You are on page 1of 170

VALE A PENA LER, POR FAVOR, NO DEIXE DE LER!

Naquela noite,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mo e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu tambm fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando.Eu queria o divrcio. E abordei o assunto calmamente. Ela no parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Porqu?" Eu evitei respond-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "voc no homem!" Naquela noite, ns no conversamos mais. Pude ouv-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu no tinha uma resposta satisfatria para esta pergunta. O meu corao no pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente no a amava mais, sentia pena dela. Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divrcio, deixando para ela a casa, nosso carroe 30% das aes da minha empresa. Ela tomou o papel da minha mo e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos ltimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com d deste desperdcio de tempo e energia mas eu no voltaria atrs do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela comeou a chorar alto na minha frente, o que j era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsesso por divrcio nas ltimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora. No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu no jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente,pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio danoite, ela ainda estava sentada mesa, escrevendo. Eu a ignorei e volteia dormir. Na manh seguinte, ela me apresentou suas condies: ela no queria nada meu, mas pedia um ms de prazo para conceder o divrcio. Ela pediu que durante os prximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razes eram simples: o nosso filho faria seus exames no prximo ms e precisava de um ambiente propcio para prepar-se bem,sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais. Isso me pareceu razovel, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os prximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhs. Eu ento percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para no tornar meus prximos

dias ainda mais intolerveis. Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condies assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situao e aceitar o divrcio", disse Jane em tom de gozao. Minha esposa e eu no tnhamos nenhum contato fsico havia muito tempo, ento quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai est carregando a mame no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "No conte para o nosso filho sobre o divrcio" Eu balancei a cabea mesmo discordando e ento a coloquei no cho assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o nibus para o trabalho e eu dirigi para o escritrio. No segundo dia, foi mais fcil para ns dois. Ela se apoiou no meu peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu ento percebi que h muito tempo no prestava ateno a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes ltimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado. No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior como corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim. No quinto dia, a mesma coisa. Eu no disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fcil carreg-la do nosso quarto porta da casa. Talvez meus msculos estejam mais firmes com o exerccio, pensei. Certa manh, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma srie deles mas no conseguia achar um que servisse. Com um suspiro,ela disse "Todos os meus vestidos esto grandes para mim". Eu ento percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, da a facilidade em carreg-la nos ltimos dias. A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu corao..... Instintivamente, eu estiquei o brao e toquei seus cabelos. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, est na hora de voc carregar a mame". Para ele, ver seu pai carregando sua mo todas as manhs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraou nosso filho e o segurou em seus braos por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idia agora que estava to perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braos, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mo repousava em meu pescoo. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo to magro me deixou triste. No ltimo dia, quando eu asegurei em meus braos, por algum motivo no conseguia mover minhas pernas.Nosso filho j tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras:"Eu no percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo". Eu no consegui dirigir para o trabalho... fui at o meu novo futuro endereo,sa do carro apressadamente, com medo de mudar de idia...Subi as escadase bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe Jane. Eu no quero mais me divorciar". Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Voc est com febre?" Eu tirei sua mo da minha testa e repeti "Desculpe,Jane. Eu no vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque ns no soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e no por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segur-la at que a morte nos separe. A Jane ento percebeu que era srio. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouv-la chorando compulsivamente. Eu voltei para ocarro e fui trabalhar. Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buqu de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no carto. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braos todas as manhs at que a morte nos separe". Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buqu de flores na mo e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta. Minha esposa estava com cncer e vinha se tratando a vrios meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divrcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de ns dois juntos toda manh. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso. Os pequenos detalhes de nossa vida so o que realmente contam num relacionamento.No a manso, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propcio a felicidade mas no proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faa pequenas coisas um para o outro para mant-los prximos e ntimos. Tenham um casamento real e feliz! Se voc no dividir isso com algum, nada vai te acontecer. Mas se escolher compartilhar para algum, talvez salve um casamento. Muitos fracassados na vida so pessoas que no perceberam que estavam to perto do sucesso e preferiram desistir..

Valorize quem realmente te ama..Pense nisso!

Faa amigos... Escute sempre o seu corao... Lembre-se que voc nunca est s..Imite as boas aes... Cultive boas amizades... Irradie sua luz... Deseje o bem ao seu prximo...Ame intensamente, Deixe-se amar, E descubra a cada dia que a vida se inicia novamente, a cada amanhecer!! UMA BOA TARDE E UM SBADO REPLETO DE ALEGRIAS COM MOMENTOS INESQUECVEIS!!!

**. MENSAGENS. * TUDO QUE EU SINTO ESBARRA EM DEUS.

Humildade no te faz melhor que ningum, mas te faz diferentes de muitos.

"Senhor, guie meus atos, e me use para dizer as palavras certas, para as pessoas certas, nas horas certas!"

Ai a vida vem sem graa sem pudor e te tira pessoas especiais que um dia colocam brilho no seu sorriso.....

"Queridos jovens, recorram sempre ao Sacramento da Penitncia e da Reconciliao! Este o Sacramento da alegria reencontrada. Peam ao Esprito Santo a luz para saber reconhecer seus pecados e a capacidade de pedir perdo a Deus, recebendo este Sacramento com freqncia, serenidade e confiana. O Senhor abre sempre Seus braos a vocs, vos purificar e vos far entrar em Sua alegria: Haver alegria no cu mesmo que por um s pecador que se converte (cfr Lc 15,7)." diz Papa Bento XVI

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu no posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferena: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, no como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amm.

Tentar alcanar o cu com os ps no cho. Try to reach the sky with your feet on the ground.

The best way to find a true friend is to be one. ^^


A melhor maneira de se achar um verdadeiro amigo sendo um.

It hurts when you wake up happy, excited, smiling and then someone ends up with all this right? Di quando voc acorda feliz, animado, sorrindo e depois algum acaba com tudo isso n?

Que seja amor. Mas, que seja recproco

Viver muito mais do que existir! Viver sentir cada momento, Saborear cada acontecimento. Viver sentir Deus presente em nossas vidas, caminhar pela praia, Sentir as ondas do mar, brincar com uma criana. Viver cantar, mesmo desafinado, ser feliz com o que possui,

Acreditar no futuro. E comear a constru-lo desde j. Viver aprender a mudar! Viva e seja feliz!

Quero voc quente, inconsequente, excitante e sem juzo

s vezes tenho que parar e quebrar as regras. Parar para analisar o que estou fazendo e se o que estou fazendo est correto. Ser que isso que eu quero para mim? So tantas reflexes que me doem a cabea. Eu gostaria de ser daquele jeito, ter aquela carreira. Me dedico para fazer o melhor, pelo menos o bsico para poder chegar l. O problema que o bsico no d certo. Voc precisa ser bom, precisa ser timo. Tem muitos como voc, muitos espalhados por aqui e acol. Preciso rever meus conceitos e desta maneira comear diferente. Logo as coisas mudam e mudam para melhor.

"E era por isso que ela gostava daqueles abraos. Os apertados. Porque era ali. Era ali que ela encontrava tudo o que havia de mais bonito."

Acredito que quando algum chora sem motivo pra aliviar todas as vezes que ela engoliu o choro e colocou um sorriso falso em seu rosto.

Dar no Fazer Amor Dar dar. Fazer amor lindo, sublime, encantador, esplndido, mas dar bom pra cacete. Dar aquela coisa que algum te puxa os cabelos da nuca, te chama de nomes que eu no escreveria, no te vira com delicadeza, no sente vergonha de ritmos animais. Dar bom. Melhor do que dar, s dar por dar. Dar sem querer casar, sem querer apresentar pra me, sem querer dar o primeiro abrao no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral, te amolece o gingado, te molha o instinto. Dar porque a vida de uma publicitria em comeo de carreira estressante, e dar relaxa. Dar porque se voc no der para ele hoje, vai dar amanh, ou depois de amanh. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar bom, na hora. Durante um ms. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar dar demais e ficar vazia. Dar no ganhar. no ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. no ganhar uma mo no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. no ter algum pra querer casar,

para apresentar pra me, pra dar o primeiro abrao de Ano Novo e pra falar: "Que c acha amor?". Dar inevitvel, d mesmo, d sempre, d muito. Mas d mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor, esse sim o maior teso. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz voc flutuar Mas... experimente ser amada."

Lindo Anjo! Que a estrada se abra a sua frente. Que o vento sopre levemente s suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face.

Que a chuva caia de mansinho em seus campos. E at que nos encontremos de novo, que Deus lhe guarde nas palmas de suas mos. Tenha uma Linda Noite e Um Lindo Amanhecer

Abenoados por Deus !!! *BEIJOS*


Voc no entra na vida das pessoas apenas para ser mais um, e sim para deixar algo de bom ... para marcar... para somar... para ajudar... para levar... para sempre no corao." Te desejo uma linda noite anjo.
A onde eu for te levo comigo

Mande pra os amigos que voc nunca deixaria para trs!!! EM 2012

Bjks !

** ANJO AMIGO ** EU TROUXE FLORES PARA VOCE!!!


Toda a poesia - e a cano uma poesia ajudada - reflecte o que a alma no tem. Por isso a cano dos povos tristes alegre e a cano dos povos alegres triste. Fernando Pessoa

''Antes mesmo de nascer, Deus sabe quem vai te fazer feliz pra sempre."

"Quem quer arruma um jeito . Quem no quer arruma desculpa."

"

Hoje um daqueles dias que enquanto eu no me arrepender eu no sossego.

Odeio circo. Alis, odeio tudo que me encanta e depois vai embora.

J me acostumei com o fato de que, tudo o que eu fao nunca o suficiente para ningum.

Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miservel, atormentada pela aflio, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva uma coisa grandiosa."

No teve um dia que eu no pensei em voc, e no fechei os olhos pra poder te ver, e pra sentir teu cheiro, abracei forte o travesseiro. No teve um dia que eu no senti saudade, nenhuma noite que no fiquei na vontade, te beijar teu beijo, desejar o teu desejo.

"Os mentirosos no ganham seno uma coisa: no serem acreditados mesmo quando dizem a verdade ele no sabe o quanto eu chorei , o quanto eu sofri . o quanto sorri por lembrar e o quanto sonhei . ele no sabe as horas que perdi imaginando como seria te-lo comigo . ele no sabe

quantas vezes escrevi o nome dele numa folha , quantas vezes tentei apag-lo do meu corao . ele no sabe que um dia tentei esquece-lo , mas nesse mesmo dia descobri que era impossvel porque , o que eu sentia no era passageiro . o que eu sentia era amor , e o amor era verdadeiro !

eu no sei se bom ou ruim, descobrir que tudo no passava de minhas iluses, ruim imaginar que aquela perfeio que achava que voc tinha, no passava de um rtulo mostrando sua verdadeira personalidade. Eu acredito sim que as pessoas podem mudar, acredito em amor verdadeiro . S no acredito em amor, quando de um dia para o outro, e nem quando se esquece to rpido. Pra que dizer "eu te amo" se no amor que tu sentia ? Pra que fingir um sentimento que nunca existiu ? So perguntas, que talvez nem voce possa responder. E talvez, tenha voltado para eu perceber que eu no perdi quando nos largamos e sim, quando nos conhecemos

O valor das coisas no est no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecveis,

coisas inexplicveis e pessoas incomparveis. Fernando Pessoa

necessrio que as coisas acabem, para que coisas novas aconteam (


E antes de Amar algum tenho que me Amar, estar bem comigo mesma e Feliz, pois s assim Poderei fazer alguem se Sentir Bem Ao meu Lado. Temos que nos colocar em Premeiro Lugar antes de Qualquer outra Coisa

, mudei um pouco sim. Antes quando um cara me dizia eu te amo, eu perguntava o quanto. Hoje eu pergunto rindo, at quando ?

Quando voc realmente importante para algum, aquela pessoa sempre vai ter um tempo para vo. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas.

VOC A, j parou pra agradecer a Deus por sofrer de amor, e no de fome?

Sai dessa amor, o nico homem que te ama desde a primeira vez que te viu foi seu pai.

Sai dessa amor, o nico homem que te ama desde a primeira vez que te viu foi seu pai.

Chega um dia, que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o corao faz novas escolhas "Olha seu moo, eu ainda vou ser to, mas to feliz, que todo mundo vai olhar pra mim espantado e dizer: - Olha, ela tem estrelas no olhar

(...) saudade de tudo aquilo que meu corao pede, implora, suplica para que volte.

Ela sorriu com vontade de chorar, e ningum percebeu.

horrvel quando uma simples msica te faz lembrar do que voc mais luta pra esquecer.

Se eu fosse o que eu realmente sou por dentro, acho que estaria presa.. Eu me importei, voc no. Eu chorei, voc riu. Eu segui em frente, voc percebeu. Tarde demais.

Adeus! No me espere, no de desespere, no sofra! Melhor do que eu um novo amor ir florir. No chora, no tema, no venha. Esquece que o tempo ensina, a gente amadurece.

Gosto das sensaes que, quando olho em seus olhos, sinto. "No tua voz no perfeita. No vou usar esse clich. Eu amo a tua voz, mas ela est longe de ser perfeita. Voc no tem nenhum dote vocal. Tua voz s vezes fica como a de uma criana, faz isso quando brigamos por culpa tua; e usa um tom meio infantil que me derrete e no me deixa ficar com raiva. Tua voz s vezes grossa, alta. Faz isso quando esta com raiva. Quando quer mostrar que esta com razo. Quando digo algo e tu no concordas e aumenta o tom pra mostrar que quem esta errado sou eu. Tua voz cheia de falhas quando tenta cantar. At brinco dizendo pra parar e tu comeas a rir e continua cantando. Da eu caio de vez Tua risada. Ah, essa sim perfeita. Acanhada. Exagerada. Envergonhada. A tua risada uma calma pra mim. Sim Voltando tua voz. A tua voz s vezes irritante. Faz isso quando quer me irritar. No poderia ser mais bvio, ne. Ficas imitando uns sons estranhos e bem zunidos. Fico em silncio depois de j ter pedido pra parar. Da tu para e diz: Amor, fala comigo. Eu no resisto, dou uma risada e te chamo de algo chulo do tipo Idiota. A tua voz s vezes preguiosa. Mas que delicia que quando ela fica assim. Est morrendo de sono e fica me negando. D vontade de pular pro outro lado e ficar agarradinho contigo, dando pitadelas de beijos, carinhos e cafun at que durmas. Enfim, a tua voz est longe de ser perfeita. Est longe de ser uma Celine Dion, Adele, que seja. Mas pra mim est de bom tamanho. Pois nada pode te decifrar mais perfeitamente que a tua voz. Posso reconhec-la em qualquer lugar. E saber que s tu. Agora chega de falar da tua voz que essa merda ta dando saudade. Acho que vou te ligar."

Eu descobri que tens um outro amor, Todo esse tempo s me enganou, Mas a verdade chega com o tempo, Revelando fingimentos, Voc no presta

Agora eu saquei, Porque no larga o celular Com medo que ela possa te ligar... E no adiante se explicar, Hoje eu vou te desmascarar, Voce no vale nada, Voce no tem corao, Ela j me contou sua verso A casa caiu, A farsa acabou Pra mim e pra ela, Jurou seu amor A casa caiu, Perdeu seu harm Queria as duas, Ficou sem ningum.

sua vida um beno. Aceite isso. No importa quo ferrada ou sofrida parea ser. Algumas coisas iro acontecer como se estivessem destinadas a acontecer. Como se fosse destino. Greys Anatomy

Hora de dormir = Hora de fazer planos, que nunca vo se realizar. Por mais que doa, Deus s tira uma coisa de voc pra te dar outra melhor.

Me lembro de voc em to poucos detalhes Me lembro do seu sorriso,do seu jeito, do seu abrao, seu sossego. Me lembro de voc nas coisas mais bobas da minha vida. Me lembro de cada momento em que passamos unidos. E eu sempre vou me lembrar de voc.

Oque aprendi com o amor mostra que no amor se aprende varias coisas, a dor faz parte tambm, a raiva, a felicidade e muito mais o amor mais forte que tudo

Um amigo de verdade consegue enxergar a tristeza em seus olhos, quando todas as outras pessoas apenas enxergam seu sorriso. Ter que se distanciar de certas pessoas, as vezes necessrio. A verdade que todo mundo como a borboleta. Todos ns queremos liberdade, mas no fundo, queremos mesmo um porto seguro, um jardim para nos acolher sempre que quisermos voltar. Voc no pode se fechar para o mundo por medo de se machucar, se no voc vai se machucar por no viver. Viva todo dia, viva devagar, ande pelo submundo, mas saiba voltar. Viva pela vida, viva pra mudar!

porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a fora. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E j no di mais. Mas d saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabea insiste em trazer a tona, o que o corao vive tentando deixar pra trs. Veni, creator Spiritus mentes tuorum visita, imple superna gratia, quae tu creasti pectora. Qui diceris Paraclitus, altissimi donum Dei, fons vivus, ignis, caritas et spiritalis unctio.

Tu septiformis munere, digitus paternae dexterae tu rite promissum Patris sermone ditans guttura. Accende lumen sensibus, infunde amorem cordibus, infirma nostri corporis, virtute firmans perpeti. Hostem repellas longius pacemque dones protinus; ductore sic te praevio vitemus omne noxium. Per te sciamus da Patrem noscamus atque Filium, te utriusque Spiritum credamus omni tempore. Deo Patri sit gloria, et Filio qui a mortuis Surrexit, ac Paraclito, in saeculorum saecula. Amen. (Traduo) Vinde, Esprito Criador, As almas dos teus, visita. Enche com a superna graa os coraes que criastes. Vs que sois chamado Parclito, Dom do Deus Altssimo, Fonte viva, fogo, caridade, e uno Espiritual. Dai-nos a graa septiforme, Dedo da destra paterna. Solene promessa do Pai, Inspirai nossa voz. Acendei com luz nossa mente, Infundi o amor nos coraes, Robustecei nosso corpo com a vossa perptua virtude. O inimigo para longe repelis

e a paz logo nos traz. Guiados por vs, evitaremos todo o mal. Por vs conheamos o Pai, E ao Filho apreendamos, E em vs, Esprito de ambos, creiamos em todo tempo. A Deus Pai seja a glria, E ao Filho, que dos mortos ressuscitou, e ao Parclito, Por todos os sculos dos sculos. Amm.

#Aquele momento em que voce para pra pensar em tudo na vida...

No pode mais mudar o nome, mas o correto seria "Coisas de uma Sonhadora", a pgina agora est sendo administrada por uma jovem sonhadora assim como ns. Descrio Eles no sabem que o sonho tela, cor, pincel, base, fuste, capitel, arco em ogiva, vitral, pinculo de catedral, contraponto, sinfonia, mscara grega, magia, que retorta de alquimista, mapa do mundo distante, rosa-dos-ventos, Infante, caravela quinhentista, que Cabo da Boa Esperana, ouro, canela, marfim, florete de espadachim,

bastidor, passo de dana, Colombina e Arlequim, passarola voadora, pra-raios, locomotiva, barco de proa festiva, alto-forno, geradora, ciso de tomo, radar, ultra-som, televiso, desembarque em fogueto na superfcie lunar. Eles no sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida. Que sempre que um homem sonha o mundo pula e avana como bola colorida entre as mos de uma criana.

"Nesta vida nada se leva.. S se deixa.. Ento, te deixo o meu melhor sorriso.. Meu maior abrao.. Minha mellhor histria.. Minha melhor inteno..Toda a minha compreenso.. E da minha amizade... A maior poro".

Se eu pudesse ao menos por um segundo olhar dentro daqueles olhos to lindos, to perfeitos e to amados por mim, de uma forma que o fizesse entender que dessa vez me bastaria um nico sinal dele para abrir mo de todo o resto do mundo ao nosso redor, e me manter ali inteira e intensa para todo o sempre, sem

nunca mais desejar outra coisa que no fosse ele, nada alm dele, como devia ser... Ah, se eu pudesse.

Voc desaba por dentro e por fora sorri mostrando estar tudo bem.

Voc se arrepende, mas infelizmente no pode voltar no tempo pra fazer diferente. Ento voc chora.

) Por isso estou aqui, vim cuidar de voc, te proteger, te fazer sorrir, te entender, te ouvir, e quando tiver cansado, cantar pra voc dormir. Te colocar sobre as minhas asas, te apresentar as estrelas do meu cu, passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel. Eu fico aqui, apenas esperando um recado teu. Eu fico aqui, esperando para ver se vai cumprir o que prometeu. Eu fico aqui, esperando voc perceber que quem te ama sou eu. Eu fico aqui esperando.voc sentir falta do que s(eu).

Respira fundo, sorri e finge que no h

saudade apertando por dentro.

Meu Deus, me d a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presena. Me d a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faa com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaada a Ti em xtase. Faa com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faa com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas minha alma e ao meu corpo. Faa com que a solido no me destrua. Faa com que minha solido me sirva de companhia. Faa com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faa com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braos meu pecado de pensar. Clarice Lispector Em Coisas da Gente

O QUE OS OLHOS NO VEM, A PARANOIA INVENTA.

"s vezes a gente frio com as pessoas, m

as porque elas no sabem a dor que sentimos no passado, que ainda deixam sequelas e muitas vezes colocamos um sorriso no rosto e tentamos seguir a vida, como se tudo estivesse bem."

Crise de riso, crise de choro, crise de paixo, crise de tristeza. Eu vivo de crises.

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delrios mais loucos." curtem muito vo adorar

Eu era forte, at que a lgrima escorreu. Cimes eu? Imagina! s vontade de esfregar sua cara no asfalto quente :)

Pertena a mim, assim mesmo, perto ou longe. Apenas pertena, assim como eu perteno a ti

Meu problema se apegar demais, mesmo sabendo que no final quem vai se ferrar vai ser eu.

bonito chorar quando sentir vontade, e deixar cair s lgrimas sem vergonha ou medo de crtica; bonito continuar sendo gente em qualquer situao !

Por favor gnios inventem uma forma de congelarmos nossa vida em nossos momentos felizes. Me lembro de voc em to poucos detalhe s Me lembro do seu sorriso,do seu jeito, do seu abrao, seu sossego. Me lembro de voc nas coisas mais bobas da minha vida. Me lembro de cada momento em que passamos unidos. E eu sempre vou me lembrar de voc. Nunca senti nada igual, tudo com voc fica diferente, fica mais alegre, mais divertido, no sei explicar, mas algo novo, acho que nunca senti isso, e espero que isso seja de verdade, que v alm da imaginao.
incrvel a fora que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.....Frases, palavras que marcam a nossa histria...

Ei amiga, se afogue na sua falsidade."

"A vida uma pea de teatro que no permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a pea termine sem aplausos."

Esperana sempre cai bem. Nunca demais a gente acreditar em dias melhores.

Coisas boas so as iluminadas, que enchem de alegria os nossos dias, como a simplicidade de um sorriso, uma palavra amorosa, o silncio do abrao que conforta. Ter amigos e ser amigo so coisas que iluminam qualquer alma. Toda vez que chegarmos a algum lugar, saudemos os que l se encontram com nossos melhores sentimentos. Ao partir, deixemos nos que ficam a saudade das nossas boas obras. De tudo o que damos, podemos esperar a maior recompensa, essa sim, a verdadeira iluminao. Lute por aquilo que voc quer.Pois lutando que a gente chega "na batalha da vida s vencem os fortes e um homem forte sempre determina o seu destino"

''Eu disfaro muito e quase ningum percebe. Tem um monte de gente por a que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente no deve escancarar a vida, tem coisa que s nossa e de mais ningum. Quanto mais a gente d liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. No gosto, pois da minha vida cuido eu.'' A vida uma mudana permanente e inesperada... se a mudana for para pior, no desesperes, o tempo no apaga nada, mas suaviza tudo, assim ajudar... Viver magico, e s por isso eu nunca perco a vontade de voar, nem de sorrir...!

REGRA BSICA DE HOJE: FAA A SUA VIDA VALER A PENA. SAIA DA ZONA DE CONFORTO. FAA QUALQUER COISA, MESMO QUE AGORA PAREA PEQUENO. MAS COMECE DANDO O PRIMEIRO PASSO. SE VOCE EST INSATISFEITO COM A SUA VIDA, PARE E OBSERVE O QUE PODE SER MUDADO. A VIDA PASSA RPIDO DEMAIS PARA VOCE FICAR A SE LAMENTANDO. FICA A DICA. (OBS: EU SEI MAIS DO QUE NINGUM QUE NO FCIL, MAS NO IMPOSSVEL. PARE DE FICAR DANDO DESCULPAS, PARE DE SENTIR PENA DE SI MESMO).

Eu quero poder acordar e te chamar de meu, eu quero poder sentir cimes do que meu, eu quero que voc seja meu, e eu quero ser sua. Nem todas as palavras so sinceras e nem todas as promessas so cumpridas

Bem, me desculpe por no ser quem voc imaginava. Mas o que aconteceu passado e o que eu posso fazer agora tentar mudar. Mas se no d pra voc aceitar isso, ento voc tambm no como eu imaginava. g-s

"Decidi tentar ser forte, no aguentava mais chorar, sofrer por amores incertos e que no me deram nenhum valor. Agora sei que aquele que me escolheu me dar essa fora e me far andar em lugares altos."

A nica lio que eu levo do meu passado que: Tudo o que hoje est l, teve o seu motivo pra no continuar comigo.

Eu amo voc. Amo sua voz. Seu cabelo. Seu sorriso. Sua risada. Seus olhos. Suas orelhas, seu nariz e sua bochecha. Eu amo cada detalhe que h em voc. Desde a ponta do seu p, at a sua cabea. Eu amo intensamente, cada trao que se forma, quando seu sorriso se abre, ou quando fora seus olhos para o fechar. Amo o tamanhos do seus clios, dos seus lbios, at mesmo da sua unha. Amo seus dedos da mo. Amo seu nome e amo cada motivo pelo qual voce especial pra mim. , eu te amo. Voc o ama? Suspirei. Mais do que deveria.

Quando o momento for difcil e voc estiver balanando, pensando em parar em desistir, no hora de murmurar e sim momento de dobrar as oraes."

Odeio a saudade, porque de todos os sentimentos que sinto, ela a que mais machuca.

Atear Fogo Na Chuva Deixei cair meu corao

E enquanto ele caa, voc surgiu para reivindic-lo Estava escuro, e eu, acabada At voc me beijar e me salvar Minhas mos eram fortes Mas meus joelhos eram muito fracos Para permanecer em seus braos Sem cair aos seus ps Mas voc tem um lado que eu no conhecia, no conhecia As coisas que voc dizia no eram verdade, no eram verdade E os seus jogos voc sempre ganhava, sempre ganhava Mas eu ateei fogo na chuva E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto Bem, ela queimava enquanto eu chorava Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome! Quando eu deitava com voc Poderia ficar parada e fechar os olhos Sentir voc aqui para sempre No tem nada melhor do que ns dois juntos Mas voc tem um lado que eu no conhecia, no conhecia As coisas que voc dizia no eram verdade, no eram verdade E os seus jogos voc sempre ganhava, sempre ganhava Mas eu ateei fogo na chuva E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto Bem, ela queimava enquanto eu chorava Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome! Mas eu ateei fogo na chuva E nos joguei nas chamas Bem, me pareceu que algo morreu Porque eu sabia que aquela era a ltima vez, a ltima vez! s vezes acordo ao lado da porta Aquele corao que voc pegou est esperando por voc At mesmo agora que j terminamos

No posso evitar ficar te procurando Mas eu ateei fogo na chuva E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto Bem, ela queimava enquanto eu chorava Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome! Mas eu ateei fogo na chuva E nos joguei nas chamas Bem, me pareceu que algo morreu Porque eu sabia que aquela era a ltima vez, a ltima vez! Oh oh oh oh oh? Deixe queimar..
Voc meu. Mesmo bravo. Mesmo irritado. Mesmo retardado. Mesmo chato. Mesmo idiota. Mesmo estupido. Mesmo intolerante. Mesmo manhoso. Mesmo dengoso. Mesmo triste. E a cada vez que sorri, se torna mais meu.

Voc No Se Lembra Quando eu irei te ver novamente? Voc foi embora sem dizer adeus, no foi dita uma palavra sequer, Nem um beijo final para selar as costuras. Eu no tinha idia do estado em que estvamos. Eu sei que eu tenho um corao inconstante e uma amargura, E um olho errante e um peso em minha cabea. Mas voc no se lembra?

Voc no se lembra? A razo pela qual me amou antes? Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez. Quando foi a ltima vez que voc pensou em mim? Ou voc me apagou completamente da sua memria? Eu frequentemente penso sobre onde eu errei, E quanto mais o fao, menos sei. Eu sei que eu tenho um corao inconstante e uma amargura, E um olho errante e um peso em minha cabea. Mas voc no se lembra? Voc no se lembra? A razo pela qual me amou antes? Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez. Eu te dei o espao para que voc pudesse respirar, Eu mantive minha distncia para que voc pudesse ser livre, E torci para que voc encontrasse a pea que faltava Para trazer voc de volta para mim. Mas voc no se lembra? Voc no se lembra? A razo pela qual me amou antes? Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez. Quando eu irei te ver novamente?

Ao contrrio de voc, eu me preocupo, me preocupo com voc, com a nossa relao. Acho que porque sem voc eu no posso viver, mas voc no j no pode falar o mesmo. Como se algum sentisse minha falta. Eu pensei que aquilo que voc tanto falava fosse verdade, que todas as promessas, fossem ser cumpridas.

"A vida uma competio. Uma batalha de lees. Anime-se, erga seus ombros, ande com orgulho e pomposamente. No lamba suas feridas, celebre-as. As cicatrizes que se tem so sinais de uma competidora. S porque no ganhou, no significa que no saiba rugir

Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos.

Fazer Voc Sentir Meu Amor Quando a chuva Est soprando no seu rosto E o mundo todo Depende de voc Eu poderia te oferecer Um abrao caloroso Para fazer voc sentir o meu amor Quando as sombras da noite E as estrelas aparecerem E no houver ningum l Para secar suas lgrimas Eu poderia segurar voc Por um milho de anos Para fazer voc sentir o meu amor Eu sei que voc No se Decidiu ainda Mas eu nunca Te faria nada de errado Eu j sei que Desde o momento Que nos conhecemos No h dvida na minha mente De onde voc pertence Eu passaria fome Eu ficaria triste e deprimida Eu iria me arrastando Avenida a baixo No, no h nada Que eu no faria Para fazer voc sentir o meu amor

As tempestades esto violentas Sobre o mar revolto E sobre o caminho do arrependimento Embora ventos de mudana Estejam trazendo entusiasmo e liberdade Voc ainda no viu nada Como eu Eu poderia fazer voc feliz Fazer os seus sonhos se tornarem reais Nada que eu no faria Vou ao fim Da Terra por voc Para fazer voc sentir o meu amor

Em dias que a tristeza insuportvel. Mas devemos ter f em Deus independente das circunstncias! E sempre acreditar nas novas expectativas de vida que ele tem a nos oferecer. Todos os dias um recomeo, e temos a chance de ser felizes novamente.

No meio do nada, voc apareceu. Me olhou, sorriu, e eu fiquei muda. Muda. Voc e o seu sorriso lindo. Eu e minha falta de palavras. Eu te olhava .Eu Caminhava em sua direo e sorria. Falta de espao, falta de frases, falta de ar. Ai, meu Deus! Eu preciso morar, dormir e acordar com esse sorriso. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se voc quisesse [] para voce mame

"O amor vai permanecer, mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presena no seja constante e que os caminhos sejam diferentes."

Aquilo que nos fere aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.

A vida incontornvel. A gente perde, leva porrada, passado pra trs, cai.Di, ah, eu sei como di. Mas passa. Caio Fernando Abreu

"No quero um amor rasgado, remendado, pela metade. Demorei tanto tempo pra encontrar essa paz, acho que mereo uma coisa inteira, intensa, indestrutvel."

Sou gentil simplesmente porque acho mais fcil do que ser grosseira. Despende menos energia. E tambm porque no vejo graa em magoar as pessoas.

"...ELE disse para ela IR SE TRATAR, e ento foi isso que ela fez. Tratou o cabelo, tratou a pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de viajar, tratou de rir, tratou de se divertir E foi se tratando que percebeu que no precisa dele pra ser amada, e sem ele tratou de SER FELIZ..." Frase: No meu ponto de vista

No fim desses dias, encontrar voc que me sorri, que me abre os braos, que me abenoa e passa a mo na minha cara marcada, na minha cabea confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que no defino, voc me embala dentro dos seus braos e voc me beija e voc me aperta e voc me aquieta repetindo que est tudo bem, tudo, tudo bem..

'Ao invs de sempre ficar limpando as lgrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida, as pessoas que as fazem cair.'

Amando Incondicionalmente Tem uma chama incendiando o meu corao Tomando conta de mim e me tirando da escurido Finalmente eu consigo te ver claramente V em frente, me traia e eu exponho os seus podres na mesa Veja como eu deixo cada pedao seu para trs No subestime as coisas que eu irei fazer Tem uma chama incendiando o meu corao

Tomando conta de mim e me tirando da escurido As cicatrizes que o seu amor deixou me lembram de ns dois Elas ainda me fazem pensar que quase tivemos tudo As marcas que o seu amor deixou, elas me tiram o flego No d para no sentir que Ns poderiamos ter tudo (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) Amando incondicionalmente (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Voc teve o meu corao nas mos (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) E brincou com o que eu sentia (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Meu bem, eu no tenho histria para contar Mas fiquei sabendo de uma sua e vou fazer sua cabea ferver Pense em mim nas profundezas do seu desespero E trate de construir um lar por l, j que no meu, certo, voc no vai entrar (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) As cicatrizes que o seu amor deixou me lembram de ns dois (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Elas ainda me fazem pensar que foi quase tudo perfeito (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) As marcas que o seu amor deixou, elas me tiram o flego (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) No da para no sentir que Ns poderiamos ter tudo (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) Amando incondicionalmente (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Voc teve o meu corao nas suas mos (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) E brincou com o que eu sentia (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Poderiamos ter tido tudo

Amando incondicionalmente Voc teve o meu corao nas mos Mas brincou com o que eu sentia Jogue sua alma em cada porta aberta Conte suas bnos para encontrar o que procura Transforme a minha mgoa em ouro puro Me pague na mesma moeda e s vai colher o que plantar (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) Ns poderiamos ter tido tudo (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Ns poderiamos ter tido tudo (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) tudo ,tudo,tudo (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Ns poderiamos ter tido tudo (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) Amando incondicionalmente (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Voc teve o meu corao nas mos (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) E brincou com o que eu sentia (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Poderiamos ter tido tudo (Voc vai desejar nunca ter me conhecido) Amando incondicionalmente (As lgrimas vo cair, amando incondicionalmente) Voc teve o meu corao nas mos Mas voc brincou com ele Brincou Brincou Brincou com o que eu sentia

Voc prometeu permanecer na minha vida, mas mostrou ser como todos os outros e foi embora.

Algum Como Voc Eu ouvi dizer que voc est bem Que voc encontrou uma garota e agora est casado Eu soube que seus sonhos se tornaram reais Acho que ela lhe deu coisas que eu no lhe dei Velho amigo Por que voc est to tmido? No sua cara se conter Ou se esconder da luz Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada Mas eu no pude ficar longe, no consegui evitar Eu tinha esperana de que voc me olhasse e se lembrasse De que pra mim, no acabou No importa, eu vou encontrar algum como voc No desejo nada alm do melhor para vocs dois No me esquea, eu imploro, eu lembro do que voc disse: s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca Voc deveria saber como o tempo voa Apenas ontem foi o melhor tempo das nossas vidas Nascemos e nos criamos numa neblina de vero Unidos pela surpresa dos nossos dias de glria Eu odeio aparecer de repente sem ser convidada Mas eu no pude ficar longe, no consegui evitar Eu tinha esperana de que voc veria meu rosto e que voc se lembraria De que pra mim no acabou No faz mal, eu vou encontrar algum como voc No desejo nada alm do melhor para vocs dois No me esquea, eu imploro, eu lembro do que voc disse: s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca Nada se compara, no se preocupe ou se importe Arrependimentos e erros so produzidos pelas lembranas Quem poderia adivinhar o gosto amargo-doce que isso teria? No faz mal, eu vou encontrar algum como voc No desejo nada alm do melhor para vocs dois No me esquea, eu imploro, eu lembro do que voc disse: s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca

No faz mal, eu vou encontrar algum como voc No desejo nada alm do melhor para vocs dois No me esquea, eu imploro, eu lembro do que voc disse: s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca s vezes, o amor dura Mas, s vezes em vez disso ele machuca

E essa distncia que acaba comigo.

No deixe de acreditar no amor,mas certifique-se de estar entregando seu corao para algum d valor aos mesmos sentimentos que voc d,manifeste suas idias e planos,para saber se vocs combinam,e certifique-se de que quando esto juntos aquele abrao vale mais que palavra...

Eu s te peo uma coisa: Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de voc. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe.... Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.
"Quem sabe o seu dia no est to fcil, talvez voc tenha se decepcionado com algum ou uma situao, mas fique em paz, o dia ainda no acabou, Deus est no controle, pronto para reverter o quadro e surpreender voc.

Um homem inteligente falando das mulheres Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicao, mas na verdade acredito que ela quem me mantm. Mulher vive de carinho. D-lhe em abundncia. coisa de homem sim, e se ela no receber de voc vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo no caf da manh as mantm viosas e perfumadas durante todo o dia. Flores tambm fazem parte de seu cardpio mulher que no recebe flores murcha rapidamente e adquire traos masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza. Voc no suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do prprio dia. No faa sombra sobre ela. Se voc quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrs. Assim, quando ela brilhar, voc vai pegar um bronzeado. Porm, se ela estiver atrs, voc vai levar um p-na-bunda. Aceite: mulheres tambm tm luz prpria e no dependem de ns para brilhar. O homem sbio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os prprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estar salvando a si mesmo. , meu amigo, se voc acha que mulher caro demais, vire gay. S tem mulher quem pode!

"Quero, um dia, dizer s pessoas que nada foi em vo... Que o amor existe, que vale a pena se doar s amizades e s pessoas, que a vida bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."

Eu tenho pena de voc, por achar que sem mim alguma coisa. E tenho orgulho de mim, por saber que com ou sem voc, eu sou a mesma pessoa de sempre. uolllllllllllllllllllllllll....

"Os tipos de Homens" HOMEM Camaro: s tem merda na cabea, mas gostoso e voc come assim mesmo. HOMEM Caranguejo: feio e peludo, mas voc bate nele, limpa direitinho e come. HOMEM Po: tem sempre o mesmo gosto, mas voc come todo dia. HOMEM Aperitivo: acompanhado de uma bebida voc come e ainda acha bom. HOMEM Maracuj: todo enrugado, voc come e depois sente vontade de dormir HOMEM Lagosta: s come quem tem dinheiro. HOMEM Caviar: voc sabe que algum est comendo, mas no ningum que

voc conhea. HOMEM Bacalhau: voc s come uma vez por ano. HOMEM Maionese de Fim de Festa: todo mundo te avisa pra no comer, mas voc come porque est desesperada; arrepende-se e depois passa mal. HOMEM R: todo mundo j comeu, menos voc. HOMEM Salada: bonito, mas quando voc come descobre que no to gostoso assim. HOMEM Marmita: no l essa coisa, mas voc come rapidinho. HOMEM Cafezinho de Supermercado: voc nem faz questo, mas como de graa, voc come. HOMEM Jil: horrvel, mas voc conhece algum que come. HOMEM Docinho de Festa: voc fica com vergonha de chegar junto, ento vem outra, come e deixa voc chupando dedo.. HOMEM Cogumelo Venenoso: comeu, ta fudido. HOMEM Feijoada: voc come e ele fica te enchendo o dia todinho. HOMEM Coqueiro: pode trepar que no tem galho. HOMEM Miojo: em um minuto ta pronto pra comer. HOMEM Coca 2 litros: d pra seis HOMEM p de chuchu: Voc obrigado a comer seno a vizinha vai l e come. E O MELHOR DE TODOS HOMEM BIS: voc come, repete e nem se lembra das calorias!

'T com aquela imensa vontade de tomar um banho de FELICIDADE, vestir a roupa do DESAPEGO, perfumar com bom HUMOR, me maquiar com SONHOS, para ir na festa da VIDA, tomar uma boa dose de AMNSIA e danar com o AMOR PRPRIO.'

Eu sou forte, disse a pessoa que tinha acabado de chorar. Eu no amo nunca mais, disse a pessoa que tinha acabado de sentir saudade. Eu no quero mais, disse a pessoa que tinha acabado de ler vrias mensagens no celular, e sorriu. Eu no me importo, disse a pessoa que ler o twitter do mesmo(a) cara/garota todas o dias. Perdi a vontade, disse a pessoa que acabou de rir ao lembrar do primeiro beijo. No mais importante, disse a pessoa que sempre que tentava esquecer o passado, o lembrava mais.

Teu silncio me pertuba.

Ser adolescente assim, os problemas s esto comeando, a vida ainda tem muito pra te mostrar. como andar numa corda bamba, voc pode se desequilibrar e cair, como tambm pode buscar apoio em si mesma e no deixar que isso acontea. Lembre-se que todo esforo um dia recompensado, e nenhum sofrimento em vo. da fraqueza que se obtm a fora. Ento no importa quantos obstculos apaream, ou quantas vezes voc tenha vontade de desistir, voc tem o que precisa para seguir em frente, ento siga. Foco, fora e f.

Olha ali Z, a vida outra vez azedando os doces sonhos daquela menina. E chorando todos entendem, apenas no compreendem o motivo pelo qual ainda borra a maquiagem lembrando

daquele que nunca a mereceu. Parece s uma criana mimada, no ?Mas preste ateno, seus olhos transbordam saudade, enquanto as lgrimas, so s um pedido silencioso de socorro. S que saudade no tem cura, o tempo abafa, mas o corao no deixa de sentir. Ainda bem que sempre existem outros dias. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas alm de voc. - Dirio de uma garota

Em uma tarde de quarta voc se foi, to rpido como uma chuva passageira, naquele momento eu no pedi pra voc voltar,no queria da uma de fraco, por isso deixei que voc fosse,mais por dentro eu estava morrendo por dentro,a dor me consumia aquela dor de esta de perdendo. Voc me deu um beijo na bochecha e me abraou forte,me segurou na esperana que eu pedisse para voc ficar,no momento em que voc me soltou eu me senti incompleto como se uma parte de mim tivesse soltado do meu corpo,e essa parte era um pedao do meu corao.Quando voc virou as costas meu mundo desabou,estava vendo o amor da minha vida ir embora,no podia fazer nada,apenas abaixei a cabea e pedi a Deus Eu no vou pedir para ela fica,mais por favor trs ela de volta. Rarisson G.

'Eu gosto do impossvel, tenho medo do provvel, dou risada do ridculo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes no demonstra o tanto de insegurana por trs dele. Sou inconstante e talvez imprevisvel. No gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicvel quando no botam f nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prtica aquilo que eu julgo certo. So poucas as pessoas pra quem eu me explico...'' - Bob Marle

Agente faz planos pro futuro sem ao menos saber se vai acontecer, fantasiamos tudo, eu gosto assim, gosto de saber que voc precisa de mim pra realizar esse nosso futuro to sonhando. G.V Nunca gostei de fazer promessas, at porque a gente escuta tantas e poucas delas se cumprem Mas, eu abro uma exceo hoje, pra te dizer que, no importa o que aconteceu, nem o que vai acontecer No importa as brigas, nem os desentendimentos No importa nada que tente me afastar de voc. Eu sempre vou estar aqui, do seu lado, olhando pra voc, at voc abrir aquele sorriso lindo e me fazer sorrir tambm, eu vou estar aqui nos momentos tristes tambm, pra quando voc precisar de um amigo, eu vou estar aqui pra tudo No meio de tantas pessoas falsas, voc foi a minha exceo. E no esquece que, quando eu prometo algo, eu cumpro.

Difcil mesmo? controlar essa saudade que eu tenho de voc e no saber ao certo quando vou poder estar contigo.

No importa o tempo que levamos para cativar o corao de algum. O importante marcarmos o nosso lugar, para que mesmo ausentes nos faamos presentes. Mesmo estando to longe, voc est guardado num lugar muito especial dentro do meu corao!

Oi! Eu gostaria de te dizer que... Tu sabes n... As vezes as palavras... Eu estive pensando em... Puxa vida, eu... Bem, o que eu... tenho pra dizer ... O que eu gostaria de dizer... que tu amigo(a) muito especial pra mim... Enche a minha "caixinha" com mensagens lindas, de conforto, amizade e muito, mas muito... "Carinho"... Por este motivo estou aqui... pra te dizer de todo coraco... Que meus dias so bem melhores muito mais alegres... Quando abro minha caixinha e vejo as lindas mensagens tuas... Obrigada Amigo(a)

" Eu no esqueo as coisas , s finjo que superei ." Ser mulher isso , aprender a sorrir quando na verdade as lagrimas insistem em sair . sorrir e se mostrar superior a certos babacas que no passam de garotinhos , sabe , j cansei . Cansei de deixar garotos entrarem na minha vida e deixar tudo uma baguna , hoje , eu quero HOMENS e no moleques . J cansei de esperar o tal cupido acertar , pra mim isso tudo pura besteira agora . Enquanto o homem certo no chega , vou me divertir , sair com as amigas , curti uma festa , acompanhada de um ''lancinho'' da noite ;)
POR EXISTIRES!

Eu ''to'' cansada de respostas vazias, de me doar pra quem no merece, no quero esse pouco de voc, no quero mais entender sempre, no quero mais ouvir explicaes sem fundamento, cansei de ser apenas seu escudo,seu step,seu ombro amigo,seu refgio , Eu mereo bem mais do que o pouco que voc insisti em me oferecer''

Atitudes erradas, promessas no cumpridas. prazer esta sou eu, e minha historia mal escrita

Facebook seu lindo, seria mais legal se tivesse ao invs de '' linha do tempo '' tivesse um aplicativo chamado ''linha de trem'', pelo menos eu ia poder matar algumas pessoas virtualmente.

Eu pareo calma. Mas na minha mente, eu j te matei umas 3 vezes!

Algum traz o acar por favor que hoje t azeda.

Eu deixo as pessoas pensando que no sou de nada, que no tenho capacidade, mas, mal sabem elas que eu gosto de surpreender;)

Deus criou a vida para que cada um cuidasse da sua; e Mark Zuckerberg criou o facebook para que todo mundo cuidasse da vida de todo mundo.

"No culpe o mundo pelos problemas que voc mesmo vem alimentando."

HOJE EU PEDI UM ANJO PARA TE VIGIAR MAS ELE VOLTOU RAPIDINHO E EU PERGUNTEI O QUE TINHA ACONTECIDO FOI ENTO QUE ELE ME FALOU: QUE UM ANJO NO PODE VIGIAR OUTRO .

LONGE OU PERTO, ALEGRE OU TRISTE,

Voc a ama? -Suspirei Mais do que deveria.

3 passos para Conquistar os seus Sonhos: Querer, tentar e nunca desistir.

Um conselho : No duvide de mim. nos piores momentos eu consegui ser forte, vencer o orgulho, e tudo que me enfraquecia, e hoje simplesmente consigo ser aquela pessoa que sempre tentei eu mudei em relao aos meu sentimentos, agora sou aquela pessoa fria, que se no se magoa por coisas inteis, que no sente aquele tal cimes em dose alta, que sabe dizer: foda-se o seu sistema pois no estou com ele. Tudo vem atravs do tempo, do tempo de Deus, o tempo que se tem f, entretanto a ansiedade extrema mais acredite que voce mais forte e consegue vencer o seu interior! o amor? ah ele simplesmente serve para magoar seu corao ele machuca porm s leva um certo tempo para isso acontecer, esteje na presena do amor acredite no amor, s naum deixe ele te levar e voce se iludir e fazer com que ele seje o centro de tudo saia do foco esquea o amor faa ele vim at voce, e no voce querer encontrar um amor, pois a essncia da vida , no ir atrs das borboletas, mas cuidar do jardim para que as borboletas venham at voce.. Como me livrar do ressentimento? Precisamos todos entender que o ressentimento fruto da raiva no resolvida; da ira, da mgoa guardada dentro de ns, que age como veneno para ns mesmos e para quem nos rodeia. A raiva no resolvida se transforma em ressentimento, que pior ainda porta aberta para toda sorte de tentaes. Voc j entendeu! preciso resolver a vida! Quero apenas ajud-lo um pouco alertando-o sobre algo muito importante e quase sempre

esquecido: nem sempre as palavras so o meio ideal para resolvermos nossas questes em aberto. Lembre-se de que os gestos, quando preparados e planejados, so blsamo e cura. Quando so planejados e repletos de sincero amor so a sada e o novo caminho para todos ns!

Sempre fui diferente de todas as outras mulheres. Enquanto elas esperavam o prncipe encantado, eu esperava algum que me tirasse do srio!

Tudo muda, as pessoas mudam, o que antes era pra sempre hoje apenas lembrana.

Se voc acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se voc realmente amasse a primeira, no teria uma segunda opo. - Johnny Depp

Ele no vai te ligar e pedir desculpas, talvez no fale com voc nem por internet. No vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. No vai perceber que est te perdendo aos poucos, ou que j perdeu. No vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele est feliz assim. No vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de voc ao ouvir uma msica. Ele no vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. No vai sentir cimes ao ver voc conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, no vai passar horas no seu perfil s pra saber como foi seu dia, ou se voc se interessou por algum. Ele no vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele no vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem

escrever coisas tristes no twitter. Ele no vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. No vai dar justificativas do por qu de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que voc pensa sobre, e nem como voc reagiu a tudo isso. Ele no vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te ver, no vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso estonteante. Ele no vai correr atrs de ningum, e provavelmente logo estar com a menina mais fcil que encontrou por a. Ele no vai te amar, isso, se chegou a amar um dia. E por diversas vezes eu tive medo, eu tive medo de te perder, tive medo que as coisas no dessem certo, mas apesar de tudo, eu te amei, mas do que eu achei que pudesse amar uma pessoa. O jeito como voc olha, o jeito como voc ri O jeito como voc ama com tudo o que tem No tem nada em voc que no mexa com alguma coisa em mim O jeito como voc beija, o jeito como voc chora O jeito como voc se mexe quando anda No tem nada em voc Que no mexe em alguma coisa comigo - Taylor Swift

As pessoas vo me criticar, mas sabe que se dane, sou estranha, louca, mas nada nem ningum ir me mudar, desculpa sociedade se no sou perfeita para vocs! Est com saudade? Ligue. Ama? diga. Demonstre seus sentimentos, no machuca. Nunca se sabe qual vai ser sua ltima chance.

Cansei de esperar atitudes das pessoas agora vou tomar minhas decises e procurar realmente quem faa tudo aquilo que ainda no foi feito.

Ficar ou ir embora? Voc a melhor ou pior opo? Acabar com esse sofrimento ou tentar mais uma vez? difcil decidir se devo ou no tentar de novo, depois de tanto sofrimento fico meio perdida com os meus sentimentos. Voc me fez me sentir assim.Totalmente indecisa e insegura, procuro em meus pensamentos o caminho correto a seguir. Mas difcil.

Muitos j me viram viva por fora, quando na verdade eu estava morta por dentro.

Preciso de voc para me abraar e dizer que tudo vai ficar bem, preciso de seus beijos e de seu carinho, preciso de teu corpo colado ao meu. Preciso de voc aqui. Mas aonde voc est? Esta a quilmetros de distncia de mim, e a cada dia mais te quero junto a mim. Como vou fazer para suportar essa vontade? S preciso de voc aqui, ento vem, vem para perto de mim.

E todas as noites, peo para Deus n

o deixar que essa distncia nos separe.

"Porque s beijo quem amo S abrao quem gosto S me dou por paixo Eu s sei amar direito"

Na vida tudo passa, no importa o que tu faa. O que te fazia rir hoje no tem mais graa. Tudo muda, tudo troca de lugar. Se no for pra ser feliz, melhor largar! Ento se ligue busque felicidade. Pra existir histria tem que existir verdade - mais paz, mais amor e mais tranquilidade -Porque o sol no se tampa com a peneira (

Momentos inesperados, pessoas inesquecveis, sorrisos, erros, besteiras, brincadeiras, abraos, confidncias. A verdadeira felicidade est por trs das pequenas coisas.

E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque o que resta. Aprendi que se a gente no levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito. A vida feita de escolhas. Quando voc d um passo para frente, alguma coisa fica para trs.

Quando voc ama algum, voc se entrega por inteiro pra essa pessoa, deixa de lado coisas que voc fazia, coisas com as que voc se importasse para ver quem voc ama feliz, voc simplesmente no mais apenas voc, duas pessoas se unem e se tornam apenas uma s!

Talvez o que eu precise acordar amanh comear a olhar a vida de um ngulo diferente, comear a viver de um jeito diferente. Quem sabe assim as coisas finalmente se ajeitem.

Eu sou do tipo que vive se decepcionando, criando falsas expectativas e perdendo noites de sono por isso. J chorei e j me odiei por isso, mas o meu jeito, algo que no consigo mudar. Dizem que acreditar nas pessoas nos torna mais humanos, mas acreditar em pessoas que no valem a pena s nos torna mais frgeis, mais vulnerveis. J me disseram que o segredo para no se decepcionar valorizar apenas aqueles que nos valorizam. Mas se esqueceram de me dizer o que fazer no meu caso, em que ningum me valoriza.

OLHOS DA NOITE... A noite estava linda e o brilho das luzes acesas tinham a intensidade de uns olhos que brilhavam na escurido... Eram olhos de um homem ... no sei quem so via o vulto a sombra da noite... Era um estranho seus olhos eram azuis como o cu e se confundiam com o mar... Eu,ali parada contemplava-o sem piscar os olhos... E sob a sombra daquela noite so havia ele e eu,dois estranhos...ele se aproximou eu nao movi parecia um conto de fada... De repente ele sumiu como se o vento o apagasse...sera que estava sonhando acordada? fechei os olhos e num segundo quando os abri ele me apareceu novamente!

Uma mulher que chora poderosa, uma mulher que chora bem e com beleza onipotente.

Existem pessoas to patticas que elas precisam desesperadamente depreciar os outros para se sentirem bem. E sentem necessidade de criticar aquilo que no so capazes de fazer..... Que tal ser protagonista da sua vida e no plateia da minha! Essa seria uma boa opo.... Simples Assim -.*

Do que adianta morar junto, se for pra trair? Do que adianta aparncia, se no houver carter? Do que adianta falar que esta tudo bem, quando ja desandou?

Do que adianta implorar por um amor , quando sabes que ele nunca te pertenceu? Do que adianta fingir que esta junto, se a ''ex ex'' sabe que ela a ''matriz ''agora? Do que adianta falar falar, se ainda no consegue manter um amor do seu lado? Do que adianta postar o amor, falar o amor , se ainda no conseguiu viver um? Do que adianta um sorriso, se for falso

s.

Sim, seria fcil te excluir da minha vida, desaparecer, sumir, evaporar. Mas fique tranquilo, jamais faria isso, desumano te deixar sem noticias da minha felicidade.

Eu escolhi viver de escolhas, no de chances, ser motivada, no manipulada, ser til, no usada, me sobressair, no competir. Eu escolhi amor prprio, no auto piedade. Eu escolhi ouvir minha prpria voz, no a opinio dos outros.

- Pedir desculpas no muda o que aconteceu e perdoar no evita que tudo possa acontecer de novo.

A medida que envelheo e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que esto acima dos 30. Elas no se importam com o que voc pensa, mas se dispem de corao se voc tiver a inteno de conversar. Se ela no quer assistir ao jogo de futebol na tv, no fica sua volta resmungando, pirraando... vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem , o que quer e quem quer. Elas definitivamente no ficam com quem no confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Voc nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo no acontece com mulheres mais jovens... Por que ser, heim??

Mulheres mais velhas so diretas e honestas. Elas te diro na cara se voc for um idiota, caso esteja agindo como um! Voc nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faa... Sim, ns admiramos as mulheres com mais de 30 anos!

Ser amado ver que ele(a) lembra de coisas que voc contou dois anos atrs, ver como ele(a) fica triste quando voc est triste, e como sorri com delicadeza quando diz que voc est fazendo uma tempestade em copo d'gua. Sente-se amado aquele que no v transformada a mgoa em munio na hora da discusso. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como , Sem inventar um personagem para a relao, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem no ofega, mas suspira; quem no levanta a voz, mas fala; quem no concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo no diz tudo!

"Amor! Me d um beijo, vem matar 25 de maio

A Pacincia Estamos todos de acordo: No existe virtude prtica que seja to necessria na vida crist como a pacincia. No h dvidas. Esta virtude faz com que a alma suporte tranqilamente os incmodos e os sofrimentos da vida Quem no tem problemas e tribulaes na vida? Quem pode fugir dos incmodos? Quem pode fugir ao peso cotidiano de provas e contrastes? Por isso " necessrio a pacincia para cumprir a vontade de Deus e conseguir os bens da promessa". (Hb 10,36). Pacincia em casa e fora dela; no trabalho e no colgio; com patres e empregados... Quantas ocasies todos os dias. Devemos suplicar a Maria de conceder-nos esta virtude para podermos imit-la, sempre doce, forte e serena em meio s provas e s maiores fadigas. Em Belm, procura de um lugar entre as angstias, no Egito onde chegou com Jesus menino, e S. Jos, fugitivos entre gente desconhecida; na separao de Jesus ao incio da sua vida publica com as precises dos choques inevitveis com os fariseus, nas seqncias dilaceradas do Calvrio ao ps da Cruz de seu Jesus adorado. A pacincia de Maria! Veremos no Praso como a sua pacincia superou a pacincia de todos os homens juntos. Mostrou-lhe o Crucifixo

"Uma resposta doce acalma e raiva; o fogo no se apaga com o fogo, nem o furor se acalma com o furor." - S. Joo Crisstomo. Um dia S. Luzia de Marillac apresentou uma bebida a um turco enfermo internado no Hospital. Este reage violentamente ao gesto de caridade, jogando o copo na cara da freira. Sem abrir a boca, a Santa retirou-se; logo volta com outra bebida e a mesma atitude do enfermo. A freira no diz nada e vai; volta outra vez e se aproxima do enfermo e lhe dirige a palavra bondosamente a ponto do doente olh-la e dizer: "Vs sois uma criatura da Terra? Quem vos ensinou a tratar assim aquele que te ofende?" Sem responder, a Santa mostrou-lhe o Crucifixo que trazia no peito. O mesmo aconteceu com S. Maria Bertila, no Hospital de Treviso. Um dia um enfermo histrico lhe jogou o ovo que ela lhe tinha levado. A Santa no se perturbou. Foi trocar o avental voltou com uma taa de caldo: "Ficars bem com este caldo", sorrindo, disse-lhe. O que no temos a aprender ns com estes atos, ns que prontamente perdemos a pacincia por bobagens. Os caroos das cerejas Jesus disse que com a pacincia salvaramos nossas almas (cf. Lc 21,19) E mais, com a pacincia se conquistam e salvam at as almas dos outros, porque o homem paciente vale mais do que o homem forte e quem domina o carter vale mais do que "um conquistador de cidades" (Pr 16,32). S. Jos Cafasso era o Capelo dos condenados morte. Por isso podia entrar nas celas e ficar no meio deles. Parecia um anjo de serenidade e de pacincia naquele ambiente fedorento e repugnante. Levava-lhes sempre alguma coisa de presente. Um dia foi um cesto com cerejas. Logo aps, os encarcerados divertiam-se em atirar-lhes os caroos. "Deixai-os. a nica distrao que eles tm". Disse o santo. Com esta doce pacincia ele podia penetrar nos coraes deles e prepar-los para enfrentar a morte beijando o Crucifixo e invocando Maria. Esposas e Mes pacientes Muitas vezes sobretudo em casa que precisamos exercitar-nos na pacincia. S. Paulo recomendava aos Efesinos de "comportarem-se com toda a humildade, mansido e pacincia, suportando-vos com amor" (Ef 4,2). Quantas brigas e problemas se poderiam evitar com poucos gros de pacincia e de silncio. Quando as amigas perguntaram a S. Mnica como fazia para viver em paz com um marido to insensvel e violento, respondia: "Tenho um freio em minha lngua". Quem no se lembra de como S. Rita chegou a converter o marido vulgar e brutal? Sofrendo em silncio: "com muita pacincia nas tribulaes, nas necessidades, nas angstias" (2 Cor 6,4). Grande tambm foi a pacincia da ditosa Anna Maria Taigi, me de 7 filhos. Cada dia eram provas que a pobrezinha devia enfrentar pelas estranhezas do marido pouco gentil, pelos problemas dos filhos que precisavam de uma boa formao pelas contrariedades e incmodos que acontecem inevitavelmente em cada famlia. Um dia quebraram-lhe um magnfico vaso de cermica que era uma preciosa e cara recordao de famlia. A Santa olhou os cacos e disse serenamente: "Pacincia! Se o soubessem os negociantes de cermicas ficariam contentes. Precisam viver tambm, no?"Esta pacincia um dos frutos mais preciosos do Espirito Santo (cf. Gl 5,22). Olhemos para Ela O primeiro dote da caridade a pacincia! (cf. I Cor 13,4). A maior caridade traz consigo a maior pacincia. Por isso Maria, Me do amor, exemplar perfeitssimo e fonte da nossa pacincia. Ela viveu com a alma transpassada por uma espada (cf. Lc 2,35) Olhemos este fato e

aprendamos saber aceitar com pacincia herica at um punhal enfiado no corao. Ela foi a Virgem oferente no s no Templo, mas tambm, e sobretudo, no Calvrio (Marialis Cultus, n.20). Apeguemo-nos a Ela para atingirmos a energia do amor paciente e oferente nas tribulaes da vida e da morte. Votos * Tratar gentilmente e sorrir para quem te maltrata * Oferecer cada pequeno espinho do dia a Maria * Meditar sobre as dores de Maria. Meditaes do livro "Um ms com Maria", do padre Stefano Maria Manelli. essa vontade, vem dormir
na minha cama"

A Penitencia Porque somos pecadores e continuamos a pecar, por isso necessria a reparao para pagar as culpas. Justia: repara-se o mal feito. "Todo pecado, grande ou pequeno, no pode ficar impune; ou punido pelo homem que faz Penitncia ou no ltimo Juzo pelo Senhor". (S. Agostinho). Podemos aqui lembrar alguns grandes pecadores convertidos e que ficaram santos: S. Maria Madalena, S. Agostinho, S. Margarida de Cortona, S. Incio de Loyola, S. Camilo de Llis... Eles nos demonstraram que com a Penitncia repara-se e recupera-se tudo, at a santidade mais alta e do razo a S. Cipriano que exclama: " penitncia! Tudo o que estava amarrado, o desamarraste, o que estava fechado, o abriste". A penitncia livra das correntes das dvidas contraas pelos pecados e abre as arcas das graas mais eleitas. Penitncia e Amor Quando S. Domingos Svio estava gravemente doente, foi um dia submetido a uma sangria. Antes de iniciar, o mdico dise-lhe: "Olha para o utro lado, Domingos, assim no vers escorrer o teu Sangue". "Ah, no - respondeu - furaram as mos e os ps de Jesus com grandes pregos sobre a Cruz e Ele no disse nada..." Domingos sofreu sem um gemido os dez pequenos cortes que lhe fizeram. Eis a lei do amor: quando se ama de verdade uma pessoa, se quer com ela condivir todos os sofrimentos. No se pode renunciar! Quem ama Jesus e conhece sua vida de humildade e sacrifcio, culminada na cruel Crucificao e Morte, no pode deixar de desejar a participao em toda aquela dor desejada pelo amor. A intensidade desta participao s vezes manifestou-se at de modo prodigioso e sangrento. Pensemos em S. Francisco de Assis, S. Vernica Giuliani, S. Gema Galgani, Pe. Pio... Mas em todos os santos a Penitncia mais dolorosa foi uma exigncia do amor. Eles chegavam ao ponto de no desejar nada alm de sofrer. Recordemos alguns exemplos: S. Francisco Xavier, embora oprimido por dores muito fortes, rezava com transporte, dizendo: "Ainda, Senhor, ainda mais." E ilha onde sofreu as mais graves tribulaes, quis pr o nome de Ilha das Consolaes. S. Teresa de Jesus tambm clebre pelo seu grito: "Ou sofrer ou morrer". S. Joo da Cruz a Jesus que lhe perguntava o que queria, respondeu: "Sofrer e ser desprezado por Ti". S. Gabriel de Nossa Sehora das dores dizia que o seu Paraso eram as dores de Maria. S. Maximiliano chamava "balinhas de caramelo" as cruzes e as tribulaes. Pe. Pio dizia que suas tremendas dores eram "as alegriazinhas do esposo". Assim raciocina quem ama.

Fazer o prprio dever A primeira e mais importante Penitncia do cristo aquela de cumprir fielmente e perfeitamente os prprios deveres cotidianos. Fazer outras penitncias omitindo estas significa fazer o secundrio, ignorando o principal. Em 1 lugar, lembremo-nos bem: 1 o cumprimento dos deveres. Se assim a substncia da nossa vida de penitncia segura. S. Jos Cafasso conduzia uma vida de Penitncia escondida aos olhos dos demais. Dos depoimentos do processo de beatificao, sabemos que a mulher que lavava a roupa manchada de sangue, tinha-se dado conta disso. "Por que as camisas esto sempre sujas de sangue? - perguntou - O senhor tem algum ferimento?" O santo quis ficar calado, mas respondeu bruscamente: "Vs sois como uma me, por isso, vos direi tudo, mas no o deveis contar a ningum. Deveis saber que ns, padres, usamos uma cintura com pontas chamado cilcio. Eis porque achais as manchas." "Mas deve doer muito, meu pobre filho"! Exclamou a mulher. "Sim, di, mas precisamos descontar nossos pecaods, no?" "O que est dizendo? - retrucou - Se o senhor precisa fazer penitncia, o que devemos fazer?" "Vs trabalhais duro - respondeu o santo - e trabalhar o dia todo j uma bela penitncia". Penitncia pelos pecadores O lamento de Nossa Senhora de Ftima deveria nos comover: "Muitas almas vo para o Inferno porque no tem quem se sacrifique por elas." Jacinta, a florzinha de Maria, foi a quem maiormente tocaram aquelas palavras da Bela Senhora. Ela quis ser vtima inocente e sofrer pelos pecadores foi sua paixo dolorosa at a morte. Atingida pela gripe espanhola e por uma pneumonia purulenta, com infeco progressiva, transportada ao Hospital, longe de casa, submetida a uma operao para a remoo de suas costelas, sem anestesia. Pobre menina! Mas foi heroicamente corajosa e no perdeu nenhuma ocasio de sacrifcio pelos pecadores: cama, dores ardentes... O seu Celeste conforto era a assistncia materna de Nossa Senhora. Morreu consumada pela febre e pelas dores, sozinha sobre o Corao da Imaculada, vinda do cu para apanhar a inocente vtima pelos pecadores. Que exemplo de herica penitncia. Votos * Meditar a paixo e morte de Jesus (Mt 26 e 27) * Oferecer todos os sacrifcios a Nossa Senhora das dores * Recitar os mistrios dolorosos do Rosrio. Meditaes do livro "Um ms com Maria", do padre Stefano Maria Manelli.
86Curtir Compartilhar 137 pessoas c

O Juzo de Deus. A meditao sobre o Juzo de Deus to saudvel ao homem que Santo Agostinho dizia: "Se os cristos no ouvissem outra pregao alm daquela sobre o juzo de Deus, s esta bastaria para fazer observar o Evangelho e viver santamente na Graa!". E na verdade no mudariam talvez tantos nossos comportamentos se mtas vezes tivssemos a coragem de nos perguntar: Como gostaria de achar-me agora sob o Juzo de Deus? Tal recomendao nos vem feita tambm por So Tiago: "Falai e procedei como quem deve ser julgado!" (Tg 2,12). O Juzo de Deus ser um verdadeiro juzo e glorificar sem fim a Justia de Deus que "submeter a juzo cada obra, por quanto escondida, boa ou m que seja". (Tg 12,14). Ao juzo de Deus ns aparecemos o que fomos, sem mscaras nem fingimentos, com todas as nossa culpas mais secretas e vergonhosas. Nada poder fugir aos olhos de Deus, nem uma fragilidade, nem um

palavra ocios. (Mt 12,36). Que confuso... Se no morrermos santos, ser grande a confuso que provaremos. S. Jernimo escreveu que lhe tremia o corpo inteiro somente em pensar no Juzo de Deus e os seus castigos. "No fim do ano escolstico - escreveu o servo de Deus, Dolindo Ruotolo - cada aluno se apresenta aos examinadores p/ ser interrogado. O mesmo acontece com a alma: aquela pecadora e obstinada no mal condenada ao fogo do inferno; a alma medocre vai ao Purgatrio para reparar e descontar as suas penas; a alma toda pura acolhida na glria e na felicidade do Paraso". Lembremos sempre das palavras de Jesus: "Vigiai e rezar em cada tempo a fim de que sejais dignos de fugir a futuros castigos e possais aparecer sem temor junto ao Filho do Homem"(Lc 21,36). Ao juzo de Deus veremos o verdeiro balano (Lc 16,2) inapelvel e justssimo. E Santo Agostinho nos diz que o demnio ser o pior acusador da nossa alma (cf Apc 12,10). "Senhor, dir o demnio - esta alma no observou os mandamentos da Tua lei, mas da minha. D-a a mim porque me pertence". Ousaremos apenas sussurrar: "Senhor, ao seguir o demnio parecia mais fcil; a Tua lei muito dura...". "No verdade! no verdade! - dir o acusador - Eu te fazia trabalhar at no Domingo, enquanto a Lei de Deus te precedia descanso. E tu trabalhavas para mim. Eu te fazia beber vinho at quando no tinhas mis sede e te fazia mal com a bebedeira. Coloquei-te sob as bestas. Te ordenava danar e tu cansado de seis dias de trabalho te esgotavas em danar para me fazer rir. E te sugeria um encontro equvoco e tu deixava os teus, embora fizesse frio, chovesse ou nevasse. Eu te dizia gastar nos vcios e o resultado de todos os teus suores da semana e tu que tinha medo de dar um tosto de esmola, consumias nos bares com os amigos todo o sustento da tua casa. No era leve o meu fardo! Mas tu o preferistes quele de Deus." A quem recorreremos? O juzo de Deus somos ns mesmos a prepar-lo com a nossa vida. Qual ser a nossa vida, tal ser o juzo de Deus. "Cada um ser ru segundo a prpria obra", diz-nos Jesus (Mt 16,17). Mas se a vossa obra no tiver sido conforme o Evangelho, ou seja, tudo por amor a Jesus e aos irmos (Mt 25,31-46) a quem poderemos recorrer naquele timo que ser fulminante como um 'piscar de olhos'? (I Cor 15,52). antes, agora que devemos providenciar em obter um juzo de salvao! (II Cor 6,2) o tempo da misericrdia! Desde quando estamos em vida podemos obter a abundncia de misericrdia recorrendo a Nossa Senhora. "Me de Misericrdia", como a invocamos na Salve-Rainha. E ser uma Graa especial se nos extremos tormentos de vida podermos a Ela recorrer, indo com confiana ao trono da Graa para obter misericrdia! (Hb 4,16). So Maximiliano Maria Kolbe dizia que at se tivssemos j um p no inferno, se invocamos Imaculada, Ela nos obter a salvao eterna. So Gabriel de Nossa Senhora das Dores, no leito de morte, na sua agonia, sofreu assaltos do demnio. Se via agitado. O confessor o abenoou, e pensou que quisesse mudar de posio. "No - murmurou o Santo procuro a imagem de Nossa Senhora! A Imagem estava sobre o leito, mas entre as pregas da colcha. Logo que a viu, ele ficou sereno, olhou-a com amor e disse: "Mzinha, mais depressa!" Tambm So Camilo Lllis no leito de morte foi assaltado pela lembrana de culpas cometidas na sua desordenada juventude. O Santo mandou trazer um quadro da Cruz com Nossa Senhora das Dores aos ps e com ardente paixo rogou Virgem das Dores de clamar por ele. Morreu contemplando serenamente a Me das misericrdias. Que nos seja permitido apresentar-nos ao juzo de Deus, contemplando a Me Celeste. Votos Perguntar-nos sempre: "Como gostaria e achar-me diante o juzo de Deus?"; rogar a Nossa Senhora que nos prepare ao Juzo de Deus; meditar Mateus 25,31-46 e fazer atos de caridade. *Meditaes do livro "Um ms com Maria", do padre Stefano Maria Manelli.

O Tempo para salvar-me! Na Terra Deus me d o tempo para me salvar e me santificar. "Ele nos quer todos salvos". (I Tim 2,4), quer a nossa "Santificao" (I Ts 4,3) e nos d a possibilidade atravs do arco de tempo estabelecido para a nossa vida terrena. O arco do tempo pode ser mais ou menos longo. So Domingos Svio se santificou vivendo somente 15 anos. Santo Afonso Maria de Ligrio, vivendo 91 anos. A medida do tempo est nas mos de Deus, "patro da vida e da morte" (Sb 16,13). Ns devemos s utilizar o nosso tempo segundo a finalidade para a qual Deus nos criou, ou seja: "para conhec-Lo, am-Lo e servi-Lo nesta vida e depois ador-Lo no Paraso", segundo o catecismo de S. Pio X. Isto significa: "Operar o bem enquanto tivermos tempo". Como recomendava S. Paulo (Gl 6,10). Tudo me deve servir pra conseguir o gozo eterno do Paraso que consiste na viso beatfica de Deus. Se assim no for, se trabalha inutilmente, perdendo incalculveis mrtios e energias. A um velho eremita, um dia, perguntaram a idade. "Tenho 50 anos", respondeu."No possvel! - respondeu o visitante - Tens, certamente, mais de 70.". " verdade - respondeu - A minha idade seria 75, mas os primeiros 25 eu no conto, pois passei longe de Deus". A que me serve? So Bernardo dizia: "Todo o tempo que no usamos para Deus perdido". Por isso, So Luiz Gonzaga, como tantos outros santos, se props de perguntar-se antes de cada ao: "A que me serve para a eternidade?" E refletindo profundamente, compreendeu bem como valesse a pena renunciar a posse de um principado e a um futuro de glrias terrenas para se consagrar inteiramente a Jesus e a aquisio da Glria Eterna, consumindo-se de amor por Deus e pelo prximo. Santo Afonso Maria de Ligrio obrigou-se com um voto especial: o de no perder um timo de tempo! E o observava com um herosmo que comovia. Quando escrevia por horas e horas aquelas pginas de doutrina e de piedade que iluminavam tantas almas, se s vezes lhe doa a cabea, apertava com uma mo uma pedra sobre a testa e com a outra continuava a escrever. Se quisssemos examinar o uso do nosso tempo e a finalidade das nossas aes, no verdade que deveramos pr as mos na cabea? Quanto tempo perdido! Talvez estejamos prontos para dizer de no ter tempo nem para qualquer minuto de manh e a noite, ou para dizer um Tero (15 minutos), ou para fazer uma boa obra... E depois no nos damos conta de perder a cada dia horas de tempo livre vendo televiso ou indo ao cinema, aos bares ou rua, ou indo ao campo de futebol entre cigarros, canes e conversas fiadas. Este o uso do tempo livre de muitos cristos! Colho o que semeio O que dizer da finalidade sobrenatural que deveriam ter as nossas aes? Agimos somente com finalidade de lucro. Se faz tudo por interesse. Se trabalha s pelo dinheiro. E que prontido sbita quando devemos nos queixar por inconvenientes incmodos ou perdas! tudo calculado. Tudo me deve dar o mximo de rendimento e gozo com o mnimo esforo. Talvez no nosso comportamento no exista nem um sopro de Amor a Deus, um aceno de inteno sobrenatural, um odor de elevao finalidade mais alta pela qual um cristo deveria agir. "Quer comais, quer bebais, ou faais qualquer outra coisa, fazei tudo pela Glria de Deus". (I Cor 10,31). Como faremos juntos de Deus? Se verdade que um dia prestaremos conta at de cada palavra ociosa (Mt 12,36) tanto mais prestaremos conta de cada minuto perdido. Em um minuto de tempo se podem fazer diversos atos de Amor a Deus. Assim faziam Santa Bertila Boscardin que passava pelos quartos do Hospital recitando amorosamente o Rosrio. Ns, ao invs, passamos de ao em ao, de lugar em lugar s atentos ao nosso interesse. Mas no nos iludamos: "aquilo que o homem semear, aquilo colher!" (Gl 6,8). Se enchermos o nosso tempo de aes feitas para Deus, colheremos um dia a viso serenidade Deus. Se ao contrrio, colheremos os sofrimentos do Purgatrio, ou, no queira Deus, do Inferno Eterno! Um belo exemplo

Olhemos um modelo de Santo nosso contemporneo: o Beato Jos Moscatti, grande mdico napolitano. No viveu muito, mas encheu seu tempo de coisas nobres e santas. Todos os dias ele comeava sua jornada s 5 horas da manh, com duas horas de orao recolhida e intensa. Fazia sua meditao, participava da Santa Missa, recebia a Santa Comunho e fazia um longo agradecimento. Sem estas 2 horas e sobretudo sem a Santa Comunho, ele dizia no ter coragem de entrar na sala mdica para visitar os doentes. Logo depois das 2 horas de orao, entrava nos becos de qualquer bairro da velha Npolis, descia a qualquer gueto ou subia em qualquer poro a visitar gratuitamente doentes em condies penosas e miserveis. Continuava a sua manh com a escolha e com as visitas mdicas no Hospital. Antes de uma diagnose, nos momentos de dificuldade, punha a mo no bolso, apertava o Rosrio por um momento, rezava a Nossa Senhora. Durante as visitas no era menos preocupado de recomendar aos enfermos a cura da alma, dando conselhos e avisos concretos, como aqueles de confessar-se e comungar. Ao meio dia, ao soar o sino do ngelus, embora estando em sala mdica, recitava sem falta a Orao, convidando os presentes a rezarem com ele. De tarde continuava as visitas mdicas em casa at o pr-do-sol. Fechava seu dia com a visita ao Santssimo Sacramento, com a recitao do Santo Rosrio e as oraes noturnas. Morreu durante as suas visitas mdicas, amando os corpos e as almas dos enfermos. Eis um verdadeiro cristo que "operava o bem enquanto tinha tempo". (Gl ,10). Votos Comear e terminar o dia com as oraes de manh e a noite; mortificar os olhos e a lngua para no perder tempo em curiosidades e conversas; rezar ao invs de falar futilidades e/ou inutilmente. *Meditaes do livro "Um ms com Maria", do padre Stefano Maria Manelli. A salvao da alma Maria apareceu em Ftima para nos lembrar, sobretudo, da necessidade da salvao da alma. Por isso ela recomendou com insistncia aos 3 pastorinhos de rezar e fazer penitncia pela converso dos pecadores: "Muitas almas vo para o inferno porque no h quem reze e se sacrifique por elas!" Antes de mais nada, Maria se preocupa em salvar as nossas almas. Na verdade, Ela se preocupa tambm com nossas necessidades temporais; mas a Graa que Ela quer nos conceder antes de todas as outras certamente a salvao da alma. Essa certamente a Graa das graas, a Graa que vale a eternidade do Paraso. O Apstolo So Pedro escrevia aos cristos: "Conseguindo a meta da Vossa F, isto , a salvao das vossas almas". (I Pd 1,9) Mas ns, que conta fazemos da salvao da nossa alma? Nos preocupamos mesmo? Como triste, infelizmente, dever responder que muitas vezes fazemos como aqueles filhos doentes que, ao invs de pensar em fazer a devida cura e recobrar a sade, so indiferentes cura e s pensam em divertir-se! "Que serve ao homem..." possvel que no entendamos como seja de primria importncia trabalhar principalmente para a salvao da alma? Lucro, estudo, trabalho, divertimento, comrcio, famlia, carreira so coisas secundrias com respeito salvao da alma. "De que serve ao homem ganhar o mundo inteiro se depois perde a sua alma?" (Mt 16, 16) E ainda em parbola: "As terras de um homem rico tinham tido uma boa colheita. E ele, consigo mesmo, assim pensava: como farei se no tenho mais lugar para guardar a minha colheita? Eis, disse, farei assim: demolirei os meus celeiros, construirei outros maiores, onde guardarei toda a minha colheita e os meus bens; depois direi minha alma: Alma, tens uma grande reserva de bens por muitos anos; descansa, come, bebe e diverte-te! Mas Deus lhe disse: Louco! Esta mesma noite te ser tirada a vida; e aquilo que preparaste pra quem ser? Assim ser tambm para quem acumula tesouros para si, mas no cuida de ter o que para Deus." (cf. Lc 12, 16-21) Poderia falar Jesus mais claro no Seu Evangelho? Por que esquecemos disso ou no lembramos como deveramos? Bom para ns que Nossa Senhora nos vem lembrar disso com amor materno e n-lo recorda

tambm neste lindo ms. "Ele est salvo!" Fazer o ms de maio/outubro pode valer a salvao eterna de nossa alma. Eis um exemplo muito instrutivo: Em Ars, um dia, chegou uma senhora abatida pela dor que a levava ao desespero. Poucos dias antes tinha perdido o marido tragicamente. Suicidara-se, jogando-se de cima de uma ponte, num rio. A mulher era atormentada pelo pensamento da danao do marido. Entretanto, na igreja de Ars, a pobre mulher logo se ajoelhou para rezar e chorar. Era a 1 vez que ia a Ars. O santo Cura d'Ars, passando-lhe ao lado, sussurrou-lhe aos ouvidos: "Ele est salvo!". "O que?" - exclamou a mulher. "Ele est salvo!" - repetiu o santo - "Est no purgatrio e precisa rezar muito por ele. Entre o parapeito da ponte e o rio teve tempo de se arrepender. Foi Nossa Senhora quem lhe obteve a graa. Lembre-se do ms de maio que fazia no quarto. s vezes seu marido, embora no religioso, se unia sua orao e s vezes at punha uma flor junto imagem de Maria. Isto lhe obteve o arrependimento e o extremo perdo!". A coisa mais necessria Quem toma conta da salvao da alma se assemelha a Maria de Betnia que est aos ps de Jesus, atenta s Suas palavras de vida eterna. Marta, ao invs, se perde atrs de muitas coisas. a imagem daqueles que se preocupam com as coisas terrenas e secundrias e no tem tempo para cuidar da alma. Mas a salvao da alma sempre "a nica coisa necessria!" (Lc 10, 42). Quanta bobagem em nossa vida se entre os perigos do mundo, no ligamos para esta nica coisa necessria. Em uma carta escrita por So Gabriel de Nossa Senhora das Dores a um seu companheiro de Liceu est escrito: "Tens razo de dizer que o mundo cheio de perigos e tropeos, e que muito dificil salvar-se a nossa nica alma; nem por isso deves perder a coragem. Amas a salvao? Foge aos maus companheiros; o teatro onde muito amide se entra em Graa de Deus e se sai depois de t-la perdido ou posta em grande perigo. Amas a salvao? Foge s conversaes muito livres, aos livros maus que podem fazer a todos um mal sem fim. Demos ouvidos aos Santos! Usemos os meios de guarda para salvar a nossa alma. "O que poder dar o homem em troca de sua alma?" (Mt 16, 26) A escada branca Um dia padre Pio passava lentamente entre uma multido de homens. Um jovem lhe gritou de longe: "Padre, me diga uma palavra decisiva. O que devo fazer?" Padre Pio olhou-o com profundidade e disse-lhe: "Salve a tua alma!" Eis o essencial, todo o resto passa! A salvao da alma dura eternamente. E Nossa Senhora quis nos assegurar a salvao com a nossa colaborao do uso dos meios da salvao: a orao, os sacramentos, a penitncia, as boas obras e em especial, a devoo mariana. Tambm So Francisco de Assis na famosa viso de Frei Leo, em cima da escada branca e da escada vermelha, assegura-nos que a devoo a Nossa Senhora garantia de salvao. De fato, todos os que subiam pela escada em cima da qual estava a Bem-Aventurada Virgem chegavam ao Paraso; aqueles da escada vermelha, quanto esforo em vo! Votos: Empenhar-te em examinar a cada dia a tua alma (exame de conscincia); perguntar-te sempre: "faz bem a minha alma essa ao, esse pensamento?"; fale com os outros a respeito da salvao da alma. O ms de Maria "Eis que finalmente voltou o ms da linda Mezinha!" Assim escreveu uma vez o padre Pio de Pietrelcina no comeo do ms de Maio. assim mesmo! H sculos que o ms de maio o ms de Maria por excelncia, o ms da linda Mezinha. o ms mais lindo do ano pelo amor primaveril que o reveste; por isso consagrado quela que a Igreja canta e louva como a

"Toda Bela". o ms que desabrocha perfumadas rosas no calor da ridente natureza; por isso consagrado quela que a Igreja exalta como "Rosa Mstica". "Ms de maio - assim dizia o Papa Paulo VI - ns nos recordamos da alegria infantil com a qual, indo escola, levvamos flores para o altar de Nossa Senhora; velas, cantos, oraes e promessas, davam alegre expresso nossa devoo Maria Santssima, que ento nos aparecia como Rainha da Primavera, primavera da natureza e primavera das almas". O ms das graas Maio tambm chamado o ms das graas e das glrias de Maria, porque nesse ms se recebem abudantes graas celebrando as glrias da Me e Rainha universal. Sobretudo pelos frutos espirituais que produz, o ms de maio canta as mais altas glrias de Maria medianeira de todas as graas. So graas de todos os tipos que Ela doa amorosamente a quem celebra esse ms. Graas de progresso espiritual, de renovao de vida, de converso; graas temporais para a sade, para o trabalho, para os estudos, para o crescimento, para a famlia. Quantas graas nesse ms abenoado! So Maximiliano Maria Kolbe, para ajudar o irmo em perigosas angstias espirituais e materiais, no achou remdio mais eficaz do que recomendar-lhe fazer o ms de maio; e lhe mandou livrinhos teis para seguir o ms mariano dia aps dia. Um ms de maio por engano Um jovem hebreu, Hermano Cohen, encontrando-se em Paris para estudar msica, tinha-se dado ao jogo e dissipao. Necessitando de dinheiro para satisfazer as suas brutas paixes, achou um emprego de tocador de rgo na Igreja de Santa Valria, por todo o ms de maio. Nas primeiras vezes, ele tocava com total indiferena, como simples trabalhador. Mas, sem querer, estando ali, tinha de escutar os sermes que se faziam sobre Nossa Senhora. Dia a dia escutando, o seu esprito comeou a perturbar-se e o seu corao a comover-se. No fim do ms de maio, pensou seriamente em se preparar para o batismo e se tornar Catlico. E no muito tempo depois se fez batizar naquela mesma Igreja. Junto recebeu o dom da vocao religiosa; transformou-se em um religioso carmelitano e morreu em conceito de santidade. Quantas graas no recebeu ele por aquele ms de maio feito por acaso! Pela Igreja inteira Fazer o ms de maio , ento, acumular graas, resolver problemas ou situaes dolorosas, obter o patrocnio da Me divina. Por isso a Igreja, os Pontfices, os santos, recomendam tanto de celebrar, com devoo, os meses marianos. O Papa Paulo VI, em 1965, publicou uma Encclica sobre o ms de maio para reafirmar expressamente que a Igreja o considera o ms mais fecundo de orao e de graas celestes para todas as necessidades para a Humanidade e para a Igreja: "Porque o ms de maio traz essa poderosa chamada a uma intensa e confiante orao e porque nele os nossos pedidos acham mais fcil acesso ao corao misericordioso da Virgem; foi feito uso pelos nossos predecessores escolher esse ms consagrado a Maria para convidar o povo cristo para oraes pblicas, cada vez que a Igreja o necessitasse ou que qualquer perigo ameaasse o mundo!" Faamo-lo bem No percamos essa grande ocasio de Graa! E procuremos fazer com que ningum perca. Convidemos os nossos amigos e nos esforcemos a fazer nossos caros participar s funes do ms mariano. Maria no despedir ningum de mos vazias. Lembremo-nos que Ela mesmo, aparecendo com as mos que projetavam raios luminosos, disse a Santa Catarina Labour: "Estes raios so o smbolo das graas que Eu estendo sobre as pessoas que mo pedem". E Santa Catarina, com o exemplo de So Felipe Nri, So Camilo, Santo Afonso Maria de Ligrio e de tantos outros santos, queria que sobretudo o ms de maio se intensificasse a orao

mariana, o humilde recurso quela que se assenta no "trono das graas, para obter misericrdia e achar graas na necessidade" (cf. Hb 4, 16). Aos ps de Maria achamos a fonte de todas as graas e da santidade. Votos: Se empenhar para levar algum Igreja durante o ms mariano; Recitar o Rosrio para que muitos dediquem o ms de maio a Maria; Rezar a So Jos, para que nos ensine nesse ms de maio a amar Nossa Senhora.

Rezai por mim, para que eu no fuja, por receio, diante dos lobos."

A Consagrao Total a Santssima Virgem, pelo mtodo de So Luis Maria Montfort, apresentada no seu livro "Tratado da Verdadeira Devoo a Santssima Virgem". O Beato Joo Paulo II a viveu e a testemunhou, com o lema "Totus Tuus" ("Todo Teu", Todo de Maria). uma devoo cristocntrica, diz Joo Paulo II, pois "por Maria, vamos a Jesus" (So Luis Montfort). Na II Campanha Nacional de Consagraes, em 2011, milhares de pessoas se Consagraram em todo o Brasil!

Carta de Maria Emmir Nogueira dirigida Maria Teresa, uma criana anencfala que faleceu aps inesquecveis quatro meses de vida. Querida Maria Teresa, Faz tempo que a gente no se v, mas estou certa de que se lembra de mim. Quanto a mim, no conseguirei esquecer voc enquanto eu viver. Parece que estou vendo o dia em que voc nasceu, a primeira vez que a tomei nos meus braos, seu primeiro chorinho. Tambm ntida em minha memria a primeira vez que sua me a amamentou depois das horas iniciais de corre-corre dos mdicos que, fiis ao seu juramento, lutaram por sua vida. Vm-me memria cenas da UTI: sua mozinha segurando o dedo do seu pai, devidamente paramentado de mscara e bata, a rezar por sua sobrevivncia; seu pediatra, homem de extraordinria f, a fazer o curativo em sua cabea, temeroso de infeces e complicaes indesejveis e perigosas. Era preciso, a todo custo, salvar sua vida! Toda a comunidade rezou por voc, seus pais e irmos, avs e tios. Foram feitas adoraes, rezadas dezenas de rosrios, celebradas dezenas de missas. Foram feitos jejuns e penitncias. Foi nosso jeito de lutar por sua vida preciosa para todos ns. Seus pais e avs, com seu comportamento heroico de f desde sua gestao, revezaram-se na UTI, depois, no apartamento do hospital e, finalmente, em casa. Seus trs irmos no tinham outro assunto a no ser sua chegada iminente. Em nenhum momento voc foi abandonada. Nem por ns, nem por seus mdicos e enfermeiros. Voc era a princesinha. Com alegria e louvor corriam por toda a comunidade as pequenas notcias de sua vida iniciante: Maria Teresa continua mamando bem; Maria Teresa pegou bem a chupeta; Maria Teresa urina e defeca normalmente; Maria Teresa, alm de mamar, est recebendo complemento de leite e suga bem a mamadeira; Maria Teresa recebe o cuidado dos irmozinhos. Corriam velozes tambm suas fotos com sua famlia coruja. Momento especialssimo foi seu batizado, ainda na UTI. Tive a honra incomparvel de ser sua madrinha. Como sabamos que voc poderia no resistir, resolvemos batiz-la momentos aps o seu nascimento, como aconteceu com tantos santos. Queramos voc no cu, onde est agora, pois nunca pecou. Para surpresa geral, especialmente dos mdicos, voc foi crescendo, engordando, progredindo. Seu bercinho ficava no quarto de seus pais e so muito belas as fotos em que eles a olham com imenso carinho, com o mesmo olhar das fotos dos seus irmos ainda bebs, inclusive o que nasceu depois de voc. o mesmo olhar, o mesmo amor, a mesma ternura, a mesma

esperana. Poucos dias antes de seus quatro meses de vida, seu pai me ligou. Voc no respirava muito bem. Corri para sua casa. Logo em seguida chegou tio Moyss e, minutos depois, seu dedicadssimo pediatra, Dr. Alberto Lima, que cuidou de voc com desvelo incomum. Nunca disse que voc no existia. Entendia, como ns, que a essncia, criada por Deus, precede a existncia, dada por Ele e no o contrrio, como pensam os materialistas. Voc mamou uma ltima vez e, em meio s oraes e louvores de todos por sua vida que renovara as nossas, voc faleceu, nos braos de sua me, acariciada por ela, por seu pai e seus irmos. Assim como sua vida, foi inesquecvel seu velrio, na sua comunidade, em meio a oraes de louvor. Era nossa forma de dizer que cremos na vida e que sua vida foi muito cara para ns, um grande e inesquecvel dom de Deus. Mas essa carta, Maria Teresa, para pedir-lhe perdo. Como sabe, o STF acaba de aprovar o aborto de anencfalos, como voc. Tanto a comunidade como seus pais e mdico fizemos tudo para evitar isso. Havamos convivido com voc! Havamos amado voc! Havamos acompanhado seus progressos! Cremos em Jesus Ressuscitado! Cremos na vida! Cremos no valor da vida! Sabemos que ela existe desde o momento da fecundao! Esses so fatos concretos palpveis! A vida est imensamente acima do que consideramos sade e perfeio. Ela eterna! Sade e perfeio passam como um sopro. A vida lhes imensamente superior! Seus pais foram a Braslia com sua histria, sua foto. A Shalom Man publicou sua histria e a ilustrou com a felicidade de sua famlia. Seus pais e irmos deram testemunho no Brasil e fora do pas. Eu mesma escrevi a parlamentares falando de voc, da f, da beleza da vida. A Igreja do Brasil entrou em orao humilde e suplicante diante do Santssimo exposto. Mais uma vez, porm, ficou comprovado o sagrado respeito de Deus pela liberdade humana! Durante a votao de dois dias, sete dos juzes do STF optaram por tirar sumariamente o direito vida de milhes de crianas como voc! Bem que o Cesar Pelluso tentou, com brilhantismo! Em vo. Bebs anencfalos e com outros tipos de limitaes saem caro para o Estado. mais fcil elimin-los sob mscaras hipcritas. Perdo, Teresa. Querida Teresa. Amada Teresa. Inesquecvel Maria Teresa. Perdo por terem afirmado que voc nunca existiu, que no teve vida, que no era vida! Perdo por ignorarem sua certido de nascimento, seu nascimento, seu Batismo, suas fotos, a alegria, esperana, unio e imensa ternura que nos trouxe. Perdo, querida! No cu, onde sua vida existe eternamente, onde voc vive o Batismo que no lhe foi negado, onde voc v elevada glria de Deus o amor que deu e recebeu durante a vida, reze por essa nossa Terra da Santa Cruz. Voc sabe: primeiro, veio o aborto dos bebs gerados em estupros, agora, os anencfalos; os outros passos no so difceis de imaginar: bebs com ms formaes, seleo de zigotos, risco de vida da me, aborto totalmente liberado. Reze, Teresa, converse com o Menino Jesus e com a Me dele, de quem trazemos o nome. Reze por ns! Que, na Terra da Santa Cruz, na Terra da Vera Cruz, a cruz seja usada como smbolo de verdade, de vitria, de amor, de entrega de vida, de disposio amorosa ao sacrifcio e no como sentena de morte imputada a inocentes. Perdo! Reze por ns!

**. MENSAGENS. * TUDO QUE EU SINTO ESBARRA EM DEUS

"Palavras bonitas e vazias, prefiro meus palavres, so mais sinceros." "Aquele que muito procura, nunca acha. Quem nada espera, se surpreende. Essa sempre foi a mxima da minha vida! No passe sua vida procurando namorados perfeitos ou pessoas que iro te fazer feliz pra sempre. Pessoas assim simplesmente, aparecem. Sem hora marcada e sem momento certo. No faa do seu primeiro pensamento ao sair de casa a busca por algum que te complete, esquea isso." Aprendi que devo olhar pra frente sempre. Porque ficar remoendo amores antigos, tristezas passadas so servem para atrasar a minha felicidade.

Porque a Vida feita de Lembranas

Um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova esperana, uma nova mudana... E sabe o que falta pra combinar com tudo isso? Um belo sorriso no rosto e vontade de vencer! Portanto sorria e confie em si mesmo, sempre!
O melhor remdio para curar a dor ignorar quem te machucou

Traioeiro o amor que nasce da carncia


acredito que arrumar a baguna da vida como arrumar a baguna do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doao, isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir, algum precisa mais do que voc. Se livrar. Deixar para trs. Algumas coisas no servem mais. Voc sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta como ocupar o corao com algum que no lhe serve, perda de espao, tempo, pacincia e sentimento.

"Depois de tantos sofrimentos, depois de tantas decepes. O corao no aguenta mais. E voc acha que o amor j no tem mais chances de aflorar. Voc simplesmente se limita a amar. Mas sempre aparece algum disposto a curar as feridas causadas pelo amor. No entanto esse algum o surpreende e consegue a cura. Mas depois se afasta, a ferida se abre novamente e os danos se tornam ainda maiores." "Depois de tantos sofrimentos, depois de tantas decepes. O corao no aguenta mais. E voc acha que o amor j no tem mais chances de aflorar. Voc simplesmente se limita a amar. Mas sempre aparece algum disposto a curar as feridas causadas pelo amor. No entanto esse algum o surpreende e consegue a cura. Mas depois se afasta, a ferida se abre novamente e os danos se tornam ainda maiores."

Eu triste sou calada. Eu brava sou estpida. Eu lcida sou chata. Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente. Eu carente sou insana. Eu malandra sou fresca. Eu seca sou vazia. Eu fria sou distante. Eu quente sou oleosa. Eu prosa sou tantas. Eu santa sou gelada. Eu salgada sou crua. Eu pura sou tentada. Eu sentada sou alta. Eu jovem sou donzela. Eu bela sou ftil. Eu til sou boa. Eu toa sou tua "Voc no amadurece ao comemorar um aniversrio. Voc amadurece ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo. Voc amadurece ao cair e levantar sem que ningum precise te ajudar. Voc amadurece mesmo que todos estejam falando mal de voc pelas costas e voc simplesmente

ignora. Voc amadurece no momento em que tudo parece no ter sada e mesmo assim no se acovarda." "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos."
"uma taa de VINHO dizendo que vai te LIGAR no outro dia, e no liga? Ou uma dose de TEQUILA dizendo que jovem demais pra se envolver? Ou uma latinha de CERVEJA pedindo um tempo pra decidir se realmente aquilo mesmo que quer? Ou ainda uma garrafa de SMIRNOFF dizendo que voc a pessoa CERTA na hora errada? Por acaso uma garrafa de VODKA j beijou algum na tua frente? Ou ento voc j levou chifre de um litro de WHISKY? No n? Francamente... Vamo beber, porque amar t FODA!" E quantas vezes voc imaginou uma cena, e automaticamente sorriu?

A gente briga sim, a gente discute sim, a gente vira a cara um pro outro sim. Um dia ou outro a gente no se suporta. Ficamos de cara feia, chateados e mal-humorados. errado isso? No. Faz parte do amor? Faz. Porque quando a gente ama algum, temos que amar ele inteirinho. Do jeitinho que . Pacote completo. Sem tirar nem pr e, muito menos, querendo mudar alguma coisa. Temos que aprender a gostar daquela mania chata que o outro tem, daquele jeito de quem no presta ateno nos detalhes nem se lembra de datas importantes. Temos que aprender a gostar daquele sorriso torto, daquele jeito irritante de fazer comentrios ou falar sobre qualquer coisa que no nos agrade. Temos que aprender a gostar do cabelo desarrumado, e da cara amassada de quem acabou de acordar. Temos que aprender a gostar do jeito orgulhoso, e de quem quer ser o dono da razo. Sempre. E, se no gostar, pelo menos aceitar. Temos que aprender a gostar do teu filme preferido, porque em um dia cansativo ser ele que vocs dois iro assistir abraados e deitados, um ao lado do outro. Temos que aprender a gostar (ou entender) que em alguns momentos o outro precisa de espao, precisa ter um tempo para ele e mais ningum. Nem mesmo para voc. Mas nem por isso ele no queira ou no goste mais da tua companhia. Temos que aprender a gostar de tudo, tudinho. Das caretas, dos abraos mal dados, das implicncias, dos cimes, das provocaes, das vezes que o outro vai estar ocupado demais para voc Simplesmente tudo! E, mesmo assim, faz voc continuar agradecendo todas as noites quando deita a cabea no travesseiro pela pessoa maravilhosa que est ao teu lado, ocupando teu corao e cuidando do teu amor melhor que ningum. Por ser quem mais te faz bem e feliz. Por ser quem te cuida, te protege e te d a certeza de um para sempre que voc jamais imaginou existir.

agora eu s queria que voc estivesse sonhando comigo, e me imaginando ao seu lado, ou at mesmo que voc esteja pensando sobre o meu sentimento por ti; queria que voc estivesse imaginando meu sorriso ao acordar ou o momento em que eu diria sim olhando em seus olhos; queria que voc pudesse perceber, o quanto eu gosto de ti, e o quanto eu desejo voc ao meu lado; que voc pudesse perceber como eu fico boba quando estou falando contigo e que fico notando seu sorriso por muito tempo; que eu adoro quando eu tenho a chance de dizer eu te amo mesmo que voc no entenda o sentido real dessas palavras; que quando eu sorrio enquanto voc fala, pelas suas palavras que saem da sua boca como msica para a minha mente, com aquela voz que pra mim doce e talvez a mais perfeita; queria que voc me notasse mais; queria que voc dormisse comigo, abraadinhos, e, ainda poder acordar com sua voz ao meu ouvido; queria que voc

imaginasse ns fazendo doces ou qualquer outra coisa, juntos; queria que voc me amasse mais do que eu te amo; ah, como eu queria queria voc.
"Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que ento tudo vai ser mais claro, que no vai mais haver medo nem coisas falsas. H uma poro de coisas minhas que voc no sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de voc e voltei e tornei a fugir. So coisas difceis de serem contadas, mais difceis talvez de serem compreendidas se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrrio no ser preciso. Essas coisas no pedem resposta nem ressonncia alguma em voc: eu s queria que voc soubesse do muito amor e ternura que eu tinha e tenho pra voc. Acho que bom a gente saber que existe desse jeito em algum, como voc existe em mim.

O silncio responde at mesmo aquilo que no foi perguntado.


Chore bastante, te far bem E, quando no houver mais lgrimas, a vida vai continuar. Chore bastante, te far bem E, quando no houver mais lgrimas, a vida vai continuar. "Por que no final, eu sei quem quem, e em quem eu posso contar."

1. " a histria mais antiga do mundo... Um dia voc tem 17 anos e est planejando o futuro. E ento, sem voc perceber o futuro HOJE. E ento, o futuro foi ONTEM. E assim sua vida. Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando... Mas ambio algo bom. Perseguir as coisas com integridade algo bom. Sonhar. Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver o que voc diria? Se pudesse fazer uma ltima coisa para algum que ama o que seria? Diga! Faa! No espere... Nada para sempre. Faa um pedido e guarde no seu corao. Qualquer coisa que voc quiser. Tudo que voc quiser. Fez? timo! Agora acredite que pode se tornar realidade. Voc nunca sabe de onde vir o prximo milagre. O prximo sorriso. O prximo desejo que se tornar realidade. Mas se voc acreditar que est logo adiante e abrir seu corao e mente para possibilidade, para ter certeza, pode ser que consiga o que queria. O mundo est cheio de mgica. s acreditar nela. Ento, faa um pedido. Fez? timo! Agora acredite nele com todo o seu corao." Obrigada por existir, existem pessoas que convivem conosco anos e pouco representam, outras ao contrrio, surgem do nada em nossos caminhos e sem que se espera gravam o nome em nossa existncia.

Quando somos crianas, brincar a parte mais importante da nossa vida. E quando alcanamos a maioridade, quantas vezes continuamos brincando de odiar algum e terminamos justamente

As vezes nossos sonhos caem no cho como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam, nosso corao chora em silencio e quando as lagrimas caem, gelam todo o corpo e o corao de tanto amor se transforma em gelo para no sofrer mais, para j no chorar. Mas se olhar para o cu, se dar conta que existem milhes de estrelas e que cada uma um sonho a se realizar e a fora do seu interior derreter o gelo de seu corao. S nunca deixe crer, porque o amor e seus so a nica porta para eternidade!

Aqui dentro de mim, no existe mais nada seu. Adoro essa sua cara de sono, e o timbre da sua voz. Pitty

Deus, me perdoe por todas as vezes que fui dormi sem ao menos agradecer por mais um dia de vida.
voc me quer de volta? Pois chore, se machuque e se rasgue. NO ter. Status: Disponvel para receber abraos apertados. Amor j arruinou mais vidas do que bebida e cigarro.

Apaixone-se por algum que volte pra conversar com voc depois de uma briga.

Muitas vezes no medo de se apaixonar novamente, s o anti-vrus avisando ao corao que pode ser mais um Cavalo de Tria.
Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher no boneca inflvel, s tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama fcil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, at o final.

minha filha, as suas dores no so as maiores do mundo e nem vo ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lpis de cor e sai a colorindo a vida. 14 de Maio

Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, algum ir te enxergar, mesmo que voc esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar Confie em mim, ou em voc, n.

2Curtir 14 de Maio

Entende que, se uma pessoa realmente gosta de voc, ela corre atrs. Pare de se iludir com uma pessoa que no liga e no se importa com voc ou com seus sentimentos. Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, resto, e de resto meu bem, ningum vive!
JovensPoetas 13 de Maio

Tantas vezes eu disse mais voc no quis ouvir. Tantas indiretas eu dei, mas voc nem percebeu.

Talvez voc se lembre de mim quando eu finalmente te esquecer. # E assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.

, tem mordida que parece carinho. Tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso. Tem riso que parece choro, tem choro que por alegria. Tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter o motivo. Tem aquele que parece feio, mas o corao nos diz que o mais bonito.
o

Essa senha fraca E DAI QUE FRACA? EU QUERO ELA, PORRA

No quero pensar, no quero fazer planos, no quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem. (William Shakespeare)

A mulher no nasceu pra ser compreendida , a mulher nasceu pra ser amada.

''Como mesmo que minha me dizia? "Quem no visto no lembrado." Longe dos olhos, longe do corao. Pois ...'' (Caio Fernando Abreu)

''Gosto de gente que sorri, que sabe pedir desculpa, que sabe escutar.''
Cu

"Se valoriza, sobe no salto, respire fundo, sorria e quando ele te quiser de volta tenha a coragem de dizer no." estranho entrar no msn e no falar com uma pessoa que antes era a primeira janela que voc abria e passava o dia falando com ela. Mulher apaixonada pode at ser meio boba as vezes, aceitar alguns vacilos e perdoar outros. Mas quando ela desencanta, ah meu amor, no tem eu te amo e no vivo sem voc que faa ela se encantar de novo. Valorize enquanto a tem, porque depois que voc se tocar que perdeu, tenho certeza que ela j vai t em outra, com outro. Mulheres quando amam, amam intensamente. Mas quando desencantam, superam mais rpido que os homens. Ento se liga filhinho!

''Um dia voc vai perceber o quanto fui importante pra voc, e nesse dia eu no estarei ao seu lado.''

No me veja como opo, me veja como chance, chance de voc conhecer uma pessoa que possa fazer diferena na sua vida. Mesmo que dure pouco, mas tenha certeza que o tempo que durar ser diferente de tudo que voc j possa ter vivido!

Fortes Somos Ns Garotas que Choramos antes de Dormir, Mais Passamos o Dia Inteiro com o Sorriso no Rosto..

Bizarro ter menos de 18 anos e j ser obrigado a dizer na minha poca no era assim.

Eu ainda sou a mesma, a diferena que no me importo mais . Desnecessrio sofrer por algum que voc sabia que nunca iria dar certo.

A pessoa diz ''Esquece ele'' como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Uma pessoa grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age no de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

to difcil falar e dizer coisas que no podem ser ditas. to silencioso. Como traduzir o silncio do encontro real entre ns dois? Dificlimo contar. Olhei pra voc fixamente por instantes. Tais momentos so meu segredo. Houve o que se chama de comunho poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.

Depois do no, depois do 'fim', desejei que Deus me d foras e f, muita f pra continuar. Porque no vale pena, no compensa. Porque tem pessoas que no valem pena

E se voc sentir que est caindo, eu vou te segurar. Vou estar contigo quando ningum mais estiver, quando voc perder seu cho e pensar em desistir. Quando todas as pessoas que diziam estar contigo para sempre, simplesmente sumirem, eu estarei l. Eu no vou te abandonar de jeito nenhum, nem mesmo se voc no me entender. Eu quero o seu bem, quero te ver feliz, nem que pra isso seja preciso tomar toda a sua dor para mim. no aguento sentir que voc no t bem e no poder fazer nada. Eu vou estar com voc, mesmo se voc no quiser, mesmo se no precisar, ou mesmo se no merecer. pra isso que servem melhores amigas certo?

le continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro.E assim vo vivendo at quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive l fora, dentro de cada um tem um pedao do outro.

Me desculpe mais cansei de esperar por voc ... A sinceridade teria facilitado muito no nosso fim, me corro muito pensando que o erro foi meu, chorei varias noites desejando ter voc de volta .... Infelizmente, no deu, voc fez sua escolha e fico feliz por voc ! Porem voc nao lembrou que nao era "Eu e Voc" e sim "Ns", poderamos ter enfrentado

todas as barreiras juntos, mais voc preferiu desistir... Agora quem desiste de lutar sou eu !!! Seja feliz e quem sabe com o tempo essas magoas podem ser curadas, mais isso s Deus poder dizer !!! Dor de amor no mata... Maltrata, angstia... Sabemos que vai passar... Que um dia tudo vai voltar pro seu devido lugar... Mas porque ser que pra ns parece que ser eterna essa dor? Porque no nos deligamos automaticamente de algum que nos magoou? Porque ser que com todos os motivos do mundo, ainda assim esse amor est forte como uma rocha, e parece que a cada segundo ele se fortalece mais e mais... E a saudade invade e faz doer ainda mais...

A verdade que vamos nos decepcionar com as pessoas, com os amores... Mas agente no pode deixar de acreditar que nem todo mundo igual e que existem sim pessoas erradas e certas... Mas como no est escrito na testa de nenhuma delas seu real carter, temos que ir nos arriscando... Vivendo momentos ruins at que os bons venham pra nos recompensar... Para nos trazer de volta a felicidade!! No desacredite no amor... Jamais... Ele existe!!! No se jogue de cabea, fique sempre com um p atrs e acredite em atitudes no em palavras... Falar todo mundo fala oque quer mas oque a diferencia de todo o resto as atitudes que ela tem em relao a voc!! Isso que ir te mostrar aos poucos e com as minimas atitudes o valor que voc ter pra esta pessoa. E ai quando voc tiver atitudes armazenadas dela que te convenam que ela te ama de fato... Se entregue... Pois no posso te dizer se ser eterno... Mas posso garantir que voc ir viver... Uma linda historia de amor nos braos de alguem que valer a pena!!! "Cho de Giz"

Foi esperando quase nada que um quase tudo apareceu. Simples como um fim de tarde. No comeo era medo, incerteza, insegurana surgindo como relmpago no cu. Depois, uma sensao de pertencimento, de paz, de alegria por encontrar um sentimento desconhecido, mas que me fazia bem. No teve espumante, holofote, tapete vermelho. Foi simples como um fim de tarde. Algum frio na barriga, interrogaes deslizando pelas mos suadas, uma urgncia em saber se aquilo era ou no pra ser. que um dia algum nos ensina que quando pra ser a gente sente.

Eu estava fechada pro amor... E ai surgiu voc... E ai senti todos os meus melhores sentimentos renascerem dentro de mim. E me senti invadida por uma imensa vontade cuidar e dedicar amor e toda ateno do mundo a voc. Voc me fez ver o colorido da vida novamente. Ou melhor voc transformou meu mundo... Minha vida enfim deixei de ser eu e passei a ser ns naquele exato momento em que notei que voc havia olhado pra mim, com aqueles olhos de vontade e desejo... Vontade e desejo de amar...

Um dia uma criana chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:Que tamanho tem o universo?Acariciando a cabea da criana,ele olhou para o infinito e respondeu:O universo tem o tamanho do seu mundo.Perturbada,ela novamente indagou:Que tamanho tem meu mundo?O pensador respondeu:Tem o tamanho dos seus sonhos.

Eu s queria ter o poder mgico de voltar o tempo e se no fosse pedir muito iria para-lo nos nossos melhores momentos... S pra poder viver aquilo tudo novamente... Mas isso um sonho impossivel... Ento oque me resta desejar que quem sabe um dia poder ter novos momentos ao teu lado... E eterniza-los novamente como fiz com os outros em minha mente!

Porque metade de mim vodka, e a outra metade tira gosto!!

Voc pode at dizer que no entendeu o que eu disse, mas jamais poder dizer que no entendeu como eu te olhei.

E agora falo s de amor, um amor de outro mundo. Do meu mundo. Por olhos de uns loucura, obsesso. Por olhos de outros cimes, possessividade. Pelos meus olhos amor Um verdadeiro amigo algum que te conhece tal como s, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros'

Di muito voltar a um lugar onde costumava-se passar os dias com uma certa pessoa e perceber que ela no est mais l, e por mais que voc queira, nada vai ser como foi um dia.

Eu ainda estou usando aquele sorriso que voc me deu.'

Por fora, uma menina inocente, idiota e feliz, mas por dentro, uma garota fria, que parou de se importar com aqueles que menos se importavam com ela. Aes, palavras, falsos sentimentos, tudo isso a fez se tornar assim. Ela queria apenas ser feliz, como todas as outras garotas, mas ela sofreu, e guarda essas marcas no seu corao

Viva omo se fosse o seu ltimo dia, sonhe como se tudo fosse possvel e ame como se no houvesse amanh! Viver uma ddiva! Aproveite a noite e diga para as pessoas que ama o quanto elas so importantes em sua

Esprito Santo,

Amor do Pai e do Filho!

Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo diz-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glria, o bem das almas e minha prpria santificao.

Jesus, toda a minha confiana est em Vs. Maria, Templo do Esprito Santo, ensinai-nos a sermos fiis quele que habita em nosso corao.

Eu dei 2 chance a quem no merecia nem a 1. Eu dei 2 chance a quem no merecia nem a 1.

Se for capaz, voc deve ajudar os outros. Se no for capaz, deve pelo menos no machucar os outros

Eu olho para dentro de mim, e no me importo com o que as pessoas fazem ou dizem, eu me preocupo s com as coisas certas.- Bob Marley

Talvez voc no chore, mas di. Talvez voc no diga, mas voc sente. Talvez voc no mostre, mas se importa.

Me poupe da sua falsidade, e eu te pouparei da minha grosseria.

So no me chame de fraco. Voc no imagina quantas vezes pedi mim mesmo para parar de chorar, e tive que sair por ai com um sorriso que nao era meu

Eu s queria me desapegar de certas coisas das quais nem fazem questo de me ver feliz.
- Fao o possvel para escrever por acaso. Eu quero que a frase acontea. No sei expressar-me por palavras. O que sinto no traduzvel. Eu me expresso melhor pelo silncio. Expressar-me por meio de palavras um desafio. Mas no correspondo altura do desafio. Saem pobres palavras.

Ando meio cansado, distraido, inquieto, frio, solitrio, carente, sem animo, sem vontade, trsite e com falta, falta de voc.

Se hoje eu escondo o que sinto, no porque eu seja covarde. que um dia algum j fez com que eu me arrependesse de demonstrar.

Entenda: quanto mais voc se importa, menos te valorizam

Eu no fui sua seguidora numero 1,no te dava boa noite todo dia,mas sempre estive no seu meio te pertubando,mas como o tempo passa rpido,no nicio do ano voc era o tremdasonze ,e agora todo garoto baiano,que fez/faz um sucesso danado. Pena que seja tarde para eu te elogiar pelos seu lindos texto, srio,voc simptico pra caralho,sempre respodendo as meninas,sendo humilde,e agora?Quem eu vou ficar enxendo o saco com minhas asks? Espero,que quando voc resolver suas coisas a,voc volte para o tumblr e fazer seus textos romnticos maravilhosos,eu nunca reblogava todos,mas de certa maneira eu entendia eles.

eu tenho que me apegar ao desapego, desapegar-me de tudo, de mim mesma. Me desapegar de quem nunca se apegou em mim, me desapegar de sentimentos. Tenho que reviver momentos bons, e esquecer os que me aflige, eu tenho que ser forte apesar de tudo conspirar

contra mim. Fcil no nem nunca foi, desapegar algo muito complexo, como tirar uma parte de voc para dar espao outra. Mas s vezes preciso, eu tenho que para de me importar demais, tenho que dar valor pra quem se importa e esquecer os que esquecem, ser feliz da minha maneira. Ser feliz realmente algo difcil, mas eu tenho que aprender, tenho que aprender a viver com a felicidade e aproveitar cada momento inesquecvel que passo com pessoas que me fazem bem, tenho na verdade dar mais valor para mim mesma. Essa uma das coisas que eu quase nunca fao, eu sempre me deixei de lado, achava que os outros era mais importante que eu mesma. Eu sentia e sofria por coisas que eu sabia que no iriam mudar nada. As vezes eu penso que devo me achar no meio dessa baguna que estou vivendo e dar um tchau pra o que eu era e para quem se afastou muitas vezes. mentes-frias & mesm-ice (via petalas-de-outrora)

Deus jamais pediu muita coisa , No exigiu que as pessoas escalassem o everest ou fizessem grandes sacrifcios no mundo . Ele s pediu que nos amssemos uns aos outros !

Quem gosta de voc vai te tratar bem. Quem gosta de voc se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te d satisfao. Quem gosta quer estar junto, demonstra, faz planos e apresenta para a famlia e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha s pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando d saudade. Te abraa na hora de dormir. Quem gosta d um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamaes, seu stress infernal, suas manhas e manias. Quem gosta d certeza do que sente, te olha com sinceridade. Quem gosta no faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar seguro !

"As vezes o melhor que voc faz esqueer de tudo que te faz mal, e tentar ser feliz sem olhar pra traz,somente seguir em frente."

O que o tempo no apaga agente finge que esquece.

Vamos morar juntos. Dormir juntos. Acordar juntos. Tomar banho juntos. Arrumar juntos a baguna da nossa casa. Ver filme debaixo do cobertor, correr na chuva, fazer brigadeiro, andar atoa, juntos. Sorrir juntos. Vamos viver juntos. E ser felizes juntos, assim, a vida inteira.

Uma menina cruel j teve um corao. Que sofreu crueldades e aprendeu a ser cruel.

Eu nunca vou cansar de falar para voc, o quanto eu te amo. No vou demonstrar esse amor todo s em palavras. E sim, em gestos. Quero tanto te abraar, te beijar, ficar contigo todos os dias. Tudo que eu mais quero, sentir voc. Seus lbios nos meus Sentir o seu cheiro. , quero voc.

Por que e sempre assim ?! Quando eu penso que tenho um(a) amigo(a) eles me apunhalam pelas costas :c

Pagina? Vou desabafar hooje. Sabe aquela dor? Aquela dor que aumenta a cada dia, dentro de mim? Aquela dor que me destrua aos poucos? [..] Ela, emfim, me destruiu por completo. Sinceramente, no sei o que fazer, dizer ou sentir. Estou no cho, cado, e sem ningum para me ajudar. Por que? Por que nesse momento, quem deveria me ajudar o motivo de toda essa dor? Faz sentido? claro que no. E eu ainda me culpo, por toda a frieza que recebo. Eu sei que no deveria me importa com isso, sorrir e seguir. Mas no to fcil assim como dizem. O pior? Sim, eu me importo. Por que? Por que tudo que eu mais queria, totalmente o oposto da realidade. Essa minha dor [..] O que me machuca mais, que eu me iluda , as vezes, pensando

que isso um dia mude. Mas no isso que tem que mudar. Eu que preciso aprender a no se importar, do mesmo jeito que ningum se importe comigo. Esse o problema de tudo, porque talvez seja s exagero meu. (, e mais uma vez.. eu me iludindo). Mas por outro lado, no seja iluso e sim esperana, n? Porque no fim, tudo vai ficar bem, n?

- Eu vou dessistindo aos poucosTalvez voc me entenda,perceba o que perdeu, quem sabe?! S sei que sinto sua falta e que, mesmo sabendo que nunca te tive, h um pedao meu contigo que eu provavelmente no terei de volta.

No julgue um livro pela capa, no julgue um facebook pelos postes, no julgue uma pessoa pela aparncia. Lembre-se: o contedo que difere se uma coisa boa ou no, uma boa aparncia no vai te fazer feliz, pois de que adianta uma pessoa ser perfeita na aparncia se seu corao tem maldade? A aparncia apenas uma coisa ftil que pode acabar com o tempo.

Ningum ama o outro por um beijo, ama-se pelo corao. Ningum ama da noite pro dia, sem ter nenhuma proximidade, quando amor, tem que ser de verdade. Ama-se com a convivncia, sem ligar pra aparncia, porque no amor tem que ter emoo, e o amor no vem s de uma simples ao.

Quando perco a f fico sem controle, e me sinto mal, sem esperana. E ao meu redor a inveja vai, fazendo as pessoas se odiarem mais. Me sinto s, mais sei que no estou pois levo voc no pensamento [] meu medo se vai recupero a f.

Jesus cura todas as suas dores, cicatriza todas as suas feridas, e pe um sorriso onde s havia lgrimas .

Oi, eu sou o nico homem que ser sempre Fiel a Voc (..) Eu sou Aquele que jamais ir te Abandonar. Lembra daquela ltima Lgrima que voc Derramou? Sabe por que voc parou de derram-la? Porque Eu derramei por voc. Eu sei que s vezes voc reclama da sua vida, s vezes voc me culpa por algo que aconteceu, mas eu sei o que certo pra voc, e quando voc sofre, eu tento sofrer por voc, pra voc no ter que sentir toda essa dor. Eu fao milagres, voc no sabe, mas eu estou planejando o seu futuro, e os planos que tenho para voc, iro te fazer muito feliz. Sabe aquele amor no correspondido? Eu coloquei na sua vida, para voc aprender o que amar, e saber valorizar ao verdadeiro amor, quando ele chegar. Porque eu fiz a sua alma gmea. Sabe aquela pessoa que voc perdeu? Pois , da mesma maneira que voc a amou, eu amo, e estava precisando dela aqui no cu. Voc tambm no sabe, mas quando as pessoas dizem que eu no existo, eu sinto uma dor to forte, eu tenho um corao, e ele enorme, eu amo a todos, eu nunca vou abandonar ningum, e quando algumas pessoas no me tm no corao, foi porque elas resolveram me abandonar. Sabe aquela vez em que voc ia morrendo? Pois , eu te segurei, eu no quis que aquilo acontecesse a voc, eu no queria voc comigo agora, porque os planos que tenho para voc precisam ser realizados a na Terra. Eu fiz o mundo, eu fiz o amor. E antes de voc nascer, eu j tinha escrito a sua histria. O que acontece hoje, eu recompenso amanh. Sabe quando voc se tranca no quarto e comea a chorar? Eu estou chorando com voc, eu estou te abraando, voc no pode sentir, mas eu estou ao seu lado. Sabe quando o mundo parece estar todo contra voc? Pois , eu no, eu nunca vou te abandonar, eu nunca canso de voc, eu nunca quero o teu mal, eu s quero te abraar e te ver feliz. Eu te conheo como ningum, o teu corao est aqui na minha mo, eu posso sentir os batimentos. Eu nunca descanso, porque eu sei que voc precisa de mim 24hrs ao dia. Sabe quando voc deita na sua cama e ora? Pois , eu estou te ouvindo. Sabe quando aquele seu pedido no realizado? Pois , coisas melhores iro se realizar, e aquilo no era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que voc est passando? Pois , eu estou acompanhando, e eu tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas voc no me escuta Eu sempre te escuto, mas voc no quer me ouvir, por favor, no me culpa no me julgue, eu tenho tantos planos para voc. Eu te amo, e Jamais vou te Deixar! Com amor () Deus ()

Eu no quero ouvir aquela msica e lembrar de ti como um ontem mal-resolvido, no quero te ver num futuro prximo e dizer que tu pertenceu ao meu passado. Desculpa, mas eu no suportaria te ver ao lado de outra. Sou egosta, tu sabes. Tu sabes tambm que mesmo que eu quisesse, no conseguiria me manter longe. Eu sou assim Toda confusa, toda enrolada e toda errada, mas a partir do momento em que lhe proferi meu sincero amor atravs de meras palavras, que planejadas centenas de vezes em frente ao espelho, saram de alguma forma, em um mpeto nervoso e ansioso, saram e me aliviaram. No jogues minhas tentativas fora, no as amasse, nem digas que foram em vo. Porque amar no em vo, no quando tu amas de corpo e alma; no quando tu se v mais no outro do que em si mesmo; no quando impossvel cogitar um amanh sem essa pessoa do teu lado.

Quero algum que me faa feliz. Quero algum que me surpreenda sempre que possvel. Quero algum bobo, que fale coisas bobas para me fazer sorrir. Quero algum que me abrace sem eu pedir, que roube um beijo meu durante nossas discusses. Quero algum pra implicar sobre quem vai apagar a luz na hora de dormir, quero algum para ficar apreciando o sorriso a noite toda. Quero algum para dormir abraadinho comigo, sem se importar com nada, s com o nosso amor. No quero algum perfeito, no gosto de perfeio, eu quero algum que seja perfeito para mim, mesmo com os seus defeitos. Quero algum que bagunce meu cabelo s para ver minha cara de raiva, quero algum para brincar de alguma coisa comigo a tarde toda. Quero algum para me implicar enquanto eu estiver jogando vdeo game. Quero algum para ser meu, s meu.

u s quero que voc entenda que eu no gosto quando voc vai embora. No gosto quando voc esconde o que sente. No gosto quando voc no me d a menor bola. Se eu falo que

est tudo bem, quero que voc pergunte de novo.E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo est numa boa, mas tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De ateno. Se eu estou triste, quero voc ao lado. Se eu estou brava, quero voc ao lado. Se eu estou num dia bom, quero voc ao lado. Se meu dia foi pssimo, quero voc ao lado

"A gente no entra na vida de uma pessoa pra mud-la, mas sim pra completar, transbordar."

[] E nada do que algum dissesse, faria com que eu te desejasse menos. Mesmo que algum apontasse todos os seus defeitos na minha frente, eu no conseguiria amar voc menos. Quem sabe eu amasse at mais. Eu amo seus defeitos. Na verdade, eu amo tudo em voc. E acho que isso um problema. Mas que eu preciso te sentir aqui, entende? Preciso ver o seu sorriso, esse seu sorriso lindo, e preciso que voc precise do meu sorriso tambm. Nunca pensei que me viciaria tanto nas tuas manias bobas de me irritar, nos teus defeitos ou no teu jeito de me deixar brava e com cimes. Nunca pensei que chegaria ao ponto de sorrir apenas ao ouvir o seu nome, ou te desejar aqui a todo segundo, para te abraar bem forte e sussurrar no teu ouvido um eu te amo. Eu nunca cheguei a imaginar que me tornaria assim, to dependente da tua voz, do teu cheiro, do teu sorriso, de voc. Eu no me lembro de j ter sentido essa vontade louca e intensa de cuidar de algum, de mostrar que eu me importo, de estar a todo segundo com essa pessoa, que nem eu me sinto em relao voc. No me lembro de ter esse medo absurdo de ser trocada, substituda, esquecida. [] S queria te dizer que voc se tornou a droga mais viciante de todas as inmeras drogas que eu j provei. E como todo viciado, eu no vou sobreviver com essa abstinncia de ns dois. Brbara Brasil (c1umenta)

Mesmo que minhas razes no sejam razes e sim desculpas. Eu s me escondo da verdade. E a verdade . Estou com medo. Tenho medo que se me permitir ser feliz por um momento o mundo vai desabar e no sei se vou sobreviver..

T surrado aquele corao. T pisado, quebrado, maltratado, machucado e destruido. E no se encontra soluo acessivel para tamanho estrago. Quisera ela arrancar, doar, descartar, substituir. Quisera tanto, tanto, que se achou capaz Mesmo no sendo se achou capaz. E isso a fez entender que no bem assim que as coisas so. Voc no simplesmente pode livrar-se do mal se ele o nico capaz de fazer-lhe o bem.

Chegou sem querer, em um momento em que tudo era confuso e errado. Me fez sorrir nos momentos em que tudo era motivo pra chorar. Me fez sentir coisas que nunca tinha sentido e fazer coisas que nunca tinha feito, por ningum Pena que tudo muda um dia ou outro e as coisas acabam desandando, se distanciando, desgastando. O contato que antes era dirio passa a ser semanal e os sentimentos que

eram fortes e intensos passam a ser no demonstrados mais. O desejo que antes havia se perdeu em meio a tanta distncia, e essa distncia no s fsica. Mas nunca deixei de me importar, por mais que demonstre o contrrio.

Voc no um prncipe, cheio de defeitos. Ama me provocar, e as vezes me irrita muito. Sabe ser muito chato quando quer, sabe todos os meus pontos fracos, e as vezes me faz chorar at eu no aguentar mais. Mas eu no mudaria nada em voc, porque voc o nico que eu amo. E isso no vai mudar.

Meus pensamentos sao s seus, oque voce me escreveu nao acreditando eu a re-li novamente ate meu subconciente entender na hora nao reagi mas quando liguei meu pc e comeei a escutar musicas que lembravam voce comeei a perceber que eu nao poderia viver sem voce lagrimas dos meu olhos escorriam sem parar nao conseguia me controlar quando me chegou uma mensssagem no celular entra no face meu amor eu entrei e nos conversarmos mtooo tenho medo do passado tenho medo do presente tenho medo do futuro eu tenho medo de perder voce eu tenho medo de nao te ter eu tenho medo de nao te ver gostariamos que fossemos crianas que tudo era mais facil de resolver um simples choro resolveria tudo amor eu presciso te dizer eu amo voce meu coraao s seu eu fao oque puder pra te ter aqui comigo! Ta doendo aqui sabendo que mais cedo ou mais tarde voce tera que ir eu sei a culpa nao toda suA MAS VOCE TEM LA SUAS PARCELAS eu presciso de voce aqui pra voce poder realinhar as orbitas dos meu pensamentoss eu juro se voce for eu nao vou aguentar eu vou prescisar de voce quem vai me fazer rir sem fazer nada quem vai me beijar quem vai me amar que eu vou amar com eu amo voce?

Fui vendo o mundo cair aos poucos, as pessoas se tornando cada vez mais controladas, to cheias de nada. Fui vendo rostos vazios nas ruas, mentiras foradas na televiso. Prestei ateno e vi que todos se esconderam dentro de suas casas, apenas pedindo me deixem em paz. E hoje encontrar algum que pense a fora mais difcil do que podia ser, falta gente, faltam pessoas, faltam identidades, personalidades, falta voc ser voc mesmo

Amigo: Cara, voc se arrependeu de ter terminado com ela? Ele: Olha pra mim, voc acha que eu me arrependi? Eu saia sexta e s voltava segunda de manh pra trabalhar. Eu peguei a me, a filha, a prima, a tia e s no peguei a v da vizinha, porque ela tinha hemorroida. Eu tinha cortesia pra entrar nas melhores baladas. Eu esnobei as garotas que todos os homens queriam pegar. Transei de segunda sbado, e domingo eu via futebol. Detalhe, sem ningum me chamando pra ir ver a porra do casal feliz no Fausto ou sei l o que. Me mandavam mensagens o dia todo e se voc perguntar se eu li alguma eu vou te dizer que no. Eu podia ver filme porn, levar a guria que eu quisesse pra minha cama e depois

chamar o taxi pra ela ir embora pra eu no precisar gastar gasolina, porque convenhamos, t cara pra caralho. Eu era o que elas queriam de qualquer jeito. E eu, queria todas de qualquer jeito, mas s um pouquinho cada uma. Chamava todas de b, pra no errar o nome de nenhuma. E por que diabos elas achavam que isso era fofo? Eu ia pra academia as trs das tarde e voltava as oito da noite. Tenho uma coleo de calcinha perdida na ltima gaveta da minha estante. Eu saia na rua com o som alto no carro e podia escolher a dedo, quero essa, depois essa e mais tarde, essa. Na minha geladeira nunca tinha uma caixa de cerveja, eram no minimo quatro. Eu no devia nada pra ningum. A nica guria que me cobrava alguma coisa, era minha me. Me cobrava minha cueca lavada e s. No tinha que ir no cinema ver as comdias romnticas e falar own amor, eu faria o mesmo por voc. No tinha que deixar de ir pra balada pra fazer um lanchinho em famlia. No precisava me preocupar em horrio e olhava pra quem eu queria na rua. Minha casa tinha festa toda quarta. Camisinha aqui tinha do Bob Esponja at das Trs espis demais. E eu ainda dava de brinde um moranguinho pra cada garota. Meu trampo era sentado na frente do computador. Peguei tua irm cara. A amiga dela. A Carolzinha filha do Prefeito da cidade. A J filha do gerente do banco. Loira, morena, ruiva, que gostava de pagode at a que gostava de gospel. Eu tinha o mundo na minha mo. E voc me pergunta se eu me arrependi? Me arrependi caralho. Porque toda essa porra de vida perfeita nesses 4 meses que fiquei sem ela no teve valor nenhum depois que eu vi ela sorrindo de um jeito que nunca sorriu pra mim, pra um outro cara a. Pra um vagabundo desgraado que vai fazer ela feliz, porque eu, eu no fiz ela feliz e ainda mandei a melhor coisa que eu tinha na vida me esquecer. E sabe o que pior? Ela me obedeceu.

la liga para ele, as 03:00 da manh, depois de acordar chorando ELE: Al? ELA: Ei. ELE: O que aconteceu? ELA: Nada no que eu tive um pesadelo e ELE: E ? ELA: E acordei chorando. E decidi te ligar. ELE: T tudo bem, amor? (ela demora para responder, afinal, ainda estava pensando em seu sonho) ELA: T T tudo bem sim. ELE: Hm (ela escuta um barulho, e fica com medo) ELA: Amor ELE: Fala, princesa. ELA: T com medo. Que merda. Que coisa mais infantil. (ele ri, fazendo-a se distrair e rir tambm) Passam dez minutos conversando, de repente ela escuta algum bater na porta. ELA: Amor, tem algum aqui, vou desligar. ELE: Ei, espera. ELA: O que foi? ELE: Abre a porta pra mim? ELA: O que voc t fazendo aqui? ELE: No disse que tava com medo? Ento, vim dormir com voc, e te proteger, bobinha. (ela fica vermelha) ELA: Idiota. ELE: Linda. ELA: Besta. ELE: Ei amor.

ELA: O que foi? ELE: Abre a porta T frio aqui fora sem voc! Eu queria ver no escuro do mundo Aonde est o que voc quer Pra me transformar no que te agrada No que me faa ver Quais so as cores e as coisas pra te prender Eu tive um sonho ruim e acordei chorando Por isso eu te liguei.

..oi, Deus? Confesso que no sei nem como comear a falar contigo. Sabe como ,nunca fui muito chegado a religio,nem nada,e at te peo perdo por isso de te procurar s quando eu preciso. Mas que eu tinha que te pedir uma coisa que t fora do meu alcance,e que me disseram que s tu pode fazer isso por mim digamos..direito. Sabe o que ? Provavelmente voc j sabe n? Muito alm do que eu posso dizer. Mas eu vou dizer,porque sinto essa necessidade. H um tempo atrs eu conheci uma pessoa. Ela foi entrando de vagar na minha vida e dominando aos poucos todo o meu corao. Ela me faz sorrir quando estou triste,e me faz chorar tambm,mas acontece no ? assim que so as melhores pessoas: te fazem derramar uma lgrima pra te fazer sorrir 100 vezes mais. Ela to linda,to perfeita pra mim. E sabe,Deus,eu amo ela tanto,tanto que eu abriria mo de qualquer coisa s pra ver ela feliz. E eu posso passar horas e horas aqui s te contando como ela , que ainda assim no vou me cansar. Mas sabe o que que eu queria mesmo te pedir? Eu queria pedir que voc cuidasse dela pra mim. A gente t to longe. Eu fico me perguntando, porque hein? Porque eu tinha que estar to longe de uma pessoa que me faz to bem? Toda essa distncia. to difcil Deus. Por isso eu gostaria de pedir,que voc fizesse isso por mim, porque no confio em mais ningum pra isso. Voc sabe, ela precisa tanto de cuidados. Ela tenta parecer forte,e ela . Mas nem tanto. E tem tanta gente por a quebrando seu corao,muitas vezes at eu,mesmo que no seja intencional. Eu sei Deus,que eu no sou a melhor pessoa do mundo,eu sei que fao muita coisa errada e que quando venho falar com voc, pra pedir as coisas. Mas por favor Deus, de todas as coisas que eu poderia te pedir,essa a que eu mais desejo. Se precisar,pode dar minha felicidade pra ela. Se precisar, pode tirar toda a dor do corao dela e colocar em mim, eu juro, eu no vou reclamar. Mas no seria necessrio n? A minha felicidade ela. E a dor dela, tu vai cuidar disso n? Eu s a quero bem,porque eu a amo, eu a amo muito,muito mais que qualquer um poderia amar. Voc sabe Deus,voc entende o meu corao,voc v o quanto a amo,mesmo que por muitas vezes at ela mesma passe a duvidar. Nunca fui muito bom com essa coisa de demonstrar o que sinto,e eu at te pediria pra me ajudar nisso,por que s vezes sinto que ela precisa que eu demonstre mais,mas eu acho que posso me virar com isso. S quero que cuide dela,cuide dela como cuidaria de qualquer um que ama. Cuide dela como cuida de mim,mesmo eu no merecendo. Cuide dela pra mim. E olha, temporrio. s enquanto eu no posso estar ao lado dela fazendo isso. T? isso. No me dou muito bem com dilogos,principalmente quando pra pedir uma coisa to importante pra algum to importantemas eu tentei. Viu,no deixe que ela pense em me deixar nunca t? Porque eu preciso dela,at mais do que eu preciso respirar. E olha,no vou deixar que se esquea de cuidar dela um dia se quer. Porque todas as noites ao me deitar e ao acordar eu vou dizer isso bem alto, pra voc se lembrar. E obrigado, viu? Obrigado com todo o meu corao por ter colocado ela na minha vida. Obrigado de toda a minha alma. Essa foi a melhor coisa que me aconteceu,e a que me fez mais feliz. Obrigado por ter mandado ela pra cuidar de mim,assim,mesmo de to to longe. isso. Tchau. At amanh ao acordar. Vou ser o mesmo chato e estressado de todos os dias, s pra te lembrar de no se esquecer de cuidar do que me mantm bem, vivo!

O segredo no ficar remoendo o passado, no pensar tanto no futuro, e viver apenas o presente.

E so os pequenos gestos, que a gente nunca esquece Do abrao no comeo do dia, at o beijo de boa noite, parece que tudo faz mais sentido nos pequenos detalhes.

O tempo ensina. Ensina a gente a no ser otrio, e no confiar em todo mundo

Correr atrs de algumas pessoas, cansa.

"O corao da mulher deve estar to escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus afim de encontrla.

"Ei, pare de se importar com o que as pessoas dizem sobre voc... Eles no sabem o que passa no seu corao...

"O problema no me conquistar. me manter interessada."

"Ah, gente, sei l, eu descobri que eu gosto mesmo do amor. Da paixo, no. Depois de anos escrevendo sobre querer algum que me tire o cho, que me roube o ar, eu venho humildemente me retificar: Eu quero algum que divida o cho comigo. Eu quero algum que me traga flego, entenderam? Quero dormir abraada sem susto. Quero acordar e ver que, acontea o que acontecer, tudo vai estar em seu lugar; sem ansiedade, sem montanha-russa."

Vai ou fica? Arrisca ou espera? Aceita ou recusa? Que o destino, de vez em quando, decida por ns. A gente merece uma trgua."

E quanto tempo eu perdi, pensando que aquele pedao de vidro era diamante.

Me afastei n? Parei de responder n? No falo mais contigo n? Pois , que uma hora a gente percebe que algumas pessoas s lembram da gente quando precisam, quando querem ajuda. Eu cansei, sabe? De ajudar quem mal vai retribuir com um obrigado depois. No que eu queira algo em troca, mas s vezes bom perceber que a pessoa se importa contigo da mesma maneira. Eu cansei. E no vou me importar de me afastar, nem que eu fique sozinho no mundo. Antes sozinho, do que cheio de gente que no consegue ter uma sequer conversa sem te pedir alguma coisa. como se forasse um assunto, fingissem que se importam, quando no fundo s querem o que voc tem a oferecer. Isso pra mim hipocrisia. E no venha me dizer que se importa. Se eu me afastei, conforme-se. No precisa fingir que ainda me quer por perto porque gosta de mim, porque eu vou saber que s pra voc ter tudo de volta. A partir de agora assim: Lembrou de mim s porque precisa, vou te esquecer porque nunca precisei de gente assim.

"Porque o corao nem sempre mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, no adianta, ser"

E daqui pra frente, vai ser como se eu nunca tivesse te conhecido...te garanto que eu vou tentar, mas vai ser duro conseguir.

E quando vem aquela vontade de chorar, voc j no consegue mais segurar, pois chegou at seu limite. Da voc chora, chora at cair no sono... Um homem de verdade no vai se importar com o tamanho do seu suti, com a grossura das suas coxas, se voc tem bunda grande e nenhum sinal de barriga. Um homem de verdade, vai reparar no seu sorriso, no modo como voc coloca o cabelo para trs da orelha quando est nervosa, na sua risada, no modo em que seus lbios se movem enquanto voc fala, no seu jeito histrico ao ver um filme de terror, no seu jeito estranho de correr, nas suas manias, nos seus gestos exagerados e na forma como voc pronuncia o nome dele. Um homem de verdade vai te amar pelo seu contedo e no pela embalagem!

Ela sai sorrindo por a, faz piadas, d uma de louca. Mas o sorriso dela esconde uma lgrima, que ela no quer que vejam, pois ningum liga, e se perguntassem, ningum a entenderia, como sempre

A gente responsvel por nosso sorriso, por nosso brilho no olhar. Ningum pode ser importante o suficiente para arrancar nossa vontade de ser feliz. Nenhum mau momento tem relevncia suficiente para ser eterno. Passar por dificuldades inevitvel, mas ser derrotado por elas opcional

E enquanto no acontece, a gente imagina..

No se esquea que o amor pode ser um dos mais belos motivos, que tornar sua vida mais fcil, apesar de muitas vezes no ser agradvel se apaixonar, afinal muitas vezes no temos nosso amor correspondido, mas isso nos faz ter um motivo para seguir enfrente.

ALGUMAS MANEIRAS DE FAZER ALGUM FELIZ

D um beijo. Um abrao. Um passo em sua direo. Aproxime-se sem cerimnia. D um pouco de calor, do seu sentimento. Sente-se perto e fique por algum tempo. No conte o tempo de se doar. Liberte um imenso sorriso. Rasgue o preconceito Olhe nos olhos. Aponte um defeito, com jeito. Respeite uma lgrima. Oua uma histria ou muitas, com ateno. Escreva uma carta e mande. Irradie simplicidade, simpatia, energia. Num toque de trs dedos, observe as coincidncias. No espere ser solicitado, preste um favor. Lembre-se de um caso. Converse srio ou fiado. Conte uma piada. Ache graa. Ajude a resolver um problema. Pergunte: Por qu? Como vai? Como tem passado? Que tem feito de bom? Que h de novo? E preste ateno. Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme. Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado, No tem importncia, que h de se fazer, d-se um jeito. Tente de alguma maneira ... E no se espante se a pessoa mais feliz for voc!!!

"Vem c. Me d aqui a sua mo. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Voc pode me ouvir? pra voc, seu besta! por voc que meu corao bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade que estou de saco cheio de histrias romnticas. Meus casos de amor j no tm a menor graa. Ser que voc me entende? Eu no escrevo porque vivo amores cinematogrficos e quero contar pro mundo. No!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu no acho graa em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lgrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de msicas sem letra.(...) (...)Me deixa ser egosta. Me deixa fazer voc entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espcie quase em extino: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em voc. No precisa gostar de mim se no quiser. Mas no me faa acreditar que amor, caso seja apenas derivado. No me diga nada. (Ou me diga tudo). No me olhe assim, voc diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Tambm sei mentir das formas mais perversas e doces possveis. (Sabia?) Mas meu corao est rouco agora. GRAVE! Voc percebe? Escuta s como ele bate. O tumtumtum no mais o mesmo. No quero dizer que o tempo passou, que voc passou, que a iluso acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema no esse. Eu no me contento com pouco. (No mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e no estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histrias de santos e demais evoludos do planeta. Mas eu no moro em igreja, no sou santa, no evolu at esse ponto e s vou te dar se voc me der tambm."
1.

2. Queria que voc estivesse aqui comigo, e no com ela. Por que voc teima em escolher algum que no tem a ver com voc? Por que voc me deixa assim? Eu tentei evitar de todas as formas em no me apaixonar por voc, mas parece que no deu muito certo. E no sei muito bem o que foi que eu vi em voc. Mas olha s que irnico, eu tive voc por alguns minutos, e talvez no soube aproveitar depois, por que agora vejo voc s com ela, no MEU lugar. Eu quero estar ao seu lado. Duvido que ela goste de voc tanto quanto eu, talvez ela nem saiba a data do seu aniversrio. Um simples detalhe, que no seja to importante assim, mas pra mim . Talvez ela nem saiba do que voc gosta ou no gosta. Ela s quer te usar, posso estar errada Mas a minha vontade de estar com voc e te fazer feliz grande, quero andar de mos dadas com voc, te fazer cafun, te fazer carinho, te fazer especial... Deixa eu s cuidar de voc...apenas...vamos ser feliz juntos..seja s meu... Eu te espero...

As vezes bate aquela vontade de desaparecer, de sumir. De ir pra um lugar bem loge de tudo e de todos q ue nos fazem mal. As vezes d vontade de colocar tudo pra fora, atravs de lagrimas, porque uma hora cansa de guardar tudo aqui dentro, e foda-se de quem estiver ao meu redor. Me desabei em lgrimas, no porque sou fraca, mas porque meu limite estava esgotadoem segurar, e bastava qualquer besteirinha para a primeira lgrima cair e me transbordar. No pra ser forte o tempo todo, as vezes preciso colocar pra fora e comear tudi

de novo, pois inevitvel. E quando sentir vontade de chorar, chore....sem medo, sem vergonha....pra depois de tudo voc limpar a ltima lgrima com um sorriso no rosto dizendo: EU CONTINUO SENDO FORTE...;)

E fico pensando: Teria o mundo ainda uma salvao?Esse pensamento me consome a cada dia,e no encontro respostas.Quando estou bem,ou seja,em determinados momentos,at vejo beleza na vida,so os toques de Deus,a natureza,a amizade,a atitude,a ousadia,a sinceridade,a alegria Mas da vem um novo dia,acordo disposta a agarrar minha nova chance de ser feliz,mas saio na rua e observo:Maldade,frio,falsidade,fome,assalto,banalizao do amor,da vida,de tudoNo consigo fechar os olhos para isso e dizer que o mundo t perfeito,voc sabe que mentira,e o que fazer para mudar,ou reverter essa situao?Sozinha eu no consigo,posso tentar,fazer a minha parte,mas ainda ser pouco.Alguns se juntaro a mim,mas ainda no ser o suficiente,precisamos de mais,e isso o que preocupa.Quantos esto dispostos a morrer para o mundo e viver para Deus?,trazer de volta o amor,puro e sincero que j existiu um dia,a amizade com santidade,com realidade e sinceridade,cada um cuidando do outro e no da vida do outro,como muito se v?Escutar msicas agradveis a ouvido e que passe uma mensagem de superao,de amor,de vida?Quantos? No quero acreditar que seja a maioria,mas ao que vejo,muito gostam do mundo,como est,uma baguna,uma falta de respeito,palavras jogadas ao vento sem nenhum raciocnio,falsidade por falsidade,lance e no romanceOnde encontrar aquele mistrio todo que havia na conquista,hoje?As mos dadas e entrelaadas na esperana de caminhar num para sempre,ou at que a morte separe?Aquela troca de olhar,o sorriso sem graa,o suar das mos?Hoje j entregam tudo no primeiro encontro,alis,encontro?Que nada,hoje a palavra ficar,no significa mais o ato de estar presente e permanecer,significa estar agora e daqui a pouco ir embora,sem nenhum lao,sem nenhum compromisso.O beijo coisa comum,qualquer,sem diferena,no tem mais gosto.No tem mais o fechar do olhos e sentir o corao do outro bater junto ao seu e em pensamento pedir que o momento congele.Simplesmente sumiuSer que quem est cega sou eu?Ser que existe um lugar onde isso exista,ou algum procure por isso,como eu procuro?Ainda no desacreditei por completo,a esperana ainda vive e eu creio nisso mas se eu pintar um horizonte infinito e caminhar,do jeito que eu acredito,eu vou chegar em lugar s meu.L pode ter um novo amor pra eu viver,quem sabe uma nova dor pra eu sentirTudo pode estar l e eu aqui

Sabe eu queria que voc fosse meu, mas tipo,s meu,mas vejo que isso no possvel pois parece que quanto mais eu quero esta perto de voc, ao contrario de mim voc quer esta longe de mim e isso me machuca muito ,pois enquanto eu tenho voc como meu mundo voc me tem como uma pessoa qualquer,uma pessoa sem importncia () No, no vem assim. No chega de mansinho me olhando desse jeito. Eu juro que no me contento. Voc sabe, sou fraca quando se trata de voc.. Te observo de longe, l est voc, mais uma vez. No se cansa? Me diz. No se cansa disso? Desse jogo intil. No se cansa de

me encantar todos os dias? De deixar-me tremula, sem voz, ofegante. No cansa? Garoto, angustiante amar por dois. Se no me quer, se no me ama, porque me encanta?

, isso ai mesmo. Eu uso mscaras. Mas no para enganar ningum, mas acho que talvez seja para enganar a mim mesma. Eu no sei direito. Pode me chamar de falsa, mas as minha intenses so as melhores. Acho que talvez eu fao isso para tentar mostrar para mim que estou feliz ou coisa do tipo, quando na realidade por dentro de mim, todos os sentimentos so os mais obscuros. Porque? Na realidade nem eu sei. Sei que ultimamente esconder o que eu sinto o melhor que eu fao.

Domingo o meu inferno astral. Duvido que haja algo mais entediante. dia de descansar, de almoo em famlia, de ir ao parque: o domingo benevolente demais. No tem a malcia do sbado nem a determinao da segunda. um dia em cima domuro, no dia de festa nem de trabalho. Nem l, nem c. Nem mais, nem menos. Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitrias, aquelas onde j abandonamos o lugar em que estvamos mas ainda no chegamos aonde queremos. Viajar de avio, por exemplo. Tem coisa que nos deixe mais sem cho, literalmente? Estrada tem ao menos a paisagem para distrair, e quem quiser sair do carro, sai. Mas voc no pode sair de um avio. Nem de um domingo."

"E hoje depois de estar com voc, de sentir teu cheiro, tua pele, encostar a mo no seu rosto, ouvir coisas banais, enroscar meus dedos em seus cabelos, enfim, de sentir VOC, eu tenho/tive e sempre terei absoluta certeza de que eu no quero que saia da minha rotina, permanea SEMPRE por favor."

Eu no preciso de muito. Eu no quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais sade. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais VERDADE. Mais Harmonia. Mais noites bem-dormidas. Noites em claro. Mais eu. Mais voc."

"A vida pode ser mais leve. Mais ldica. Se eu no brincasse, enlouqueceria. No posso nem sei ser essa imagem que tanta gente congelou a respeito do que ser adulto. Passo longe desse freezer. Quero o calor da vida. Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar. Quero alguma inocncia que no seja maculada. Quero descobrir coisas que no suspeito existirem e, que para minha surpresa, tm significado para o meu corao. Adulta, quero caminhar de mos dadas, vida afora, com a criana que me habita: curiosa arteira, espontnea."

"E s de ouvir a sua voz j me sinto bem..."

vai morrer de cimes se ver voc danando com outra e muito menos o tipo de garota que vai chorar em frente ao PC por uma foto postada no seu Facebook beijando uma vadia qualquer. No sou o tipo de garota que precisa de presentes para se sentir querida e nem o tipo de garota que vai te presentear. No sou o tipo de garota que vai amar a sua me. No sou o tipo de garota que vai ignorar todos os seus amigos e aceitar passivamente os seus dias sagrados da semana do futebol. No sou o tipo de garota que vai chorar se voc for embora e muito menos o tipo de garota que vai implorar pra voc ficar. Talvez porque diferente de voc um interessante garoto eu seja uma mulher."

Sonhar, as vezes, a unica coisa que sustenta nossa vontade de viver. De vencer. De chegar ao fim de tudo isso, de fazer as notas virarem melodia, letras virarem musica, palavras virarem poesia Sonhar o dom de permanecer forte, de viver, Quando a vida no te d uma vida.

Fica. Fica hoje, fica amanh, fica depois de amanh. Fica semana que vem, ms que vem, ano que vem. Fica pra prxima pascoa, pro prximo feriado, pro prximo natal. Fica pro ano novo. Fica daqui dois anos. Fica daqui dez, vinte, trinta, cinquenta anos. S fica. Esquea-me. Deixe-me aqui chorando. Ou ento me abrace, me ame, e diga que seremos infinitos como as cores do cu; Mas no me torture com as incertezas dos teus sentimentos, pois eu estou a um passo de me quebrar novamente por acreditar que amor tem bons e duradouros planos de finais felizes para mim. Um dia as mscaras caem

Seria hipcrita da minha parte fingir que no te desejo, se em meu estmago danam as borboletas quando te vejo. Vem comigo, te carrego nos braos, te ando em bons passos; Te cuido.

Estou comeando a acreditar que no h problema algum em chorar ou se machucar, porque afinal, isso no acontece s comigo. C

Eu que sempre quis tanto, sempre pedi tanto, hoje s peo cinco minutos ao teu lado. Fecho os olhos e rezo Deus, todas as noites, para que eu possa sentir o teu cheiro e ver o teu sorriso, assim, bem perto. De um jeito que a tua respirao bata em meu rosto e eu escute o teu corao conversar com o meu. De um jeito que o tempo parea parar durante esses cinco minutos e que em teus braos eu encontre toda a paz que eu procuro durante todos esses dias sem voc. De um jeito que o teu olhar me encontre e me faa sorrir como forma de agradecimento Deus por ter colocado voc em minha vida. De um jeito que me faa entender que se no

fosse voc, no seria ningum. Que todo esse amor guardado dentro de mim, foi para voc. S para voc. E mais ningum.

() E tinha tudo pra dar certo , Pois tinha , mas no deu . Hoje vou viver pra esperana, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo d pra trs. Hoje vou andar de mos dadas com meu anjo da guarda

No mergulhe em amores rasos.

Deus, me perdoe por todas as vezes que fui dormir sem ao menos agradecer por mais um dia de vida.

Duvide dos meus sorrisos, no dos meus sentimentos.

Um dia voc vai encontrar algum que te lembre todos os dias que a vida feita para ser vivida. Algum que perfeito de to imperfeito. Algum que no desista de voc por mais que voc tente afast-lo. Naquele dia que voc no estiver procurando por ningum, naquele dia que voc no ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando voc no estiver procurando, voc vai achar aquela pessoa que faz voc sentir que poderia parar de procurar.

"Tentar ser forte a todo e cada amanhecer." Comunidade "Minha personalidade tem um pouquinho de pimenta, no qualquer um que gosta no qualquer um que aguenta''

Duas palavras gigantescas: SINTO MUITO."

Engula seus conceitos sobre mim e morra engasgado. Encontrava-me em meu perfeito estado anormal. Estava incompleta, permanecia uma incgnita, uma conta mal resolvida, um livro ainda no lido; meu amor, eu no te tinha. E ora, decerto no serviria se outro algum resolvesse aproximar-se, e ambos sabemos. Precisava e queria apenas te ter. Eras tu, s tu e continuar sendo, meu amor. Para toda a eternidade, a nossa eternidade. Era necessrio para mim, te abraar e nunca mais soltar. a saudade que di. Saudade de um abrao o qual nunca senti arde aqui dentro anda me consumindo a cada msero segundo que se passa em fronte aos meus j cansados olhos. O sol que refletia ao espelho machucava, pois no saa de casa h dias. Eu te precisava. Virei suicida, assim como antes. apenas a mesma viagem feita h uns tempos, apenas com diferentes passageiros. Sou eu quem controla o trem o meu corpo j morto. O mesmo piloto descontrolado. Sinto que irei colidir novamente sinto-me colidir. Sinto-me desmoronar. Estou morrendo; sou apenas uma outra suicida. E eu te perdi sem ao menos te ter, e di. S eu sei o quanto di olhar para os lados e no poder te ver, no poder tocar-te a face. Mas eu sei, meu amor, sei bem que ests melhor sem mim, e devo sorrir por isso. Tu ests feliz, e ainda que no seja eu a faz-lo, h algum que ainda possa. Devo sorrir por isso. [] Tentar secar o rosto banhado em lgrimas j no soluo; elas insistem em cair. Os soluos no cessam, o medo continua crescente. As palavras no ditas me devoram por completo tantas coisas foram deixadas para trs e, por fim, esquecidas no passado. Nunca puderam ser ditas. A inquietao permanece, estou enlouquecendo. No sei ao certo o que fazer. Estou enlouquecendo, e di, meu amor. No sei ao certo como lidar com as situaes dos dias que se passam andaram se tornando to cinzas. O cu perdera a cor, meu amor. Tu te foste sem ao menos chegar. Olho em volta; enxergo escurido e nada mais. O que h comigo, meu amor? Eu deveria saber o que fazer, mas to difcil entender que s vezes necessrio esquecer era necessrio no lembrar. E ora, concordemos que tornou-se impossvel lembrar de mim mesma antes de tudo. com tentar restaurar uma fotografia j inexistente. No me procure por entre os escombros da infelicidade; j no encontro-me l. Reergui-me, mas meu amor, levantei-me quebradia. Os ps sustentam algo diferente, e o espelho reflete a personificao do desconhecido. No era mais eu. Dispersei-me, olhei para os lados e peguei um livro qualquer de minha estante empoeirada, e fora preciso folhe-lo at sua metade para perceber que, no fundo, doa amar. Doa ler e imaginar ns dois como protagonistas do perfeito conto de fadas. Sei bem que sou forte ou costumava ser , mas no quando se trata de ti, meu amor. Perco as foras, abro sorrisos. s tu quem eu desejo e tanto preciso. No tente me parar quando pensares que podes, pois tu no conseguirs, e me perdoe. Sei que me magoarei, mas no hei

de desistir. Que cuide-me ao longe ento. No me darei por vencida. E se partir por acaso querendo te encontrar, no ouse fugir, prometo-te que no demorarei. No demorarei, e espero que at l, tu no te esqueas o quanto eu amo-te ainda

Os olhos encontravam-se avermelhados, denunciando o pranto recente. A pele estava plida e fria, porm bela como sempre fora. Lbios rachados, e os cabelos negros como a noite, impecavelmente penteados. Punhos cerrados agarravam um pequeno pedao de papel arrancado de um caderno qualquer: No pude lutar, e meu amor, sinto tanto. Estou fora de mim e necessrio escapar. Perdoe-me, mas no serei capaz de lutar por muito mais. Estou fora de mim. Fraquejei, me perdoe. Os dedos delicados e brancos encontravam-se demasiadamente magros. O corao, estagnado. J no havia esperana. Palavras anteriormente gritadas formavam o silncio dominante. No havia coisa alguma alm do nada. O som de soluos j inexistentes pairava no ar. J no poderia ser escutada. Virara apenas outro corpo largado mngua, na penosa penumbra da solido. As plpebras delicadamente fechadas davam ao rosto uma glida expresso. Seu corpo encontrava-se angelicamente deitado; at julgaria estar dormindo, mas no respirava. O corpo imvel confundia-se com a calmaria da noite. J estava morta havia tempos afinal, a morte comea por dentro. Que lhe importava extern-la de fato e aliviar por fim sua dor incessvel? J no era capaz de lutar. Enfraquecera. E ento peo perdo por no ser capaz de falar ou demonstrar. E se por acaso fores tu a pessoa a ler, saiba que amo-te ainda. Amo o suficiente para deixar-me ir, para permitir a mim mesma desacorrentar-me. Prendo-te algo que sabemos bem que machucar ambos. Mas meu amor, amo-te to intensamente, e concordemos, amamos de formas diferentes. Sonho conosco casando na areia limpa da praia, com nossos filhos brincando ao fundo de nosso quintal, bagunando todas as roupas estendidas no varal. Sonho eu, querido, com um futuro impossvel ao teu lado. Ento v, meu bem, pois parto agora. Digo-te adeus e vou-me embora. Parto agora. [] A expresso vazia demonstrava o que a serenidade da imobilidade negava. Estava, por fim, morta. Morta de amor, de carinho. E encaro a imagem refletida em fronte a mim. Estava completamente louca. O que faria? O que diria? Era necessrio fugir, escapar de alguma forma. Oh, observo-me louca. Que lstima, era necessrio partir. O espelho j no refletiria sua desolada imagem, os ps j no arrastariam por qualquer beco o corpo j to fraco, e olhe s, a ajuda j no era mais necessria. Estava estagnada, e o nico movimento visvel era o de seus cabelos balanados pela brisa vinda do campo. O cheiro de rosas impregnava todo o lugar; no poderia ser sentido, que pesar. Perfume forte, porm imperceptvel para aqueles que nada sentem. Expresso vazia e tranquila, todavia bela. Cara no mais profundo sono e sobre a sua face madeira veria. Sob a terra estaria. Estava finalmente morta

"Acontece com a distncia o mesmo que acontece com o futuro: um todo imenso, e como que envolvido por uma neblina, estende-se diante da nossa alma; nosso corao ali mergulha e se perde, da mesma forma que nossos olhos, e ardentemente aspiramos a nos abandonar por completo, deixando-nos impregnar de um sentimento nico, sublime, delicioso No entanto, pobres de ns, quando l chegamos e vemos que nada mudou: encontramo-nos to pobres, to limitados como antes, e nossa alma suspira pela felicidade que lhe fugiu."

MINHA INSNIA TEM NOME, SOBRENOME E U M LINDO SORRISO.

Estou firmemente convencido que s se perde a liberdade por culpa da prpria fraqueza

Personalidade forte, corao fraco.

Amor no se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. No existem prncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo tambm de seus defeitos. O amor s lindo, quando encontramos algum que nos transforme no melhor que podemos ser.

Sou dessas: no guardo rancor, guardo nomes!"

Faa o que for necessrio para ser feliz. Mas no se esquea que a felicidade um sentimento simples, voc pode encontr-la e deix-la ir embora por no perceber sua simplicidade e deixar passar por ser exigente de mais!

Eu nunca fiz questo de que gostassem de mim. Nunca tentei agradar todo mundo, nunca quis ser perfeita. Nunca me importei em estampar sorrisos para estranhos na rua. Nunca tentei ser esse modelo para as pessoas. Eu sou toda errada, desconsertada, ignorante e abusada. E sabe, eu sou feliz assim.

Eu um dia vou rir da cara de muita gente e ainda vou agradecer, obrigada seus troxas , obrigada por terem me feito sofrer . Foi graas a isso que hoje eu sou forte e aprendi a viver !

Ora carente, ora ignorante, ora doce, ora amarga. Mulher tem dessas coisas assim, muda de humor constantemente. Uma hora ela estar agradvel demais. Obedecendo ordens, fazendo favores. Outra hora ela pode estar uma fera. Sabendo dizer no pra tudo, impaciente e ignorante. Por algum momento ela pode ser um doce. Dizer palavras meigas, falar com voz serena e agir delicadamente. Mas ela tambm pode estar amarga. Gritando palavres de baixo calo, se estressando com todos. Ela tambm pode estar carente. Precisando de carinho, abrao apertado, beijo na testa. Mulher um bicho estranho. Possu em si diversos plos opostos num mesmo corpo. Diria que todas elas sofrem um pouco do transtorno bipolar, bvio, existem casos mais graves. Mas ainda assim, acredito que cada uma tm um pouco de bipolaridade em seu temperamento. Diria que mulher uma espcie de incgnita ou talvez um enigma; daqueles impossveis, daqueles que quebram a cabea de quem tentar decifr-lo. Cada uma possu uma personalidade, mas no fundo o que elas precisam so das mesmas coisas. Mulher sensvel e vulnervel, no d pra negar. Mesmo que tente se dizer forte, todas elas escondem uma ponta de fragilidade, mesmo que seja em forma oculta. Todas elas possuem em si vontade de chorar, de gritar, de apelar por carinho. Todas elas precisam de um ombro para se escorar, um colo para deitar, uma boca para beijar. Todas elas necessitam de um pingo de amor, carinho e compreenso. Mesmo que algumas alegam possuir uma armadura contra a carncia, inevitvel assumir que todas elas precisam de algum do lado, para fornecer um cafun, vez ou outra. Mulher um bicho difcil de entender. Chora por

qualquer bobagem, sorrir por qualquer coisinha. Mulher a alma do amor, mulher tem cheiro de flor. Mulher possu uma beleza requintada, mulher possu uma essncia aflorada. Mulher no bicho de sete cabeas, mas quebra-cabeas de sete mil peas. Mulher simboliza vida, paixo, seduo. Mulher cheia de defeitos, mas suprem-os com as suas diversas qualidades. Mulher digna de aplausos por suportar tanto sofrimento, e ainda assim em cima de um salto, ou calada em um tnis velho ou uma sapatilha apertada. Podem criticar, julgar, dizer que mulher o diabo de saia; Mas podem todos assumir, o que seria do mundo sem a mulher? Nada, definitivamente, nada!

Espere com pacincia, ataque com rapidez.A espera paciente de um largato...com a rapidez e perfeico de uma cobra!todo nosso preparo para a vida se unem uma nica frase determinada, Entre cobras e largatos*-* quando eu for doce e amorosa tome cuidado, eu costumo derrubar gente falsa com trs armas letais : Ironia , Desprezo e Sarcasmo. As palavras no bastam para me definir e jamais me resumireu sou muito e poucoeu sou tudo e nadaeu sou eu e eu apenas Por fora a menina que muitos julgamPor dentro a mulher que poucos conhecem!!!

RECUAR...s se for pra pegar impulso.E derrubar quem estiver atrapalhando meu sonhos*_*

Vivi muitas coisas, tive experincias que me ensinaram ser mais firme em minhas decises, quebrei a cara e aprendi ser mais racional, amadureci e moldei-me ao meu amor prprio, porque no estou casada? Bom! Porque meu conceito sobre casamento no baseado apenas em unir escovas de dente, compartilhar a mesma cama e dividir as mesmas contas, a resposta que dou a grosso modo a sociedade que no me intimido, que estou feliz na minha maneira, que casar s por casar para ter um ttulo de senhora da sociedade moralista, no compatvel ao meu status: Ser feliz, mas claro que gostaria de ter algum pra unir a escova, mas antes quero algum para unir-se a mim como parceiro, bvio que quero algum para compartilhar a mesma cama, mas antes quero algum que compartilhe segurana afetiva e com certeza seria timo ter algum para dividir as mesmas contas, mas antes quero algum que saiba dividir a vida a dois. Medo de morrer solteira? Nenhum! Tenho medo de ser infeliz! O resto eu fao por mim. Conceitos alheios sobre isso? No me competem e to pouco me intimidam! Porque a minha felicidade eu provo a mim mesma.

Eu gosto das lembranas. Eu no lido bem com a saudade.

Ela no te merece, Fala mal de voc, larga logo essa garota, Manda ela... Toda vez que te vejo eu te quero mais, larga logo essa garota que ela no te satisfaz mais eu no sei por que voc fica se enganando assim v se para e repara que voc nasceu pra mim!...Volta ento pra mim, sei os seus defeitos quero mesmo assim, pra mim t perfeito.

E assim vou levando a vida, da maneira mais montoma. Na rotina mais provvel. Talvez no viva assim porque quero. Talvez eu viva assim porque no tenho oportunidades, no tenho chances. E meu medo de tentar algo novo maior que a curiosidade de tentar saber no que vai dar. , eu sou uma rotina ambulante, sou uma rotina que respira, pensa e fala. Apenas mais uma pessoa parada, que no promove nenhuma diferena na vida dos

que o rodeiam sou assim, um tremendo miservel. Uma pessoa que s pode pensar no seu prprio bem, afinal, no tem mais ningum ao meu lado para me preocupar, afinal, sou s eu e meus pensamentos vazios e sem nexo.

Desculpe - me por no fazer parte da sua plateia e nem bater palmas para voc . . . que nunca gostei de palhaos,e espetculo s gosto quando o meu!

Tudo nessa vida tem um preo e brincar com o sentimento custa muito caro. Hoje voc no valoriza o amor que te oferecido com tanta sinceridade e paixo, amanh, quando voc acordar desse delrio de status medocre que voc quer mostrar aos outros, pode perceber que destruiu esse amor com suas prprias atidudes. A longanimidade uma qualidade que eu tenho, mas ela tem limite. Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cnica com a vida, o que tambm foi uma pena, mas necessrio. Viver pra sempre to boba e perdida teria sido fatal.

Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraos, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que no se escondem atrs de mscaras, pessoas que so fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lgrima, que esto sempre por perto. Gosto de pessoas que

nunca se vo, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim Como elas so.

"Dona moa, me faz um favor? No supervalorize os maldosos que te atravessarem o caminho. No d importncia demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso. Pise forte na maldade. Sem tropear, sem fraquejar. Junte todas as pessoas que te querem bem, te mandam boas vibraes e te enchem de paz, e esmague as ms vibraes com o peso delas. No aceite crticas de quem no conhece suas lutas dirias. No tolere julgamentos de quem no consegue ficar em paz diante do seu brilho. E brilhe cada vez mais forte, at cegar a energia ruim dessa gente que tenta ser feliz por vingana, enquanto voc planta paz e esperana e colhe alegrias por merecimento. Envie luz pra quem te calunia e deseja mal. Deseje f em si mesmo, pra quem no consegue acreditar na felicidade que tanto diz estar vivendo. Espalhe suas levezas e douras, desate os ns que o passado deixou e flutue. Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor. E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueam de uma vez por todas da sua."

"Entenda: O meu santo forte e o meu anjo da guarda ainda mais. Aqui a maldade at sonda, mas no me toca."

Eu acho lindo demais o gostar, quando quase infantil, pois tudo o que acrianado simples, puro e verdadeiro, como tudo deveria ser. Eu quero pessoas, que so gente de verdade, que feliz, que fica triste, que desanima s vezes, mas no desiste, porque sabe que a fora de dentro maior que todos os medos e que a f a coisa mais preciosa que se pode ter."

Minha docilidade anda de mos dadas com a minha fria. No suporto gente sonsa, mentirosa e injusta. No sou meiga, sou amorosa. No sou grosseira, sou transparente. Minha luz enorme, mas minha sombra assusta."

"Eu tenho medo de no ser quem sou mais do que ser pelo tanto que me desconheo. A minha inquietude mora no acaso e o conforto na certeza. Portanto, se for me levar, que seja toda, pois cansei de me desencontrar."

Queria te abraar, sentir o seu cheiro o seu calor em minha pele, o sabor do seus beijos, suas mos em meu corpo e acho que nem assim conseguiria matar toda essa minha vontade de te amar"

Ando com uma vontade to grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenes. Quero colo, quero beijo, quero cafun, abrao apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero msica, vento, cheiros, quero parar de me doar e comear a receber.

Um dia voc volta atrs. Ele te convence. Chora. Te pega de jeito. E voc lembra que ningum beija como ele, ningum abraa como ele, ningum olha como ele, ningum ri como ele, ningum te come como ele, ningum te enlouquece como ele. E voc decide que ele o homem da sua vida, afinal, se j sofreu tanto, se envolveu tanto, se ferrou tanto, meu Deus do

cu, tem uma coisa muito boa guardada pra mim. Ningum sofre tanto assim sem recompensa. Se vocs j passaram por tanta coisa juntos porque o final vai ser feliz.

Saudade

serve pra lembrar nos, dos bons momentos que passamos com quem gostamos....

Na vaga impossibilidade do mundo, aparece voc. Me sacode o corpo, me balana a alma, me leva o corao.

O Sexto Mandamento apresenta as ordens do Senhor para a vivncia de um dos mais belos dons que Ele concedeu aos homens: a sexualidade humana. Esta afeta todos os aspectos da pessoa humana, em unidade de corpo e alma, diz respeito afetividade, capacidade de amar e de procriar e, de maneira mais geral, aptido para criar vnculos de comunho com os outros. Embora no texto bblico se leia no cometers adultrio (cf. Ex 20,14), a Tradio da Igreja segue complexivamente todos os ensinamentos morais do Antigo e Novo Testamento, e considera o Sexto Mandamento como englobando todos os pecados contra a castidade. Afirma o Catecismo da Igreja Catlica que Deus criou o ser humano como homem e mulher, com igual dignidade pessoal, e inscreveu neles a vocao ao amor e comunho. Compete a cada um aceitar a sua identidade sexual, reconhecendo a sua importncia para a pessoa toda, bem como o valor da especificidade e da complementaridade. O beato Joo Paulo II, na Exortao Apostlica Familiaris Consortio (FC), afirmou que: "Deus criou o homem sua imagem e semelhana: chamando-o existncia por amor, chamou-o ao mesmo tempo ao amor. Deus amor e vive em si mesmo um mistrio de comunho pessoal de amor. Criando-a sua imagem e conservando-a continuamente no ser, Deus inscreve na humanidade do homem e da mulher a vocao, e, assim, a capacidade e a responsabilidade do amor e da comunho. O amor , portanto, a fundamental e originria vocao do ser humano" (FC 11). Desta maneira, a sexualidade torna-se verdadeiramente humana quando bem integrada na relao pessoa a pessoa, tendo como via a castidade, que a integrao positiva da sexualidade na pessoa. Esta supe a aprendizagem do domnio de si, para tal fim, necessria uma educao integral e permanente em etapas graduais de crescimento.

Assista: "Sexto Mandamento", com professor Felipe Aquino

Os meios para se viver a castidade propostos pela Igreja so numerosos, dentre eles esto disposio: a graa de Deus, a ajuda dos sacramentos, a orao, o conhecimento de si, a prtica de uma ascese adaptada s situaes, o exerccio das virtudes morais, em particular da virtude da temperana, que procura fazer com que as paixes sejam guiadas pela razo. Portanto, todos, seguindo Cristo, nosso modelo de castidade, so chamados a levar uma vida casta, segundo o prprio estado de vida: alguns na virgindade ou no celibato consagrado; os outros, se casados, vivendo a castidade conjugal; os solteiros, namorados, ou seja, todos os no casados devem viver a castidade na continncia. O ato conjugal possuiu um duplo significado: unitivo (a mtua doao dos esposos) e procriador (a abertura transmisso da vida). Ningum deve quebrar a conexo inquebrvel que Deus quis entre os dois significados do ato conjugal, excluindo um deles. Por isso, a relao sexual, quando no contm estes elementos, considerada um pecado contra a castidade. So consideradas ofensas dignidade do matrimnio: o adultrio, o divrcio, a poligamia, o incesto, a unio de fato (convivncia, concubinato) e o ato sexual antes ou fora do matrimnio.

O Catecismo da Igreja Catlica afirma que os filhos so um dom de Deus, o maior dom do matrimnio. No existe um direito a ter filhos (o filho exigido, a todo o custo). Existe, ao contrrio, o direito do filho a ser o fruto do ato conjugal dos seus progenitores e o direito a ser respeitado como pessoa desde o momento da sua concepo. Aqueles casais que no possuem filhos, esgotados os recursos mdicos legtimos, podem mostrar a sua generosidade, mediante o cuidado ou a adoo, ou ento realizando servios significativos em favor do prximo. Deste modo, realizaro uma preciosa fecundidade espiritual. Enfim, o Sexto Mandamento uma ordem de Deus aos homens para conservarem, em sua vocao original e fundamental, o amor. Desta forma, ele nos ensina a viver a castidade, a paternidade e a maternidade responsveis dos cnjuges, e a evitarmos os danos morais da fertilizao e inseminao artificial, por fim, apresenta diretrizes para a vivncia do ato conjugal. Este mandamento , sobretudo, uma ordem de Deus aos homens, para que estes vivam a santidade por meio da sexualidade ordenada. Portanto, a vivncia deste sacramento se torna um instrumento eficaz de testemunho a Deus, por intermdio de uma vida casta e santa, em meio sociedade cada vez mais distante imoral.

"Nesse poema se nota Que fora da prepotncia Os sintomas do rancor E os rumos da violncia Se tornam desordenados Na hora que so tomados De encontro inocncia Um garotinho brincava Na frente da moradia Enquanto seu pai voltava Dos averes que fazia Encostava com carinho Um automvel zerinho Que comprou naquele dia Porm, como a inocncia De uma criana no sai Essa criana caiu No que como qualquer outra cai Frgil de raciocnio Com pedao de alumnio Riscou o carro do pai E continuou riscando Sujando o carro de barro Quando seu pai viu aquilo Gritou, brigou deu esparro

E com gesto de vingana Pegou a mo da criana Bateu com fora no carro Feriu a mo da criana Numa pancada brutal E daquele ferimento Deu um ttano grande mal Foi o menino coitado Pelo mesmo pai levado As pressas pra o hospital Chegaram no hospital No existiu outro jeito Amputaram do garoto O seu brainho direito O pai sem pedir desculpa Sentia o peso da culpa Fervendo dentro do peito Voltaram do hospital Lamentando a cada passo A me sentindo tristeza E o filho faltando o brao O pai na sobra da calma Queimava o manto da alma Na fogueira do fracasso Em casa perdeu o rumo De tudo quanto fazia No olhava mais pra o carro Nem comia e nem bebia Debruado numa mesa Ouvindo a voz da tristeza Gemendo na moradia Um dia estava chorando Sem ter sossego nem paz Veio seu filho enxugar Seus prantos sentimentais E disse assim papaizinho Quando crescer meu brainho Seu carro eu no risco mais Quando ele ouviu essa frase No pode mais suportar Preparou o suicdio e disse Eu vou me acabar Minha viagem est pronta Irei pagar minha conta Do tanto que Deus cobrar."

O pior dos traidores aquele que anda ao seu lado e te chama de amigo. M, quero teu beijo. M, quero seu cheiro. M, quero teu sorriso. M, quero suas idiotices. M, quero seu dengo. M, quero seu sussurro. M, quero suas brincadeiras. M, quero seu abrao. M Eu quero voc. Eu quero o ns.

O que eu aprendi que a vida me ensinou esse tempo todo ds de quando nasci que nessa vida nada vem fcil, tambm aprendi da pior maneira que se pode imaginar o que viver de iluso, j vivi umas iluses que me machucaram muito... Tudo j passou fico no passado e do passado eu no guardo rancor e nem magoas daqueles que no souberam usar a palavra amar, no s falar que ama, sem amar realmente, palavras da boca pra fora podem tira sorrisos e mais tarde lagrimas quando a verdade descoberta que o amor na verdade era s iluso... Por isso pensando em tudo que j vivi, resolvi pensa um pouco mais em mim... Me amo hoje, e me amarei sempre, e no estou nem ai pro que os outros iram falar de mim, no vivo mais em um mundo da fantasia que toda palavra de amor verdadeira, a falsidade ta em todo lugar ento resolvi me amar em primeiro lugar pelo menos tenho a garantia de que no vou me trair com ningum. Um dia voc vai v a menina que voc julgava em capaz de chegar a algum lugar, crescendo no s por fora, mas tambm por dentro, voc sempre julgou e ainda julga, mal sabe voc que ela no a mesma de anos atrs sabe por que??? por que ela cresceu no tanto por fora mas tambm por dentro, a menina que aos poucos foi crescendo mudou e se mostra muito capaz de realizar seus sonhos, que voc dizia que era tudo bobagem que ela no ia chegar em lugar nenhum, agora quebre a cara e chore muito pois essa menina hoje uma linda mulher que voc quer ter e ela no te quer, a vida nos surpreende num ? Meu moral hoje em dia vai longe e bem longe de voc... Cai fora Man a menina cresceu e se tornou uma linda mulher e agora voc quer??? desculpa mas eu no sou mas criana hoje sou mulher e como toda mulher s quero o melhor pra mim, e o meu melhor esta bem longe de voc, logo voc que tanto me julgava em capaz no passado vem correndo atrs de mim, afinal a vida nos surpreende, como o destino incrvel faz coisas que a gente nunca ia parar pra pensa que pudesse acontecer a vida.
No h satisfao maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros...ATITUDE!!! Se preocupe em agradecer pelo que voc , e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.Ele sabe o que precisa e te dar na hora certa.

Sou um pequen pessoa por for, com grndes sonhos por dentro e Louca De Amor por DEUS, JESUS, meus filhos, meus pais, meus irmos, meus amigos, meu amado, por essa pgina com todos que esto aqui e toda minha famlia!! Perteno a um grupo chamado LOUCOS DE AMOR. Curta,venha ser um LOUCOS DE AMOR!!

Que Deus cuide de voc esta noite, que Ele cuide de ti pra sempre, como est sempre cuidando de mim

"No que eu no te ame por amar demais , que tenho medo de demonstrar, no que eu no quera falar contigo, eu quero e quero muito, s estou Esperando voc querer"

Finjo esquecer, mas eu vou sempre pensar.

Voc se lembra que toda vez que voc ia dormir, eu falava pra voc se cuidar, pra voc ficar com Deus e o mais importante, eu dizia: Eu te amo, viu? E por acaso voc deu valor filho da me? Mas isso no importante agora, hoje em dia eu posso rir do quanto voc foi babaca, voc perdeu a nica pessoa que se importava com voc. Voc no enxergou em volta, mas eu sempre estive ali para te segurar, quando voc casse, e voc? O que voc fez por mim? Porra nenhuma, mas assim que vida , eu s estou mudando, e isso s o comeo, o que seu est guardado. S to esperando que voc caia pra eu poder dizer: E quem vai te segurar agora?

"Um dia voc vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gmea, aquele que voc poder contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando voc menos esperar. Ele vai ficar admirando voc durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 25 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite s porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: Voc a garota mais bonita do mundo. E pela primeira vez em sua vida, voc vai acreditar."

E eu chegue a pensar, que voc era o homem da minha vida, que seu amor por mim, ia alm de tudo. achei que eu nunca tinha sentido aquilo antes .. e hoje, que eu vejo que voc no passou de apenas mais um, me fez chorar, sofrer, como ningum. me perco em meus pensamentos pensando como um dia fui capaz de te amar, mas hoje eu vejo, que nada foi em vo, por isso agora eu falo com toda a certeza: voc foi apenas mais um.

Eu pensei que ia ser diferente, mas foi como das outras vezes. o que voc no percebe que eu cansei de me iludir contigo e de machucar meu corao. a sua mscara perfeita est caindo e eu no estou afim de ficar para o fim deste show e muito menos para ter que aplaudir. provavelmente vai ter outras l e voc poder escolher entre elas qual ser a da vez, a trouxa que ir ouvir tudo o que eu ouvi. ;)

Uma garota imperfeita, assim me identifico, sem perfeio inmeros defeitos, assim sou eu: Cheia de manias e vrios sentimentos por dentro de mim... As vezes quero sumir de tudo, outras vezes eu quero mais ser amada por algum, as vezesme sinto sozinha mesmo tendo o mundo ao meu alcance, no sei por que isso acontece, mas acontece com qualquer garota como eu que passar por muitas coisas, e vem varias duvidas, do amor eu prefiro nem comentar por que amor mesmo que bom ainda conto de fadas para mim, no sonhou mais com um amor para sempre e que seja eterno, pra mim hoje em dia o sempre pode ser amanh, e o eterno pode ser enquanto dure, a minha vida que eu aprendi assim, fazer o que no sinto quase sentimentos por ningum, e quando eu sinto eu sempre quebrou a cara, por muitas vezes jurei nunca mais amar algum, mais no adianta jura no amar mais sendo que isso a gente no escolhe, o corao da gente que vai bater mais forte por algum, simples assim: Sou o tipo de garota que muitos admiram mas a pergunta que no quer calar eu sou feliz por completa? No acho que sou feliz por completa, e nem sou tudo isso que falam que eu sou, pois nem tudo que o povo v o que parece isso uma verdade minha no por que eu falo uma coisa e no sinta nada por dentro, no por que eu dou conselhos que eu vou segui-los no bem assim, eu fao mais o que o meu pobre corao pede esse o meu erro confesso, mais eu sou imperfeita essa sou eu: legal amiga de todos e simplesmente perfeita pra uns e imperfeita pra mim mesma.

Olhar no espelho e no conseguir ver o meu prprio reflexo, assusta. Mas, assusta mais olhar no espelho e ver que se perdeu a cor, perdeu a vontade de viver, assusta pensar que j no consegue,ela sonhou e mais uma vez caiu na realidade, arealidade que di,que corri, e quando se olhou no espelho viu o porque dessa realidade, vejo que as coisas mudaram de uma forma, que fogem do controle, no se reconhece... Ela estava errada sobre o reflexo feliz que via no espelho. Na verdade aquela alegria escondia uma dor insuportvel. Muito pior que qualquer dor fsica, aquela dor destruia aos poucos as esperanas e os sonhos de algum que pensou que seria mais fcil sobreviver em um mundo comandado pela ditadura da maldade. Os mais fracos caem; e com ela no foi diferente. Ela caiu pelo simples fato de acreditar demais; de almejar muito o impossvel. Pobre garota que acreditava que tudo iria dar certo. Inconsequente como nunca, ela no mediu seus atos de loucura e no percebeu que nos detalhes que se escondem os riscos. Inconsequente ela faria tudo mais uma vez. Parece que depois da primeira decepo, ela est preparada para se decepcionar mais vezes.

NO SOU FORTE O TEMPO INTEIRO E NO GOSTO DE ADMITIR ISSO, ENTO NO ESPALHA. EU SOU FRACA S VEZES. MUITAS VEZES. SOU FRGIL E ESTOU FRGIL AGORA. Clarissa Corra Queremos apenas um beijo na testa quando o silncio chegar. Um eu te amo quando o assunto faltar. Queremos s um linda ao invs de gostosa. Queremos uma flor em um dia qualquer, s uma. Queremos um telefonema sem motivos, apenas pra que a nossa voz seja ouvida. Queremos planos de casamento. Queremos que nos faa sentir segura apenas ao nos envolver com seus braos. No queremos s palavras, queremos gestos. Pequenos gestos.

Pessoas so como garrafas de cerveja. Algumas so frias demais, outras voc deve dar um gelo para ficarem bebveis. Algumas tem pouco contedo. Algumas no descem redondo. Algumas so a razo para tentar esquecer algum, outras so apenas a distrao do dia. Pode ser 1 ou 10 por noite, mas a verdade que alguma delas ser motivo da sua dor de cabea no dia seguinte.
Esperei demais das pessoas... esperei atitudes... s ganhei decepes!Deus permite os acontecimentos, mas voc que contrata os atores guarda chave dos seus sonhos e escreve sua histria...

Papo de loba pra lobas...Antes quero agradecer o carinho de todos com a minha pessoa ''Balzaqui'' e dizer que tenho recebido tanto aqui quanto no meu perfil pessoal pessoas me agradecendo pela valorizao que tenho posto em destaque ns mulheres maduras, que somos sim, tudo isso e muito mais, ndependente de bunda empinada somos gostosas porque nos garantimos na hora do requebrado, independente decorpo malhado somos sensuais pelos hormnios transpirados, independente da idade temos a experincia da seduo, quero dizer que pra ser gostosa no basta ser sarada, tem que se garantir na hora do rebolado e isso uma loba sabe de barba, cabelo e bigode. E o nosso lema e sempre ser: ENQUANTO AS GATINHAS MIAM, NS LOBAS ARRANHAMOS! Uau! Linda semana a todas!

No importa o que as pessoas pensam. Se voc acredita que vale a pena, lute por isso.

Comunidade A grande arte da Vida Acordar depois deUm Sonho, levantar depois de umTombo, sorrir depois de uma decepoe nunca se desanimar. olhar pra Frente com a esperana de Vencer

) Dificl falar de mim, mas fcil falar de amor! Amo minha vida! amo viver! "A grande arte da vida acordar depois de... um sonho, levantar depois de um... tombo, sorrir depois de uma decepo... e nunca se desanimar!! olhar pra frente...) com a esperana da vitria!!" **. *

Sonha que de graa. No espere. Promessas vo e vem. Planos, se desfazem. Regras, voc as dita. Palavras, o vento leva.

Distncia, s existe pra quem quer. CAIO FERNANDO ABREU **. *

Ns no sorrimos porque somos felizes, ns somos felizes porque sorrimos ...

**.

preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posio do espectador impassvel, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, ser a tristeza que entrar.

Voc que gasta 24 horas por dia observando a minha vida, s queria lhe mandar um beijo e agradecer pela audincia.

"Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu no pularia com eles; eu estaria no fundo para peg-los."

-Um fato sobre mim: Eu odeio que me apressem a fazer algo, principalmente algo que eu no quero fazer

Perdi meu tempo querendo seu tempo. E de tempo nenhum eu tive, ento esperar que com o tempo cicatrize.

Status : Bebendo mais, amando menos , ignorando em excesso....

E se voc acha que meu orgulho grande, porque nunca viu o tamanho da minha indiferena...

...chega de reticncias. Ficar esperando. Sofrendo. agora eu to assim abro aspas para as coisa que me fazem bem,e ponho um ponto final nas coisas que me aborrecem... Afinal, aquilo que amamos sempre ser parte de ns.

Gosto dos seus olhos, eles dizem muita coisa, s no gosto do seu silncio, ele costuma falar mais alto.

Eu sei que voc no gosta de nmeros mpares, e muito menos de ch. Eu sei que voc no gosta de nenhuma amiguinha minha, sei que voc sente um cimes incontrolvel de mim quando algum chega perto, sei que voc escuta Pitty e se lembra de mim, sei que voc orgulhosa e odeia a ideia de ter que correr atrs, sei que voc gosta que sintam sua falta. Eu sei que voc odeia quando eu te provoco cimes com algum que voc no gosta, eu sei que voc odeia quando mando indireta pra outra pessoa, sei que voc tenta negar seu sorriso no canto da boca quando est com cimes e eu te fao sorrir, sei que fica o dia todo esperando receber ao menos uma sms minha quando eu sumo.. dizendo o quo meu dia foi corrido e que quando ela chega voc da um sorriso encantador. Sei que odeia o fato de ter que esperar por horas e horas eu entrar no msn, no chat do face, ou te mandar uma reply no twitter. Eu sei que voc odeia quando no tenho assunto e muito menos me interesso em saber como foi seu dia tediante, sei que voc odeia quando eu te ligo e voc est no banho, que no gosta quando eu fico doente porque prometi pra voc que iria me cuidar e mesmo assim falho, sei que odeia quando fico mal por um motivo to bobo quanto intil, eu sei que odeia quando choro por outro algum que no da valor a isso, sei que odeia o quanto minha rotina corrida e fico com pouco tempo pra voc, pra mim, pra ns. Sei que odeia quando entro no msn e no te chamo, sei que odeia quando minha me briga comigo e eu fico pra baixo. Eu sei que voc odeia quando t trocando sms com outras pessoas alm de voc. Sei que odeia quando bato o p com voc dizendo que o que errado, certo pra mim. Eu sei que voc no gosta quando a gente fica sem assunto no msn e do nada te mando uma letra de funk no msn, eu sei que voc no gosta de nada que nos afasta e faz a gente brigar. Porm sei tambm do que voc gosta. Gosta quando te fao sorrir e quando chego te abraando por trs, sei que gosta quando te calo durante uma briga dizendo eu te amo, coisa chata. Eu sei que voc gosta de quando eu falo de algo que fez eu me lembrar de voc, sei que gosta de.. gosta de como eu falo e explico as coisas. Sei que gosta quando te ligo todo animado e passo horas e horas com voc no telefone perdendo a noo do tempo, rindo sem parar, falando coisas toscas, idiotas e sem noo. Sei que gosta quando te dedico algo e te mostro algo fofo e idiota que tem sua cara. Eu sei que voc gosta quando te peo pra ligar a webcam e tenho algo novo e incrvel que comprei na manh pra te mostrar. Sei que gosta quando te surpreendo e falo coisas que te deixa me admirando mais ainda, que gosta muito mais quando tomo uma atitude que me faz bem, no s para mim, pra ns dois. Eu sei que voc gosta quando eu acordo animado, feliz, engraado,

mais idiota ainda se possvel, encorajado pra enfrentar um dia longo com rotina corrida. Eu sei que gosta quando te mando uma msica internacional dizendo que ela me faz lembrar de voc, e tambm quando te escrevo. Eu sei que voc gosta de me ligar de madrugada s pra ouvir minha voz sonolenta e a minha preguia de falar, sei que ama quando tenho tempo pra ficar horas e horas no telefone com voc. Sei que me ama muito e que sente minha falta, talvez, de vez em sempre. Sei tambm que quando ler isso vai dizer que eu sou um chato, que s falo clich, que sou idiota e convencido. Mas sei tambm que vai sorrir. E sorrir o dia todo, assim eu espero.

-Um fato sobre mim: Eu lembro de tudo. Eu sinto falta. Eu quero de volta. Mas tudo o que voc vai conseguir ver algum completamente indiferente

Tudo s depende de voc ...

Naquele momento, quando nossos lbios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrana duraria para sempre ...

"No entendo, apenas sinto.. Tenho medo de um dia entender.. e deixar de sentir..." Por isso, eu te peo: Me provoque, me beije a boca, me desafie, me tire do srio, me tire do tdio. Vire meu mundo do avesso!"

No espero nenhum olhar, no espero nenhum gesto, nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou viva. Pela minha absoluta desesperana, meu corao bate ainda mais forte. Quando no se tem mais nada a perder, s se tem a ganhar.

" No esqueci a tempestade, no esqueci de nada. Mas tomei uns analgsicos e a dor, aos pouquinhos, vai passando. E mesmo que voc venha ameaar meu dia com chuva, hoje vai fazer sol! E a previso do tempo de amanh tambm sol, um sol digno de praia. Mas amanh amanh, embora eu saiba que tambm vou sorrir, vou comear a sorrir logo de hoje, porque a vontade pulsa em mim, anima tudo aqui dentro do meu corpo e eleva minha alma. Eu vou sorrir porque quero! Porque nada do que voc faa hoje roubar o meu sorriso de mim.

Sou muito atraente quando estou sozinha, incrvel, meu cabelo fica lindo, eu coloco a roupa mais confortvel que milagrosamente me deixa muito bem. Eu escuto msicas e sou de um jeito que ningum nunca me viu ser, canto, dano, choro ou sorrio. As vezes me sinto sozinha, e converso com Deus, ou penso que deveria ter feito algo que no fiz. Sou madura e penso bastante no futuro, meu quarto o maior lugar de pensamentos e ideias no feitas. Eu leio um livro, penso na cena e em falas, jogo meu cabelo para um lado, e sorrio de um jeito que sei que encantaria qualquer pessoas. O engraado que o lugar e o momento que eu sou mais interessante, e ningum v. H coisas que acontecem s porque acontecem So coisas que no se sabe porqu mas aparecem, como se algum lhes pedisse para virem e entrarem na nossa vida Coisas que nos agarram, que nos agradam, que nos dizem que estamos vivos, que clamam pela nossa ateno Coisas que acontecem... SIMPLESMENTE.

"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria algum importante. s vezes, as coisas que voc mais quer, no acontecem. E s vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem. Voc encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e ento encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre."

Durma e sonhe. Pesadelos voc tem quando acorda.

No escrevo muito sobre coisas felizes porque, s vezes, a felicidade mesmo assim, e os momentos so to perfeitos que no me apetece cont-los a ningum.

Se a minha alma falasse, diria apenas "Bem-vindo a casa, meu querido. Finalmente chegaste."

No temos de estar sempre bem. A cultura ensina-nos a ser racionais o tempo todo, mas no faz mal perder o controlo de vez em quando. As emoes baralham-se e baralham-nos, mas fazem parte da humanidade. por isso que te digo que gosto de ti, mesmo sabendo que insano, que est fora dos nossos planos e que provavelmente no vai ter um final feliz. Nem eu quero que tenha um final feliz. Sabes porqu? Porque eu no quero que tenho final. por isso que tenho de esconder as duas lgrimas que me caem quando fazemos aquilo a que os outros casais chamam amor. A razo dessas lgrimas deve ser uma dessas emoes to intensas que no estou habituada a sentir, um desequilbrio. E como eu gostava de ser parte de um desses casais, e como eu gosto de ti! D-me a tua mo, rumo ao infinito. E se te desequilibrares, eu vou segurar-te. Atravs de uma conversa com um amigo, apercebi-me que os homens andam preocupados com a falta de mulheres para ter relaes srias. Segundo ele, ningum se quer envolver, anda toda a gente muito ocupada a viver o momento que se perdeu a capacidade de pensar a longo prazo. Mais uma vez, eu tinha de mostrar o meu profundo desacordo. H muitas mulheres srias, procura de relaes srias! Deixo-vos algumas dicas para facilitar a busca e escolha da namorada. Qumica: Sem isto, nada feito, no vale a pena avanar. Atraco: Deve ser mtua e para alm do fsico. Conta a atitude, as ideias, a admirao... Parceria: No incio difcil perceber se ela uma boa parceira, mas se no estiver presente nos momentos menos bons, no uma boa aposta. Esquisitice: Se ela for muito esquisitinha com tudo, esqueam. Provavelmente no gosta muito de vocs ou, ainda que goste, vai chatear-se cada vez que a despentearem. Amizades: Se ela no tiver amigas e amigos, vai depositar todas as expectativas da vida no namorado... e acreditem, no possvel cumpri-las. Cime: Se ela no se mostrar minimamente incomodada com a vossa proximidade com outras mulheres, porque provavelmente no quer mesmo nada srio. Por outro lado, se for ciumenta demais, tambm tero um problema entre mos! Objectivos: Se ela no tiver objectivos de vida, se no andar em busca de nada, poder vir a querer viver a vida do namorado. (Acontece frequentemente a quem no tem aspiraes prprias.) Controladora: Algumas mulheres tm tendncia a tornar-se mes dos namorados. Encanto: Se ela no vos encanta diariamente, provavelmente no vale a pena comear uma relao. Atitude: Percebam se ela mais uma ovelha no meio do rebanho ou se faz a diferena no meio de uma multido. Solido: importante perceberem como ela se comporta quando est sozinha. Pessoas que no conseguem ser felizes sozinhas, procuram sempre uma metade para completar o vazio interno. Lembrem-se que uma relao se faz de duas pessoas inteiras, e no de duas metades. Ouvir: Percebam se ela vos ouve, ou se gosta de falar o tempo todo. Quem no sabe ouvir,

no aprende. Sensibilidade: Se ela no gostar de animais, nem de crianas, nem de idosos, provavelmente no boa pessoa. Sensualidade e intimidade: Se no se entenderem neste campo e se ela no se mostrar disposta a tentar agradar-vos, um mau indcio. Mais importante, no cobrem dela aquilo que vocs no podem dar. Faam uma auto-anlise antes de julgar quem quer que seja. No procurem a mulher perfeita, pois vocs certamente tambm tm i

Quando que nos esquecemos que no vamos viver para sempre? tudo to certo nas nossas vidas, que nem nos passa pela cabea a hiptese de no chegarmos a estrear os sapatos que compramos ontem. Mas amanh, podemos no estar c. E ficaria tanto por viver, tanto por fazer, tanto por dizer... Apercebi-me recentemente do real significado de viver cada dia como se fosse o ltimo, que pode ser mesmo o ltimo. Quando que dizermos a uma pessoa que gostamos dela se tornou um sinal de fraqueza? Quando que se decidiu que pessoas independentes no tm afectos (ou no os podem mostrar)? Provavelmente foi no dia em que perder o telemvel se tornou mais dramtico do que perder a virgindade. Acho que talvez esteja na hora de valorizar mais as pessoas. Elas no vo viver para sempre. Talvez esteja na hora de (re)abraar o lado Humano da nossa existncia e assumir o controlo das nossas vidas. Talvez esteja na hora de VIVER mais. Bem-vindos ao momento "estou muito f*dida"! Acredito que toda a gente j se sentiu assim, pelo menos uma vez na vida. Ocorre geralmente quando no tnhamos a menor inteno de nos apaixonarmos por determinada pessoa, e mesmo assim, acabamos por cair como tordos! E, de repente, aquela pessoa, aquela por quem jamais nos deveramos ter apaixonado, passa a estremecer o nosso mundo apenas com o olhar. E chega um batalho de borboletas ao nosso estmago, que insistem em esvoaar o dia todo, e continuam durante a noite, e tiram-nos o sono. E comeamos a ver a outra pessoa em slow motion, a olh-la pateticamente e a desejar que o momento em que os nossos lbios se tocam durasse eternamente. E essa pessoa passa a ser perfeita aos nossos olhos e a todos os nossos sentidos. E desejamos-lhe o cheiro, o toque, o sorriso. Desenganem-se os que pensam que isto sinal de fraqueza ou fragilidade. Fraco quem perde a capacidade de se sentir assim. F*dida estou, completamente, mas sempre com a classe de uma lady. Uma lady que, depois de tantas cabeadas, continua a ter a fora para se f*der ao comprido, mais uma vez. S mais esta vez. - E agora? - Que se f*da!

Se perguntasse a cada um dos meus ex namorados o que que eu fiz que os aborreceu mais, a resposta seria unnime:ela deixou-me quando eu menos esperava e sem razo aparente. A maioria das pessoas precisa de uma razo para terminar um relacionamento, eu preciso de uma razo (tambm) para permanecer nele. Por variadas vezes me chamaram de instvel, inconstante e voltil, e at posso ser isso tudo, mas jamais deixaria algum de quem gosto se esse algum me desse razes para ficar. Acontece que no do. Com o passar do tempo, as pessoas deixam de fazer para nos ter o que fizeram para nos conquistar. E eu s queria um fio de estabilidade, uma ligao directa ao infinito. No fim de contas, instvel no sou eu, so os que mudam quando acham que me tm na mo. Por maior que seja o meu amor, se no me derem razes para ficar, eu vou sempre partir. E podia ser to simples, e podamos ter sido to felizes, e eu teria feito qualquer coisa por ele...

Meus caros, se se identificam com alguns dos tipos descritos abaixo, ou com vrios, podem comear a comprar a botija de gua-quente, porque os Invernos vo continuar a ser frios. A eterna criana: Aquele homem que no tem histrias da vida adulta para contar, vive agarrado infncia e completamente deslocado da realidade. Normalmente no conhece profundamente nenhuma mulher alm da me, e o seu passatempo preferido jogar videojogos. O eterno adolescente: Pode ter mais de 30 anos, mas continua a preferir noitadas com os amigos namorada. No pensa em assentar e ter uma vida estvel, pois influencivel pelos amigos, tambm solteires e adeptos de relaes de uma noite. A partir da meia idade, chega a ser ridculo. O viciado em trabalho: Aquele que est sempre ocupado, concilia vrios trabalhos e pe a famlia em segundo plano. rico, mas constantemente trado. O morco: tmido, medroso e normalmente desinteressante. O viciado: Permanentemente alcoolizado ou sob o efeito de drogas, a sua maior aspirao arrumar 50 carros por dia. O mulherengo: Sempre rodeado de mulheres, atira em vrias direces e incapaz de se dedicar a uma mulher apenas. Normalmente acaba sozinho, pois no inspira confiana. O babo: Aquele que est sentado na esplanada com a namorada e permanentemente a deslizar a cabea da direita para a esquerda, a acompanhar cada par de mamas que passa. O possessivo: Tenta controlar onde vamos, com quem vamos e o que levamos vestidos. Meus queridos, pai j tenho um e no tenciono ter mais nenhum. O colas: No entende os conceitos de liberdade e individualidade e pensa que ter uma relao ser uma s pessoa. Liga o tempo todo e quer ir connosco para todo o lado. No confundam ser atencioso com ser um carrapato. O hiper-sensvel: Chora por qualquer motivo e precisa de ser consolado o tempo todo.

O hiper-romntico: As mulheres gostam de romantismo, mas na intensidade e no momento certo. Declaraes no incio do relacionamento ou flores todos os dias enjoam. O hiper-vaidoso: Usar mais cremes do que a mulher um exagero, e ficar chateado porque a mulher o despenteou o primeiro passo para ela o ver como gay. O acomodado: No tem atitude e deixa tudo nas mos da mulher, ela escolhe os programas e decide tudo. (Normalmente acaba por ser trado tambm.) A vtima: Est de corao partido com um relacionamento que no deu certo. Mulher nenhuma vai querer concertar um corao despedaado. cabe ao prprio superar o sucedido. O musculado: Assemelha-se a um armrio vazio. Vive base de suplementos para ganhar volume, mas esquece-se de cultivar a parte mais sexy: o crebro. O burro: No entende o significado da frase: A inteligncia sexy. Certamente haver mais uns tantos casos insuportveis, que ma escaparam neste momento. Os tipos indicados acima foram nomeados de acordo com a minha experincia e de algumas dezenas de casos que conheo. No so verdades absolutas e podem no se adaptar a todas as mulheres, mas posso garantir-vos que se adaptam maior parte.

Conheo muitos casais infelizes. Amam-se profundamente, mas no se entendem e vivem vidas infernais. O amor, por si s no sustenta uma relao, j devamos saber isso! Mas que espcie de idiota, em pleno sculo XXI, ainda acha que pode ficar numa relao sem objectivos comuns, companheirismo, teso, respeito (etc, etc, etc)? Aparentemente, muitas espcies! Parece-me que uns amam demais e perdem a lucidez; outros amam de menos e so incapazes de se entregar, e est difcil encontrar pessoas equilibradas. Eu terminei grande parte das minhas relaes apaixonada, mas tinha de ser, no nos entendamos. Di, custa, mas passa e para o melhor. Sempre tive a fora necessria para sair de situaes sem possibilidade de dar certo. "Desta vez vai ser diferente" no funciona comigo porque, efectivamente, sempre igual. Ser feliz mesmo s para os corajosos, aqueles que conseguem lembrar-se todos os dias que o maior amor do mundo deve ser sempre o amor-prprio. Quando colocamos o amor por outra pessoa acima do amor-prprio, d m*rda! E d sempre! Pensem duas vezes antes de dar segundas chances ao que vos faz mal, em vez disso, toca a dar segundas chances a vocs prprios!

Sempre pensei que o amor da minha vida vivesse no futuro, mas comeo a ter dvidas. O U, meu ex namorado, grande amigo e uma das pessoas que mais adoro, disse-me recentemente que nem sempre o melhor para ns est no futuro... e ele pode estar certo. Reatar com o U est absolutamente fora de questo: o tempo passa e tudo muda, mas comeo a achar que no vou encontrar ningum melhor. E se no houver ningum melhor? J

passaram anos, e conheci homens fantsticos, mas ningum como ele. (E no, no vou dizer por que razo acabamos!) ramos brutais juntos, e continuamos a ser (agora como grandes amigos). A minha amiga P, com uma lista de ex namorados bem mais vasta que a minha, tem-se questionado sobre a mesma coisa. E se o melhor estiver no passado e no no futuro? E se continuamos erradamente a fazer comparaes e a procurar o melhor quando o que j vivemos foi perfeito? E se continuamos a descartar pessoas que nos podem fazer felizes porque j vivemos melhor? Quando temos histrias perfeitas, fica realmente difcil (ou mesmo impossvel) ter uma histria melhor... Mas que vontade temos ns de viver histrias que sabemos de antemo que vo ficar aqum das que j vivemos? Eu e a minha maldita vontade de ter sempre o melhor...! H muito que quero um brinquedo... e o da imagem ao lado realmente interessante. (Desenganem-se os que pensam que um batom!) Como qualquer mulher moderna e independente, no tenho problemas em assumir que me masturbo, e fao-o muitas vezes. A capacidade de ter orgasmos mltiplos apenas com os dedos uma espcie de habilidade que infelizmente nem toda a gente assume. (Continuo sem entender o porqu da vergonha neste tema, mas enfim...) No acredito que haja mulheres que nunca se tenham tocado, e no entendo por que algumas no se permitem levar isto a diante, e investigar mais a fundo os mistrios deste tipo de prazer. Eu espero ter este atraente brinquedo em breve, para reinventar as minhas noites mais solitrias. Chama-se MIA e o mais elegante e modesto vibrador da LELO, a maior marca de design do mundo em produtos ntimos. O requinte e a classe de todos os produtos da LELO tem revolucionado este mercado, e os produtos de luxo j so conhecidos e comercializados em todo o mundo. O design, a funcionalidade e a qualidade fazem da MIA o presente que quero receber h meses! Haver melhor do presente do que um vibrador discreto, que posso levar para qualquer lado, e at carrega por USB?! Quando o tiver, prometo contar a experincia em primeira mo! Para as meninas e senhoras que ainda no se cederam aos instintos de se tocarem sozinhas debaixo dos lenis, tenho boas notcias: nunca tarde para comear! Sem desmerecer o sexo, muito mais completo, no h nada melhor do que um orgasmo fcil naqueles momentos de stress ou quando a vontade aperta e no podemos apelar quela pessoa para nos satisfazer. E os senhores, agora j sabem o que ns levamos na mala!

Aquela sensao transcendente que eu costumava sentir com extrema facilidade... Trocava olhares com algum interessante e, s vezes, nem precisava de falar, l estavam elas: as borboletas! Mas vamos crescendo e perdendo a capacidade de as sentir. O auto-controle e o medo de nos magoarmos so assassinos de borboletas eficientes, eficazes e infalveis. Porm, h sempre excepes, escassas e em vias de se extinguirem, mas que conseguem

resistir. s vezes bom manter a capacidade de sentir, apenas porque sim. Frequentemente, apetece-me mandar as borboletas atorment-lo a ele, mas a verdade que sempre gostei delas... quase tanto como gostava dele.

Em tempos, tive a capacidade de a sentir ao nvel do desespero. A saudade tirava-me o ar, apertava-me o peito de forma insuportvel e moa cada pedao de mim. Aquela saudade que me fazia contar os meses e os dias at ao dia em que ele me ia dizer pelo menos "Parabns", porque era o meu aniversrio. Saudades dele, da voz dele, do cheiro, do toque... saber que ele estava perto, mas longe demais para se preocupar, fazia-me sentir permanentemente numa realidade paralela de ansiedade, desejo, tristeza e nostalgia. Saudade muito mais do que ter vontade de estar com ele, sofrer com a ausncia. Fico espantada com a banalidade com que se sente saudades. Acho que devamos usar melhor a nossapalavra, para no a gastarmos. Eu raramente sinto saudades, e mais raramente ainda o digo, mas no por orgulho nem por ser demasiado independente para assumir que preciso de algum. apenas porque conheo o verdadeiro significados das SAUDADES.

Provavelmente o que mais abomino na Humanidade a capacidade de trair. Estou consciente de como difcil manter uma relao e no fao juzos de valor sobre quem trai - at porque cada caso um caso e as causas das traies podem variar muito - mas eu no perdoaria uma. Quando eu andava na universidade, tive um vizinho bastante interessante com quem tinha uma empatia fora do comum, o T. Quando nos conhecemos, rapidamente nos tornamos grandes amigos. Entre muitas horas de conversa, acabamos por nos apaixonar (pelo menos eu apaixonei-me!). Tenho a dizer em minha defesa que era jovem, ingnua e bastante limitada intelectualmente. O T tinha uma relao com uma colega de curso que j durava h mais de 2 anos, mas eu no sabia, obviamente. Envolvemo-nos e l chegou o dia em que ele me falou da existncia dela. Disse que estava confuso, que precisava de pensar... e enrolou-me mais uns meses. Eu gostava muito dele e fui compreensiva, dei-lhe tempo para ele pensar no que realmente sentia e queria. No dia do confronto, naquela dia em que o obriguei a tomar uma deciso, as palavras dele foram: "Tu mexes muito mais comigo, s mais atraente e gosto mais de ti, mas no a posso deixar." Obviamente que quem o deixou fui eu! Com remorsos, ele acabou por contar namorada tudo o que se tinha passado, e ainda tive de levar com os olhares de reprovao dela durante meses. Como se eu tivesse culpa! Como se tivesse sido eu a tra-la! Amigas e amigos que possam estar em situaes semelhantes, afastem-se o quanto antes. Estes tringulos no levam a lugar nenhum e, ao contrrio do que se pensa, muitas vezes quem se magoa mais so as(os nada. ) amantes, que acabam com o corao partido e sem

'V...Ver...Verdadeiros, claro'
Um destes dias, estava eu, como habitualmente, numa introspeco profunda, meditando sobre os assuntos importantes do mundo (por exemplo: implantes mamrios: egosmo ou altrusmo? acho que seria um debate construtivo e bastante bem frequentado), quando, do nada, surge um pequeno grupo de quatro jovens amigos que discutiam um tpico interessantssimo: Cougars! Sentam-se a algumas mesas de distncia da minha e continuam a discusso. A berros tantos, decidem pedir opinio a algum fora do grupo. Observam a sala na busca de um guru sexual e, previsivelmente, dirigem-se a mim. A questo disparada por uma jovem adulta visivelmente enciumada devido ao facto dos dois marmanjos do grupo apreciarem copular com mulheres mais velhas: Olhe, desculpe incomoda-lo, o que pensa em relao a fazer amor com mulheres mais velhas?, perguntou ela, ao mesmo tempo que se lhe ruboresciam as mas do rosto. Levantei o olhar lentamente e disse: Verdadeiros ou falsos? Voc possui uns seios lindssimos, pois, ela apresentava uma caixa torcica bastante bem desenvolvida e proeminente, e eu estava, ainda, com aquelas inquiries mamrias no esprito. Ela, desprevenida, no conseguiu disfarar a excitao e respondeu timidamente: V..ververdadeiros, claro. Os tipos que estavam com ela riam-se como atrasados mentais e a outra amiga observava-nos boquiaberta. Folgo em saber, respondi. Quanto sua questo Qual questo?, pergunta ela, desorientada e ofegante. Pois , pusemos o assunto das Cougars de lado e fomos acordar os meus vizinhos e vizinhas, que so mais velhas, mas no so Cougars, infelizmente. Mais adiante, retornarei, com certeza, a esses belos exemplares de mulheres autnomas e cheias de perseverana, fora de vontade e apetite sexual insacivel. Entretanto, vou perscrutar, pela quinta vez, a alma desta jovem que repousa, extasiada, no meu leito. Verdade seja dita, pouco ou nada fica a dever s Cougars, esta mulhe

Mais uma vez eu te procurei, fui atras, ignorei os concelhos dos meus amigos e quebrei a cara. Mas foi necessrio passar por tudo isso, porque s assim eu percebi que voc no a pessoa que eu pensava que fosse, e muito menos aquele por qual eu me apaixonei. - Pandora

Hoje fiquei com saudades. Fiquei com vontade de escutar sua voz, de deitar do seu lado e ficar te olhando sem falar nada, apenas observando. Hoje senti falta do seu sorriso do seus beijos, do seus braos em volta de mim. Senti falta da paz que voc me trazia, do conforto qeu eu sentia do seu lado. Hoje lembrei de todo esse seu jeitinho que me encanta, dessa sua timidez que te faz escutar uma musica e ficar sentado danando apenas com os ps. hahaha Lembrei das milhares de vezes que fiquei acordada at tarde da noite falando com voc no msn, mesmo que no dia seguinte eu tivesse que acoda muito cedo. Lembrei de todos os dias

que ficamos juntos. Das musicas chatas que voc escuta. Hoje senti falta de voc... E tudo isso porque vi uma foto sua.

E a gente continua Com tudo, apesar de tudo, por causa de tudo ou acima de tudo. A gente continua porque acreditamos. Acreditamos em algum quando na verdade essa pessoa est mentindo, acreditamos que vamos esquecer quando sabemos que algo impossvel, acreditamos tambm que algum pode mudar mesmo que voc saiba que essa pessoa um caso perdido. Continuamos a amar mesmo quando o corao pede tempo e espao pra se recompor de uma dor antiga. Continuamos a pensar em algum todos os dias quando esse algum no disponibiliza sequer 1 minuto de seu dia para pensar em ns Enfim, a burrice e a mania de no ligar pra si mesmo tambm continua! () Passos curtos ou longos, a gente continua. Desde pequenos fomos ensinados pelos nossos pais, professores e pelos mais velhos de que a esperana a ltima que morre, que mesmo que o mundo esteja desabando sobre nossas cabeas devemos continuar seguindo em frente e acreditando no sonho que se tem. Que mesmo que voc tenha tentado 100 vezes e no tivesse obtido sucesso em nenhuma delas deveria tentar mais uma, e mais outra, mais e mais, at voc conseguir. Persistir enquanto for preciso! Tem um objetivo? Corre atrs. O tempo curto e tem pressa. Mas acredite, ele no ir correr atrs por voc ou muito menos esperar at que voc alcance seja l o que voc almeja. Errado esperar que os outros faam por voc o que voc mesmo quer. Voc faz pelos outros? timo, orgulhe-se disso. Mas no certo fazer algo esperando que a outra pessoa faa alguma coisa em troca, at porque as pessoas so extremamente egostas e no mximo elas iro agradecer, o que infelizmente muitas nem se do ao trabalho de fazer. S porque voc gentil com o padeiro no espere que ele lhe d um desconto pelos pes que voc compra todas

as manhs. S porque uma pessoa te decepcionou no quer dizer que todas as outras vo fazer o mesmo. S porque voc ajuda a sua colega nas matrias da escola em que ela tem dificuldade no espere que ela tambm ajude voc quando precisar. S porque voc se julga uma pessoa bonita no quer dizer que todas as pessoas tenham que ser afim de voc. Acorda pra vida, ela to no do seu jeito, porque insiste em querer que ela seja da sua maneira? Eu particularmente tenho grande apreo pelas coisas que acontecem naturalmente. Como disse, devemos sim correr atrs do que queremos, mas vai dizer que no bom estar andando por a e esbarrar com uma pessoa que voc tanto desejou encontrar um dia? No bom ouvir aquelas frases clichs de vez em quando? Receber uma ligao no meio do dia pra dizer que est com saudade e que quer lhe ver? Ou ento um sms durante a noite com um: Durma bem, eu te amo!. Ouve tudo o que te dizem, absorve as palavras, as que forem boas guarde a dentro e fique feliz, mas no se ilude. As que forem ruins mastiga, engole, tira o que h de bom e cospe. Porque o que bom pra ns fica com a gente e levamos pra vida toda durante nossa incessante caminhada. O que ruim fica pra trs, sem importncia, deixa pelo caminho porque eu te garanto: No far falta!

Eu no acredito mais nas pessoas, elas mentem, enganam e machucam os outros []

DAI VOC DECIDE OLHAR PRA PESSOA E ELA TA TE OLHANDO, DAI VOC DISFARA, ABAIXA A CABEA OLHA DENOVO, E ELA CONTINUA OLHANDO, DAI O CORAO FICA A 100000 E VOC NO SABE SE A CRIATURA TA TE QUERENDO OU TE ENCARANDO. No nasci para ser adequada, coerente, adorvel. Nasci para ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocao para transparncias e no preciso ser interessante o tempo todo. Por isso, no espere que eu supere as suas expectativas: s vezes, nem eu supero as minhas.

Agora est passando: um band-aid no corao, um sorriso nos lbios e tudo bem.

Garom, misture muita vergonha na cara com estilo e personalidade, acrescente carater e uma dose de amor proprio e sai distribuindo, por favor

Voc no depende de ningum nem mesmo para ter um orgasmo, e vai ficar chorando a por um amor meia boca e cafajeste?

Pode chorar querida, no um erro, uma necessidade. Voc precisa colocar pra fora toda a dor que j lhe causaram. Voc est sendo forte por guardar isso tudo s pra voc, nunca se julgue fraca porque voc no . E eu sei, voc sabe, e todas as garotas do mundo sabem como isso. S continue sendo forte. () No se preocupe, essa angustia que voc est sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra voc, mais ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Ento no desiste, sorria. Voc mais forte do que pensa e ser mais feliz do que imagina. O medo a decepo, a tristeza, a raiva so s sentimentos, so s momentos e momentos chegam ao fim. Isso chegara tambm. No tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, no hora de se deixar abalar.

O negocio : Parar, respirar, abrir um lindo sorriso, e fingir que nada esta acontecendo

"Cansei de ser sensivl, me machucar e sofrer por amor. Resolvi usar algo que tempos no usava, resolvi usar algo chamado amor prprio."

Adoro canalhas! Admiro esse jeito deles de me envolver aos poucos! E quando v ver estou completamente entregue,e ele caindo fora, deixando eu apaixonada, sempre assim, com aquele gostinho de quero mais. Homens inteligentes devo admitir! Gosto tanto, que estou aprendendo a ser como vocs.

No fome, no sono, no falta de tempo, no dor fsica, muito menos depresso. S vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.

Hoje depois de mais uma recaida, eu me perguntei : Por que ainda fico com ele?? Ser que sou bipolar?? Ser que sou louca?? Amo, odeio, digo que nunca mais, depois eu quero de novo e ainda peo Bis. Na verdade eu sou intensa, gosto de tudo aquilo que me tire do srio, que me faa sentir VIVA. Que me enlouquea Ah e isso ele sabe fazer como ningum. Essa histria de calmaria nunca me atraiu, amor meloso comigo no rola. Gosto mesmo de intensidade (Amor x Odio, Fogo e Gelo) isso sempre me encantou. - Intensa

Voc me olha e eu comeo a rir, quando o melhor que eu fao fugir... Ento me diz oque eu fao pra tentar te esquecer, eu em sei oque eu gosto tanto, tanto em voc. Seu sorriso ou seu geitinho de tentar me irritar. Se tiver uma maneira, vou tentar evitar. Eu juro, eu fao tudo para eu no me apaixonar.

- Deixa que o tempo vai cicatrizar, ele que te trouxe at aqui, e pode te fazer mudar.

'O excesso pra mim fundamental. Sou da tribo dos intensos.'

Ele disse para ela ir se tratar, e ento foi isso que ela fez. Tratou do cabelo, tratou da pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de viajar, tratou de rir, tratou de e

divertir [...] E foi se tratando que percebeu que no precisa dele pra ser amada, e sem ele tratou de ser feliz. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expresses faciais, at o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausncia do meu medo. Que seja doce o seu abrao. Que seja doce o modo como voc ir segurar na minha mo. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.

Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade que eu nunca fui. Acho incrvel essa forma desapegada de dar sequncia na vida, as piadas e histrias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguia das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das msicas sem letra, das cantadas baratas. No conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me d sono, mesmo entupida de energtico. Porque antes do fim da noite eu j t sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impresso que eu tenho que eu t sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila t danando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela divertida e linda. E eu queria ser assim, s que as pessoas so to desinteressantes e previsveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava l, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mos, ela arrumava o salto e reclamou Nossa, di demais, n? Mulher sofre!. Eu sorri e concordei. Doa mesmo, quem dera fosse s o salto. Olhando ns duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferena era s o modelo do vestido. Mas ramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha pacincia com os babacas, o barman lerdo, os amigos bbados, as meninas de nariz em p. Ela s queria danar, beber e curtir, porque a vida complicada. Eu j entrei cansada e preferia o sof, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas so complicadas. Antes eu fosse a menina do bar.

No para ler, para gravar: Como identificar o nvel de decepes de uma mulher, apenas com uma resposta a um elogio: O cara diz: - Voc demais! Mulher que ainda se ilude e acredita em tudo: - Voc que ! Mulher que t cansada e desconfiada, mas ainda tem esperana: - Voc tambm! Mulher que no aguenta mais se enganar e no acredita nem nela mesma: - Obrigada! Desapegar preciso. Sei que difcil, mas voc capaz garota. Esquea as roupas velhas, os amores passados, as amigas falsas e os sapatos que no cabem mais. Deixe ir, afinal, j vai tarde! Em nossas vidas temos muitos momentos felizes e inesquecveis, porm passageiros. So necessrios para que possamos aprender alguma lio, so necessrios para que possamos errar. Porque quando chegar o momento certo... A vida no vai te permitir erros, hora de acertar. Em cheio.

Grande parte das nossas frustraes acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que ns teramos em determinada situao. Mas o outro somente o outro. Ningum igual a ningum. E nunca ser. E pra nos ajudar a sair do fundo do poo, poro ou subsolo s a gente mesmo. O outro, por mais que te ame e queira teu bem, no pode fazer isso por ti. Nem que ele quisesse.

You might also like