You are on page 1of 8

Dread: o Joo (Patas)

conhecido entre os amigos por Patas pelo carcter brusco e algo conflituoso que tem. Os amigos descrevem-no como muito impulsivo e aventureiro no mau sentido quer experimentar tudo a que tem direito mas tambm frontal e fiel aos seus amigos. Fez 16 anos no ms de Novembro e Escorpio de signo. Tem uma estatura mediana mede 1,70m - e tem um ar pesado ainda que no passe dos 70Kg. Para isso muito contribuem as roupas largas que gosta de usar. Azul a sua cor favorita e no passa sem pizzas e cervejas. Vive com os pais, uma tia e uma av, mais os seus dois irmos mais novos (a Ana de 12 e o Kiko de 10 anos). A me cabeleireira e o pai tem uma oficina de carpintaria. O Joo tem um feitio desconfiado e algo reservado. Quando os estudos no apertam muito - o Joo anda no 10 ano - costuma ajudar um amigo num bar. Gosta muito de msica e gostaria muito de vir a ter o seu bar. Tem uma namorada chamada Lara mas no lhe muito dedicado. Gosta muito de Basquetebol e o seu dolo ainda continua a ser o Michael Jordan. Tem algum desgosto de no ter altura para vir a ser um grande jogador mas isso no o impede de passar algumas horas no campo de jogos a lanar umas bolas ao cesto e a desafiar quem por l aparece. Embora se mostre forte e destemido, no gosta nada de se aventurar no escuro. um medo que no confessa a ningum. O Joo um pouco radical nas ideias que defende. Considera que havendo tanto desemprego no pas, no se devia aceitar que tantos estrangeiros se instalassem em Portugal. J teve algumas discusses amargas com os amigos por defender esta posio. Alis eleconsidera que se o governo no faz nada talvez as pessoas se devessem organizar para tomarem elas medidas. Afinal so elas as lesadas. O Joo conhecido por assumir algumas posies provocatrias e de ter de responder por isso. H um segredo de famlia que envolve a morte de um familiar por problemas ligados a drogas mas o Joo nunca quis falar sobre o assunto mesmo tendo sido uma questo que o deitou muito abaixo.

Freack: a Maria (Sorriso)


conhecida entre os amigos por Smile ou Sorriso. uma jovem de 15 anos de natureza tranquila, que se interessa um pouco por tudo, e em especial pelo que tenha a ver com pessoas. de signo Carneiro mas pouco dada a confrontos. De facto poderse-ia dizer que uma pacifista que detesta conflitos e discusses. muito extrovertida e d-se bem com toda a gente. Adora um bom petisco, em especial bacalhau com natas o que se traduz na sua tendncia para o gorducho (pesa 65 kg e mede 1,60m) que ela disfara com roupas largas e de tons alegres. Adora mas especialmente as verdes muito cidas que se delicia a comer em pequenas dentadas. Vive com os pais - a me professora mas est de momento desempregada e o pai advogado - e dois irmos, o Lu de 19 anos e o Carlos de 11 anos. Orienta os seus estudos no sentido de um dia vir a entrar para o curso de Servio Social. Gosta de ir ao cinema, ler e escrever, investindo os seus tempos livres no jornal da escola e em voluntariado na biblioteca local. romntica e sensvel emocionando-se facilmente com as cenas dos filmes. Gosta muito da natureza e tem como sonho dar a volta ao mundo de mochila s costas. Para j vai organizando algumas sadas com os amigos aproveitando para os mobilizar para as questes ecolgicas. Os seus gostos musicais so muito variados mas nos ltimos tempos tem-se entusiasmado com a msica Trance.

Nerd: o Emanuel (Immn)


Tambm conhecido por Imman irmo mais novo do Jamal, de um segundo casamento do pai. Ter em breve 13 anos, e interessa-se por informtica. do signo de caranguejo, j que nasceu no final de Junho. gorducho e pouco dado ao exerccio. No se interessa particularmente por desporto. Passa horas ao computador a jogar e a comunicar com os seus inmeros amigos da Internet. Nos ltimos tempos tem-se dedicado aos jogos on-line em particular aos de estratgia e de aventura tipo Dungon and Dragons onde joga com um guerreiro cujo nvel e capacidades no param de aumentar. Para falar verdade o Emanuel gostaria muito de ser como o seu guerreiro mas falta de melhor fica muito contente por o seu personagem ser to poderoso. Tal como o irmo gosta de lasanha e a sua bebida favorita gua. um rapaz inibido que se solta quando fala de mquinas e jogos. Sente-se pouco vontade com as raparigas. dos melhores alunos da turma, com especial gosto pela rea cientfica. Tem dificuldade em se impor por isso s vezes gozado. O seu irmo procura proteg-lo mas ele tambm no gosta que isso acontea porque s faz com que da prxima vez ainda seja pior. Ele anda a tentar descobrir o que pode fazer para ultrapassar este problema. Tem pensado em comear a fazer um pouco mais de exerccio e a aprender uma arte marcial mas ainda no se decidiu.

Surfista: o Jamal (Ike)


Entre os amigos conhecido pelo Ike. um dos mais velhos do grupo, com os seus 17 anos feitos no final de Junho o que o torna Caranguejo de signo. Nasceu em Angola mas veio muito novo para Portugal depois da morte da me. Vive com o pai a madrasta e o seu irmo Emanuel que vai em breve fazer 13 anos. O pai empresrio e a madrasta domstica. Est no 11 ano e ainda no decidiu o que vai fazer da sua vida. Para j tenta tirar o mximo proveito dela. Gosta de msica e de vez em quando gosta de pegar na viola e cantar para os amigos. No muito dado a modas. Gosta de se sentir confortvel nas suas roupas largas e descontradas. No tem uma cor favorita. No dispensa uma boa Lasanha, mas no abusa porque preocupa-se em manter a forma e no ultrapassar os seus 74 kg habituais. Nesse sentido uma boa salada de tomate e queijo fresco enche-lhe igualmente as medidas. Adora o mar e um praticante fervoroso de surf e interessa-se por todas as atividades na gua. O seu sonho participar um dia numa competio a srio. Para j limitou-se a participar nalgumas provas locais as quais nem lhe saram muito mal. Adora nadar e gostaria um dia de experimentar fazer kite-surf. Gosta de desporto em geral e no futebol a sua equipa favorita o Belenenses. No gosta particularmente de ler, prefere um bom filme de aventura ou de terror. Tem uma maneira de ser simptica e atenta a quem o rodeia. Os amigos consideram-no corajoso, alegre e otimista. muito enrgico por natureza, e talvez um pouco aventureiro, no modo como se arrisca no mar. O seu grande medo que acontea alguma coisa s pessoas de quem mais gosta, medo que lhe ficou depois da morte da me. O mar o seu refgio e quando quer estar s pega na prancha e vai para onde no esteja ningum e deixa-se embalar pelas ondas.

Estrangeiro: o Daniel (Botecas)


conhecido entre os amigos por varias alcunhas (o China, o Estranja,... o Chato), mas a mais frequente Botekas. Nasceu em Macau e s recentemente est a viver naquela localidade. Tem 14 anos e nasceu em Abril o que faz dele um Touro de signo. muito falador, (talvez um pouco demais) e dado gabarolice, mas tambm alegre e criativo. A sua experincia de vida no estrangeiro, d-lhe sempre muitos motivos para comentrios e pequenas histrias. Vive s com a me depois dos pais se terem separado h alguns anos. A me gere um pequeno comrcio local. Tem dois irmos, a Ana de 10 anos e o Rafael de 19 anos, mas este ltimo vive com o pai para poder concretizar o curso de engenharia informtica para o qual entrou no ano passado. alto para a sua idade - mede 1,80m - e pesa 62 kg. f de futebol e sabe tudo sobre as melhores equipas europeias e os craques do momento, nomeadamente o David Beckam e o Del Piero que so os seus dolos. A sua equipa favorita a Juventus e passa o tempo todo a dizer que o Beckam ainda h-de jogar um dia em Itlia. um consumidor assduo de Coca-Cola e adora bacalhau, independentemente da maneira como seja cozinhado. Gosta de andar de bicicleta e de passear. O seu sonho conhecer o resto do mundo e procura amealhar todo o dinheiro que possa, para fazer o inter-rail no Vero. Assim no raro v-lo em biscates ajudando aqui e ali em pequenas obras l no bairro. Gosta de uma boa discusso e um dos seus temas favoritos a liberalizao das drogas. Diz frequentemente que as leis do pas so atrasadas e que se devia aprender com as experincias dos pases mais evoludos. conta disso comea j a esboar simpatias polticas no sendo raro ouvi-lo dizer que qualquer dia se vai inscrever num partido onde possa dar voz s suas opinies neste e noutros campos dos direitos sociais. Contudo, dado o seu lado fala-barato no seguro de que ele saiba do que est a falar. dado s eletrnicas mas parece fazer disso o seu segredo j que raramente fala disso com os amigos. Parece pensar que um interesse pouco cool.

Fashion: a Alice (Alie)


Das mais novas do grupo, a Alie ( assim que conhecida entre os amigos), tem 12 anos feitos em Maro e pertence aos nativos de peixes. A me artista plstica e o pai advogado. Tem mais trs irmos, a Cinthia de 11 anos, o Ibraim de 13 anos e a Eurdice de 10 anos. muito independente, passando frequentemente por refilona. Adora danar e ouvir msica. O seu prato favorito canelonnes e uma apaixonada por chs de toda a espcie, uma paixo que herdou da sua me. Outra das coisas que herdou da me o gosto pelo desenho, dedicando uma parte do seu tempo a esboar figuras de banda desenhada. Adora tudo o que tenha a ver com fadas e elfos, drages e histrias de fantasia e aventura. Adorou o Eragon e anda a tentar ler o Senhor dos Anis... mas queixa-se que o livro muito grosso. No muito persistente. Esse um dos seus pontos fracos. Outro roer as unhas, coisa que tem tentado combater nos ltimos tempos. sonhadora, bem disposta, mas sensvel e dada a alguns amuos. Tem uma paixo enorme pelo Brad Pitt e nos seus sonhos acordados gosta de se imaginar a namorar com ele. Gosta de se refugiar no sto onde a me guarda as coisas antigas da famlia e vasculhar os bas e as arcas. Fica horas a folhear revistas antigas. Tem um segredo que no conta a ningum. Desde h algum tempo para c que se apercebe que tem tendncia a trazer para casa coisas que no so suas. No so coisas de valor, mas uma necessidade para a qual no encontra explicao. Isto parece acontecer, no importa onde esteja, e tem-na deixado muito preocupada. Anda a pensar que talvez precise de ajuda.

Gtica: a Catarina
A Catarina no gosta de alcunhas. Tem 14 anos e faz anos no final de Janeiro - Aqurio de signo. Vive com a me e o irmo mais velho, o Joo de 17 anos. Os pais esto separados h uns anos e do-se mal. Ambos reconstruram a sua vida afetiva, ainda que a me no se tenha voltado a juntar e mantenha s relaes de namoro que no duram muito tempo. A me trabalha como secretria de administrao de uma grande empresa e o pai jornalista. A Catarina uma rapariga desconfiada e meia casmurra. Os amigos descrevem-na como estando sempre zangada com qualquer coisa. Utiliza a sua enorme inteligncia para questionar e argumentar por tudo e por nada. Interessa-se por temas msticos e do ocultismo. Sempre que pode aproveita para ler sobre estes temas. No catlica e assume posies muito crticas sobre as posies assumidas pela Igreja em relao ao aborto e contraceo. Considera-se ateia militante. Adora msica da pesada e gosta de cantar, tendo criado uma banda com uns amigos do bairro. De qualquer modo no pretende fazer da msica o seu futuro, estando inclinada para o design grfico. Passa muito do seu tempo livre a fazer letring, smbolos muitos deles ligados onda gtica em que anda. O seu grande medo no encontrar ningum que venha a ser o seu grande amor. At agora nunca surgiu nenhum rapaz que a entusiasmasse e as poucas "curtes" em que se meteu no lhe deixaram num sentimento muito positivo. O embarao do dia seguinte, misturado com alguma vergonha fizera com que no fosse uma experincia muito repetida. Por isso diz que no acredita nisso do amor e que os rapazes so todos parvos. s vezes d consigo no chuveiro - seu lugar de reflexo - a pensar se no haver alguma coisa errada consigo. Para j vai acreditando que s o tempo lhe poder dar essa resposta.

Beta: a Sabrina
, a par do Jamal, uma das mais velhas do grupo. Tem 18 anos recentemente festejados e Gmeos de signo. Vive com os pais e os seus cinco irmos. Tem uma irm mais velha (a Maria de 20 anos) e dois irmos mais novos (o Joo de 10, a Ins de 8 anos o Mateus de 5 anos e a Maria de 2 anos). Ambos os pais so mdicos. uma rapariga muito bonita, de corpo harmonioso, que investe muito na sua imagem. Preocupa-se com a maneira como veste. Interessa-se pelas coisas da moda e sonha poder um dia vir a ser modelo. boa aluna. Gosta de ler e de danar. As suas razes africanas do-lhe um ritmo e uma energia muito prprias. catlica praticante e gosta de se envolver em causas sociais; sempre que pode faz voluntariado numa instituio de crianas abandonadas ligada sua parquia. No come muito mas aprecia comida africana se possvel com bastante picante. especialista e todo o tipo de saladas. Adora Coca-Cola mas evita beber com frequncia s se for light. Em termos de atividade desportiva pratica natao mas no ao nvel competitivo. ambiciosa e os amigos consideram-na confiante, exigente, casmurra e independente. muito acelerada, o que normal, tantas so as coisas em que anda metida. No gosta de mostrar pontos fracos e por isso muito reservada nas coisas que se passam com ela no dando confiana com facilidade. Esta maneira de ser no lhe tem facilitado a vida no campo dos amores. Mantm uma paixo h j algum tempo que no confessa a ningum. Quando est mais triste no seu quarto que se refugia, entre a msica e os livros... ou ento arranja mais qualquer coisa para se manter ocupada.

You might also like