You are on page 1of 31

Agncias De Viagens Adine

Trabalho realizado por: Ad(P)ilson N1 10I N(P)elson N1 10I

A obteno de certificados coletivos de identidade, vistos ou outros documentos necessrios realizao de uma viagem; A organizao de congressos e de eventos semelhantes;

A venda de guias tursticos e de publicaes semelhantes;

As agncias de viagens e turismo desenvolvem, a ttulo acessrio, as seguintes atividades:

As agncias de viagens e turismo devem dispor de livro de reclamaes nos termos e nascondies estabelecidas no Decreto -Lei n. 156/2005, de 15 de setembro, alterado pelo Decreto -Lei n. 371/2007, de 6 de novembro, pelo Decreto -Lei n. 118/2009, de 19 de maio, e pelo Decreto -Lei n. 317/2009, de 30 de outubro.

Livro de reclamaes

So aquelas que detm um stock de bilhetes de companhias areas regulares que podem emitir a qualquer altura para os seus clientes.
Dispem de um software informtico que lhes possibilita efectuar reservas, emitir os respectivos bilhetes, pedir cotaes de tarifas, verificar condies de entrada num determinado pas, condies climatricas, etc.

Agncias IATA

Podem efectuar as mesmas operaes com excepo da emisso de bilhetes, devendo solicitar a sua emisso s companhias areas ou a uma agncia de viagens IATA.
Quanto sua classificao, de acordo com a sua dimenso, capacidade e tipo de servios, as agncias podem dividir-se em: - Agncias Organizadoras (grossistas)

- Agncias Revendedoras (retalhistas)

Agncias NO IATA

A organizao e venda de viagens tursticas;

A reserva de servios em empreendimentos tursticos;

A bilheteira e reserva de lugares em qualquer meio de transporte;

Actividades prprias das agncias de viagens e turismo

A obteno de passaportes, certificados coletivos de identidade, vistos ou qualquer outro documento necessrio realizao de uma viagem;

A organizao de congressos e eventos semelhantes;

A intermediao na celebrao de contratos de aluguer de veculos de passageiros sem condutor;

So atividades acessrias das agncias de viagens e turismo

Transporte;
Alojamento;

Servios tursticos no subsidirios do transporte.

So viagens tursticas as que combinem dois dos servios seguintes:

So viagens tursticas que, combinando previamente dois dos servios seguintes, sejam vendidas ou propostas para venda a um preo com tudo includo, quando excedam vinte e quatro horas ou incluam uma dormida.

Viagens Organizadas

So viagens tursticas preparadas a pedido do cliente para satisfao das solicitaes por este definidas.
No so viagens tursticas aquelas em que a agncia se limita a intervir como mera intermediria em vendas ou reservas de servios avulsos solicitados pelo cliente.

Viagens por Medida

Estabelecimentos :
As agncias de viagens e turismo devem exercer a sua actividade em instalaes autnomas e exclusivamente afectas actividade da agncia, salvo o disposto nos nmeros seguintes. As agncias de viagens e turismo podem instalar balces de venda em empreendimentos tursticos, aerogares, gares ferrovirias ou martimas, terminais rodovirios e centros comerciais.

A legislao que regulamenta a sua atividade

Quando seja obrigatrio contrato escrito, a agncia deve, ainda, informar o cliente de todas as clusulas a incluir no mesmo. Considera-se forma adequada de informao ao cliente a entrega do programa de viagem que inclua os elementos referidos nos nmeros anteriores.

Qualquer descrio de uma viagem bem como o respetivo preo e as restantes condies do contrato no devem conter elementos enganadores.

Obrigao de informao prvia

As agncias devem entregar aos clientes todos os documentos necessrios para a obteno do servio vendido.

Aquando da venda de qualquer servio, as agncias devem entregar aos clientes documentao que mencione o objeto e caractersticas do servio, data da prestao, preo e pagamentos j efetuados, exceto quando tais elementos figurem nos documentos referidos no nmero anterior.

Obrigaes acessrias

A reserva de servios em empreendimentos tursticos deve ser pedida por escrito, mencionando os servios pretendidos e as respectivas datas.

A aceitao do pedido de reserva deve ser feita por escrito, especificando os servios, datas, respectivos preos e condies de pagamento.

Reservas

O cancelamento de reservas deve ser requerido por escrito, salvo acordo em contrrio, no sendo devida qualquer indemnizao quando forem respeitados os prazos seguintes :
15 dias de antecedncia, se forem canceladas mais de 50% das reservas; 10 dias de antecedncia, se forem canceladas mais de 25% das reservas;

Sendo cancelada a reserva com respeito pelos prazos estabelecidos no nmero anterior, o empreendimento turstico obrigado a reembolsar o montante pago antecipadamente pela agncia.

Cancelamento de reservas

Se os empreendimentos tursticos no cumprirem as reservas aceites, as agncias tm direito ao reembolso dos montantes pagos antecipadamente e a uma indemnizao do mesmo valor.
Os empreendimentos tursticos so ainda responsveis por todas as indemnizaes que sejam exigidas s agncias pelos clientes em virtude do incumprimento a que se refere o presente artigo.

Incumprimento das reservas aceites

A Organizao Interna de uma Agncia de Viagens

Diretor geralmente o proprietrio. Ocupa-se da administrao, promoo, aquisio de clientes e do pessoal. Lida com as relaes pblicas e o marketing.
Departamento Administrativo - Pagamento a fornecedores - Trata da faturao - Recebimento de clientes

Estrutura interna de uma pequena agncia de viagens independente

- Atendimento ao publico e telefone


- Faz reservas (avio, hotel, museus, etc.)

- Emisso de bilhetes (avio, vouchers)


- Preparao da documentao e entrega ao cliente Departamento de Grupos / Congressos / Empresas

Balco

Director Financeiro - contabilidade e bancos


Director Administrativo - Pessoal e publicidade Director Comercial - organizao de viagens, fornecedores de servios, marketing, revendedores Director-Geral - superintende e coordena. Est encarregado do sector das relaes-pblicas ou pela sua orientao

Organizao de uma grande agncia de viagens

Director do Receptivo - recebe os constactos de todos os agentes do exterior e planeia a colocao dos seus clientes bem como todos os outros servios a estes destinados

Secretariado - trabalha para todos os directores

Chefe de Agncia - reservas, informaes, caixa, clientes (orienta o sector de balco)


Empregados

- aviao, navegao
- comboio, autocarros, pacotes, excurses,

- reserva de hotis,
- promotores de vendas, - organizao de congressos, eventos, etc Aprendizes

1 dia Paris / Londres Comparncia no aeroporto 120 minutos (recomendamos 180 minutos) antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo especial com destino a Londres. Chegada, assistncia e transporte ao hotel escolhido. Alojamento no hotel.
2 ao antepenltimo dia Londres ou Fulham ou Wembley ou Tottenham Alojamento no hotel selecionado no regime alimentar escolhido. Dias livres para desfrutar das maravilhosas culturas e todo o ambiente especial que se vive sul de Inglaterra. Penltimo dia Londres/ Lisboa Pequeno almoo no hotel. Em hora previamente estabelecida, assistncia e transporte ao aeroporto. Aps as formalidades de embarque, partida em voo especial com destino a Lisboa. Noite e refeies a bordo. ltimo dia Lisboa Chegada ao aeroporto da Portela.

Itinerrio

Passageiros do Londres Oferta: A nossa agncia garante transporte em autopullman ou veculo ligeiro de e para Londres para ligao ao voo para Lisboa , para os produtos constantes deste folheto, mediante o pagamento de: Adulto 34; Criana dos 0 aos 5 anos Grtis; Crianas dos 6 aos 11 anos - 20. Os programas apresentados neste folheto so realizados em voos charter, com incio e fim em Lisboa. A nossa agencia no poder responsabilizar-se por atrasos ou cancelamentos do transporte utilizado para ligao a Lisboa (com exceo do autopullman ou veculo ligeiro da agencia Adine) que possam implicar a perca do voo para Londres , nem pelo eventual atraso do regresso a Lisboa que origine a perca do transporte de ligao.

Fim de Viagem

Voos Especiais: Partidas entre 06 e 09 Jun + 19 e 31 Jul + 21 Ago e 02 Set 75 Partidas entre 01 e 20 Ago - 150 Partidas de Londres (voos especiais) - 75 Partidas de Londres (voos de ligao Londres/Lisboa/Londres sujeitos a disponibilidade) 243 (taxas de aeroporto 93, includas) Para utilizao do lugar em executiva nos percursos intercontinentais (voos especiais): Um s percurso - 200; ida e volta - 350

Suplementos de tarifa area:

Partidas entre 01 e 31 Mai + 01 Nov e 15 Dez - 75


Partidas entre 01 e 27 Jun + 09 Set e 31 Out - 100

Partidas entre 28 Jun e 10 Jul + 21 Ago e 08 Set - 130


Partidas entre 11 Jul e 20 Ago - 200

Suplemento para estadias superiores a 1 semana:

Nota Importante: Os preos apresentados nas tabelas, esto calculados por data de partida, para partidas aos
Sbados.

As taxas de aeroporto, segurana e de combustvel esto sujeitas a alterao, pelo que devero ser reconfirmadas no acto da emisso da documentao.

Passagem area em classe econmica, em voo especial, conforme itinerrio e com direito ao transporte de 20 kg de bagagem (por pessoa e por volume). Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa.
Visita de cidade e transporte numa noite para a Passarela do lcool para os clientes alojados nos hotis de Londres, Tottenham, Wembley e Fulham.

Os preos incluem:

Estadia (7 noites) no hotel seleccionado no regime alimentar escolhido.


Apoio e assistncia pelo nosso representante local. IVA, taxa de turismo e servio (excees: alguns hotis cobram a taxa de turismo localmente 2,00 por pessoa e dia, bem como a taxa de servio sobre os extras na restaurao, bar, mini bar e lavandaria). Taxas de aeroporto ( 82) segurana e combustvel ( 180)

Bebidas nas refeies bem como quaisquer despesas de carcter pessoal.


Taxas de aeroporto e eventuais suplementos do aumento do Dlar e de aumento do combustvel.

Preos que no incluem:

- Uma criana com idade compreendida entre os 0 e os 2 anos incompletos ser grtis (sem ocupar lugar no avio)
- Uma criana dos 2 aos 12 anos incompletos partilhando o quarto com 2 adultos preos constantes na tabela de cada hotel. - Uma criana dos 2 aos 12 anos incompletos partilhando o quarto com 1 adulto reduo de 80 sobre o preo por pessoa (adulto) em duplo. Os preos so vlidos para o mximo de 1 criana partilhando o quarto com 2 adultos. Preo para 2 criana sob consulta.

Condies de Crianas (lugares limitados):

You might also like