You are on page 1of 2

Querida Irm: Parabns! Voc recebeu um importante chamado como Professora Visitante.

Voc foi chamada por Deus atravs das autoridades constitudas de seu Ramo. Voc tem a oportunidade de exercer uma influncia poderosa sobre as vidas daquelas a quem ensina. Abaixo esto algumas das responsabilidades de uma Professora Visitante: 1. Orar com sua companheira antes de fazer as visitas; 2. Visitar e fazer outros contatos com as irms designadas. Visitas pessoais tm preferncia. Quando as irms tiverem necessidades especiais, as visitas devero ser mais freqentes;

11. Relatar os nomes das irms que so novas em sua rea, aquelas que se mudaram, e os nomes de pesquisadoras (para uso missionrio);

12. Avisar prontamente a Lder de Professoras Visitantes se voc no for capaz de fazer suas visitas em um determinado ms.

Os itens a seguir so orientaes e idias que podero ajud-la neste importante chamado. O que uma Professora Visitante? Uma professora visitante uma pea importante na obra do Senhor. Junto com sua companheira, ela designada a cuidar, visitar, e ensinar as irms da Sociedade de Socorro que lhe forem designadas. Ela os olhos e os ouvidos da Presidente da Sociedade de Socorro. Por que a Igreja tem Professoras Visitantes? Porque o Senhor pediu-nos para seguir o exemplo do Salvador "apascentando suas ovelhas". Cada Professora Visitante recebe bnos quando serve suas irms. Mesmo as recm-batizadas so chamadas como professoras visitantes. Quando somos batizadas ns prometemos "carregar os fardos uns com os outros para que fiquem leves, chorar com os que choram, e consolar os que necessitam de consolo". (Mosias 18:8-9) Quem e Porque devo visitar? A Presidente da Sociedade de Socorro lhe dar uma lista de irms para visitar a cada ms, junto com seu endereo e telefones. Algumas dessas irms podero ser ativas, outras talvez no freqentem as atividades da Igreja j h muito tempo. Cada irm importante, e porque ela um membro da Igreja do Senhor, ela recebe cuidados atravs das professoras visitantes, sendo ela ativa ou no na Igreja.

Quando eu devo visitar? Toda irm deve ser contactada pelo menos uma vez por ms. Este contato pode ser atravs de uma visita pessoal a sua casa, um telefonema, ou uma carta. Pelo menos a cada 3 meses o contato deve ser uma visita pessoal, cara-a-cara. Se sua designao contm irms que so novas na igreja, menos ativas ou que esto com dificuldades, sugere-se que estas irms sejam prioridade para receber uma visita pessoal a cada ms. O que eu fao quando visito? Isso varia de ms para ms, dependendo das necessidades das irms a quem voc serve. Em geral, entretanto, as seguintes orientaes devero ser observadas:. Nunca v sozinha; as visitas devero ser feitas com sua companheira. Se ela estiver doente ou fora da cidade, pea a outra irm que lhe acompanhe naquele ms. Ore junto com sua companheira antes de sair para visitar algum. Alterne-se com sua companheira para preparar a mensagem de professora visitante durante suas visitas. Esta mensagem encontrada na revista A LIAHONA. Se voc estiver fazendo um telefonema, discuta a mensagem com a irm, ou inclua uma cpia (com sua letra) se voc estiver enviando uma carta para ela naquele Ms. (Durante os meses de conferncia, voc poder escolher dentre um dos discursos.) Descubra o que a irm est precisando. Isso leva mais do que somente perguntar "existe algo que podemos fazer por voc?". Permita que o Esprito ajude voc a saber o que perguntar. Se houver necessidades, faa o que estiver ao seu alcance, ou consiga ajuda com outras pessoas se for necessrio.

3. Construir um relacionamento de carinho, amizade e confiana com cada irm;


4. Conhecer as necessidades espirituais e temporais das irms e suas famlias. Oferea ajuda apropriada. 5. Dar instruo espiritual atravs de mensagens mensais encontradas na A LIAHONA. Elas devem ser usadas como guias e adaptadas s necessidades de cada irm; 6. Professoras Visitantes tm uma responsabilidade muito importante de ensinar s irms recm conversas e as menos ativas; 7. Antes de cada visita, revisar as orientaes dos lderes, sua mensagem e discutir como cuidar de cada irm; 8. Fazer um relatrio mensal sobre as necessidades espirituais e temporais de cada irm; 9. Se as necessidades forem urgentes ou confidenciais, relatar imediatamente Presidente da Sociedade de Socorro; 10. Encorajar as irms a frequentar as Reunies e atividades da Sociedade de Socorro. Seja um exemplo de freqncia constante s reunies da Sociedade de Socorro e Reunies Sacramentais;

Quando apropriado, pergunte irm se vocs podem orar com ela antes de encerrar sua visita. O que fazer depois que eu visito? No fim do ms, por favor ligue para a lder responsvel pelas professoras visitantes e faa um relatrio daquele ms. Voc, posteriormente, tambm poder relatar verbalmente sobre cada uma das irms visitadas para a Presidncia da Sociedade de Socorro. O Manual da Sociedade de Socorro ensina que para serem instrumentos eficazes, as professoras visitantes podem buscar o Esprito das seguintes maneiras na medida em que servem as irms: -orar incessantemente por orientao para as necessidades das irms; -usar as escrituras, deixando que o Esprito fale diretamente a seus coraes; -testificar aos outros sobre a veracidade do Evangelho; -quando apropriado, usar hinos para tocar coraes; -compartilhar sentimentos de amor a Deus e ao prximo, -abenoar pessoas atravs da f, amor, oraes e servio. O que eu fao se uma das irms a quem visito demonstra estar passando por um problema srio, como dificuldades financeiras, emocionais, abusos domsticos ou problemas srios de sade?

Geralmente as visitas devero ser curtas, amigveis, edificantes e encorajadoras. Conversas sobre problemas pessoais, problemas de outros, rumores etc devero ser evitados. Voc est agindo em nome de Sociedade de Socorro quando visita suas irms, ento sua maneira de falar e vestir devem refletir os altos ideais e padres desta Organizao.

Professoras

Visitantes:

Querida irm: Apreciamos seu desejo de servir. Esperamos que voc se prepare cuidadosamente para suas visitas, buscando a inspirao de nosso Pai Celestial. Oramos para que voc se esforce para atingir as irms e tocar seus coaes de maneira a aproxim-las do Evangelho e aumentar o sentimento de irmandade na Sociedade de socorro. Sabemos que voc encontrar grande alegria ao servir como professora visitante. Se voc tiver dvidas, por favor pergunte.

Corao e Alma da Sociedade de Socorro

Ligue para a Presidente da Sociedade de Socorro. No espere para relatar tudo no fim do ms, e no comente o caso com outras pessoas. Problemas como estes devem ser mantidos confidenciais. A Presidente da Sociedade de Socorro saber como lidar com eles, e far um relato para o Bispo/Presidente.

Que o Senhor lhe abenoe em seu chamado.

Sociedade de Socorro Ramo Caar

You might also like