You are on page 1of 6

JESUS UM NOME INVENTADO: SAIBA COMO ISSO ACONTECEU

Por Aryah

Toda essa confuso se iniciou com a traduo das Escrituras Hebraica para a lngua grega por volta dos anos 285 a 247 Antes do Messias. Que regra gramatical foi usada para transformar o NOME hebraico Yahushua no nome portugus Jesus? No foi por meio da traduo e nem da transliterao! No seria porventura por meio de adulterao para ocultar a mais importante verdade bblica de todos os tempos? Para entender melhor de como aconteceu vamos explicar a TRANSLITERAO: uma regra gramatical universal, usada para representar os sons das letras ou caracteres de um alfabeto para outro alfabeto, levando-se em conta os princpios da fontica, buscando preservar a pronncia original dos nomes prprios. Convido voc a participar de uma simulao gramatical, baseada em fatos reais, onde a maior e mais preciosa verdade de todos os tempos ser esclarecida. Suponhamos que vivssemos nos dias em que ainda no existia a Bblia em portugus e voc vendo a necessidade de termos uma Bblia em nossa prpria lngua, e sendo voc um (a) erudito (a) incumbido (a) de realizar essa importante tarefa de traduzir do idioma hebraico para o idioma portugus e suponhamos que voc aceitava esse desafio.

Ao iniciar a traduo certamente voc consultaria um dicionrio do hebraico para o portugus e traduziria os verbos, os artigos, os adjetivos, os advrbios, as conjunes, as preposies, os substantivos comuns, os compostos, os primitivos, os coletivos, os abstratos e etc... Mas o que voc faria quando se deparasse com os substantivos prprios, que so os nomes de pessoas, pases, estados, cidades, mares, rios e etc... Sendo que tais nomes no se encontram em dicionrios?

Com certeza voc chegaria concluso que nomes prprios no so encontrados nos dicionrios porque no so traduzveis e nem to pouco podem ser substitudos por meros significados. E se no podem ser substitudos, ento como represent-los na nossa lngua para que possamos pronunci-los, para que a traduo fique correta e completa?

Para um inculto seria o fim da picada, mas para um (a) erudito (a) escolhido (a) seria apenas mais uma etapa conclusiva, a qual daria um arremate final, para que a traduo se enquadrasse dentro das normas gramaticais universais. Mas ento a que regra gramatical voc como erudito (a) escolhido (a) recorreria para resolver de vez a questo dos nomes prprios?

NOME PRPRIO NO PODE SER SUBSTITUDO


Sem sombras de dvidas eu sei que voc sabiamente, convicto (a) da importncia desta sagrada tarefa e do peso da responsabilidade que lhe foi atribuda, com toda certeza recorreria regra gramatical chamada transliterao e representaria corretamente OS NOMES PRPRIOS na nossa prpria lngua, sem prejudicar a pronncia e o significado original dos nomes prprios. E voc obedecendo todas as regras gramaticais, a sua traduo seria a nica confivel e a mais procurada por aqueles que buscam a verdade. Quo bom seria se na realidade tivesse acontecido como nessa simulao. Infelizmente o que aconteceu na verdade foi o inverso do que simulamos. Os tradutores simplesmente deixaram de lado os verdadeiros personagens bblicos ao substituir os seus nomes por outros quaisquer, e atriburam as suas obras a outros personagens desconhecidos do povo israelita, desvirtuando com isso as Sagradas Escrituras, e eis a a razo do porque a humanidade estar to confusa, no sabendo sequer o verdadeiro nome do seu Salvador. E voc sabe como e quando isso aconteceu? Toda essa confuso se iniciou com a traduo das Escrituras hebraica para a lngua grega por volta dos anos 285 a 247 AC OS tradutores/homens corruptos de entendimento, sem a iluminao do alto, esto com suas mentes cauterizadas pelo deus deste sculo, (II aos Corntios 4: 4) por isso eles no tem o discernimento entre o certo e o errado, entre o falso e o verdadeiro; no sabem o que pode ser traduzido e o que deve ser transliterado. A TRADUO SEPTUAGINTA A traduo recebeu o nome de SEPTUAGINTA ou verso dos setenta, porque foi feita por aproximadamente 72 hebreus, na cidade de Alexandria no Egito, onde os prprios Hebreus tiraram o nome sagrado do Criador Eterno, composto por quatro caracteres hebraicos, os quais so: yd, h, Wav e h, que transliterados para o alfabeto universal Y.H.V.H, o chamado tetragrama. O nome do Pai ocorre quase 7.000 (sete mil) vezes, nos textos originais hebraicos, e na Septuaginta foi substitudo pelo adjetivo Adonay ,

que traduzido Meu Senhor. Os Hebreus fizeram isso para que os gregos no pronunciassem o nome de YAH em vo. E posteriormente os prprios gregos substituram a palavra Adonay pelo nome grego Iesous; nome este que a raiz genealgica do nome portugus Jesus. A primeira queda da humanidade no campo espiritual aconteceu quando traduziram as escrituras hebraica para a lngua grega, a chamada SEPTUAGINTA. Essa traduo desastrosa simboliza a volta espiritual de Ysrael (Yahshurun) ao cativeiro egpcio. Em Ezequiel captulo 36, versculo 20, o Altssimo confirma isto: E, chegando s naes para onde foram, profanaram o meu santo NOME. Em Jeremias captulo 34, versculo 16, o Altssimo confirma as mesmas palavras: Mudastes, porm, e profanastes o meu NOME.

A TRADUO VULGATA

E no ano 382 a 384 DM, a septuaginta grega foi traduzida para o latim por So Jernimo, a pedido do papa Dmaso I, a qual recebeu o nome de Vulgata Latina, denominada pelos crticos de verso vulgar. Nela o nome grego Iesous passou a ser Iesvs (l-se Iesus). A segunda queda da humanidade foi conseqncia da primeira; e sendo concretizada atravs da traduo da septuaginta grega para a lngua latina, a qual recebeu o nome de VULGATA LATINA; iniciada no ano de 382 e terminada em 384 depois do messias. Para a realizao de esta obra vulgar, o inimigo usou o papa Dmaso I para ordenar ao So Jernimo para que se incumbisse desta traduo desastrosa, dando seqncia ao maior plano demonaco de todos os tempos contra o nome sagrado Yahushua; atingindo com uma tacada certeira o seu alvo principal que a humanidade. Nela o nome grego Iesous passou a ser IESVS CHRISTVS FILII DEI

TRADUO JOO FERREIRA DE ALMEIDA

E por fim, entre o sculo XVI e XVII entre os anos de 1681 a 1753. Depois do Messias. O ex-padre Joo Ferreira de Almeida traduziu a Bblia Latina (vulgata latina) para o portugus. Ferreira ento Fazendo uma moldura final no suposto nome do Salvador, passando de Iesus latino para IESU CHRISTO.

A terceira e grande queda foi a consolidao do golpe fatal. Isso aconteceu quando o ex-padre Joo Ferreira de Almeida traduziu a vulgata latina para a lngua portuguesa entre os anos de 1681 a 1753 Depois do Messias. Nela se consumou todo plano de satans em fazer com que o povo se esquecesse para sempre do nome verdadeiro, ao apresentar ao mundo o nome Jesus como sendo o nome do salvador da humanidade. O inimigo usou os tradutores como seus instrumentos para mudar a verdade Yahushua, na mentira Jesus; para que se cumprisse a profecia que diz: Os quais cuidam que faro que o meu povo se esquea do meu NOME, (Jeremias 23:27). O Sr. Joo Ferreira de Almeida e os outros tradutores bem que poderiam ter evitado esse desastre espiritual, baseando suas tradues nas escrituras hebraica; isso se eles no tivessem com as suas mentes cauterizadas pelo deus deste sculo e diplomados na teologia grega. Se eles tivessem recorrido s fontes hebraica; o que seria mais racional e mais lgico, desprezando a VULGATA LATINA e a SEPTUAGINTA grega, eles no seriam responsabilizados por esse genocdio mundial incontrolvel. Joo Ferreira de Almeida traduziu a Bblia Latina (vulgata latina) para o portugus, fazendo, passando de Iesus latino para IESU CHRISTO. Para chegar ao nome Jesus em portugus aconteceu da seguinte maneira quando Joo Ferreira de Almeida traduziu as escrituras sagradas ele colocou o nome transliterado do messias como: IESU CHRISTO. Esse nome IESU CHRISTO ainda no estaria de acordo com a transliterao correta vindo do hebraico, aps Almeida ter morrido sem concluir as tradues integralmente, quem concluiu foi um Pr. por nome de Jacobus, mudando o I de IESU para J, ficando ento "JESU" onde no existe a letra "J" nem no grego nem no hebraico, possivelmente homenagiando o deus Jupter. At ento no existia o nome JESUS a sociedade bblica do Brasil que acrescentou um "S" no final, esse "S" foi s para realar o nome, ficando ento JESUS.

RELEMBRANDO:

A septuaginta usava IESOUS. (traduo dos 70) 285 a 247 Antes do Messias. A Vulgata Latina IESU. (traduo Jernimo) 382 a 384 depois do Messias. Joo Ferreira de Almeida optou por usar da vulgata IESU. (traduo portuguesa) 1681 a 1753 depois do Messias. E o sucessor Jacobus op den Akker optou por substituir o famoso IESU por JESU.

Depois a sociedade bblica do Brasil lanou o nome JESUS com o S no final , foi dessa forma que surgiu O FALSO NOME JESUS.. E em toda essa trajetria por onde as Escrituras Sagradas passaram, saindo de Ysrael, passando pela Grcia, por Roma e chegando a Portugal, o prprio Satans cuidou em introduzir nela, atravs dos tradutores, milhares de palavras tributadas mitologia greco-romana; e o pior de tudo: O nome verdadeiro e bendito do nosso Criador Eterno foi retirado ainda na primeira traduo dos 70 Yahudim anos 285 a 247 Antes do messias, que foi do hebraico para o grego. O inimigo de nossas almas fez com que as Escrituras desse toda essa volta para que a humanidade ficasse confundida e perdida no tempo, porque ele bem sabia que se a humanidade no tivesse conhecimento de tais adulteraes ficaria para sempre enganada e morreramos todos na mentira de Satans. Ao ser retirado das Escrituras o nome verdadeiro do Salvador da humanidade elas perderam a sua essncia principal. Sem o nico nome que pode nos salvar, as Escrituras de grande Pureza se tornaram como um automvel sem combustvel ou como uma espada nas mos de quem no tem foras para manej-la. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse a profecia que diz: E, chegando s naes para onde foram, profanaram o meu Bendito nome, (Ezequiel 36:20) confirmando esta profecia o Altssimo disse: Mudastes porm, e profanastes o Meu Nome, (Jeremias 34:16). Mas o Todo-poderoso zela para cumprir a sua palavra, por isso Ele disse: O Meu povo saber o Meu Nome, (Isaas 52:6) e isso o que est acontecendo nestes ltimos tempos, muitas pessoas esto recebendo do alto um esclarecimento sobre est to grande verdade e esto sendo libertas do engano religioso que tem escravizado a humanidade desde a Antigidade e pela misericrdia do nosso Salvador esto sendo imersas nas guas, recebendo a invocao do Nome Yahushua para perdo dos pecados, cumprindo a profecia que diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar (Joo 8:32), cumprindo tambm a profecia que diz: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres, (Joo 8:36). (Atos 4:12).porque em nenhum outro h salvao, porque tambm debaixo do cu nenhum outro NOME h, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Baseado nas informaes contidas neste texto, eu fao a pergunta: Que regra gramatical foi usada pra transformar o nome hebraico Yahushua no nome portugus Jesus? J sabemos gramaticalmente que no foi por meio da traduo e nem da transliterao! No seria porventura por meio de adulterao para ocultar a mais importante verdade bblica de todos os tempos? Responda se puder! A DECISO SUA!

You might also like