You are on page 1of 3

Eu sou aquilo que Deus v quando pe culos.

Patricia Kenney

Sabe o que acontece quando algum pe culos, usa uma lente de aumento, ou um microscpio? Ele enxerga com mais detalhe. Comeo a pensar que eu estou aqui para Deus criar minuciosamente a partir da partcula que eu sou. Quando ele v o mundo atravs de mim, ele pode ver sua criao sob determinado um ngulo, com mais ateno, destacada de todo o resto. Ele criou todo o universo e de l de onde est, mesmo sendo tudo, ele pode ver o mundo de um ponto de vista diferenciado - o meu ponto de vista, o seu. E a partir de cada um de ns, que ele pode criar no detalhe, fazer o mundo com mais capricho. Nossa insignificncia diante do tamanho do universo nos faz pensar porque Deus desejaria se manifestar na partcula que eu sou. Porque ele desejaria estar consciente num ser to minsculo como eu sou, se no fosse para poder ver e criar o detalhe de um jeito diferente? Quando a gente pensa no tamanho do universo... Leia isso: Astrnomos utilizando um telescpio do Observatrio Europeu do Sul Chile (ESO, na sigla em ingls) afirmam ter medido a distncia at a mais longnqua galxia conhecida. Segundo os cientistas, as imagens que chegam a ns mostram a galxia a apenas 600 milhes de anos aps o Big Bang, ou seja, a uma distncia de 13,1 bilhes de anos-luz. O estudo foi apresentado na revista especializada Nature
13 BILHES DE ANOS LUZ! 13 BILHES DE ANOS VIAJANDO A VELOCIDADE DA LUZ... e s a galxia mais remota CONHECIDA...

J a galxia mais prxima, galxia clssica, de tamanho comparvel a nossa Via Lctea, a de Andrmeda que est a 2 milhes de anos-luz daqui. De 2 milhes de anos-luz 13 bilhes de anos-luz.... Sequer possvel imaginar. E, qual o nosso tamanho nisso tudo? Acho que no passamos de uma partcula de energia. Um quantum momentum se que isso existe - de conscincia de Deus. Nessa nossa vida, somos uma partcula de existncia num tempo espao de Deus.

Vamos ser honestos. Ns vivemos no microcosmo, ou perto disso considerando o provvel tamanho do universo. D para imaginar que a conscincia se instale em algo to pequeno? E porque Deus teria o interesse em se manifestar numa escala to diminuta? Sim, somos uma piscada de Deus, mas imagine que simultaneamente e por um breve momento, Deus pode deixar de ser o Deus do Universo para ser apenas voc. E ver o mundo de um ngulo especial, e criar com a mesma maestria com que cria o macrocosmo. Ento ns, nesse nosso mundinho insignificante, nessa nossa existncia to efmera, criamos uma circunstncia especial. Um olhar mais atento, uma presena nica que d um pause no Universo, e permite a Deus viver e olhar, e admirar o detalhe. E podemos fazer isso com uma grandeza inigualvel... Quer um exemplo? Quando enxergamos a beleza e a poesia de uma flor, um detalhe da natureza, ou todo o esplendor de um por do sol. Quando nos encantamos com um sorriso, ou trocamos um abrao. Quando paramos o tempo para olharmos com curiosidade uma pequena lagarta fazendo seu casulo. Quando compomos uma cano, ou fazemos parte de uma grandiosa orquestra. Quando produzimos algumas das maravilhas da humanidade que so tantas - ou quando passamos uma pea de roupa com carinho, somos Deus criando com o requinte do detalhe. Quando manipulamos a argila e criamos uma pequena pea de cermica, estamos criando no detalhe. Somos Deus se deliciando na simplicidade. Quando traamos um desenho num papel, estamos rabiscando um pormenor que pode ser eternizado como os girassis de Van Gogh. Quando vamos cozinha e criamos um prato inesquecvel, estamos criando o encanto que torna a vida to bela. Quando vamos a uma mesa cirrgica e operamos um milagre, estamos mostrando ao mundo que cada um importa. Pense no que for, cada gesto, cada palavra, cada ao pode produzir um assombro, uma graa, uma magia. Quem j no criou ou produziu algo do qual se orgulhou? E qual a sensao que isso d? Intuitivamente sentimos tamanho amor por aquilo que fazemos bem feito, que ficamos admirando nossa obra a alegria de Deus criando minuciosamente. Sede perfeito no que faz, porque Deus criando no detalhe.

Mas, e quando olhamos o nosso mundo e nos damos conta do feio, do imperfeito, da limitao, da doena, da fome, da ganncia, da dor? Deus v isso tambm? E porque no faz nada? Como? Se voc se v separado de Deus... A primeira coisa a lembrar que essa criao a criao do homem separado de Deus. Mas, como diz Goldsmith a respeito do nico Poder: No apenas o princpio do nico Poder de grande importncia, mas deve ser entendido que aquele poder no algo externo a voc. Aquele poder o seu Eu, a sua identidade. No sendo assim, novamente h dualidade. Deus e voc. Mas no assim. Deus est aparecendo como voc; Deus est Se manifestando como voc; Deus est Se expressando como voc: no voc que est se expressando como Deus. Apesar de toda aparncia em contrrio, essa uma verdade universal. Quando estamos conscientes de quem somos de verdade e isso s acontece no momento presente - quando permitimos a manifestao da Presena milagres acontecem e o mundo de Deus se faz presente no mundo dos homens. Jesus foi um exemplo disso. Ele j dizia: O Filho, por si s, nada pode fazer Ele sabia... No haveria qualquer misria no mundo se estivssemos, desde todo o sempre, conscientes de sermos Deus na Terra, e fizssemos tudo, absolutamente tudo com amor, com perfeio - conscientes. Quando criamos uma obra prima, estamos criando com amor. verdade que a humanidade mal se deu conta disso, mas, quanto mais cada de ns se der conta disso individualmente, mais estaremos perto de responder ao propsito da nossa criao. Estaremos tambm somando esforos para atingir a tal massa crtica capaz de contagiar toda a humanidade. Sim, voc importante. Voc aquilo que Deus v quando pe culos. Permita que Deus crie majestosamente no detalhe.

You might also like