prolatadas por esta Corte de Contas, procurando cumpri-las nas condies e nos prazos findos. - Acrdo AC1-TC-1117/11 datado de 26/05/11: 1) considerou legais os 65 atos de nomeaes encaminhados ao TCE posteriormente; 2) assinou prazo de 90 (noventa) dias ao atual Prefeito para proceder nomeao da Sra. Roberta Walria R. Formiga, para o cargo de Monitora de Creche ou, na hiptese de restar configurada a inexistncia de cargo sem titular ou em vacncia, fazer elaborar e encaminhar projeto de lei Cmara Municipal criando a referida vaga, para, em seguida, aps aprovao do Parlamento, adotar as providncias suficientes ao seu provimento, garantido a concretude do exerccio de direito negligenciado pela administrao, fazendo prova da regularizao situacional junto a esta Corte de Contas sob pena das cominaes previstas em lei. Com fins de verificar o cumprimento da ltima deliberao, a Corregedoria realizou inspeo na edilidade e constatou que a atual mandatria tomou as medidas necessrias para proceder nomeao da Sr Roberta Walria R. Formiga, no entanto, a mesma no se apresentou quela prefeitura. Na oportunidade, o representante da Unidade Fiscalizadora desta Corte entrou em contato com a interessada e confirmou que a mesma no tinha interesse em assumir o cargo, ocasio em que foi assinado o Termo de Desistncia, oficializando, assim, a ausncia da beneficiria no quadro de pessoal daquela edilidade.

Processo originrio do gabinete do Auditor Renato Srgio Santiago Melo, redistribudo a este Relator por deliberao da 1 Cmara em 18/11/10. Multa devidamente recolhida em 20/08/03, cf. fl. 999, confirmada pela Auditoria fl. 1006.

PROCESSO TC N 4715/01

Em face do exposto, o rgo Corregedor concluiu que o Acrdo AC1-TC-1117/11 foi cumprido. O processo foi agendado para a presente sesso, dispensando-se intimaes. VOTO DO RELATOR: Considerando que as explanaes supra so claras, dispensando maiores digresses, voto, em harmonia com a Corregedoria, pela declarao de cumprimento do Acrdo AC1-TC-1117/11, determinando-se o arquivamento do processo

DECISO DA 1 CMARA DO TCE-PB: Vistos, relatados e discutidos os autos do presente processo, ACORDAM, unanimidade, os membros da 1a CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (1C/TCE/Pb), na sesso realizada nesta data, em declarar o cumprimento do Acrdo AC1-TC-1117/11, determinando-se o arquivamento do processo. Publique-se, registre-se e cumpra-se. Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa Joo Pessoa, 26 de abril de 2011.

Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente

Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira Relator

Fui presente, Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE

You might also like