You are on page 1of 5

Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7

Consoante o hardware e a edio actual do Windows Vista, pode utilizar a opo Actualizar durante a instalao do Windows 7 para actualizar a partir do Windows Vista para uma edio correspondente ou superior do Windows 7. A actualizao a forma mais cmoda de instalar o Windows 7 no computador, porque mantm os ficheiros, as definies e os programas do Windows Vista no mesmo local. Se pretender instalar o Windows 7 num netbook, adquirir o Windows 7 online a partir da Microsoft Store(http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=160999) o mtodo mais fcil. Para mais informaes, consulte Instalar o Windows 7 num netbook (http://windows.microsoft.com/en-us/windows7/installingwindows-7-on-a-netbook). Descrio geral .............................................................................................................................................. 2 Certificar-se de que os programas e os dispositivos iro funcionar com o Windows 7 ........................... 2 Passo 1: Para qual verso do Windows 7 posso efectuar a actualizao? ................................................... 2 32 bits ou 64 bits: Que verso do Windows 7 devo instalar?................................................................... 2 E se no conseguir escolher a opo Actualizar? ..................................................................................... 3 Passo 2: Instalar o Windows 7 ...................................................................................................................... 4 Antes de comear ..................................................................................................................................... 4 Executar uma instalao para Actualizar o Windows 7 ............................................................................ 4

Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7

Descrio geral
Se a edio actual do Windows Vista no conseguir actualizar para a edio do Windows 7 que pretende utilizar, poder na mesma instalar o Windows 7 atravs da utilizao da instalao personalizada. Contudo, a opo Personalizada no preserva os ficheiros, os programas ou as definies. Para obter um tutorial passo a passo sobre como executar uma instalao personalizada, consulte Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7 (instalao personalizada) (http://windows.microsoft.com/enus/windows7/help/upgrading-from-windows-vista-to-windows-7-custom).

Certificar-se de que os programas e os dispositivos iro funcionar com o Windows 7


Uma vez que o computador utiliza o Windows Vista, cumpre os requisitos do sistema para executar o Windows 7. Continuamos a recomendar que transfira e execute as Recomendaes de Actualizao gratuitas do Windows 7 a partir da pgina Web Recomendaes de Actualizao do Windows 7 (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=160680) no Web site da Microsoft. As Recomendaes de Actualizao ajudam a encontrar problemas potenciais de hardware, dispositivos e programas do computador que podem afectar a instalao do Windows 7, e disponibilizam recomendaes sobre o que fazer.

Passo 1: Para qual verso do Windows 7 posso efectuar a actualizao?


A tabela abaixo descreve quais so as edies do Windows Vista que podem ser actualizadas para o Windows 7. Lembre-se de que se no puder utilizar a opo Actualizar para actualizar para a edio do Windows 7 que pretende utilizar, pode ainda utilizar a opo de instalao personalizada. A opo Actualizar funciona tanto com uma cpia de actualizao como com uma cpia do produto completo do Windows 7. Esta situao descrita na parte da frente da capa do Windows 7 ou no recibo de venda online.
Windows 7 Home Premium Windows Vista Home Basic Windows Vista Home Premium Windows Vista Business Windows Vista Ultimate Windows 7 Professional Windows 7 Ultimate

32 bits ou 64 bits: Que verso do Windows 7 devo instalar?


ISe estiver a executar uma verso de 32 bits do Windows Vista, s poder efectuar uma actualizao para uma verso de 32 bits do Windows 7. Da mesma forma, se estiver a utilizar uma verso de 64 bits

Pgina | 2 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7 do Windows Vista, apenas pode actualizar para uma verso de 64 bits do Windows 7. Caso contrrio, ser necessrio utilizar a opo Personalizada para instalar oWindows 7. Ambos os discos de instalao das verses de 32 bits e 64 bits so fornecidos na embalagem do Windows 7. Os sistemas operativos de 64 bits podem processar grandes quantidades de memria, geralmente 4 Gigabytes (GB) de RAM (Random Access Memory) ou mais, de um modo mais eficiente que os sistemas operativos de 32 bits. Contudo, nem todos os computadores suportam 64 bits. Para saber que disco de instalao do Windows 7 pode utilizar, efectue um dos seguintes procedimentos: 1. Abra as Informaes e Ferramentas de Desempenho, clicando no boto Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manuteno e em Informaes e Ferramentas de Desempenho. 2. Clique em Ver e imprimir detalhes. 3. Em Sistema, pode consultar o tipo de sistema operativo actualmente em execuo e junto a Tipo de Sistema, em Capacidade de 64 bits, pode verificar se ou no possvel executar uma verso de 64 bits do Windows. Se o computador j estiver a executar uma verso de 64 bits do Windows, no ir ver listada a capacidade de 64 bits.

E se no conseguir escolher a opo Actualizar?


Algumas verses do Windows no podem ser actualizadas com o disco de instalao que est a tentar utilizar. Por exemplo, no pode actualizar de uma verso de 32 bits do Windows para uma verso de 64 bits, ou actualizar de uma verso superior do Windows, tal como o Windows Vista Ultimate, para uma verso inferior, como, por exemplo, o Windows 7 Home Premium. Neste caso, ter de executar a opo Personalizada durante a instalao. Contudo, ao contrrio da opo Actualizar, a opo Personalizada no preserva os ficheiros, os programas ou as definies. Ter de fazer uma cpia de segurana dos seus ficheiros e definies antes de instalar o Windows 7, restaur-los aps a instalao estar concluda, e tambm reinstalar os seus programas utilizando os discos ou ficheiros de instalao originais. Para obter um tutorial passo a passo sobre como executar uma instalao personalizada, consulte Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7 (instalao personalizada) (http://windows.microsoft.com/enus/windows7/help/upgrading-from-windows-vista-to-windows-7-custom).

Pgina | 3 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7

Passo 2: Instalar o Windows 7


Quando actualiza para o Windows 7, mantm os ficheiros, as definies e os programas do Windows Vista.

As opes para a instalao do Windows 7

Antes de comear
Certifique-se de que o computador est a executar o Service Pack 1 ou o Service Pack 2 para o Windows Vista. Para mais informaes, visite a pgina Web service packs do Windows Vista (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=160883) no Web site da Microsoft. Ligue o PC Internet para que possa obter as actualizaes de instalao durante o processo de instalao. (Se no tiver ligao Internet, poder na mesma instalar o Windows 7.) Seleccione o disco de instalao do Windows 7 de 32 bits ou 64 bits, consoante pretende instalar a verso de 32 bits ou 64 bits do Windows 7. Se o computador j estiver a executar uma verso de 64 bits do Windows Vista, poder utilizar o disco de instalao de 64 bits. Localize a chave de produto do Windows com 25 caracteres. Poder encontr-la na caixa do disco de instalao no interior da embalagem do Windows. Se utiliza um leitor de impresses digitais ou outro dispositivo biomtrico para iniciar uma sesso no computador, certifique-se de que anota a palavra-passe antes de actualizar. Tem de iniciar uma sesso, escrevendo o seu nome de utilizador e a palavra-passe, na primeira vez que utilizar o Windows depois de actualizar.

Executar uma instalao para Actualizar o Windows 7


1. Ligue o PC. 2. Depois de o Windows Vista ter iniciado, efectue um dos seguintes procedimentos: Pgina | 4 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Actualizar a partir do Windows Vista para o Windows 7 Se adquiriu o Windows 7 online, abra o ficheiro de instalao. Adquirir o Windows 7 online a forma mais fcil de instalar o Windows 7 num netbook. Para mais informaes, consulte Instalar o Windows 7 num netbook (http://windows.microsoft.com/enus/windows7/installing-windows-7-on-a-netbook). Se possui um disco de instalao do Windows 7, insira-o no computador. A configurao dever iniciar-se automaticamente. Se no o fizer, clique no boto Iniciar, clique em Computador, abra o disco de instalao do Windows 7 na unidade de DVD e faa duplo clique no ficheiro setup.exe. 3. Na pgina Instalar o Windows, clique em Instalar agora. 4. Na pgina Obter actualizaes importantes para a instalao, recomendamos que obtenha as actualizaes mais recentes para ajudar a garantir uma instalao bem-sucedida e para ajudar a proteger o computador contra ameaas de segurana. O computador ter de estar ligado Internet durante a instalao do Windows 7 para obter estas actualizaes. 5. Na pgina Leia os termos de licenciamento, clique em Aceito os termos de licenciamento se concordar com os termos da licena e clique em Seguinte. 6. Na pgina Que tipo de instalao pretende?, clique em Actualizar. Poder ver um relatrio de compatibilidade. 7. Continue a seguir as instrues para concluir a instalao do Windows 7.

Pgina | 5 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

You might also like