You are on page 1of 5

A Causa Primria do Cncer Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMRIA

DO CNCER? Otto Heinrich Warburg (1883-1970). Prmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primria e a preveno do cncer" Segundo este cientista, o cncer a conseqncia de uma alimentao antifisiolgica e um estilo de vida antifisiolgico. Por que?... Porque uma alimentao antifisiolgica - dieta baseada em alimentos acidificantes + edentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGNIO das clulas!!! Ele afirmou: "A falta de oxignio e a acidez so as duas caras de uma mesma moeda: quando voc tem um, voc tem o outro." Ou seja, se voc tem excesso de acidez, ento automaticamente falta oxignio em seu organismo! Outra afirmao interessante: "As substncias cidas repelem o oxignio; em oposto, as substncias alcalinas atraem o oxignio." Ou seja, um ambiente cido, sim ou sim, um ambiente sem oxignio. E ele afirmava que: "Privar uma clula de 35% de seu oxignio durante 48 horas, pode convert-la em cancergena." Ainda segundo Warburg: "Todas as clulas normais tem como requisito absoluto o oxignio, porm as clulas cancerosas podem viver sem oxignio - uma regra sem exceo." E tambm: "Os tecidos cancerosos so tecidos cidos, enquanto que os saudveis so tecidos alcalinos." Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de cncer se caracterizam por duas condies bsicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxignio). Tambm descobriu que as clulas cancerosas so anaerbias (no respiram oxignio) e NO PODEM sobreviver na presena de altos nveis de oxignio; em troca, sobrevivem graas a GLICOSE, sempre que o ambiente est livre de oxignio... Portanto, o cncer no seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas clulas do organismo para continuar com vida em um ambiente cido e carente de oxignio. Resumindo:

Clulas sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento: Clulas cancerosas vivem em um ambiente extremamente cido e carente de oxignio: IMPORTANTE: Uma vez finalizado o processo da digesto, os alimentos de acordo com a qualidade de protena, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, geraro uma condio de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que voc come! O resultado acidificante ou alcalinizante se mede atravs de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nvel de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro. importante saber como os alimentos cidos e alcalinos afetam a sade, j que para que as clulas funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudvel, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguneo casse abaixo de 7, entraramos em estado de coma, prximo a morte. Ento, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!! Alimentos que acidifican o organismo: # Acar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: no tem protenas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, s hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH 2.1 ou seja, altamente acidificante # Carnes - todas # Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijo, iogurtes, etc. # Sal refinado # Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc. # Produtos de padaria - a maioria contm gordura sagurada, margarina, sal, acar e conservantes # Margarinas # Refrigerantes # Cafena - caf, chs pretos, chocolate # lcool # Tabaco # Remdios, antibiticos # Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxignio e o trasforma em cido - inclusive as verduras cozidas. # Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.

Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para no cair em acidez metablica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolizao, porm todos os alimentos j citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). H que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos so consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, so ANTIFISIOLGICOS!!...Nosso organismo no foi projetado para digerir toda essa porcaria!!! Alimentos Alcalinizantes # Todas as verduras cruas (algumas so cidas ao paladar, porm dentro do organismo tem reao alcalinizante, outras so levemente acidificantes porm trazem consigo as bases necessrias para seu correto equilbrio); cruas produzem oxignio, cozidas no. # Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limo tem um PH aproximado de 2.2, porm dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). No se deixe enganar pelo gosto cido, ok? As frutas produzem quantidades saudveis de oxignio! # Sementes: alm de todos os seus benefcios, so altamente alcalinizastes, como por exemplo as amndoas. # Cereais integrais: O nico cereal integral alcalinizante o milho, todos os demais so ligeiramente acidificantes, porm muito saudveis!.. Lembre-se que nossa alimentao ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudvel). # O mel altamente alcalinizante. # A clorofila das plantas (de qualquer planta) altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa). # gua importantssima para a produo de oxignio. "A desidratao crnica o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj. O exerccio oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. No preciso dizer mais nada, no ? O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgies mais importantes do mundo declara abertamente: Todas as mortes mal chamadas "naturais", no so mais que o ponto terminal de uma saturao de cidos no organismo. Como dito anteriormente, totalmente impossvel que um cncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reaes metablicas alcalinas e aumentando o consumo de gua pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstm de elementos txicos. Em geral o cncer no se contrai nem se herda o que se herda so os costumes alimentcios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim que produz o cncer.

Mencken escreveu: A luta da vida contra a reteno de cido. "O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabea, enfermidades do corao, alergias, eczemas, urticria, asma, clculos renais e arterioscleroses entre outros, no so nada mais que a acumulao de cidos." O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro Alkalize or Die "Na realidade no importa o sem-nmero de nomes de enfermidades. O que importa sim que todas elas provm da mesma causa bsica: muito lixo cido no corpo! O Dr. Robert O. Young disse: "O excesso de acidificao no organismo a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilbrio e o organismo comea a produzir e armazenar mais acidez e lixo txico do que pode eliminar, ento se manifestam diversas doenas." Quimioterapia? No vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o bvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre s reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Clcio, Magnsio, Potssio) depositadas nos ossos, dentes, articulaes, unhas e cabelos. por esse motivo que se observa semelhante degradao nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo. Para o organismo no significa nada ficar sem cabelo, porm um PH cido significaria a morte. Eis a resposta do comeo do email: >>> necessrio dizer que isto no divulgado porque a indstria do cncer (leia-se indstria alimentcia + indstria farmacutica) e a quimioterapia so alguns dos negcios mais multimilionrios que existem hoje em dia ?? necessrio dizer que a indstria farmacutica e a indstria alimentcia so uma s entidade?? Voc se d conta do que significa isto? Quanto mais gente doente, mais a indstria farmacutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, necessrio muito alimento lixo, como a indstria alimentcia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, uma corrente. Esta uma

equao bem fcil de entender. Quantos de ns temos escutado a notcia de algum que tem cncer e sempre algum diz: " poderia acontecer com qualquer um" Com qualquer um ??? A ignorncia justifica, o saber condena. "Que teu alimento seja teu remdio, que teu remdio seja teu alimento." Hipcrates

You might also like