You are on page 1of 2

Joo Jardim

Rua Ministro Correa de Melo, 127/1203 22430-110 Leblon - Rio de Janeiro - RJ Tel.: (21) 2512-9442 / (21) 8181 2858 - e-mail: jjardim1@gmail.com

Objetivo:

Logstica/Supply Chain Qualificaes


Extensa e diversa vivncia profissional adquirida ao longo de mais de vinte anos de trabalho em empresas de grande porte, com experincia em diversas reas; Capacidade de planejamento e de implementao, assim como compreenso das atividades crticas e viso do conjunto em curto espao de tempo; Foco em resultados de curto prazo, que se sustentam no longo prazo (viso processual, melhoria contnua); Experincia internacional de 3 anos na rea de Gas & Power na Amrica do Sul, atuando em desenvolvimento de negcios, relaes externas e HSSE.

Experincia Profissional
Infoglobo Gerente Geral de Distribuio
o Responsvel pela Distribuio de jornais e revistas (O Globo, Extra e Expresso e revistas Editora Globo), somando 600 mil jornais dirios e 100 mil revistas mensais, liderando uma equipe de 160 funcionrios. Implementao de Logstica Lean (ganhos em custos e disponibilidade de produto).

(08/11 ...)

Rexam Beverage Can South America Gerente de Logstica Amrica do Sul


o o o o o

(01/08 07/11)

Responsvel por toda a logstica (inbound e outbound) de 12 plantas de latas e tampas de alumnio no Brasil, Argentina e Chile, para atendimento dos clientes da Amrica do Sul. Introduo de metodologias e ferramentas de otimizao (reduo em 10% dos custos de transporte USD 5 MM) Reviso da estratgia de inventrio de matria prima (reduo de 15% - USD 5 MM) Nova estratgia de produo (PCP) e estoques de produtos acabados (reduo de USD 7 MM em estoques e maior disponibilidade) Coordenao e Implementao do Plano Diretor de Logstica e Certificao Lean

Shell
Experincia operacional com excelentes resultados. o o Implantao do sistema SAP R/3 na rea de PCP (mdulos PP e MM)

(1994 - 2007)
Efetiva participao em desenvolvimento de negcios de Gs Natural na Amrica do Sul.

Elaborao e implantao de sistema de planejamento e controle de produo (PCP) customizado para lubrificantes, totalmente automatizado e com interface com SAP e MS Outlook. Automatizao das funes: planejamento de curto e mdio prazo da produo assim como planejamento da compra de insumos (MRP I e II). Aumento da disponibilidade de estoque em 15% dos produtos A e B.

Implementao de projeto para melhoria de performance de transportadoras alando o Brasil ao patamar de World Class Standard, com resultados consistentes desde 1998, com destacada meno no Shell Annual Report. Reduo em 80% do nmero de acidentes em transportes, com manuteno das tarifas de frete e nvel de servio.

Grande habilidade no desenho e implementao de projetos multifuncionais complexos. o Responsvel pelo desenho de metodologia para anlise e implementao de gerenciamento de canais de vendas de lubrificantes (Route-to-Market), estrutura de vendas, marketing e Supply Chain no Brasil. Responsvel pelo start-up da subsidiria de vendas de Lubrificantes no Brasil (Fusus). Desenvolvimento de um business case para entrada no mercado de cartes em sete pases da Amrica Central.

o o

Funes desenvolvidas
Gas & Power Gerente de Relaes Externas e Novos Projetos Cone Sul Downstream Gerente de Projeto Brazil Route to Market Project Gerente de Projeto Reviso Estratgica Amrica Latina Coordenador de Logstica Inbound de Lubrificantes Coordenador de Planejamento e Logstica de Combustveis (08/05 a 12/07) (01/04 a 07/05) (04/02 a 12/03) (04/00 a 03/02) (10/98 a 03/00)

Assessor de Planejamento de Operaes /Assessor de Preos (Mercado Varejo) (01/94 a 09/98)

Outras atividades
Fundador e primeiro coordenador da Comisso de Logstica do IBP (Instituto Brasileiro de Petrleo) 1999 Coordenador da Comisso de Comercializadores de Gs Natural do IBP 2007 Representante da Shell na Junta de Doadores da ONG FCBC (Fundao para Conservao do Bosque Chiquitano) Santa Cruz de La Sierra, Bolvia 2005 a 2007 Trabalho voluntrio junto ONG Iniciativa Jovem (formao de jovens empreendedores) 2004 a 2007

Formao Profissional
Graduao em Cincias Econmicas (UFRJ) Ps-Graduao em Administrao (IAG Management PUC/RJ) Certificao Lean Green Belt APICS/CPIM (Certified in Production and Inventory Management)

Idiomas
Ingls e Espanhol (l, fala e escreve)

Dados Pessoais
Brasileiro, casado, 40 anos, dois filhos. http://www.linkedin.com/in/joaojardim

You might also like