You are on page 1of 2

Sobre o Nosso Alicerce Ou de Terceiros?

E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, no onde Cristo foi nomeado, para no edificar sobre fundamento alheio; antes, como est escrito: Aqueles a quem no foi anunciado, o vero, E os que no ouviram o entendero. Rm. 15.20-21 1. E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, - Para evangelizar preciso esforo a. mais fcil convidar crente que evangelizar incrdulos b. Para algumas pessoas a alma do mpio no vale o esforo 2. ... no onde Cristo foi nomeado, - No se evangeliza quem j foi evangelizado a. O que chamamos de Pescar em Aqurio chama-se de proselitismo b. Paulo rejeita a possibilidade de pregar para crentes (No deseja arregimentar salvos, mas sim salvar mpios pelo seu esforo) 3. ... para no edificar sobre fundamento alheio; O evangelismo tem um cdigo de tica a. Paulo deseja para si um ministrio com bases confiveis b. Paulo rejeita as bases de outros apstolos e pregadores diversos i. Por que no quer perder tempo com averiguaes e readequaes doutrinrias 1. Paulo no queria se atrasar com discusses e contendas 2. mais fcil levar um conhecimento zerado ao pice do que levar um conhecimento no pice ao zero. ii. Por que no admitia edificar a f sobre bases que no estabeleceu 1. Voc no pode confiar numa base que no conhece ou no fundamentou iii. Por que sua pregao tinha como base sua prpria experincia apostlica 1. Se sua vida a pregao, sua experincia o discipulado c. Paulo entende que bases erigidas so intenes de edificaes i. Todo alicerce diz respeito ao que vai ser construdo ii. A edificao certa na base errada edificao errada (O certo baseado no erro errado) iii. Cada base deve erigir suas edificaes; cada edificao deve ter sua prpria base 4. ... antes, como est escrito: Aqueles a quem no foi anunciado, o vero, O evangelismo deve ser primeiramente silencioso a. Nosso testemunho a melhor atrao para os que ainda no conhecem Jesus i. O mundo observa a igreja mesmo enquanto no quer ser igreja ii. A prtica da f uma pregao eficiente por si s iii. Uma preveno de coerncia sempre ser oportuna caso sejam necessrias as palavras. 1. Uma vez So Francisco levou um novio com ele para pregar em Assis.
Mas ao chegarem ele apenas conversou com uns vendedores e algumas pessoas da rua. Ao voltar para casa, o novio perguntou a So Francisco por que ele no tinha pregado. Ao que o Pai Serfico respondeu: As pessoas ouviram, eles observaram nossa atitude e comportamento, essa foi nossa mensagem. Pr Transio 2012 segunda e terceira semana Pr. E.H.S. Kyniar Dias 03 e 10 de junho de 2012 PIBfer

Sobre o Nosso Alicerce Ou de Terceiros?


2 Mais tarde foi Francisco quem instruiu seus frades a Ir a todo o mundo e pregar o evangelho a toda a Criatura, e se for necessrio, usem palavras Falamos do Cristo o tempo todo com palavras. Mas se falarmos do Cristo apenas com palavras sem as atitudes de cristos, que mrito h? No estaremos apenas falando as famosas "vs repeties"?

5. E os que no ouviram o entendero. O evangelho deve ser divulgado onde Cristo ainda no conhecido a. H o mpio que seja incrdulo; mas tambm h o mpio que seja ignorante - Ento, disse aos seus discpulos: A seara realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mt. 09.37-38 b. Por via das dvidas, o evangelismo deve ser pra todos que ainda no se converteram - Como, pois, invocaro aquele em quem no creram? e como crero naquele de quem no ouviram? E como ouviro, se no h quem pregue? E como pregaro, se no forem enviados? Como est escrito: Quo formosos os ps dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm 10.14-15 Concluso: Um dos elementos para alicerar o crescimento da igreja o evangelismo e no o proselitismo. Nosso alvo devem ser os perdidos e no os que j fazem parte do reino em outras denominaes, mesmo que j tenham feito parte de nossa igreja local. Deus nos chamou para congregarmos aqui, e quando sairmos daqui deve ser pelo entendimento de que Deus nos levou para outro lugar; se no for assim, estaremos em desobedincia; e chamar desobedientes para estarem conosco chamar problema, se no for por reconciliao e concerto. H almas que precisam do vigor de nossa f mais do que aqueles que j conhecem Jesus e no esto conosco por fora de suas prprias decises.

Pr Transio 2012 segunda e terceira semana Pr. E.H.S. Kyniar

Dias 03 e 10 de junho de 2012 PIBfer

You might also like