You are on page 1of 3

INSTRUMENTO PARTICULAR DE LOCAO RESIDENCIAL Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito entre as partes: LOCADOR: Ronaldo

Anzio Moreira Assaf, brasileiro, divorciado, autnomo, portador da cdula de identidade n 15.526.378 - x e inscrito no CPF 025965848-8 residente e domiciliado na cidade de Taubat SP na Rua Clodomiro Amazonas, n 244, Jardim Mourisco. LOCATORIA: Juliana Iris Guimares, brasileira, solteira, baba, portadora da cdula de identidade n 46.763.803.2 e CPF 35705745800. Pargrafo nico LOCADOR declara expressamente ser o legitimo proprietrio do imvel objeto do presente instrumento, assumindo a responsabilidade civil e criminal por esta declarao. Por este instrumento particular e por fora deste, as partes entre si, justas e contratadas, qualificadas no prembulo deste instrumento particular de contrato de locao, resolveram de comum acordo firmar a presente locao do imvel para fins residenciais mediante as seguintes clausulas e condies: DO PRAZO CLAUSULA SEGUNDA O prazo de vigilncia deste contrato de 30 ( trinta) meses, iniciando-se em 02 de abril de 2012e cessando de pleno direito em 02 de outubro de 2014, Independente de notificao, aviso ou interpelao judicial ou extrajudicial, obrigando a LOCATORIA a desocupar o imvel locado, na data antes referida,entregando-o inteiramente livre de bens e de pessoas e nas mesmas condies em que o recebeu, sob pena de incorrer na multa da CLAUSULA DECIMA NONA. Pargrafo Primeiro Durante o prazo contratual, no poder o LOCADOR reaver o imvel alugado, a LOCATARIA, em no infringidas qualquer das clausulas deste instrumento, e estando a mesma dentro das leis prprias. Entretanto poder a LOCATARIA devolver o imvel objeto deste, pagando a multa prevista na clausula dcima, estando a LOCATARIA isenta de multa se devolver o imvel no 12 (dcimo segundo) ms de vigncia deste contrato, uma vez estando em dia com os pagamentos dos alugueis e impostos pertinentes, ficando assim isento do pagamento da multa contratual prevista na clausula dcima deste instrumento. Se , por qualquer razo, for o imvel desocupado antes do termino do prazo acima estabelecido ser devida multa prevista na CLAUSULA DECIMA NONA, pela LOCATARIA. Pargrafo Segundo A LOCATARIA devera comunicar o LOCADOR, por escrito e com antecedncia mnima de 60 (sessenta) dias contados da data do termino do prazo fixado nesta Clausula, a inteno de permanecer ou no no imvel, a fim de que seja analisada a proposta de acordo com os termos que sero ajustados entre as partes contratantes. DO ALUGUEL CLAUSULA TERCEIRA o aluguel inicial mensal, livremente convencionado entre as partes, de R$ 500,00 ( quinhentos reais), incluso (IPTU) e ser pago ate o dia 10 (dez) de cada ms vencido, e depositado na conta do BANCO DO BRASIL agencia 1618-8 e C.C. 1518-0 em nome de Terezinha Anzio Assaf .

Pargrafo Primeiro Os alugueis que no forem quitados dentro do prazo estabelecido no caput desta Clausula sero corrigidos pela variao acumulada do ndice IGPM/FGV, ou na falta deste, pelo IGP-DI/FGV, ate o efetivo pagamento e acrescido de multa contratual e convencional de 10% (dez por cento) sobre o valor total do debito, e dos juras moratrios de 1% (um por cento) ao ms, alem de horrios advocatcios na ordem de 10% (dez por cento) sobre os valores devidos, se administrativa a cobrana, e de 20% (vinte por cento) se judicial, sujeitando-se, ainda, ao ajuizamento da competente ao de despejo. Pargrafo Segundo o aluguel acima convencionado ser reajustado a cada perodo de 12 (doze) meses, de acordo com a legislao, vigente, aplicando-se o ndice apurado pelo IGPM/FGV ou, na sua falta pelo IGP-DI/FGV, ou na falta destes ndices, qualquer outro que venha a ser adotado na espcie, de comum acordo. Pargrafo Terceira Se em virtude de Lei superveniente, vier a ser admitido o reajuste do aluguel em periodicidade inferior a prevista na legislao vigente a poca de sua celebrao, concordam as partes, desde j, e em carter irrevogvel, que o reajuste passara automaticamente a ser feito no menor prazo que for permitido pela Lei posterior. Pargrafo Quarto O atraso no pagamento por 2 meses olinga o locatrio o desocupar o imvel. CLAUSULA QUARTA Todas as despesas que que recaem ou que porventura venham a recair sobre o imvel objeto desta locao, tais como as de consumo de energi eltrica, gua, correro por conta exclusiva da LOCATARIA. Pargrafo Primeiro A LOCATARIA obrigada a tranferir para seu nome as contas de consumo de energia eltrica, gua e esgoto no prazo de 30 (trinta) dias contadas da data da assinatura deste contrato, sob pena de, no o fazendo, caracterizar-se infrao contratual. Pargrafo Segundo Findo o contrato de locao, obriga-se A LOCATARIA a apresentar o LOCADOR os comprovantes de pagamento das despesas referidas nesta Clausula. CLAUSULA QUINTA Correo igualmente por conta exclusiva da LOCATARIA, todos os tributos municipais (exceto IPTU), estaduais e federais, bem como outras despesas, que incidirem sobre o imvel durante a vigncia deste contrato. CLAUSULA SEXTA A LOCATARIA se obriga, ainda, a fazer, por suas expensas, seguro contra fogo do imvel objeto deste Contrato, junto a companhia de seguro de sua livre escolha, devendo num prazo de ate 60 (sessenta) dias, contados da assinatura deste instrumento particular, fornecer ao LOCADOR, ou ao seu representante a correspondncia aplice de seguro, sob pena de ser contratado o seguro pelo LOCADOR em companhia de seguros de sua preferncia e a expensas da LOCATARIA. CLAUSULA SETIMA A LOCATARIA responsvel, pelas multas, juros, correo monetria, custas, honorrios advocatcios, ou quaisquer outros nus que forem devidos em decorrncia do no pagamento, nos prazos fixados, do aluguel ou de quaisquer outros encargos pelos quais se obrigou nos termos da Lei e deste contrato.

CLAUSULA OITAVA O recebimento de alugueis, ou demais encargos relativos a locao, aps os prazos convencionados ou por valores inferiores aos estabelecidos neste Contrato, representara mera tolerncia do LOCADOR para com a LOCATARIA quanto s disposies contratuais, no constituindo precedentes invocveis, nem novao, ou alterao das obrigaes ou clausulas deste instrumento. DA VISTORIA CLAUSULA NONA A LOCATORIA declara, neste ato e para todos os fins de direito, ter vistoriado o imvel ora locado e verificado que esta bem condies de uso, conforme relao abaixo, obrigando-se a devolve-lo em iguais condies: DORMITORIO,SALA, QUARTOS, CORREDOR EM PERFEITO ESTADO, BANHEIRO, FORRO NOVO, PISO FRIO NOVO, PINTURA NOVA. Pargrafo Primeiro A LOCATORIA no ter direito a qualquer reclamao, indenizao ou resciso, sem nus contratual, se, por algum motivo, inclusive por impedimento decorrente de Lei, Regulamento, Conveno ou de deficincia nas instalaes, haja qualquer restrio na perfeita utilizao do imvel locado. Pargrafo Segundo Por ocasio da entrega das chaves e na realizao da vistoria, se forem constatados quaisquer defeitos ou danos, poder o LOCADOR recusar-se a receber as chaves, ate que a LOCATARIA restabelea o imvel nas condies que o recebeu, segundo o caput desta Clausula, correndo o aluguel e demais encargos por sua conta, ate que fiquem plenamente satisfeitos as exigncias do presente Contrato. Pargrafo Terceiro O LOCADOR, por si ou por seu bastante procurador ou representante, poder, sempre que entender necessrio ou conveniente, desde que com dia e hora previamente acordado entre as partes, examinar ou vistoriar o imvel ora locado. Pargrafo Quarto Realizada a vistoria, ao termino ou durante a locao, se constatada a existncia de dano ou defeito nos acessrios, aparelhos, paredes ou instalaes do imvel ora locado, o LOCADOR notificara a LOCATORIA para, no prazo de 15 (quinze) dias, proceder ao conserto, ou reparos necessrios, correndo as respectivas despesas por conta da LOCATORIA, sob pena de, no o fazendo, cometer infrao contratual, facultando o LOCADOR executar o conserto ou reparo, por pessoa de sua livre escolha, obrigado-se a LOCATORIA ao pagamento de todas as despesas, ou rescindir o presente contrato, com a aplicao da multa e demais comunicao contratuais.

You might also like