You are on page 1of 26

Como comear com a estao de ancoragem TI-Nspire

Este manual do utilizador aplica-se ao software TI-Nspire verso 3.0. Para obter a verso mais recente da documentao, visite education.ti.com/guides.

Informaes importantes
Excepto se indicado expressamente na Licena que acompanha um programa, Texas Instruments no d garantia, explcita ou implcita, incluindo mas no se limitando a quaisquer garantias de comercializao e adequao a um fim particular, relativamente a quaisquer programas ou materiais de documentao e disponibiliza estes materiais unicamente numa base tal qual. Em nenhum caso, a Texas Instruments ser responsvel perante algum por danos especiais, colaterais, incidentais, ou consequenciais em ligao com a ou provenientes da compra ou utilizao destas matrias, e a responsabilidade nica e exclusiva da Texas Instruments, independentemente da forma de actuao, no exceder a quantia estabelecida na licena do programa. Alm disso, a Texas Instruments no ser responsvel por qualquer queixa de qualquer tipo apresentada contra a utilizao destes materiais por terceiros.

2010 - 2011 Texas Instruments Incorporated

ii

ndice
Informaes importantes .............................................................. ii Declarao FCC ............................................................................... ii

Estaes de ancoragem TI-Nspire .......................................1


Utilizar as estaes de ancoragem TI-Nspire ............................. 1 Requisitos de software e sistema .................................................. 3 Preparar as estaes de ancoragem TI-Nspire para utilizao . 5 Funes da estao de ancoragem................................................ 6 Configurar estaes de ancoragem............................................... 7 Introduzir unidades portteis em estaes de ancoragem.......... 9 Carregar baterias recarregveis TI-Nspire ............................... 11 Transferir ficheiros e pastas ......................................................... 13 Localizar as unidades portteis na estao de ancoragem........ 16 Guardar as estaes de ancoragem............................................. 16

Appendix: Service and Support ...........................................17


Apoio tcnico, manuteno e garantia dos produtos Texas Instruments ............................................................................. 17 Precaues com as pilhas ............................................................. 17

ndice remissivo ....................................................................19

iii

iv

Estaes de ancoragem TI-Nspire


As estaes de ancoragem TI-Nspire fornecem vrias solues para recarregar baterias e transferir ficheiros para vrias unidades portteis em simultneo.

Estao de ancoragem TI-Nspire

Estao de ancoragem TI-Nspire CX

A estao de ancoragem TI-Nspire foi concebida para acomodar dez unidades portteis TI-Nspire CAS com Touchpad e TI-Nspire com Touchpad com ou sem caixas deslizantes. A estao de ancoragem TI-Nspire pode tambm acomodar as unidades portteis TI-Nspire CX e TI-Nspire CX CAS. A estao de ancoragem TI-Nspire CX foi concebida especificamente para utilizao com as unidades portteis TI-Nspire CX CAS e TI-Nspire CX. Cada estao de ancoragem CX pode suportar at dez estaes de ancoragem CX; no entanto, no pode colocar unidades portteis TI-Nspire numa estao de ancoragem CX.

Utilizar as estaes de ancoragem TI-Nspire


Pode utilizar as estaes de ancoragem na sala de aulas para: Carregue as baterias de ltio recarregveis TI-Nspire das unidades portteis TI-Nspire e TI-Nspire CX preparadas para recarregamento. Transfira ficheiros para vrias unidades portteis em simultneo com a opo Ferramenta de transferncia no software TI-Nspire Edio do Professor, no software TI-Nspire CAS Edio do Professor ou no software TI-Nspire Navigator Edio do Professor. Actualize o sistema operativo (SO) de vrias unidades portteis TI-Nspire ou TI-Nspire CX simultaneamente. No pode utilizar as estaes de ancoragem para carregar baterias ou transferir ficheiros para uma unidade porttil sem um SO actual
Estaes de ancoragem TI-Nspire 1

ou para carregar um SO para unidades portteis sem um sistema operativo.

O que necessrio saber para utilizar as estaes de ancoragem


Quando utilizar as estaes de ancoragem TI-Nspire, no se esquea dos seguintes pontos: Quando transferir ficheiros, pode utilizar as estaes de ancoragem individualmente ou ligadas em conjunto (ligao em crculo). A ligao de quatro estaes de ancoragem com cabos USB standard permite transferir ficheiros para 40 unidades portteis em simultneo. Se configurado com cinco estaes de ancoragem CX, as estaes de ancoragem CX podem suportar at 50 unidades portteis quando utilizar duas portas USB do computador. Tem de ligar pelo menos uma das estaes de ancoragem ao computador do professor e ligar todas as estaes de ancoragem a uma tomada elctrica ou a uma extenso com vrias tomadas.

Quando utilizar vrias estaes de ancoragem para carregar baterias recarregveis TI-Nspire ou transferir ficheiros, tem de ligar cada estao de ancoragem a uma tomada elctrica ou a uma extenso com vrias tomadas. No necessrio preencher todas as ranhuras da estao de ancoragem para carregar ou transferir ficheiros para as unidades portteis. Pode carregar baterias e transferir ficheiros em simultneo. Quando ligar as estaes de ancoragem a um computador do professor, o software TI-Nspire Edio do Professor permite ver: O estado das baterias das unidades portteis ligadas (as pilhas AAA e as baterias recarregveis TI-Nspire se aplicvel). O estado dos ficheiros e das pastas a transferir para as unidades portteis ligadas.

Os professores que utilizem o software TI-Nspire Navigator Para professor podem desactivar Premir para testar a partir de vrias unidades portteis com as estaes de ancoragem TI-Nspire. Consulte o Manual de Premir para testar para obter mais informaes.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

O que necessrio saber sobre as unidades portteis CX


Quando utilizar uma estao de ancoragem para carregar ou transferir ficheiros para a unidade porttil TI-Nspire CX, no se esquea dos pontos seguintes: Pode carregar um conjunto completo de unidades portteis CX com baterias de ltio em seis horas ou menos a partir de uma tomada elctrica. A comunicao com unidades portteis CX numa estao de ancoragem efectuada atravs de cabos USB se no ligar um mdulo sem fios ou se ligar o mdulo sem fios, mas no o associar a um ponto de acesso. Se as unidades portteis CX tiverem mdulos sem fios com uma ligao ao ponto de acesso, a bateria carrega, mas a comunicao continuar atravs do mdulo sem fios.

Requisitos de software e sistema


Para transferir ficheiros para as unidades portteis na estao de ancoragem TI-Nspire e na estao de ancoragem TI-Nspire CX, os professores devem ter um dos seguintes softwares: Software TI-Nspire Edio do Professor (Verso 2.1 ou superior) Software TI-Nspire CAS Edio do Professor (Verso 2.1 ou superior) Software TI-Nspire Navigator Edio do Professor (Verso 3.0 ou superior)

Quando utilizar as estaes de ancoragem para transferir ficheiros ou carregar baterias das unidades portteis TI-Nspire CX, todos os softwares devem estar na Verso 3.0 ou superior.

Requisitos
Para utilizar a funo de transferncia ou ver o estado das unidades portteis, o computador do professor deve cumprir os requisitos mnimos para instalar e executar o software. Para mais informaes sobre os requisitos do sistema, v para education.ti.com/guides, onde pode transferir o manual relevante.

Unidades portteis suportadas


As unidades portteis TI-Nspire utilizveis com a estao de ancoragem esto listadas na tabela seguinte. A marca de verificao indica se a unidade porttil recarregvel, pode aceitar os ficheiros transferidos ou ambos.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Para utilizar a estao de ancoragem para carregar as baterias de uma unidade porttil ou transferir ficheiros para uma unidade porttil TI-Nspire, o sistema operativo deve ser o Sistema Operativo 2.1 ou superior. Para unidades portteis TI-Nspire CX, o sistema operativo da unidade porttil deve ser 3.0 ou superior. Unidade porttil suportada Carregar Transferir

Estao de ancoragem TI-Nspire CX Unidade porttil TI-Nspire CX Unidade porttil TI-Nspire CX CAS Estao de ancoragem TI-Nspire Unidade porttil TI-Nspire CX Unidade porttil TI-Nspire CX CAS Unidade porttil TI-Nspire CAS com Touchpad (recarregvel) Unidade porttil TI-Nspire com Touchpad (recarregvel) Unidade porttil TI-Nspire com teclado TI-84 Plus (recarregvel) Unidade porttil TI-Nspire com Clickpad Unidade porttil TI-Nspire CAS com Clickpad

Pilhas
Bateria recarregvel TI-Nspire Quatro pilhas AAA alcalinas (Apenas para unidades portteis TI-Nspire) No pode recarregar as pilhas alcalinas. No utilize pilhas recarregveis AAA na unidade porttil em nenhuma circunstncia.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Embora no seja possvel recarregar as pilhas AAA, no necessrio remov-las da unidade porttil quando utilizar a estao de ancoragem TI-Nspire para transferir ficheiros ou carregar a bateria recarregvel TINspire .

Preparar as estaes de ancoragem TI-Nspire para utilizao


Desempacotar as peas
A estaes de ancoragem TI-Nspire e TI-Nspire CX so fornecidas com os seguintes componentes em cada pacote: Uma estao de ancoragem TI-Nspire ou uma estao de ancoragem TI-Nspire CX Um adaptador CA Um adaptador do cabo de alimentao regional

Os cabos USB so fornecidos com as unidades portteis TI-Nspire.

Adaptador CA

Se quiser ligar vrias estaes de ancoragem para transferir ficheiros, tambm necessitar de cabos USB (cabos USB A padro para mini-B). Por exemplo, se necessitar de transferir dados para unidades portteis em quatro estaes de ancoragem ligadas ao computador do professor, necessita de quatro cabos USB.

Cabo USB A padro para mini-B

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Funes da estao de ancoragem


As estaes de ancoragem TI-Nspire e TI-Nspire CX foram concebidas para fcil utilizao e transporte para facilitar a utilizao em salas diferentes. . Assim que desempacotar todos os componentes, pode configurar a estao de ancoragem para utilizao em minutos. A estao de ancoragem TI-Nspire tem dez ranhuras e cada ranhura pode acomodar uma unidade porttil TI-Nspire CX ou TI-Nspire. Pode tambm colocar uma unidade porttil TI-Nspire com caixa deslizante na parte frontal da estao de ancoragem TI-Nspire. A estao de ancoragem TI-Nspire CX tambm tem 10 ranhuras; no entanto, esta estao de ancoragem foi concebida especificamente para a unidade porttil TI-Nspire CX. No pode colocar unidades portteis TI-Nspire na estao de ancoragem CX.

Os indicadores luminosos na parte frontal das estaes de ancoragem fornecem informaes sobre o estado da bateria, estado da transferncia e indicam se a unidade porttil est colocada correctamente.

Indicador luminoso do estado da transferncia Indicador luminoso do estado da bateria

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Os encaixes existentes em ambos os lados da estao de ancoragem permitem levantar a estao de ancoragem com ambas as mos.

As pegas existentes em ambas as extremidades da estao de ancoragem permitem levantar a estao de ancoragem com ambas as mos.

Vire as estaes de ancoragem e ver um encaixe ou um canal na parte inferior. Para garantir o nivelamento das estaes de ancoragem na superfcie, introduza o cabo atravs deste espao quando estiver a configurar vrias estaes de ancoragem ponto a ponto. Pode utilizar o enrolador de cabos para gerir o cabo USB em excesso quando no necessitar de utilizar o cabo completamente.
Utilizar o canal para introduzir o cabo

Utilizar o enrolador de cabos para gerir o cabo em excesso

Configurar estaes de ancoragem


Quando instalar vrias estaes de ancoragem TI-Nspire, tem de utilizar uma superfcie plana estvel, como, por exemplo, uma mesa. Pode tambm utilizar um carrinho de transporte, caso seja necessrio transportar as estaes de ancoragem de uma sala de aulas para a outra. Quando decidir uma localizao, importante considerar proximidade ao computador do professor e ao acesso a uma fonte de alimentao, como, por exemplo, uma extenso com tomadas ou uma tomada de parede.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Pode escolher como configurar vrias estaes de ancoragem, dependendo do espao existente na mesa ou no carrinho. Se a superfcie for comprida e estreita, pode configurar estaes de ancoragem ponto a ponto. Se utilizar uma superfcie quadrada ou com uma rea mais pequena, pode configurar estaes de ancoragem lado a lado.

A configurao depender do nmero de unidades portteis existentes na sala de aulas. No necessrio instalar trs ou quatro estaes de ancoragem se necessitar apenas de uma ou duas.

Instalar vrias estaes de ancoragem


A estao de ancoragem pode suportar at 50 unidades portteis em cinco estaes de ancoragem. Quando ligar cinco estaes de ancoragem CX em conjunto, a TI recomenda a utilizao de duas portas USB com duas estaes de ancoragem numa porta e trs estaes noutra porta. Tem de ligar todas as estaes de ancoragem CX a uma tomada elctrica. Efectue os seguintes passos para configurar vrias estaes de ancoragem. 1. Coloque as estaes de ancoragem na superfcie.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

2.

Introduza os adaptadores CA em cada estao de ancoragem e, em seguida, ligue os adaptadores a uma extenso com tomadas ou a uma tomada elctrica.
Introduza o adaptador CA

Quando utilizar vrias estaes de ancoragem para carregar baterias ou transferir ficheiros, tem de ligar cada estao de ancoragem a uma tomada elctrica ou a uma extenso com vrias tomadas. 3. Ligue as estaes em conjunto com cabos USB. A porta A padro utilizada paraenviar dados. A porta mini B utilizada parareceber dados.
Porta A padro (sada)

Porta mini-B (entrada)

4.

Ligue o computador do professor estao de ancoragem mais prxima (para transferir dados).

Introduzir unidades portteis em estaes de ancoragem


1. Alinhe o conector existente na parte inferior da unidade porttil com o conector da estao de ancoragem. Quando estiver virado para a parte frontal da estao de ancoragem (virado para o logtipo TI-Nspire), as unidades portteis so introduzidas na ranhura com o teclado virado para a direita. Empurre a unidade porttil para a ranhura. Sente uma ligeira resistncia e ouve um pequeno clique quando encaixar a unidade porttil.

2.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Quando uma unidade porttil estiver colocada correctamente numa ranhura: O indicador luminoso do estado da transferncia pisca cinco vezes para indicar que uma unidade porttil est ligada. O indicador luminoso do estado da bateria acende-se para indicar que a unidade porttil est colocada correctamente.

Se a estao de ancoragem estiver ligada corrente elctrica, as unidades portteis ligam-se automaticamente quando colocadas na ranhura. As ranhuras da estao de ancoragem TI-Nspire so suficientemente largas para acomodar uma unidade porttil com uma caixa deslizante. Quando colocar uma unidade porttil numa ranhura sem uma caixa deslizante, detecta algum espao. Como a ranhura suficientemente grande para acomodar uma caixa deslizante, possvel encaixar uma unidade porttil incorrectamente. Se a unidade porttil no encaixar correctamente na estao de ancoragem, a bateria no carrega e a transferncia falha.

unidade porttil encaixada correctamente

unidade porttil encaixada incorrectamente

Quando as estaes de ancoragem estiverem completamente carregadas com 10 unidades portteis, podem pesar cerca de 4,5 a 6 quilogramas. Quando transportar uma estao de ancoragem para outro local, utilize sempre duas mos para levantar a estao de ancoragem. Se inclinar muito a estao de ancoragem em qualquer direco, as unidades portteis podem cair da estao de ancoragem.

10

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Carregar baterias recarregveis TI-Nspire


O processo de carregamento comea automaticamente quando colocar uma unidade porttil numa ranhura, caso a estao de ancoragem esteja ligada a uma fonte de alimentao. Caso contrrio, o processo de carregamento comea quando ligar a estao de ancoragem a uma fonte de alimentao. No necessrio ligar a estao de ancoragem ao computador do professor para carregar as baterias recarregveis das unidades portteis.

Determinar o estado das baterias numa unidade porttil


O indicador luminoso debaixo de cada ranhura da estao de ancoragem fornece informaes bsicas sobre o estado da bateria recarregvel TI-Nspire ou das pilhas AAA da unidade porttil. O estado das baterias ou das pilhas da unidade porttil indicador pela seguinte prioridade: Se uma unidade porttil tiver uma bateria recarregvel, o estado do bateria recarregvel sempre indicado mesmo que a unidade porttil tambm tenha pilhas AAA. Se a unidade porttil s tiver pilhas AAA, o estado das pilhas AAA indicado.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

11

Indicador luminoso do estado da bateria

Para determinar o estado das baterias ou das pilhas da unidade porttil, observe o indicador luminoso do estado da bateria para a ranhura debaixo da unidade porttil. O indicador luminoso do estado da bateria est localizado direita do smbolo da bateria ( ):

O vermelho indica que a carga inferior a 25% O amarelo indica que a carga est entre 25 e 75% O verde indica que a carga superior a 75% O indicador est apagado quando: A ranhura est vazia A unidade porttil no est encaixada correctamente A estao de ancoragem no est ligada a uma fonte de alimentao.

Saber mais sobre o estado da bateria


Esto disponveis informaes adicionais no espao de trabalho Contedo se utilizar o software TI-Nspire Edio do Professor, o software TI-Nspire CAS Edio do Professor ou o software TI-Nspire Navigator Edio do Professor. Pode ver o estado das baterias recarregveis TI-Nspire e das pilhas AAA nas unidades portteis ligadas. Para as baterias recarregveis e as pilhas AAA, os nveis do estado so indicados como se estivessem na unidade porttil: Crtico, baixo (dois a dez por cento), 25, 50, 75 ou 100 por cento de carga. As percentagens so apresentadas em texto preto, excepto se o nvel for crtico. O texto vermelho indica que a carga da bateria est extremamente fraca. Dois traos (--) indicam que a unidade porttil no tem uma bateria recarregvel ou pilhas AAA instaladas.
Estaes de ancoragem TI-Nspire

12

Resoluo de problemas
Se a recarga falhar: Certifique-se de que a unidade porttil est encaixada correctamente na ranhura. As baterias no carregam se o conector da unidade porttil e o conector da ranhura no estiverem alinhados. Verifique se o conector da unidade porttil est limpo. Se existir uma acumulao de lixo no conector da unidade porttil, pode remov-la com um pano seco limpo ou uma borracha. Nunca utilize solues ou panos hmidos de qualquer tipo.

Transferir ficheiros e pastas


Os professores podem utilizar a funo Ferramenta de transferncia disponvel no software TI-Nspire Edio do Professor, no software TI-Nspire CAS Edio do Professor ou no software TI-Nspire Navigator Edio do Professor para recarregar as unidades portteis ligadas em vrias estaes de ancoragem com um conjunto comum de pastas e ficheiros ou actualizar o SO das unidades portteis com um sistema operativo existente. Para transferir contedo de ou para as unidades portteis, tambm deve ter o sistema operativo verso 2.1 ou superior instalado em todas as unidades portteis TI-Nspire ligadas. Se transferir de ou para unidades portteis CX, deve ter o SO verso 3.0 ou superior.

Ver o estado e as definies


Os professores podem tambm ver o estado e as definies das unidades portteis ligadas. Quando utilizar a Ferramenta de transferncia, tem de ligar uma das estaes de ancoragem ao computador do professor atravs de um cabo USB ligado a uma porta USB disponvel. Vrias estaes de ancoragem so ligadas com cabos USB.

Estaes de ancoragem TI-Nspire

13

Tipos de ficheiros suportados


Pode transferir os seguintes tipos de ficheiros para as unidades portteis ligadas: Tipo de ficheiro Documento TI-Nspire Ficheiro do conjunto de lies empacotado Ficheiro Learning Check Ficheiro Cabri Extenso .tns .tilb .edc .fig

Ficheiros do sistema operativo da unidade porttil

Unidade porttil TI-Nspire CX Unidade porttil TI-Nspire CX CAS Unidade porttil TI-Nspire Unidade porttil TI-Nspire CAS

.tco .tcc .tno .tnc

A Ferramenta de transferncia permite transferir ficheiros para todas as unidades portteis ligadas ou para as unidades portteis seleccionadas na estao de ancoragem.

Transferir ficheiros e pastas para as unidades portteis


Utilize a Ferramenta de transferncia para seleccionar pastas ou ficheiros guardados no computador e transferi-los para as unidades portteis na estao de ancoragem TI-Nspire. Assim que a transferncia comear, continua at parar. No pode seleccionar mais ficheiros at a transferncia acabar ou parar a transferncia. Pode retirar uma unidade porttil de uma estao de ancoragem quando o indicador luminoso do estado da transferncia associado mostrar que a transferncia est concluda. Pode colocar outra unidade porttil na ranhura vazia e os ficheiros sero tambm sero transferidos para essa unidade porttil at parar a transferncia. Para mais informaes sobre como utilizar a Ferramenta de transferncia, consulte os manuais seguintes: Manual do Software TI-Nspire Edio do Professor Manual do Software TI-Nspire CAS Edio do Professor Manual do Software TI-Nspire Navigator Edio do Professor

14

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Ver o estado da transferncia na estao de ancoragem


Os indicadores luminosos do Estado da transferncia debaixo de cada ranhura na parte frontal da estao de ancoragem fornecem informaes bsicas sobre o estado da transferncia para a unidade porttil nessa ranhura. O indicador luminoso do Estado da transferncia est direita do smbolo da transferncia () .
Indicador luminoso do estado da transferncia ()

O indicador luminoso est desligado se as unidades portteis estiverem apenas a carregar e no existir nenhuma actividade de transferncia. Uma luz verde fixa indica que a transferncia foi concluda com sucesso. Uma luz verde intermitente indica que a transferncia est activa (os ficheiros esto a ser enviados).

Ver o estado da transferncia no computador do professor


Os professores podem ver o estado dos ficheiros transferidos para as unidades portteis individuais na Ferramenta de transferncia. Para ver o estado dos ficheiros transferidos: 1. 2. Na janela Ferramenta de transferncia, clique no separador
Estado.

Clique em + antes do nome do ficheiro para abrir o visor.

Quando seleccionar uma unidade porttil na ferramenta, esto disponveis as seguintes informaes: ID da unidade porttil Nome do ficheiro a transferir Barra de progresso desse ficheiro na unidade porttil

Estaes de ancoragem TI-Nspire

15

Para mais informaes sobre com o utilizar a Ferramenta de transferncia, consulte o Manual do Software TI-Nspire Edio do Professor e o Manual do Software TI-Nspire Navigator Edio do Professor.

Resoluo de problemas
Se a transferncia do ficheiro falhar, verifique se existem as seguintes condies de erro na unidade porttil: Bateria com carga baixa Tipo de unidade porttil incorrecto Memria cheia Conectividade perdida Verso do SO errada ou sem SO

Localizar as unidades portteis na estao de ancoragem


Ao utilizar a opo Identificar unidade porttil seleccionada disponvel no software TI-Nspire Edio do Professor ou o software TI-Nspire Navigator Edio do Professor, pode localizar rapidamente a ranhura para qualquer unidade porttil na estao de ancoragem. Quando seleccionar a opo Identificar unidade porttil seleccionada, os indicadores luminosos debaixo da ranhura onde a unidade porttil est localizada pisca durante 30 segundos. No software TI-Nspire Edio do Professor e no software TI-Nspire Navigator Edio do Professor, encontra a opo Identificar unidade porttil seleccionada no menu Ferramentas no espao de trabalho Contedo.

Guardar as estaes de ancoragem


Pode guardar as estaes de ancoragem numa superfcie plana, como, por exemplo, uma mesa ou um carrinho de transporte, que fornece portabilidade. Se as estaes de ancoragem estiverem numa superfcie que no possa ser movida, deve considerar a proximidade ao computador do professor e a uma fonte de alimentao. Pode carregar um conjunto de unidades portteis da sala de aulas durante a noite sem problemas. No entanto, deve estar ao corrente de qualquer problema de segurana no edifcio se no for possvel fechar a sala de aulas.

16

Estaes de ancoragem TI-Nspire

Appendix: Service and Support


Apoio tcnico, manuteno e garantia dos produtos Texas Instruments
Apoio tcnico e manuteno Para obter apoio tcnico relativamente a produtos Texas Instruments, inclundo informaes de uso e/ou manuteno/assistncia tcnica, por favor contacte-nos, E-mail: ti-cares@ti.com ou visite: education.ti.com Garantia do produto Para conhecer melhor os termos e a cobertura da garantia desta produto, por favor consulte o Termo de Garantia que o acompanha ou contacte o distribuidor/revendedor Texas Instruments mais prximo.

Precaues com as pilhas


Toma estas precaues quando substituir as pilhas. No deixe as baterias ao alcance das crianas. No misture pilhas novas com pilhas usadas. No misture marcas (ou tipos) de pilhas. No utilize pilhas recarregveis AAA na unidade porttil em nenhuma circunstncia. Utilize apenas pilhas alcalinas AAA. Instale as baterias de acordo com os diagramas de polaridade (+ e -). Elimine as baterias usadas imediatamente. No incinere nem desmonte as baterias.

Eliminao das pilhas


No mutile, fure ou coloque as pilhas num fogo. As pilhas podem rebentar ou explodir, libertando produtos qumicos perigosos. Elimine imediatamente as pilhas usadas de acordo com os regulamentos locais.

Appendix: Service and Support

17

18

Appendix: Service and Support

ndice remissivo
A
actualizaes do sistema operativo 1 Actualizar o sistema operativo 1 Adaptador CA 5 alinhar conectores 9 componentes 5 computador do professor estado da transferncia 15 Comunicao com unidades portteis CX 3 conectores alinhar 9 limpar 13 configurar estaes de ancoragem 7 consideraes 7 dependncias 8 ponto a ponto 7, 8 vrias 8 configurar estaes de ancoragem CX 2 configurar vrias estaes de ancoragem 8 copyright statement ii

B
Bateria recarregvel TI-Nspire 4 baterias bateria recarregvel 4 carregar 11 estado 11, 12 pilhas AAA 4 resoluo de problemas 13 baterias recarregveis 4 estado 11, 12 nveis de estado 12 resoluo de problemas 13 Baterias recarregveis TI-Nspire carregar 11

D
dependncias para configurar estaes de ancoragem 8 desactivar Premir para testar 2 desempacotar a estao de ancoragem TI-Nspire 5 determinar o estado da bateria 12

C
cabos gerir 7 introduzir 7 ligar estaes de ancoragem 9 USB 5 cabos de alimentao introduzir 9 Cabos do computador USB 5 cabos USB ligar estaes de ancoragem 9 caixa deslizante 10 canal 7 carregar as baterias recarregveis TINspire 11 carregar baterias resoluo de problemas 13 carregar unidades portteis 10 durante a noite 16 Carregue as baterias de ltio recarregveis TI-Nspire 1 como transportar estaes de ancoragem 10

E
encaixes pegas 7 entrada de dados 9 enviar dados 9 Espao de trabalho Contedo 12 Espao de trabalho Os meus ficheiros 12 estao de ancoragem comunicao com unidades portteis CX 3 estao de ancoragem CX vrias estaes de ancoragem 8 Estao de ancoragem TI-Nspire 1 Estao de ancoragem TI-Nspire CX 1 estaes de ancoragem 1 19

canal 7 componentes 5 conectores 9 configurar vrias 8 desempacotar 5 encaixar unidades portteis 10 encaixes 7 funes 6 introduzir unidades portteis 9 levantar 7 ligar 2 peas 5 pegas 7 ranhuras 10 retirar unidades portteis 14 transferir ficheiros 2 transportar 10 utilizar 1 ver o estado da transferncia 15 Estaes de ancoragem TI-Nspire 1 guardar 16 estado carga 6 determinar 12 Indicador luminoso do estado da carga 11 transferncia 6 ver 12 estado da bateria 2 estado da carga 6 estado da transferncia 6 ver no computador do professor 15 estado da transferncia da pasta 2 estado da transferncia de ficheiros 2 estado das baterias 2 estado das baterias recarregveis 11 estado dos ficheiros e das pastas 2 estado e definies ver 13

ficheiros e pastas transferir 14 funes estaes de ancoragem 6 funes da estao de ancoragem CX 6

G
gerir cabos USB 7 Guardar as estaes de ancoragem TI-Nspire 16

I
Identificar unidade porttil seleccionada 16 inclinar estaes de trabalho estaes de trabalho inclinadas 10 Indicador luminoso do estado da carga 11 Indicador luminoso do estado da transferncia localizao 15 Indicadores luminosos Indicador luminoso do estado da carga 6, 11 Indicador luminoso do estado da transferncia 6, 15 localizao 6 Indicadores luminosos do Estado da transferncia 15 instalar estaes de ancoragem 7 consideraes 7 Instalar vrias estaes de ancoragem 8 introduzir cabo 7 introduzir cabos de alimentao 9 introduzir unidades portteis 9

L
levantar estaes de ancoragem 7 ligar estaes de ancoragem 2 cabos USB 9 vrias estaes de ancoragem 5 ligar estaes de ancoragem em cadeia 2

F
falha da transferncia de ficheiros 16 Ferramenta de transferncia 13 requisitos 13 transferir ficheiros 14

20

ligar unidades portteis. 10 limpar conectores unidades portteis 13 localizao Indicadores luminosos 6 Localizar as unidades portteis na estao de ancoragem 16

requisitos de software 3, 13 requisitos mnimos 3 Resoluo de problemas transferncia 16 resoluo de problemas 13 retirar uma unidade porttil da estao de ancoragem 14

M
mdulo sem fios 3

S
Saber mais sobre o estado da bateria 12 sada de dados 9 Sistema operativo da unidade porttil 2.1 4 Software TI-Nspire Edio do Professor 13 Software TINspire Navigator Edio do Professor 2

N
nveis de estado baterias recarregveis 12 pilhas AAA 12 noite 16

P
peas 5 pegas encaixes 7 pilhas 4 alcalinas 4 Pilhas AAA 4 pilhas AAA estado 12 nveis de estado 12 pilhas alcalinas 4 ponto a ponto 7 configurar estaes de ancoragem 8 portabilidade 16 Premir para testar 2 preparar as estaes de ancoragem TI-Nspire 5 proximidade computador do professor 16 fonte de alimentao 16

T
tipos de ficheiros suportados 14 tipos de ficheiros suportados 14 transferncia de ficheiros condio de erro 16 resoluo de problemas 16 transferir dados 13 tipos de ficheiros suportados 14 transferir dados para unidades portteis TI-Nspire 14 Transferir ficheiros 1 transferir ficheiros 2 ferramenta de transferncia 14 transferir ficheiros e pastas 14 transportar estaes de ancoragem 10

U
unidade porttil CX mdulo sem fios 3 unidades portteis caixa deslizante 10 carregar 10 carregar durante a noite 16 encaixar na estao de ancoragem 10

R
ranhuras 10 recarregar unidades portteis 13 receber dados 9 requisitos 13 software TI-NSpire 3 requisitos de sistema 3

21

introduzir 9 ligadas 10 limpar conectores 13 retirar das estaes de ancoragem 14 suportadas 3 transferir dados 13 ver estado da transferncia 15 ver o estado e as definies 13 Unidades portteis CX carregar baterias 3 transferir ficheiros 3 unidades portteis suportadas 3 USB gerir cabos 7 utilizar estaes de trabalho TI-Nspire 5 utilizar a Ferramenta de transferncia 13 Utilizar as estaes de ancoragem TINspire 1

V
vrias estaes de ancoragem configurar 8 estao de ancoragem CX 8 instalar 8 ver estado da transferncia no computador do professor 15 ver o estado da bateria 12 ver o estado da transferncia estao de ancoragem 15 ver o estado e as definies 13

22

You might also like