You are on page 1of 2

Assunto web Tema Cidadania e Moradia Problema Como a internet pode, de forma significativa, veicular informaes que cheguem

ate a populao de uma forma homognea? E quais so os melhores caminhos dentro da internet, que podero me fornecer a clareza necessria para o entendimento para o contedo transmitido? Hipteses H diversas formas de veicular um contedo na internet. Seja por canais de vdeo, mdias sociais, websites. O vdeo torna atrativo para o usurio que assisti, pois, quando desenvolvido de forma atraente, o vdeo consegue prender a ateno de quem assisti por mais tempo. J as mdias sociais tem mais acesso e visibilidade percentualmente em relao aos internautas na web. O site tem todo o foco voltado para aquela informao transmitida, tendo a ateno do usurio voltado somente para aquele contedo. Justificativa Podemos definir a Internet como um conjunto infinito de computadores conectados entre si que permite o compartilhamento de conhecimento de informaes entre seres para a produo de novos conhecimentos. Sendo assim possvel a Atravs da internet, inmeras oportunidades que podem ser exploradas. Oportunidades como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso a distncia, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras. Com esse veiculo de comunicao, tornou-se possvel a disseminao da informao, cultura e educao, que a alguns anos atrs era privilegio de poucos. Para sustentar esta tese cito os seguintes itens:

A Wikipedia j a maior enciclopdia do mundo. Ento, para a maioria das pessoas que nunca tiveram acesso enciclopdia Britnica, por exemplo, agora pode consultar livremente o que quiser na Wikipedia. A educao a distncia uma realidade no Brasil com inmeros cursos de graduao e ps-graduao a distncia.

Livros gratuitos na internet, blogs dos mais variados assuntos, servios de mapas e passeios virtuais que permitem voc conhecer diversas cidades, como: Roma, Milo, Nova Iorque, entre outras.

Objetivo FALTA Metodologia Todo website deve buscar a valorizao e o incentivo disponibilizao de informaes por parte da Instituio, Setor ou rea, como meio de divulgao de produtos e servios. Garantir uma maior visibilidade a todas as informaes disponibilizadas em qualquer servidor web, atravs do qual ser possvel o acesso ao contedo de toda a informao online existente internamente. A manuteno e constante atualizao do website de vital importncia, visto ser este a vitrine ao pblico externo e interno. As etapas de criao, desenvolvimento e disponibilizao deve ser um trabalho de equipe que permita estabelecer uma filosofia voltada para o usurio. As reavaliaes devem ser constantes. Como ponto de partida para o desenvolvimento deve-se buscar a estruturao e o prosseguimento do website dividindo o mesmo em trs partes primarias: Arquitetura Fase em que a equipe de projeto analisa as informaes levantadas na etapa anterior, determinando a relevncia do material recolhido, a estrutura da informao e a definio das prioridades (hierarquia) que estas informaes devero ser apresentadas. Design Aps a definio da estrutura do WEBsite e a sua funcionalidade, deve-se pensar na proposta grfica, que dever ser apresentada por um especialista, neste caso um Designer. Implementao Etapa final do desenvolvimento do WEBsite, que aps aprovado, deve ser ento disponibilizado na rede. As pginas finalizadas devem antes da sua disponibilizao final ser testado em diferentes browsers e providenciado os ajustes se necessrio.

You might also like