You are on page 1of 4

RESUMO DO DOCUMENTARIO FAHRENHEIT 9/11

O documentrio Fahrenheit 9/11 do cineasta Americano Michael Moore, retrata bem a decadncia do sistema poltico dos Estados Unidos e explica as mudanas de relaes com outros pases aps o ataque. Na primeira parte do documentrio, Moore mostra as condies (desconfiveis) em que o ex Presidente dos Estados Unidos, O George W. Bush ganha a eleio de 2000. Ele relata como no dia da eleio para Presidente, todas as emissoras do pas apontavam o democrata Al Gore como favorito nas pesquisas. Der repente, uma das maiores emissoras do EUA, a FOX, declara o contrario e faz com que as outras emissoras mudam de posio e declaram o George W. Bush como preferido. O que as pessoas no sabiam que o tio do Bush era o diretor de planto na FOX aquela noite. Alem disso, milhares de eleitores do Al Gore (Afro- descendentes) descobrem que seus ttulos tinham sido cancelados. Quem era a chefe do departamento encarregado de emitir ou cancelar ttulos de eleitor naquele estado? A prima do George Bush. O Moore mostra o momento em que o presidente avisado dos ataques as torres gmeas e a parania que toma conta dos Estados Unidos. Os resultados so desastrosos, o desemprego sobe e todos os dias o noticirio fala sobre planos de ataques terroristas no pas. O Senado Americano aprova o Ato Patritico, uma lei que restringe vrios direitos civis. Como conseqncia os Americanos fecham as portas para turistas e outros estrangeiros que querem visitar o pas. O Bush ordena um ataque ao Afeganisto e lamentavelmente, muita gente inocente morre. Depois de assistir o documentrio do Michael Moore eu entendi um pouco mais sobre a cultura nos Estados Unidos e percebi como o medo de um ataque e o desemprego foram fatores que influenciaram os Norte Americanos a mudar a sua poltica de conceder vistos e vi que pases do primeiro mundo tambm levantam suspeitas de fraude eleitoral.

Relatrio da pea - A Casa da Riqueza


A empresa Yamana Gold ofereceu o espetculo Auto de Natal, de direo artstica e coordenao geral do Jorge Lus Braz s comunidades no entorno de suas operaes em Gois.

A companhia Teatro de Tbuas esteve na regio entre 21 e 24 de novembro. A pea foi gratuita e iniciou s 20 horas, depois de uma parada pelas ruas da cidade para chamar os moradores. O tema foi intitulado A CASA DA RIQUEZA e fez uso de diversas linguagens cnicas para narrar aventura de Cosme e Juvenal, dois viajantes que correm o mundo atrs da riqueza. Para isso, precisaram vencer os perigos do caminho, entre os quais gavies da montanha, a serpente da astcia, o cruel Purga e seus capangas. No final eles descobriram que a maior riqueza a amizade.

O gnero mais utilizado foi o cmico e satrico e os atores utilizaram variaes lingsticas tpicas da regio (interior de Gois). O espetculo que foi apreciado por

pessoas de todos as idades envolveu danas, teatro e atividades circenses e muitos efeitos pirotcnicos. A pea fez enorme sucesso, principalmente com as crianas, que na maioria nunca tinha assistido uma pea de teatro. Eu fiquei deslumbrado com as cores vivas das roupas, as brincadeiras dos palhaos e os malabaristas. Eu parabenizo a Yamana Gold pelo incentivo e estou ansioso para o evento do ano que vem.

Convite: De: Comunicao MMIC Enviada em: sexta-feira, 13 de novembro de 2009 15:05 Assunto: Comunicado SSMAC

Prezados, A Yamana Gold atravs da Minerao Marac Indstria e Comrcio S/A com o apoio das Prefeituras Municipais de Alto Horizonte, Nova Iguau, Campinorte e Pilar de Gois, oferecero as comunidades locais , a apresentao do Auto de Natal A Casa da Riqueza, realizado pelo Grupo Teatro de Tbuas de Campinas So Paulo. Confira a programao abaixo: Dia 21 de novembro (sbado) no Ptio em frente a Rodoviria de Uruau Uruau a partir das 20:00h, Dia 22 de novembro (domingo) na Praa Central de Alto Horizonte Alto Horizonte a partir das 20:00h. Dia 23 de novembro (segunda-feira) ao Lado do Estdio de Futebol Campinorte a partir das 20:00h. Dia 24 de novembro (tera-feira) Praa da Igreja Nossa Senhora das Mercedes Pilar de Gois a partir das 20:00h. Essa uma oportunidade mpar de assistir a um espetculo envolvendo danas, teatro e atividades circenses e muitos efeitos pirotcnicos. V e leve sua famlia! Atenciosamente, SSMAC

You might also like