You are on page 1of 8

HP Photosmart D1 series 10

Comece a instalao aqui...


1
Verifique o contedo da embalagem

Aqui dentro...

Soluo de problemas de configurao Conhecer o HP Photosmart Recursos e dicas de impresso, cpia, digitalizao O que h de novo? Servios da Web Configurao e uso do dispositivo em rede

2 3 4 5 6

* No fornecido com todos os modelos

Desembale o dispositivo. Remova todas as fitas, filmes protetores e material de embalagem.

Conecte e ligue

Conecte o cabo e o adaptador de alimentao.

Pressione

para ligar o HP Photosmart.

Importante! No conecte o cabo USB at que isso seja solicitado pelo software! 4
Siga o Assistente de configurao Configurao Protegida de WiFi (WPS)
Este HP Photosmart suporta Configurao Protegida de WiFi (WPS) para configurao fcil de sem fio com apenas um boto. urante a configurao, se o WPS for solicitado, D no visor, e voc tiver um boto WPS, pressione o boto WPS, no roteador. O LED de sem fio no dispositivo ir se acender, quando a conexo tiver xito. utra forma seguir o assistente de O configurao no visor do dispositivo. Alm disso, consulte o este guia, para detalhes.

Certifique-se de seguir as instrues no visor, que guiaro voc pela configurao e conexo do HP Photosmart.

Para computadores sem uma unidade de CD/DVD, acesse www.hp.com/support, para baixar e instalar o software.

Registre seu HP Photosmart

Receba alertas de servio e suporte mais rapidamente, registrando-se em www.register.hp.com.

Printed in [Portuguese, English] 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P.

*CN731-90033* *CN731-90033*
CN731-90033

Portugus

Soluo de problemas de configurao


Se o HP Photosmart no ligar...
1. Verifique o cabo de alimentao. erifique se o cabo de alimentao est conectado firmemente ao dispositivo e ao V adaptador de alimentao. Se o cabo de alimentao estiver funcionando, haver um LED aceso na fonte de alimentao. Se voc estiver usando um filtro de linha, verifique se ele est ligado. Ou ligue o dispositivo diretamente na tomada. Teste a tomada, para verificar se ela est funcionando. Conecte outro aparelho que voc tenha certeza de que funciona e verifique se ele liga. Se no ligar, a tomada pode estar com problemas. Se voc conectou o equipamento a uma tomada com chave, verifique se a tomada est ligada. 2. Desligue o dispositivo e desconecte o cabo de alimentao. Reconecte o cabo de alimentao e pressione o boto para ligar o dispositivo. 3. Preste ateno para no apertar o boto muito rapidamente. Pressione-o uma vez s. Pode levar algum tempo para o dispositivo se ligar, ento, se voc pressionar o boto mais de uma vez, voc poder desativar o dispositivo. 4. Se voc tiver seguido todas as instrues anteriores, mas ainda houver problemas, entre em contato com o Suporte HP para obter assistncia tcnica. Acesse www.hp.com/support.

Portugus
Se voc no conseguir imprimir...

Windows
Verifique se o HP Photosmart est configurado como a impressora-padro. Para fazer isso: a barra de tarefas do Windows, clique N em Iniciar. epois, clique em Painel de controle. D Abra: Dispositivos e Impressoras (Windows 7) Impressoras (Vista) Impressoras e faxes (XP) Procure o dispositivo, para ver se tem uma marca dentro de um crculo preto ao lado dele. Se no houver, clique com o boto direito no cone do aparelho e selecione Definir como impressorapadro, no menu. Se voc ainda no conseguir imprimir ou se a instalao do software para Windows falhar: 1. Remova o CD da unidade de CD do computador e desconecte o dispositivo do computador. 2. Reinicie o computador. 3. Desabilite temporariamente qualquer software de firewall e feche os antivrus. 4. Insira o CD do software do dispositivo no computador e siga as instrues na tela para instalar o software do dispositivo. No conecte o cabo USB at ser instrudo a isso. 5. Aps a instalao terminar, reinicie o computador e qualquer software de segurana que voc tenha desabilitado ou fechado. 2

Mac
Se voc ainda no conseguir imprimir, desinstale e reinstale o software. O desinstalador remove todos os componentes de software HP especficos para este HP Photosmart. Ele no remove componentes compartilhados com outros produtos ou programas. Para desinstalar o software: 1. Desconecte o dispositivo do computador. 2. Abra a pasta Aplicativos: Hewlett-Packard. 3. Clique duas vezes em HP Uninstaller. Siga as instrues na tela. Para instalar o software: 1. Insira o CD na unidade de CD do computador. 2. Na rea de trabalho, abra o CD e clique duas vezes em HP Installer. 3. Siga as instrues na tela.

Conhecer o HP Photosmart

Voltar Leva voc para a tela anterior.

Copiar Na tela Principal, abre o menu Copiar para voc escolher o nmero de cpias e se elas sero a cores ou no. Foto Na tela Principal, abre o menu Foto para voc
editar, imprimir e salvar fotos.

Cancelar Interrompe a operao atual, restaura as


configuraes-padro e limpa a seleo de fotos atual.

Teclas direcionais Navega pelas opes de menu e fotos. A tecla esquerda se move para esquerda e para cima. A tecla direita se move para a direita e para baixo. Configuraes Na tela Principal, abre o menu
Configurar. Em outros menus, seleciona as opes relacionadas ao menu exibido.

Digitalizar Na tela Principal, abre o menu Digitalizar para voc digitalizar para um computador conectado ou carto de memria fotogrfico. Apps Na tela Principal, abre o menu Apps, para voc acessar e imprimir informaes da Web sem usar um computador.

OK Seleciona uma configurao do menu, valor ou foto.

a
b c d e

a b c d e
3

Slots para cartes de memria LED dos slots para cartes de memria Boto Liga/Desliga LED do Sem fio
estiver habilitado Aceso quando o sem fio

Boto do Sem fio Pressione para abrir o


menu Servios Sem Fio e Web

Portugus

Recursos e dicas
Imprima fotos diretamente de um carto de memria, em vrios tamanhos e papis. Use o menu Foto, no visor do dispositivo, para navegar pelas fotos, aplicar correes automticas e fazer selees. Imprima documentos e fotos de aplicativos em um computador conectado. Verifique se voc tem tinta suficiente. Para verificar os nveis de tinta estimados, selecione Configuraes, no visor do dispositivo, selecione Ferramentas e Exibir nveis estimados. Ao instalar novos cartuchos, certifique-se de remover a fita de plstico protetora antes de instalar o cartucho.

Imprimir Portugus Copiar Digitalizar Mais informaes

Faa cpias em cores ou em preto-e-branco. Use o menu Copiar, no visor do dispositivo, para escolher cor, tamanho real ou redimensionar para caber, configuraes de qualidade (inclusive economia rpida), tamanho do papel e nmero de cpias. Coloque originais finos ou de uma folha s, com o lado impresso voltado para baixo, no canto frontal direito do vidro. Para originais grossos, como uma pgina em um livro, remova a tampa. Coloque o original, com o lado impresso voltado para baixo, no canto frontal direito do vidro. Se possvel, coloque a tampa em cima do original, para ter um fundo branco.

Digitalize fotos ou documentos. Use o menu Digitalizar, no visor do dispositivo, para: 1. Selecione Digitalizar para computador, Digitalizar para carto ou Reimprimir. 2. Coloque o original, com o lado impresso voltado para baixo, no canto frontal direito do vidro. 3. Selecione um atalho de digitalizao: Foto para arquivo, Foto para email ou Documento PDF. Se voc estiver digitalizando para um computador conectado, o software de digitalizao ir se abrir, para voc fazer os ajustes e outras selees, incluindo o local do arquivo de digitalizao. Para a melhor digitalizao, mantenha o vidro e a parte interna da tampa limpos. O scanner interpreta qualquer mancha ou marca que detectar no vidro como parte da imagem.

Mais informaes
Mais informaes sobre o dispositivo podem ser encontradas na Ajuda na tela e no arquivo Readme que so instalados com o software HP Photosmart. Ajuda na tela inclui instrues sobre os recursos do produto e soluo de problemas. Ela A tambm contm especificaes do produto, avisos legais, ambientais e regulamentares e informaes de suporte, alm de links para mais informaes online, na web. arquivo Readme contm informaes de contato com a HP, requisitos do sistema O operacional e as informaes sobre as atualizaes mais recentes para o seu produto. Para acessar a Ajuda na tela usando o seu computador: indows XP, Vista, Win 7: Clique em Iniciar > Todos os programas > HP > Photosmart D1 W 10 series > Ajuda. Mac OS X v10.4: Clique em Ajuda > Ajuda Mac, Biblioteca > Ajuda do produto HP. ac OS X v10.5 e 10.6: Clique em Ajuda > Ajuda Mac. No Visualizador de ajuda. M Selecione Ajuda do produto HP no menu suspenso Ajuda Mac.

O que h de novo? Servios da Web


Imprimir em qualquer lugar
O servio ePrint da HP oferece um jeito fcil de imprimir gratuitamente usando o email, em qualquer hora e lugar. Basta enviar um email para o endereo de email do dispositivo, usando seu computador ou dispositivo mvel, e tanto a mensagem quanto os anexos reconhecidos sero impressos. ePrint pode no ter vindo com o o seu dispositivo, mas pode ser facilmente adicionado, O atravs das Atualizaes de Produto. Consulte www.hp.com/go/ePrinterCenter para disponibilidade e detalhes. s anexos podem ser impressos diferentes do que eles aparecem no software que os criou, O dependendo das opes originais de fonte e layout utilizados. unto com esse servio, so oferecidas atualizaes gratuitas do produto. Algumas J atualizaes podem ser necessrias para habilitar certas funcionalidades.

ePrint

O seu dispositivo est protegido

Para evitar emails no autorizados, a HP atribuiu um endereo de email aleatrio para o seu dispositivo, nunca publica esse endereo e, por padro, no responde a nenhum remetente. O ePrint tambm oferece a filtragem de spam padro do setor e transforma os emails e os anexos em um formato de somente impresso, para reduzir o risco de vrus ou outro contedo perigoso. servio ePrint no filtra emails com base no contedo, ento, ele no pode evitar que O material questionvel ou protegido por direitos autorais seja impresso.

Como comear a usar o ePrint

Para usar o ePrint, o seu dispositivo deve estar conectado Internet. ressione o boto Sem fio no painel frontal do HP Photosmart. P elecione o menu Servios Web, no visor do dispositivo. Nele, voc pode ativar ou desativar S o servio, exibir o endereo de email do dispositivo e imprimir uma pgina de informaes.

Imprima a web sem um computador


N O V

Apps

Selecione o cone Apps, no visor do dispositivo, para imprimir pginas para toda a famlia. se o aplicativo Quick Forms localmente. Imprima calendrios, folhas de caderno, papel U milimetrado e at quebra-cabeas. dicione mais aplicativos da web. Imprima cupons, receitas, mapas, notcias, desenhos para A colorir e mais! unto com esse servio, so oferecidas atualizaes gratuitas do produto. Algumas J atualizaes podem ser necessrias para habilitar certas funcionalidades.

Use o site HP ePrinterCenter


Use o site HP ePrinterCenter (gratuito) para configurar mais segurana para o ePrint, especificar que endereos de email tm permisso para enviar email para o seu dispositivo e acessar outros servios gratuitos. Acesse o site ePrinterCenter para mais informaes e termos e condies especficos: www.hp.com/go/ePrinterCenter

ePrinterCenter

Especificaes de alimentao
Nota: Use o dispositivo apenas com o adaptador de alimentao fornecido pela HP. Adaptador de alimentao: 0957-2269 Tenso de entrada: 100 a 240 Vac Frequncia de entrada: 50-60 Hz Consumo de alimentao: 70 W mximo, 20 W mdia

Especificaes

Consumo de tinta

A tinta dos cartuchos usada de vrias formas no processo de impresso, incluindo: Inicializao, que prepara o dispositivo e os cartuchos para imprimir Manuteno do cabeote de impresso, que mantm os bicos de tinta limpos e a tinta fluindo perfeitamente. Alm disso, um pouco de tinta deixado no cartucho depois que ele usado. Para mais informaes, acesse: www.hp.com/go/inkusage. 5

Portugus

Configurao e uso do dispositivo em rede


Mudar de uma conexo USB para uma conexo de rede sem fio
Se voc tiver inicialmente configurado o dispositivo para usar uma conexo USB ao computador, poder alterar para uma conexo de rede sem fio, seguindo estas instrues.

USB para Sem fio

Windows
Para mudar de USB para uma conexo sem fio: 1. Clique em Iniciar, HP, Photosmart D1 10 series e em USB para Sem fio. Mantenha o cabo USB conectado at aparecer o aviso para desconect-lo. 2. Siga as instrues nas telas. Clique em Avanar, para se mover de uma tela para a seguinte. Clique em Ajuda, para mais informaes sobre o que necessrio em uma tela.

Mac
Para mudar de USB para uma conexo sem fio: 1. No painel frontal do HP Photosmart, pressione o boto Sem fio, para exibir o menu Sem fio no visor do dispositivo. 2. Selecione Configuraes Sem fio e Assistente da configurao sem fio, no visor. 3. Siga as instrues no Assistente da configurao sem fio para conectar o dispositivo. 4. Para adicionar o dispositivo, v at Preferncias do sistema, selecione Impresso & Fax e clique no boto +. Selecione o dispositivo na lista.

Portugus

Se o dispositivo no for localizado durante a instalao do software...

Soluo de problemas de uma configurao sem fio do dispositivo


Verifique se o dispositivo est conectado sua rede
Execute um Teste de rede sem fio, para verificar se o dispositivo est na rede. Para fazer isso: 1. No painel frontal do HP Photosmart, pressione o boto Sem fio, para exibir o menu Sem fio no visor do dispositivo. 2. Selecione Executar Teste de rede sem fio, no visor. 3. O Relatrio de Teste de Rede Sem Fio impresso automaticamente. Examine o relatrio: Se algo tiver falhado durante o texto, estar indicado no comeo do relatrio. O Resumo do Diagnstico lista todos os testes executados e se o dispositivo foi aprovado ou no neles. O Resumo da Configurao mostra o nome de rede (SSID), o endereo de hardware (MAC) e o endereo IP.

Se o dispositivo no estiver conectado a uma rede:


1. Pressione o boto Sem fio para abrir o menu Sem fio no visor do dispositivo. Selecione Assistente da configurao sem fio. 2. Siga as instrues na tela.

Para mais ajuda em configurar uma conexo sem fio, acesse o site Wireless Easy:
www.hp.com/go/wirelessprinting

Corrigir problemas de conectividade


Voc pode ter escolhido a rede incorreta ou digitado o nome de rede (SSID) incorretamente
Verifique se essas configuraes esto corretas.

Voc pode ter digitado sua chave WEP ou sua chave de criptografia WPA incorretamente.
Se voc estiver usando criptografia na rede, precisar inserir uma chave. Essas chaves fazem distino de maisculas, ento, verifique se voc digitou corretamente. Se o nome de rede (SSID) ou a chave WEP/WPA no forem encontrados automaticamente durante a instalao e voc no os souber, voc poder baixar o Utilitrio de Diagnstico de Rede, que pode ajudar a localiz-los. O Utilitrio de Diagnstico de Rede funciona em computadores com Windows XP SP3, Vista ou Windows 7. O computador tambm pode estar conectado sem fio rede. Para baixar o Utilitrio de Diagnstico de Rede, acesse: www.hp.com/go/wirelessprinting.

Voc pode ter um problema de roteador.


Tente reiniciar tanto o dispositivo quanto o roteador, desligando os dois. Depois, religue-os.

O computador pode no estar conectado rede.


Verifique se o computador est conectado mesma rede a que o HP Photosmart est conectado.

O computador pode estar conectado a uma Rede Virtual Privada (VPN).


Desconecte-o temporariamente da VPN antes de continuar com a instalao. Estar conectado a uma VPN como estar em uma rede diferente. Voc precisar se desconectar da VPN para acessar o equipamento pela rede domstica.

Um software de segurana pode estar bloqueando a comunicao.


O software de segurana (firewall, antivrus, antispyware) instalado no seu computador pode estar bloqueando a comunicao entre o dispositivo e o computador. Um diagnstico HP executado automaticamente durante a instalao e pode apresentar mensagens sobre o que pode ser bloqueado por um firewall. Teste desconectar temporariamente o firewall, o antivrus ou o antispyware para verificar se voc consegue finalizar a instalao com xito. Voc dever reativar os aplicativos de segurana aps concluir a instalao.

Configure o seu firewall para permitir a comunicao na porta UDP 427 (Windows).

Aps a instalao do software Se o dispositivo tiver sido instalado com xito, mas houver problemas ao imprimir:

Desligue o roteador, o dispositivo e o computador. Depois, ligue o roteador, o dispositivo e o computador - nessa ordem. Se desligar e religar no resolver o problema, execute o Utilitrio de Diagnstico de

Rede (Windows):

Acesse: www.hp.com/go/wirelessprinting para baixar o Utilitrio de Diagnstico de Rede.

Portugus

You might also like