You are on page 1of 15

PROMO MP27: MECNICA CRIATIVA CLUB DE LUCHA

Cliente
No ano 2000 o biscoito Club Social foi lanado no Brasil pela empresa (Nabisco) e fez grande sucesso. No ms de lanamento ele se esgotou e mesmo um ms depois a empresa s conseguiu atender a 60% da demanda. Em poucos meses na praa, o biscoito j conseguiu ser o nmero dois no portiflio da empresa. Com a compra da Nabisco pela gigante americana Kraft Foods, Club Social comeou a introduzir novidades e inmeras verses no Mercado.Em 2011 o grande lanamento foi o Club Social Recheado Nacho, um sabor inspirado no Mxico que veio incumbido da misso de atingir um pblico mais jovem, a gerao Y, os Urban Explorers - um consumidor irreverente e formador de opinio, e trazer um discurso mais emocional e divertido para a marca.At ento, Club Social s cresceu o share mantendo o sucesso, mas havia envelhecido com seu target, atingindo pessoas de 30+. O produto recheado, sabor Nacho chegou para mudar isso, pois inovador na categoria de biscoitos e trouxe um sabor intenso, diferenciado, com mais SUSTNCIA para a rotina agitada do jovem.

Resumo
Club Social tinha uma imagem prtica e funcional e precisava de uma campanha, inspirada no Mxico, divertida e descontrada para seu lanamento: Club Social Recheado Nacho. Trouxemos para o Brasil a lucha libre, uma das tradies mais descoladas do Mxico e que j faz parte da cultura pop, com uma diferena: pessoas famosas lutariam. Transformamos seis celebridades das mais diversas mdia em shopping, e fazer uma luta de verdade.

JOO RATON GORDO

CEAR EL SANTOS

ANGELA LA TIGRONA BISMARK

JUJU PIERNAS DORO

SUPLA EL PAPITO

GEISY SALITA ROZA

Quais eram os objetivos do cliente?

Lanar um novo sabor de Club Social e rejuvenecer a marca.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


Inspirados no novo sabor mexicano, criamos uma ao que trouxe para o Brasil algo indito, a lucha libre mexicana. Para engajar os jovens e tornar a ao ainda mais irreverente, escolhemos seis celebridades que fazem parte do universo desse pblico e as transformamos em luchadores, com mscaras e codinomes. Deixamos os consumidores votarem pelo Facebook em duas delas para subir no ringue, em um shopping, e fazer uma luta de verdade.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


Videos das celebridades treinando e pedindo votos foram produzidos para internet e rpidamente se espalharam pelas redes sociais.
www.youtube.com/watch?v=y4jl-w23q_k&feature=youtu.behttp:// www.youtube.com/watch?v=3-_fK-0EGcs&feature=youtu.behttp:// www.youtube.com/my_videos_edit?ns=1&video_id=-rDOwTdkz2Ahttp:// www.youtube.com/watch?v=oxt_1sb5_kM&feature=youtu.behttp:// www.youtube.com/watch?v=TrBgG34mRAA&feature=youtu.behttp:// www.youtube.com/watch?v=Dq8jW1hVcI8&feature=youtu.be

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


Durante o perodo da promoo, construmos uma escola onde seria realizada a luta final, um lugar no qual os consumidores podiam experimentar o novo produto, treinar golpes e se tornar luchadores.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


As celebridades/luchadores entraram na brincadeira e passaram a discutir e se provocar pelo Twitter, aumentando ainda mais a audincia.

Como este trabalho atendeu queles objetivos?


Rapidamente a pagina oficial de Club Social no Facebook, onde as pessoas votavam, aumentou o nmero de seguidores. Afinal, todos queriam escolher a Lucha Final, para se tornarem os tcnicos das Celebridades e faturarem os Cintures de Ouro de Campeon, no valor de R$15 mil.

Landing page

Quais os resultados obtidos?


Club Social Recheado Nacho se tornou o sabor mais conhecido do portflio. Nunca um nico sabor do biscoito foi to comentado em mdias sociais. A campanha atraiu os jovens e conseguiu um crescimento de 128% de fs da marca.

Em trs meses, gerou mais de R$ 1.290.000,00 em mdia espontnea, 133.219 acessos pgina de Club Social no Facebook. E mais de 1.000 pessoas compareceram ao Shopping Eldorado para a grande lucha.

Ganhadores

Inserir as fotos

Valdean Limeira da Silva So Paulo / SP Adriana Souza Paganini Campo Grande / MS

Clipping

Assista o vdeo deste case em:


http://www.youtube.com/watch?v=-rMncGIQvzs&feature=youtu.be

You might also like