You are on page 1of 3

BENZEDURAS CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJAS, QUEBRANTO

Costuma dizer-se que no se pode ter uma camisa lavada sem que haja algum a ter inveja. No pense que preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz. Como que isso se reflecte na vida da vtima? A inveja, o chamado mau-olhado ou quebranto pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiada. Reflecte-se nas grandes como nas pequenas coisas do quotidiano: naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma ndoa (daquelas que no saiem, claro!); no carro que no pega ou na luz que se funde, vai-se l saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o quotidiano numa srie de coincidncias desastrosas e esgotantes! As crianas, que so mais frgeis e vulnerveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razo aparente. Seguem ento umas benzeduras para cortar o quebranto: 1- benzedura contra quebranto Deus te remiu Deus te criou Deus te livre De quem para ti mal olhou. Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, Virgem do Pranto, Tirai este quebranto. Dizer a orao 3 vezes. Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite ( usual faz-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taa, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com gua. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessrio, at que os pingos do azeite no se desfaam. 2- Benzedura contra o mau-olhado Assim se faz a orao: Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu tambm defumo (meu querido a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar. Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se pe no mar que todos estes males para l vo passar. 3- Benzedura contra o mau-olhado

Com um rosrio na mo, faz-se a seguinte orao: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o santo nome de Jesus no entra mal nenhum. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabea a Senhora da cabea e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braos o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Vernicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lanado para onde no oua galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avm Maria. Depois, ainda com o rosrio na mo, reza-se uma Salv Rainha. Diz-se nove vezes. Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DA DOR DE CABEA Benzemo-nos em cruz e dizemos: Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, amm. ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabea que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou. Diz-se trs ou cinco vezes. Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DO NERVO TORCIDO: Diz quem se benze: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz: Eu coso. E quem est padecendo responde: Carne quebrada nervo torto. Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo so e eu coso pelo vo. Em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria. Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a parte dorida. Reza-se um Padre Nosso e uma Avm Maria, a Santo Amaro, advogado de pernas e braos e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Repete-se 9 vezes. Benzedura da dor de Barriga Esta orao tem de ser dita 9 vezes: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher no.

Onde Nossa Senhora se foi deitar, gua por baixo e gua por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria.

Benzedura das pessoas Desmanchadas Para pessoas desmanchadas, eis que faz a seguinte orao: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo Nome de Jesus no entra mal nenhum. A Virgem filha de Santa Ana, Santa Ana me da Virgem. Jesus Cristo filho da Virgem e a Virgem me de Jesus Cristo. Vestes e revestes sacerdotes no altar e assim como o sacerdote se veste e reveste no altar, ossos e linhas de ( nome) v ao seu lugar, isto seja to verdade como Jesus Cristo disse missa no altar. Nossa Senhora, Virgem pura, tragas linhas ossos e tendes de ( nome), amm . Reza-se depois uma salve rainha Nossa Senhora da Sade e 9 vezes se diz esta orao.

Benzedura para dor de cabea e dor de ouvidos A pessoa que benze, diz: Pai, filho e Esprito Santo. Depois benze na cabea com um tero e diz: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe, e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lanarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avm Maria. Repete-se nove vezes a Benzedura e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde no oua galo nem galinha cantar e nem me por filho chamar e Nossa Senhora d as melhoras. Amm.

Reza contra a tentao do demnio

Esta reza apenas deve ser rezada s teras-feiras e sextas-feiras. Em louvor do Santssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma, que vo para casa de quem mos desejar (repetir a ltima expresso trs vezes). Enquanto se faz a repetio, bate-se com o p esquerdo trs vezes. No final reza-se um Pai-Nosso.

You might also like