You are on page 1of 4

SGE Sistema de Gesto Educacional

Misso do Colgio Embraer


Garantir a excelncia na aprendizagem dos educandos para uma ao socioambiental transformadora, para a construo do Projeto de Vida e ingressos nas Instituies do Ensino Superior, atravs da elaborao coletiva de prticas educacionais inovadoras, contextualizadas e protagnicas.

Metas do Colgio
1 - Ler, compreender e aplicar a norma culta da Lngua Portuguesa e fazer uso das diferentes linguagens matemtica, artstica e cientfica. 2 - Escrever diferentes tipos de textos, relacionando-se com os seus contextos, utilizando o sistema simblico das diferentes linguagens como meio de organizao cognitiva da realidade. 3 - Expressar-se nas diferentes formas em funo da intencionalidade do locutor das caractersticas do receptor, promovendo a integrao social e a formao de identidade. 4 - Calcular com habilidade e autonomia utilizando-se de estratgias pessoais e convencionais, distinguindo as situaes que requerem resultados exatos ou aproximados comprovando-os por meio de verificaes. 5 - Resolver criticamente situaes problema que faam refletir, analisar, julgar e decidir pela soluo adequada. 6 - Interagir com diferentes situaes sociais de forma crtica, tica, utilizando o dilogo como forma de mediar conflitos e tomar decises coletivas. 7 - Usar a lngua estrangeira para adquirir conhecimentos a partir de situaes lingusticas reais e expressar-se oralmente e por escrito, reconhecendo sua importncia como representao da diversidade cultural. 8 - Usar novas tecnologias da informao e da comunicao de forma crtica, com tica, para adquirir e construir conhecimentos interativamente. 9 - Responsabilizar-se pela sua aprendizagem, demonstrando autonomia de estudo, executando adequadamente as tarefas escolares e buscando melhorar seus resultados.

10 - Promover a reflexo e ao sobre as questes socioambientais, visando medidas de recuperao, conservao e utilizao sustentvel da biodiversidade e dos recursos naturais.

Medidas do Colgio
ENEM. PAERP. Simulados. Eventos Culturais.

Autoavaliao.

Valores do Colgio
Educao centrada na aprendizagem. Transparncia e tica nas relaes. Ousadia e Inovao. Melhoramento contnuo. Valorizao dos profissionais da escola. Cooperao e Respeito diversidade.

Misso da Turma Odin


A misso da turma Odin promover um ambiente harmnico, no qual cada aluno demonstre conscincia de seus atos, desenvolvendo a responsabilidade e empenho, parar gerar, alm de bons resultados acadmicos, cidadania, senso crtico e atitudes transformadoras.

Metas da Turma Odin


1 - Melhorar o rendimento com relao prova anterior. 2 - Envolvimento dos alunos durante as aulas e durante os trabalhos em grupo.

Medidas da Turma Odin


Verificao com os alunos se o rendimento est crescente. Avaliao em grupo.

Valores da Turma Odin


Tabela de auxlio e video-aula. Troca de lugar nas quartas-feiras. Elaborao de critrios de avaliao pessoal.

Misso Pessoal
Dedicar-me, principalmente, nas matrias que tenho mais dificuldade, mas tambm nas demais, para aprimorar ainda mais meu conhecimento.

Metas Pessoais
1 Aumentar o nmero de disciplinas em domnio. 2 Saber aceitas as ideias de todos.

Medidas Pessoais
Prestar mais ateno nas aulas. Focar nos estudos. Saber lidar com as incertezas.

Valores Pessoais
Resolver uma situao at o fim. Comprometimento com os outros. A busca pelo conhecimento.

Grficos de Desempenho da Odin na 1 etapa

Turma Benchmark - maior mdia entre todas as turmas da srie.

You might also like